Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/11/2009

CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2010


“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c

"ECONOMIA E VIDA" - Esse é o tema da da CF 2010, que começa na quarta feira de cinzas no dia 17 de Fevereiro de 2010, o objetivo geral é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.

MORADORES DE COREAÚ TROCAM SUAS GELADEIRAS




O programa troca eficiente da COELCE,chega a Coreaú em parceria com prefeitura municipal, os moradores participaram de um sorteio em publico na noite de ontem (27/11), e hoje 28/11 a solenidade de entrega das geladeiras, vários representantes presentes e comunidade beneficiada, O chato é sempre acompanhar estes eventos e ver os mesmos babões de sempre, puxando o saco do prefeito.

27/11/2009

ACESSO A LEITURA - ABRACE ESSA IDEIA!


A Escola Flora Teles promove a semana de acesso a leitura, na ocasião será exposto livros novos que a escola recebeu recentemente, livros para todos os gostos. visite a biblioteca da escola e viaje no mundo encantado dos livros, abrace essa ideia!

HOJE É DIA NACIONAL DE COMBATE AO CANCÊR


27 de Novembro é considerado o dia Nacional de combate ao cancêr, O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado em 1988, pela Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707. O objetivo é o de ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença. Todo ano, é escolhido um tema para nortear as atividades de caráter educativo e social que são desenvolvidas na data.

A GAFE DO LUCIANO DO VALE - BAND OU GLOBO?

VAMOS TODOS A PUTA QUE PARIU


Em minhas curiosidades acabei encontrando algo muito interessante e engraçado, lembra quando voce manda alguem para a Puta que Pariu, é melhor procurar outro lugar pois Puta que Pariu existe. Não é brincadeira, puta que pariu existe de verdade trata-se de um bairro da pequena cidade de Bela Vista, fundada em 1962, com pouco mais de 10 mil habitantes e localizada no Estado de Minas Gerais. O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era (New Era City), declarando naquele momento, às margens do Corrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.
A cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que pariu (que lugar é esse ?), e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).

fonte:Acredite se quiser

26/11/2009

CONFIRMADO AVIÕES DO FORRÓ EM COREAÚ


Segundo a agenda de shows no site da Banda Aviões do Forró, está confirmada a apresentação da banda em Coreaú dia 20 de Dezembro. click aqui para visitar o site da banda.

AGENDA DE SHOWS MÊS DE DEZEMBRO
  • 03 DEZ CABACEIRAS PB
  • 04 DEZ LIMOEIRO DE ANADIA AL
  • 05 DEZ BELO JARDIM PE
  • 06 DEZ NATAL RN
  • 07 DEZ SANTA MARIA DA BOA VISTA PE
  • 08 DEZ SUMÊ
  • 11 DEZ ARACAJU SE
  • 12 DEZ MANAUS AM
  • 13 DEZ PORTO VELHO RO
  • 17 DEZ CHAPADINHA MA
  • 18 DEZ PARNAIBA PI
  • 19 DEZ MACAIBA RN
  • 20 DEZ COREAÚ CE
  • 24 DEZ FORTALEZA CE
  • 25 DEZ TIANGUÁ CE
  • 26 DEZ SÃO LUIS MA
  • 27 DEZ MACAPÁ AP
  • 31 DEZ SÃO PAULO SP

PARABÉNS


O blog parabeniza a todos os que passaram na primeira etapa do concurso para Professor do Estado do Ceará e aos amigos:

HISTORIA: Davi Machado Portela
MATEMÁTICA: Hildene Montezuma de Souza
MATEMÁTICA: Ana Paula da Silva
FÍSICA: Paulo Souza da Costa
FÍSICA: José Romildo de Moura
FÍSICA: Geanes Gomes de Lima
SOCIOLOGIA: Galba Faustino de Oliveira

Se tiver esquecido alguém mande as informações para romildojm@gmail.com

COMUNICADO - CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO NO CARGO DE PROFESSOR PLENO I SEDUC/CE

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica que o resultado final das provas objetivas será divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, no dia 26 de novembro de 2009.
Comunica, ainda, que a convocação para a prova prática (aula) será publicada no Diário Oficial do
Estado do Ceará e divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data provável de 4 de dezembro de 2009.

Brasília/DF, 25 de novembro de 2009.

25/11/2009

PARABÉNS MORAÚJO, 52 ANOS DE HISTÓRIA

Hoje Moraújo, completa 52 anos de emancipação politica, uma conquista para o povo amigo daquela cidade, logo mais a noite será realizada uma grande festa em homenagem ao aniversário da cidade, com as bandas: FORRÓ REAL e FORRÓ DOS PLAYS, na praça central, a partir das 21:00h, e na sexta dia 27 é a vez da caravana da TV Diário estará fazendo a sua festa. Lembrando que no dia 28/11 a 08/12/2009, será comemorada a festa religiosa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

HISTÓRIA - Sua população é de 8.406 habitantes (estimativa IBGE 2008). Situado na margem direita do Rio Coreaú, na Zona Norte, ou Mesorregião Noroeste Cearense e Microrregião Coreaú, distante 287 kms da Capital. Seu nome primitivo era Pedrinhas e o nome atual vem da junção das famílias Moreira e Araújo. O município de Moraújo tem suas origens no início da segunda metade do século XIX com a construção de uma pequena capela em honra de Nossa Senhora da Conceição, sob a iniciativa de Guilherme dos Reis e outros fazendeiros e demais moradores da região, em torno da qual surgiram as primeiras casas, dando origem à pequena povoação de nome Pedrinhas, essa demominação perdurou até 1951, quando a povoação foi elevada à categoria de Vila e sede de distrito, do município de Coreaú. Em 27 de novembro de 1957 Moraújo adquiriu sua autonomia política, emancipando-se de Coreaú. Nesse período achava-se à frente da administração municipal o moraujense Vicente Benício de Vasconcelos.

Fonte: wikipedia, blog supermathias

24/11/2009

FÉ DENTRO DE CASA EM 2010


Para adquirir o calendário do ano de 2010 de Nossa Senhora de Fátima click aqui

DETRAN-CE ENTRA EM GREVE


Recebi informações de Aprígio Teles funcionário do DETRAN de Sobral, que nos informou que os servidores desta agência entraram em greve hoje, e alguns serviços estão temporariamente parados, a greve foi decretada em acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) Eliene Uchôa, a paralisação se estenderá até um acordo formal dos servidores com o governo.

MORADORES PEDEM RESPEITO



Os moradores das ruas Joaquim Machado e Jean Cláudio, pedem as autoridades competentes que tampem um buraco no cruzamento entre as duas ruas, que vem acumulando sujeira, mau cheiro e já está quase no ponto de transbordar, pois o mesmo é o caminho de esgoto de varias casas dessas ruas e já faz tempo que os moradores reclamam e nada é feito, os moradores pedem que alguém faça algo para acabar com a porcaria que está se acumulando.

PROVAS DO SPAECE COMEÇAM HOJE


Começa a ser aplicadas hoje as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), as avaliações ocorrerão da seguinte maneira:

Dia 24/11/2009 - 1° Serie do Ensino Médio
Dia 25/11/2009 - 2º Serie do Ensino Médio
Dia 26/11/2009 - 3º Serie do Ensino Médio

As avaliações do Ensino Fundamental ocorrerão no mês de Dezembro nos dias 02 e 03, sendo que no dia 02/12 será aplicada na 2º Serie do Ensino Fundamental, chamado SPAECE ALFA, e dia 03 no 5º Serie do Ensino Fundamental.

23/11/2009

PT E SEUS REPRESENTANTES

O Partido dos Trabalhadores – PT – realizou neste domingo, dia 22, eleições diretas para a escolha de seus dirigentes a nível nacional, estadual e local. A nível nacional, seis candidaturas disputaram o cargo de presidente e oito era o número de chapas ao Diretório Nacional. A nível estadual, duas candidatas disputaram o cargo de presidente e o número de chapas era sete. Já para a direção municipal, tivemos candidatura única para presidente e chapa única para o diretório municipal.

Em Coreaú, a votação teve início às 9 horas e se estendeu até as 17. Votaram 55 filiados e o resultado foi o seguinte:


Presidente nacional: Zé Eduardo Dutra, candidato apoiado pelo Presidente Lula, 48 votos; José Eduardo Cardoso, 03; votos brancos, 4.

Chapas Nacionais: O partido que muda o Brasil, apoiada por Lula, 46; Mensagem ao partido, 02; Virar à esquerda, reatar com o socialismo, 01; votos brancos, 06.

Presidente estadual: Luizianne Lins, 47; Zezé Morais, 1; votos brancos, 7.

Chapas estaduais: Militância petista, 54; voto branco, 1.

Presidente municipal: Professor José Maria Gomes de Lima, 55.

Chapa municipal: vereador Erasmo Tabosa, 54; voto em branco, 1.

Destaque: O Professor Zé Maria foi reeleito para mais um mandato a frente do PT de Coreaú, para o triênio 2010-2013, com 100% dos votos.


A expressiva votação concedida à chapa estadual Militância petista, liderada pelo atual presidente regional do PT e ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, se deve também a presença do companheiro coreauense Aprígio Teles em referida chapa.

Vale ressaltar que o PT é o único partido do Brasil a escolher seus dirigentes através de eleições diretas.


Coreaú, 22 de novembro de 2009.

José Maria Gomes de Lima

22/11/2009

PARTIDO DOS TRABALHADORES ESCOLHE HOJE SEUS REPRESENTANTES



Está sendo realizado neste momento as eleições para a escolha do representante, Nacional, Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores, o PT. Aqui em nossa cidade vários filiados ao partido já compareceram a sede do SINDPROC, onde está sendo realizada a votação para escolher os representantes do partido. Eis o momento em que os principais representantes do PT em Coreaú, o Ex-Vereador Erasmo Taboza e o Candidato a Reeleição, Prof. José Maria, chegam para votar. A votação começou as 09:00 hs (e não as 07: 00 hs como se disse antes) e se estende até as 17:00 hs.

VIDEOS DAS APRESENTAÇÕES SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA









HOJE TEM ELEIÇÃO PARA DEFINIR O NOVO PRESIDENTE DO PT EM COREAÚ


Hoje haverá eleições para definir o novo presidente do PT em nossa cidade, filiados ao partido poderão votar e escolher o representante municipal do partido dos trabalhadores, atualmente o presidente é José Maria (conhecido como Zé Maria Jacó), a eleição começará por volta das 07:00 hs na sede do SINDPROC.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.