Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

19/09/2009

NO DIA DO SOFRIMENTO

ALGUNS NÃO ESQUECERAM

Novamente está chegando o inverno e vem a preocupação com as cheias do rio Coreaú, os moradores ribeirinhas se deslocando para abrigos, perdendo seus pertences que são levados pela água, pois bem, o Prefeito de Coreaú está fazendo boa administração ao meu ver, dando cara nova a cidade, ruas limpas e iluminadas, reforma em prédio públicos e etc. más a pergunta fica a responder, cadê o dinheiro enviado pelo Governo do Estado para suprir as necessidades do município quanto as questão da enchente? Estamos se aproximando novamente do inverno e novamente ....

ACIMA O VÍDEO NA ÉPOCA DA ENCHENTE

OBRAS NA CE 364 QUE LIGA APRAZIVEL À COREAÚ



As obras já estão bem encaminhadas mesmo com um pouco de atraso, desce quando começou a recuperação da CE-364 que liga o distrito de Aprazível â Coreaú, os trechos que antes estavam sendo recuperados do açude novo camilo em Coreaú até Aprazível, já se encontram quase toda reformada, para ser mais preciso já está perto da comunidade de Pau d'arco, por aqui as obras seguem rumo ao Município de Moraújo. A imagem acima mostra o trecho em reforma.

COREAÚ VACINA CONTRA POLIOMIELITE




A cidade de Coreaú hoje 19 de Setembro está mobilizada, com a vacinação contra a poliomielite, que é uma doença causada por um enterovírus, denominado poliovírus (sorotipos 1, 2 e 3). É mais comum em crianças ("paralisia infantil"), mas também ocorre em adultos. A transmissão do poliovírus "selvagem" pode se dar de pessoa a pessoa através de contato fecal-oral, o que é crítico em situações onde as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Crianças de baixa idade, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco. O poliovírus também pode ser disseminado por contaminação fecal de água e alimentos. Os pontos de Vacinação se encontrão na Praça do Mercado, Escolinha da Paz, CSU e Posto de Saúde.

17/09/2009

IMAGENS DO ENTERRO DE LUIZÃO DA CAGECE




Parentes e amigos compareceram a solene missa realizada agora a pouco na Igreja Matriz Coreaú. Estiveram presentes o celebrante Frei Leônidas e Pe. Nery, também estiveram presentes, o ex-Prefeito de coreaú Chico Antônio acompanhado de sua esposa, o prefeito de Sobral Leônidas Cristino e o escritor Leonardo Pildas.

MORRE LUIZ CRISTINO O "LUIZÃO DA CAGECE"

O Sr. Luiz Cristino, mais conhecido como Luizão da Cagece, faleceu na manhã desta quarta feira ultima, pelo que contam populares e parentes próximos, Luiz foi encontrado em sua casa na Cidade de Sobral, trancado dentro do banheiro com uma corda amarrada ao pescoço, seu corpo está sendo velado na casa de sua irmã ao lado do Banco do Brasil, passei agora a pouco por lá, parentes chocados com o fato ocorrido, muitos amigos e curiosos se encontram no velório, a missa de corpo presente será as 7:00 hs na Igreja Matriz de Coreaú e em seguida o seu sepultamento no Cemitério SãoMiguel.

16/09/2009

NOTA DE FALECIMENTO

Acabo de receber a informação de que Sr. Luiz do Iraldo, mais conhecido como Luizão da Cagece faleceu esta manhã, os motivos ainda não se sabe, mas em breve estaremos esclarecendo a noticia.

TRECHOS DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO

15/09/2009

CHEGOU AO FIM O MAIOR FESTEJO DA REGIÃO







Encerrou-se agora a pouco os Festejos de Nossa Senhora da Piedade de Coreaú, com a solene procissão e que por sinal a maior desde uns cinco anos para cá, muitos fieis, das capelas pertencentes a paroquia, uma nota lamentável foi a ausência do Prefeito da cidade que não compareceu ao arreamento das bandeiras, não sei o que esse homem anda fazendo que só vive ocupado, não comparece nem as comemorações religiosas, e alguns cidadãos já falavam, que saudade do finado...., pois é o que importa foi que ocorreu tudo em paz, e que arrecadação financeira não divulgada pelo pároco, segundo ele vai dar para sustentar a paroquia por um ano, já que a mesma estava no vermelho, desde de quando a prefeitura deixou de ajuda-la.

14/09/2009

E NOS FESTEJOS DE COREAÚ......

COREAÚ SOCIAL CLUB TEM NOVA DIRETORIA


O Professor Nelson irá comandar a diretoria do social clube nos próximos anos, na companhia do Professor Aguiar seu vice, estiveram sempre na preferência nos acionistas que são sócios do clube, que pena que Coreaú está levando tudo para o lado partidário, vimos isso em eleição para conselho tutelar, em eleições de escola e agora até para presidente do Social Clube, soube em off, que tinha aliado de candidato que estava oferecendo propina, em troca do voto, só aqui mesmo, enquanto não acabar com isto, não haverá progresso.

KLEBER DOS TECLADOS AGITA O FINAL DOS FESTEJOS


Na penúltima noite dos festejos de Coreaú, o tecladista Kleber, faz a animação da noite do dia 13, na praça da matriz da cidade, antes tivemos um leilão que quase não acaba com muitas prendas e muitos coreauenses que se foram morar fora, participaram arrematando as prendas e agora a pouco começou a festa na que por sinal muito boa, muitos estão na praça balançando o esqueleto.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.