Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/08/2009

SAIU O EDITAL PARA O CONCURSO DE PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ



A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO e a SECRETÁRIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO DO ESTADO DO CEARÁ, nos termos da Lei Estadual nº 10.884, de 2 de fevereiro de 1984, e suas alterações, da Lei Estadual nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, e suas alterações, da Lei nº 14.404, de 7 de julho de 2009, tornam pública a realização do concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento efetivo do cargo de Professor, classe Pleno I, referência 13 (inicial da classe), do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica – MAG, criados pela Lei nº 14.272, de 19 de dezembro de 2008, com lotação na Secretaria da Educação. Cargo CARGO DE PROFESSOR PLENO I Vagas 4000 Remuneração R$1.327,66 Inscrições

Taxa:R$ 60,00

Horário:Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet solicitada no período entre 10 horas do dia 8 de setembro de 2009 e 23 horas e 59 minutos do dia 4 de outubro de 2009 , observado o horário oficial de Brasília/DF.

FONTE: CESPE - http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009/

20/08/2009

DIOCESE DE SOBRAL NO RUMO CERTO


Após a saída de Dom Fernando que assumiu como Arcebispo de Olinda e Recife, a diocese de Sobral ficou sem o Pastor comandante, Então foi realizado ontem dia 19 de Agosto uma reunião com o colégio de consultores para eleger um novo Pastor para administrar a Diocese. A reunião realizou-se na Cúria diocesana, e o escolhido foi o nome do Padre Raimundo Nonato Timbó. Pe. Raimundo Nonato já exerceu o cargo de Administrador Diocesano de Sobral, função que desempenhou até a nomeação do 5º Bispo D. Fernando Saburido.


MENTIRA QUE SE ESPALHA NA REDE

Uma noticia que vem se espalhando ao longo dos dia é que Marte irá brilhar no céu, tanto como a Lua, isso é uma mentira, não tem como o planeta vermelho ficar com o diâmetro do tamanho do Lua, pois a distancia impede isto, nem em 2003, quando Marte esteve a apenas 56 milhões de quilômetros da Terra, a menor distância nos últimos 60 mil anos, pudemos ver apenas um pontinho no céu. Venho acompanhando em alguns Blogs esta noticia, e já até enviei comentário a respeito do assunto, sou um acompanhante assíduo de divulgações cientificas e como já disse não há esta possibilidade.

19/08/2009

PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS NO SOCIAL CLUBE DE COREAÚ




A programação do Coreaú Social Clube para os Festejos de Coreaú, as banda que animarão as noites no Social Clube Serão:
Dia 06/09/2009 - Forrozão Mazenir
Dia 12/09/2009 - Forró Real e Licor de Menta (Aniversário do Social Clube)
Dia 14/09/2009 - Forró Superid (Encerramento dos Festejos de Coreaú)

18/08/2009

17/08/2009

DOM FERNANDO TOMA POSSE COMO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE





O monge beneditino dom Antônio Fernando Saburido, 62 anos, foi declarado oficialmente o novo arcebispo de Olinda e Recife. A cerimônia de posse, realizada na tarde deste domingo (16), foi marcada pela emoção dos fiéis, que lotaram a frente da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife.
Cânticos religiosos deram início ao evento, por volta das 16h30. Na igreja, toda ornamentada nas cores oficiais do Vaticano, amarelo e branco, dom Fernando se posicionou ao lado do representante do Papa Bento XVI no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, e de dom José Cardoso Sobrinho, que foi o primeiro a falar, desejando boas-vindas a Saburido.Além de personalidades religiosas de todo o Brasil, vários políticos compareceram à posse, como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o governador do Ceará, Cid Gomes, o Prefeito do Recife, João da Costa, e o Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, entre outros.
Após a cerimônia, religiosos e fiéis saíram em procissão até o palco armado no Marco Zero, onde foi celebrada, uma missa campal com a participação de bispos e padres. Telões foram instalados no local para o público.
FONTE: JC Online
FOTOS:
Alexandro Auler e Guga Matos

16/08/2009

CULTURA NA TV

A Tv Diário que muitas vezes se expõe ao ridículo mostrando coisas sem valor nas tardes de Domigo, vem trazendo nas noites de sábado, o Cine nordeste, que valoriza o cinema nordestino, muitos longas regionais já foram repassados pela emissora, inclusive neste sábado dia 15/08/09, foi apresentado o filme Luzia-Homem, uma adaptação do diretor Fábio Barreto do livro de Luzia-Homem de Domingos Olimpio. Apesar de apresentar uma historia diferente do livro o filme é muito interessante, parabéns a emissora.

COISA BONITA

Foi realizado ontem na Igreja Matriz de Coreaú um dos atos mais belos que pude presenciar da Igreja Católica, tratava-se de vários casamentos de pessoas que viviam juntas e que nunca foram casadas com outra pessoa, a igreja ofertou os casamentos de graça e para a alegria de todos muitos aceitaram a ideia e partiram para o altar, a igreja ficou lotada de casais, testemunhos, parentes, amigos e curiosos, e eu que pensava que o catolicismo deste lugar estava em crise, queimei a língua pois, foi um ato de fé mais bonito que pude ver, os casais com a alegria de poder enfim se sentir honrados com o Sacramento do Matrimonio, a celebração ocorreu as 09:00 hs e teve como celebrantes, Padre Nery e Padre Inácio.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.