Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/08/2009

OBR - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista o adiamento do início das aulas em grande parte das escolas brasileiras em função da gripe H1N1, a OBR anuncia o adiamento de suas provas escritas (modalidades Teórica e Duathlon) para 28/08/2009 em todo o país. A modalidade prática será realizada entre 22 e 29/08 de acordo com o definido em cada escola-sede (para ver as sedes da modalidade prática, acesse http://obr.ic.unicamp.br/EscolasSede ).
Por conta desse adiamento e da data da 2a fase (a partir de 20/09/2009), informamos que o período para entrada de notas será bastante curto: até 02/09/2009, e os vencedores serão anunciados em 03/09/2009. Nesse sentido, recomendamos a todas as escolas para que entrem com as notas de seus alunos no próprio dia da prova escrita.
Lembramos que todos os alunos precisam estar cadastrados no sistema da OBR antes das provas escrita/prática (o sistema será fechado para o cadastro de novos alunos em 27/08/2009). Assim, mesmo com o adiamento, reiteramos nosso pedido: não deixe para inscrever seus alunos no último momento.

13/08/2009

Polícia Federal informa

IMPORTANTE: Não desligue seu celular, os bandidos mudaram de tática!
Deixe o celular ligado. Preste bem atenção! Tenha cuidado!
Deixe seu celular LIGADO!!
Aquele golpe que os bandisos estavam dando na praça, dizendo que haviam
seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?
Pois é, infelizmente, o golpe foi remodelado, adaptado, pois a imprensa
nacional andou divulgando o método que os bandisos utilizavam.
Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado:
- Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO/CLARO/OI/TIM) e estamos informando
que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para
que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.
Você, acreditando na prestação de serviço atenciosa, desliga o celular
por uma hora. Afinal, o pedido é somente para desligar o celular, "que
há nisso?"
Nisso é que reside o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam'''
para sua casa e praticam o golpe do sequestro, previamente preparado.
Quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular
e ouve: "Este celular está desligado ou fora da área de serviço.
Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho...
Portanto, muito cuidado. Se ocorrer esse fato, MANTENHA O SEU CELULAR
LIGADO.
NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.
Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha, não
é necessário desligar o aparelho, portanto, não há justificativa para
desligá-lo... Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas
mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte
do fato. Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à
Delegacia de Polícia mais próxima). Esse aviso é sério. Estão ocorrendo
muitos fatos assim.
REPASSE ESSA INFORMAÇÃO.

Fonte: e-mail: Roberto Lima - DPF Goiânia (POLICIA FEDERAL)

11/08/2009

11 de Agosto dia do Estudante

Se você estuda, hoje é o seu dia! PARABÉNS pra você!
Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.
Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto?
Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.
Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.
Parabéns a todos os Estudantes de Coreaú em Especial aos Alunos da Escola Flora Teles.

HOJE TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR

Na madruga de terça para quarta de hoje ocorrerá um fenómeno brilhante no céu, uma chuva de meteorito que ocorre todos os anos, por volta dos dias 11 e 12 Agosto, nas madrugadas frias e limpas do hemisfério Sul que ganham um toque bastante especial e durante algumas horas ficam ainda mais salpicadas de estrelas. O motivo é o pico da chuva de meteoros Perseídea, encarregada de lançar sobre a atmosfera da Terra até 80 estrelas cadentes por hora.
A chuva recebe este nome devido ao seu radiante estar localizado na constelação de Perseu, de onde parece brotar, mas que nada tem a ver com chuva. Enquanto as estrelas da constelação estão há muitos anos-luz de distância, a chuva de meteoros acontece bem próximo de nós, nas altas camadas da atmosfera.

12:34:56 7/8/9 é uma vez na vida

Sexta feira passada aconteceu um feito inédito no Século, as 12 horas com 34 minutos e 56 segundos do dia 7 de Agosto de 2009. Em dígitos: 12:34:56 7/8/9, ou para os mais lentos, 123456789. Para alguns este dia seria o fim do mundo pois tratava-se da sequência dos números que conhecemos. mas para quem não acompanhou esse feito não fique triste pois, haverá outra data notória neste ano será às 09:09:09 de 09/09/09, para o qual já estão se preparando os fanáticos da mítica canção dos Beatles.

10/08/2009

HINO AO PADRE MARCONE

Letra: Pe. Manoel Valdery da Rocha
Música: Mons. Francisco Sadoc de Araújo

AO PADRE MARCONE MARTINS
1.Escolhido p’ra ser mensageiro
Sacerdote de Nosso Senhor!
Não foi dele o gesto primeiro;
Foi chamado, e com fé aceitou.

CÔRO: Da Piedade, Senhora, tu és,
Virgem Mãe e das graças sem fim,
Foi por ti que chegou aos fiéis
Novo padre Marcone Martins! (bis)

2.Sua missa primeira celebra
Neste dia de grande louvor!
Este vinho e a hóstia que eleva
É o Corpo de Deus – o Amor!

3.A Igreja e a Cidade em festa
A Paróquia, e a família feliz…
Deus ouviu generoso a prece,
Todo o Povo de Deus O bendiz!

4.Pregador do Evangelho será,
Ministério sagrado hoje tem.
Belo canto festivo ouvirá:
Parabéns, parabéns, parabéns!

Extraído de: EM DIA COM A IGREJA

Jornal Correio da Semana

Pe. MARCONE "ORGULHO DE SER COREAUENSE"


Foi realizada na noite deste domingo dia 09 de Agosto de 2009, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade em Coreaú, a primeira missa do Pe. Marcone Martins, a igreja ficou tomada por fieis, amigos, familiares a comunidade em geral participaram deste ato ecumnico realizado nesta cidade. Pe. Marcone celebrou uma das mais belas missas que já presenciei, emocionado fez questão de agradecer a todos que colaboraram na sua ordenação presbiteral na noite anterior, em seu sermão de apro-ximadamente 50 minutos, relembrou toda a luta vitoriosa para chegar ao celibato, fez questão de agradecer a todos, do mais simples ao mais evoluído que contribuíram para sua formação, em sua homilia o Neo- Sacerdote, disse que "tinha o maior orgulho de ser de Coreaú, e que seria de todos um padre amigo e um amigo padre". A nota triste fica por conta de um "boicote" não sei da parte de quem, mas a Rádio Princesa do Vale de Coreaú não Transmitiu a Celebração alegando problemas técnicos, "engraçado que minutos antes havia transmitido o terço direto da igreja matriz", pois muito coreauenses pelo Brasil a fora aguardavam para ouvir a celebração. Padre Marcone irá auxilia na Paróquia de Santa Quitéria.

09/08/2009

"SEREI PADRE DOS PÉS A CABEÇA"

O movimento histórico na cidade de Coreaú, aconteceu ontem dia 08 de Agosto de 2009, pois José Marcone agora é Padre. A cidade inteira se preparou desde cedo, uma equipe central da Prefeitura de Coreaú esteve ornamentando toda a estrutura para a realização da Missa, estiveram presente muitos Padres, caravanas da cidade de Ipú, capelas da paróquia e todo o povo de Deus junto com a comunidade, cantaram e rezaram junto com o Bispo Dom Fernando e o Clero em Geral, na Ordenação o Padre Marcone não pode conter as lágrimas e se emocionou e emocionou a todos presentes, Já ordenado Pe.Marcone Falou: "Serei Padre dos pés a cabeça, onde que que eu vá darei exemplo para que todos os coreauenses se orgulhem de mim". O Prefeito Carlos Roner também falou, lembrando do tempo em que era seminarista e da dura batalha de chegar ao sacerdócio. Hoje as 19:00 hs, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade será celebrada a primeira missa.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.