Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

08/08/2009

MOMENTO HISTÓRICO EM COREAÚ


Hoje a Cidade de Coreaú está em Festa, pois com muito orgulho, ordena-se hoje Padre José Marcone Martins, tive o prazer de ter estudado com ele uma temporada no Seminário São José de Sobral. A ordenação acontece hoje as 16:30 hs, nesta Cidade e sua Primeira Missa amanhã Domingo dia 09/08 as 19:00 hs na Igreja Matriz Nosa Senhora da Piedade.

PEQUENO HISTÓRICO DO Pe. MARCONE
José Marcone Martins, filho de José Maria Martins de Souza e Rita Severiano Martins, nasceu em 19 de Março de 1980 na cidade de Coreaú-Ceará.
Começou a estudar aos seis anos no pré-escolar do Centro Social Urbano-CSU em sua cidade natal, aos oito anos começou o ensino fundamental no Ginásio Municipal N. S. da Piedade em 1988, tendo como primeira professora Suleny, da 2º serie, Fransquinha, da 3º Penha e da 4º série Fátima (Fafate). Cursou o ensino Fundamental no Ginásio Municipal 1996. Conclui o Normal no ano de 1998, ingressando no Seminário Dom José de Sobral em 1999. Em 2007 recebeu de Dom Fernando Ministério de Leitor. Em Agosto de 2008 recebeu o ministério de Acólito. No dia 19 de Março de 2009, foi ordenado Diácono por Dom Antonio Saburido. Hoje dia 08 de Agosto de 2009 ordena-se presbitero em sua cidade natal.
Fonte: Extraído do Livro de Ordenação Presbiteral

DOM FERNANDO SE DESPEDE

Iniciou-se em Sobral o Ciclo de despedida a Dom Fernando, Bispo da Diocese de Sobral, as despedidas começaram na noite de Terça Feira dia 04 de Agosto, com uma Missa Celebrada na Igreja da Sé, muitos Padres, Seminaristas, Religiosos e toda a comunidade participaram deste ato de fé. Dom Fernando Celebra logo mais as 18:30 hs, na Cidade de Coreaú a Ordenação Presbiteral do Diácono Marcone Martins a cidade já está se preparando para este evento historico. Dom Fernando se Apresenta a Arquidiocese de Recife e Olinda, no próximo dia 15 de Agosto.

06/08/2009

TCM EM COREAÚ


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou uma nova rodada de sorteio e irá fazer um série de fiscalização em alguns município dentre ele Coreaú será um dos que irão ser inspecionados pelo tribunal veja a lista dos Municípios.
Itaitinga (Prefeitura e Câmara) - exercício de 2008
Alcântaras (Prefeitura) - exercício de 2009
Coreaú (Prefeitura) - exercício de 2008
Paracuru (Prefeitura) - exercício de 2008
Ipueiras (Prefeitura - exercício de 2008: e Câmara - exercício de 2009
Hidrolândia (Prefeitura) - exercício de 2008
Granjeiro (Prefeitura) - exercício de 2009
Ararendá (Prefeitura) - exercício de 2008
Ararendá (Prefeitura) - exercício de 2009
Catunda (Prefeitura) - exercício de 2009
Redenção (Prefeitura - exercício de 2009
Fonte: Sobral de Prima

NOVO ENDEREÇO

Atenção amigos que acompanham nosso blog, como já mudamos o layout e todas as informações contidas, em breve também iremos está com novo endereço - Acompanhe - rmnofoco.blogspot.com, em breve.

02/08/2009

VOLTA AS AULAS


Em virtude do falecimento do Ex-Prefeito de Coreaú, Francisco Cristino Moreira, o Exmo. Sr. Prefeito de Coreaú, Carlos Roner, decretou luto municipal de três dias, portanto as aulas irão iniciar próximo dia 04 de Agosto de 2009, tanto para a Rede Municipal, quanto para a Rede Estadual.

MUITA EMOÇÃO NO ÚLTIMO ADEUS A CHICO DA BOMBA


A emoção tomou conta de toda a população de Coreaú na despedida do corpo do Ex-Prefeito Francisco Cristino Moreira o "Chico da Bomba", a missa celebrada as 16:30 hs, pelo Pároco da Cidade Pe. Nery, foi muito emocionante, que no seu sermão falou que "tinha facelido a maior liderança politica de Coreaú" e completou pedindo ao Exmo. Sr. Prefeito Carlos Roner que continuasse o legado de Chico, estiveram presentes várias autoridades e Lideranças Politicas. Nas homenagens vários cavaleiros, motoqueiros, ciclistas e pedestre seguiram o cortejo até o cemitério, Francisco Gomes Damasceno, mais conhecido como cemitério dos Gomes, onde o corpo do Ex-Prefeito foi sepultado.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.