Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/06/2009

CREDE 6 COM PROGRAMA EM RÁDIO

Tô Ligado, é Um programa idelizado pela CREDE 6, com o incentivo do ex-deputado Oman Carneiro, entrou no ar em sua primeira edição, neste sábado das 11:00 às 12:00h, pela Rádio Caiçara de Sobral.Com o informativo a CREDE 6, visa envolver educadores, pais e alunos em prol de uma educação de qualidade.
Tô ligado todos os sábados de 11:00 às 12:00h, na Caiçara 910.
Fonte: Sobral de Prima

12/06/2009

ON LANÇA NOVO CURSO A DISTÂNCIA DE SISTEMA SOLAR

O curso a distância de "Astrofísica do Sistema Solar" oferecido pelo Observatório Nacional é inteiramente grátis. Nenhuma taxa será cobrada, por qualquer atividade, aos participantes do curso. Os certificados serão emitidos e enviados, sem qualquer custo, para aqueles que completarem o curso com eficiência (Nota mínima= 7,0). Se você receber qualquer mensagem ou sugestão que indique custos, envie imediatamente uma cópia para "cave@on.br" para tomarmos providências. O programa do curso "Astrofísica do Sistema Solar" é muito vasto. Para que seu conteúdo seja absorvido o melhor possível, o curso será realizado entre junho/2009, início das inscrições, e Agosto/2010.
Informações gerais: http://www.on.br/site_edu_dist_2009/site/inf_gerais.html
Matriculas: http://www.on.br/site_edu_dist_2009/inscricao/inscricao.html

ARTE CIÊNCIA NO PALCO - ACP

O projeto foi pioneiro no Brasil, Foi criado em 1998 por Carlos Palma e Adriana Carui e com a chegada de novos integrantes, em 2001 se consolidou junto a Cooperativa Paulista de Teatro. O núcleo Arte Ciência no Palco ou ACP para os mais próximos dedica-se ao fazer teatral pensando no homem e na sociedade com a lente da ciência. Investigar a relação da arte e da ciência é nosso objetivo. Através do teatro, com sua imensa capacidade de envolver, emocionar e provocar, procuramos apresentar pelo "sentir" e pelo "pensar" os conflitos éticos da ciência.Além de entreter, despertar o público para as responsabilidades e conseqüências dos avanços da ciência pode ser uma consequência muito produtiva. "A evolução tecnológica é de todos nós. Seus resultados fazem parte de nosso dia-a-dia.Compreender seus princípios é fundamental para uma perfeita harmonia entre o indivíduo e a imensidão do universo". A idéia surgiu de "Einstein" (estreou em 1998 no Brasil) que assistimos no Chile em 1995. A peça nos despertounão só para a beleza conceitual que acompanha cada descoberta, mas para a possibilidade de investigar as angústias e os aflitivos dramas dos que pensam e praticam a ciência. Quando repetidamente dizemos que a ciência não é só dos cientistas é para lembrar das nossas responsabilidades diante dos rumos que o conhecimento científico pode gerar em nossa civilização. No seu repertório 12 espetáculos em 10 anos de atuação. Reconhecido pelo público e pela crítica tem no histórico de seus espetáculos a participação no "Funarte Cidades", o Mês Teatral da Prefeitura de São Paulo, o Prêmio Mambembe melhor ator, Prêmio Qualidade Brasil melhor espetáculo e indicação a melhor ator, três indicações em 2001 ao Prêmio Shell de melhor diretor, melhor iluminação e melhor cenário, por duas vezes recebeu o Prêmio Estímulo Flávio Rangel do Governo de São Paulo, contemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo e três indicações para o Prêmio Coca-Cola/Femsa em 2007."O teatro possibilita pensar a ciência e o ser humano e construir uma dimensão nova na percepcão do mundo"

11/06/2009

COREAÚ FESTEJA CORPUS CHRISTI

Durante toda essa semana foi celebrado na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade o Tríduo de comemoração ao Sagrado Coração de Jesus com missa as 17:00 hs na Igreja Matriz, que teve como celebrante Pe. Inácio. E hoje em nossa cidade estamos celebrando a festa de Corpus Christ, foi celebrada missa as 9:00 hs na Igreja Matriz com o Celebrante o Paroco Pe. Nery e as 16:30 hs o encerramento com a procissaõ solene pelas ruas da cidade de Coreaú. Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo. A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo."

COMO SURGIU O DIA DOS NAMORADOS?

O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
A história do dia nos namorados no Brasil
No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

09/06/2009

ESCOLA FT TEM NOVO GRÊMIO ESTUDANTIL

Saiu por volta das 20:30 hs, o resultado das eleições do Grêmio estudantil da Escola Flora Teles, uma disputa digna de grandes competidores, a eleição foi apertada a até o fim e só foi decidida na ultima parcial de resultados sagrando-se vencedor a Chapa verde que tem como Presidente a aluna do 1º Cientifico Érika. Parabéns também a a Chapa CDF que perdeu com a diferença de apenas 4 votos. Ao lado fotos da apuração e dos vencedores

Resultado: Chapa Verde - 99 votos - 50.76 %
Chapa CDF - 95 Votos - 48.20 %
Brancos - 1 Votos - 0.51 %
Nulos - 0 Votos

ALUNOS FT ESCOLHEM HOJE GRÊMIO ESTUDANTIL

Durante todo dia de hoje os alunos da Escola Flora Teles, estarão votando para eleger os membros do Grêmio Estudantil da escola que tem o nome do nosso Professor Aguiar, concorrem ao posto duas chapas: A Chapa Verde com o numero 1, que tem como Candidata Presidente a aluna do 1º cientifico Érica e a Chapa CDF com o numero 2 que tem como candidata a aluna Mariana do 2º cientifico, todos são bons candidatos e que os alunos escolham o melhor.

MAIS UMA OPERADORA DE CELULAR EM COREAÚ

Está em fase final a montagem da Operadora de Celular Claro, na cidade de Coreaú,hoje contamos com os serviços da Oi e chegando para concorrer a Claro, tudo indica que dentro de aproximadamente 15 dias ela já estará operando, se o alcance depender da altura da antena a Claro abrangerá um alcance maior do que a da Oi. Agora cabe a você decidir qual das operadoras utilizar ou utilizar os dois chips, pra quem não tinha sinal algum já contamos com duas operadoras.

08/06/2009

Teoria da Conspiração

20 de Julho de 1969, milhões de pessoas em todo o planeta presenciaram o acontecimento do século, a chegada do homem a Lua. A chegada do Homem à Lua foi sem dúvida o maior feito da Humanidade no século XX. A 20 de Julho deste ano comemora-se os 40 anos desse acontecimento assombroso! Más, realmente você acredita nesse acontecimento? Particularmente não creio pois, fica a pergunta do porque as fotos não possuir estrelas, do fato de os vídeos a bandeira parecer tremulando, as fotos que aparecem luzes no canto superior esquerdo de uma foto, nota-se numa foto existe uma penumbra, e como na lua não existe refração na lua não é para aparecer penumbra, a formação de pegadas . Na Lua não tem ar! Muito menos umidade! Portanto, é praticamente impossível que se formem pegadas tão bem definidas, ou seja penso que tudo foi uma propaganda para demonstrar seu poderio a frente a Ex-União Soviética na época da "Guerra Fria".

07/06/2009

ESCOLA FLORA TELES PARTICIPA PELA 1º VEZ DA OBR

A escola Flora Teles vai participar este ano pela primeira vez da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), diferente da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronautica), os alunos deverão se inscrever para poder participar a modalidade que a escola vai concorrer na categoria Teórica e Duathlon, quem se interessar em participar é só procurar o Professor Romildo Moura na sede da Escola e Professores interessados em colaborar também procurar o mesmo, mais informações no decorrer dos dias.

Escola Flora Teles Participa da Semana do Meio Ambiente

Durante toda essa semana de 01/06 a 04/06 de 2009, a Escola Flora Teles, participou de eventos voltados aos cuidados com o meio ambiente. Logo na Segunda Feira dia 01/06, no turno da tarde os Professores Evalsélio e Romildo Moura, apresentaram a comunidade escolar uma apresentação de slides voltados a degradação ambiental, a poluição dos rios e sempre focando a questão do aquecimento global, um sério problema que vem afetando o mundo e, não poderíamos de deixar de expor a realidade local, somos sabedores que a pouco tempo houve as enchentes do Rio Coreaú e, foi apresentado vídeos e fotos do rio invadindo as casas e as ruas de nossa cidade. Para finalizar a semana houve uma passeata pelas ruas da Cidade com os alunos da escola com término na praça matriz, lá tivemos a palavra do Prof. Aguiar que falou sobre a triste situação que se encontra a nossa cidade, dos vândalos que estão destruindo os reservatório de lixo colocados nos postes pela Prefeitura, Também falou a Diretora Socorro, que falou da importância desse dia, tivemos a palavra de alguns alunos que demonstraram sua indignação como que estava ocorrendo. Ainda tivemos a plantação de mudas de plantas na sede da escola.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.