Vereadora cria Projeto de Lei que proíbe uso de aparelho eletrônicos em escolas municipais
FOTO: Divulgação |
A vereadora Tamara Holanda (PSDC) criou uma projeto de Lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos – celulares, smartphones e tablets – e qualquer outro que possa provocar dispersão do horário das aulas realizadas na rede municipal de ensino.
De acordo com a o Artigo 2 da proposta, o professor ou a professora responsável pela turma deverá fazer a devida observação e recolhimento dos aparelhos desligá-los, identificar e devolvendo ao final da aula.
Ainda segundo o projeto, em caso de resistência do aluno para entregar o aparelho, o mesmo deve ser encaminhado à diretoria da escola que tomará medidas cabíveis. Fica também a cargo da diretoria da escola a divulgação da Lei em todas as salas de aula de forma presencial e por escrito com aviso exposto.
Justificativa
Segundo Tamara, a educação é prioridade em qualquer ambiente administrativo. A vereadora justifica que um dos pontos mais importantes no processo de formação educacional se refere ao alto índice de problemas relacionados ao déficit educacional.
“É
preciso aprimorar o processo de aprendizagem criando mecanismos que
venham a contribuir com a educação municipal. Os celulares e os tablets
chegaram definitivamente às salas de aula. Com acesso à internet, os aparelhos eletrônicos se tornam aliados
importantes na hora do ensino, mas também inimigos do aprendizado, caso
sejam utilizados de forma errada”, defende o pedido de aprovação da
lei.
Fonte: Tribuna do Ceará