(Foto: Getty Images) |
Foi por muito pouco. Jon Jones venceu Chael Sonnen por nocaute faltando 27 segundos para o fim do primeiro round da luta válida pelo cinturão dos meio-pesados neste sábado, em Newark, nos EUA. Entretanto, uma fratura no pé do campeão o impediria de continuar lutando no segundo round, caso o desafiante resistisse o tempo restante do round, o que daria o cinturão, de forma inacreditável, a Chael Sonnen. Mas Jon Jones teve a seu favor a competência de ser não só o campeão, mas também o melhor. Com uma atuação segura e espetacular, o número um dos meio-pesados do UFC afastou a sombra chamada Chael Sonnen, que já incomodou Anderson Silva em duas oportunidades, com um nocaute espetacular aos 4m33s do primeiro round e manteve pela quinta vez consecutiva o seu cinturão, igualando o recorde de Tito Ortiz na categoria.
(Foto: Reprodução / Twitter |
Após a luta, durante a entrevista ainda no octógono, foi constatado que Jon Jones tinha uma fratura no pé, e ele foi atendido, falando sentado em um banco ainda no local da luta.
- Acho que tinha um buraco na lona. Eu ia para a Jamaica, mas acho que não vou conseguir depois disso. Nós passamos por muito drama e isso me motivou demais. Eu queria mesmo ser mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen, e consegui fazer isso. Meus técnicos disseram "dane-se a falação". Ele queria ser mais wrestler que eu, e eu fui mais wrestler que ele. Fui mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen - disse o campeão, não escondendo que sentia muita dor.
Já Chael Sonnen fez questão de reconhecer a vitória de Jon Jones.
Fonte: G1