Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/02/2015

COM AVANÇO DO EI, PAPA FAZ APELO DE PAZ PARA LÍBIA

Papa Francisco - Foto: Divulgação
O papa Francisco fez nesta quarta-feira (18) um apelo de paz para o Oriente Médio e o norte da África, principalmente para a Líbia, que nos últimos dias tem sofrido com o avanço de extremistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), que já mataram cerca de 20 cristãos egípcios. "Rezemos pela paz no Oriente Médio e no norte da África, recordando todos os mortos, feridos e refugiados. Que a comunidade internacional possa encontrar soluções pacíficas à difícil situação na Líbia", disse Francisco, diante de centenas de pessoas que compareceram à semanal audiência geral no Vaticano.
    "Também gostaria de pedir orações para os nossos irmãos egípcios que, há três dias, foram mortos na Líbia apenas pelo fato de serem cristãos", recordou o Papa. Ontem, Francisco ofereceu uma missa aos 21 egípcios coptas decapitados pelo EI. Ele também telefonou ao patriarca da Igreja Ortodoxa Copta, Tawadros II de Alexandria, para manifestar sua indignação com as execuções.
    O EI divulgou recentemente um vídeo com a decapitação de um grupo de cristãos egípcios sequestrados na Líbia. Em resposta, o governo do Egito iniciou um bombardeio contra alvos dos extremistas. Aproveitando a presença de bispos ucranianos na Praça São Pedro, que desde segunda-feira estão em visita "ad limina" ao Vaticano, Francisco também pediu "uma paz duradoura na Ucrânia". Um acordo de cessar-fogo, mediado pela Alemanha e pela França, entrou em vigor no último dia 15 no leste da Ucrânia. No entanto, fontes locais relatam mortes de soldados e violações do tratado de paz. (ANSA)

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2015/02/18/com-avanco-do-ei-papa-faz-apelo-de-paz-para-libia/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.