Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

27/01/2015

PAPA PEDE QUE CELULARES NÃO ATRAPALHEM CONVERSAS EM FAMÍLIA


O papa Francisco pediu na ultima sexta-feira (23) que os aparelhos tecnológicos, como celulares e tablets, não atrapalhem as conversas em família que, para ele, são o berço da comunicação.
Em seu discurso anual pelo dia católico das comunicações, o pontífice afirmou que o uso dessas ferramentas pode tanto ajudar como prejudicar a comunicação entre as famílias. Ao mesmo tempo, podem ajudar as pessoas a se evitarem.
"O grande desafio que enfrentamos hoje é reaprender a falar uns com os outros, não simplesmente como gerar e consumir informação", disse.
"Eles atrapalham quando se tornam uma via de escape para ouvir, se isolar, mas podem favorecer se ajudam a conversar e a dividir. Que as famílias orientem o nosso relacionamento com as tecnologias ao invés de serem guiadas por elas", destacou.
Para Francisco, o núcleo familiar é o primeiro local onde as pessoas aprendem a comunicar e é preciso "voltar a esse momento para deixar a comunicação entre as pessoas mais autêntica e humana".
"Em um mundo em que se gasta muito tempo em falar mal, semear a discórdia, poluir as conversa com nosso ambiente humano, a família pode ser uma escola de comunicação abençoada. E a bênção deve permanecer, inevitavelmente, acima do ódio e da violência", ressaltou.
O tema do dia da comunicação deste ano coincide com o encerramento de dois anos de discussões sobre a família que terão seu ponto alto em outubro, no Sínodo da Família, com a participação de bispos e cardeais.
Dentre os assuntos que possivelmente serão debatidos estão o divórcio, as uniões estáveis, as crianças transgênero e a união homossexual.

O Tempo
http://www.otempo.com.br/capa/mundo/papa-pede-que-celulares-n%C3%A3o-atrapalhem-conversas-em-fam%C3%ADlia-1.978493
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.