Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/10/2014

ISTOÉ\SENSUS: AÉCIO ABRE 17 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE DILMA

A revista ISTOÉ\Sensus divulgou uma pesquisa de intenção de votos para sucessão presidencial neste segundo turno que mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre quarta-feira 7 e este sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. 
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.
A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01076/2014 e foi divulgada no site istoe.com.br.

ISTOÉ
http://www.istoe.com.br/reportagen/387301_AECIO+DISPARA+E+ABRE+17+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA+MOSTRA+PESQUISA+ISTOE+SENSUS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

CAMPANHA JOGUE UM POLÍTICO PELA CATAPULTA


Se você está indignado com os políticos assim como eu estou, vamos joga-los bem longe...

10/10/2014

CONFIRA A DATA DOS DEBATES ENTRE AÉCIO E DILMA NO 2º TURNO


14/10 (ter): Band;
16/10 (qui): SBT, UOL, Folha de S. Paulo e rádio Jovem Pan;
19/10 (dom): Record;
23 ou 24/10 (qui ou sex): Globo;
21 e 22/10 (ter e qua): sabatina no Jornal Nacional (Rede Globo).

GOOGLE IRÁ CONECTAR BRASIL AOS EUA COM CABO SUBMARINO

O Google anunciou que irá usar um cabo submarino para ligar o Brasil aos Estados Unidos. O cabo sairá de Boca Raton, na Flórida, e irá até as cidades de Fortaleza e Santos, esta no litoral de São Paulo.
O cabo, construído com fibra ótica, terá mais de 10 mil km de extensão. “Esse novo cabo contribuirá significativamente com o crescimento econômico da região ao aumentar a capacidade existente”, escreve Cristian Ramos, gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura de internet para a América Latina no blog do Google.
No texto, Ramos ainda afirma que o Google investe em equipamentos e infraestrutura para que seja possível oferecer seus serviços na internet. Ele ressalta que o primeiro investimento da empresa em cabos submarinos foi em 2008 com um cabo entre Estados Unidos e Japão.
O novo cabo ligando Brasil e Estados Unidos é o primeiro destes investimentos com foco na América Latina. O sistema será construído por um consórcio entre a Algar Telecom, a Antel (do Uruguai), a Angola Cables e o Google. O mesmo grupo será o responsável pela conservação e pela manutenção dos cabos.
 
 
Os cabos submarinos de fibra ótica são os grandes responsáveis pela transmissão de dados ao redor do mundo. De acordo com um especialista, Alan Mauldin, da Telegeography, 99% das comunicações internacionais são entregues graças aos cabos submarinos.
“É uma crença comum de que os satélites são o futuro de como as informações serão enviadas, mas esse não tem sido o caso por muito tempo. (...) A principal vantagem dos cabos é que eles são muito mais baratos. Um satélite é limitado e muito mais caro”, afirmou Mauldin à CNN no início deste ano.
A TeleGeography tem uma página com um mapa interativo. Nele, é possível ver todos os cabos submarinos espalhados pelo mundo.

Exame.Abril 
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-ira-conectar-brasil-aos-eua-com-cabo-submarino

INDIANO KAILASH SATYARTH E MALALA YOUSARFZAY VECEM O NOBEL DA PAZ

O indiano Kailash Satyarthi e a paquistanesa Malala Yousafzay ganharam o Nobel da Paz de 2014 "pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação", anunciou o comitê organizador do prêmio na manhã desta sexta-feira (10). Satyarthi, de 60 anos, é um ativista de direitos das crianças na Índia e a menina Malala sobreviveu a uma tentativa de assassinato dos talibãs em 2012 por sua militância a favor da educação das meninas em sua região natal do noroeste do Paquistão.
Com o prêmio, Malala, de 17 anos, se torna a mais jovem ganhadora do Nobel, superando o cientista australiano-britânico Lawrence Bragg, que compartilhou o Prêmio de Física com o pai, em 1915, aos 25 anos.
Depois de receber tratamento médico intensivo, Malala se mudou para o Reino Unido. Em 2013, ela recebeu o prêmio Sakharov para a liberdade de consciência, concedido pelo Parlamento Europeu.
"As crianças precisam ir para a escola e não serem exploradas financeiramente. Nos países pobres do mundo, 60% da população atual tem menos de 25 anos. É prerrequisito para um desenvolvimento global pacífico que os direitos das crianças sejam respeitados", disse o presidente do Comitê Nobel norueguês, Thorbjoern Jagland.

G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/10/malala-vence-nobel-da-paz.html

JÁ ESTÁ NO INSTITUTO OSVALDO CHAGAS O PACIENTE COM SUSPEITO DE INFECCÃO POR EBOLA

O paciente, de 47 anos, considerado suspeito de infecção por ebola, já está na Fundação Oswaldo Cruz, em Maguinhos. Ele foi transferido, de avião, de Cascavel (PR) para a cidade do Rio nesta manhã. Uma ambulância do Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanharam o paciente da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, até a unidade de saúde. Ele ficará internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.
O homem suspeito de infecção pelo vírus ebola chegou recentemente da Guiné, um dos três países que concentram, o surto da doença na África, juntamente com a Libéria e Serra Leoa, onde estão concentrado o foco da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que o Rio de Janeiro está trabalhando de acordo com determinações do Ministério da Saúde para manter as unidades de saúde em alerta para a possível identificação de sintomas relacionados ao vírus ebola. Um plano de contingência já foi elaborado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Corpo de Bombeiros e Fiocruz. Há equipamentos de proteção individual (EPIs) estocados para os profissionais de saúde.
Em caso de suspeita de paciente com o vírus, ele será encaminhado pela unidade de emergência em que for atendido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (Fiocruz), que é a unidade de saúde de referência para isolamento e início dos cuidados médicos adequados. O ebola é uma doença de notificação compulsória imediata, que deve ser realizada pelo profissional de saúde ou pelo serviço que prestar o primeiro atendimento ao paciente, pelo meio mais rápido disponível, de acordo com a Portaria nº 1.271, de 6 de junho de 2014. Todo caso suspeito deve ser notificado imediatamente às autoridades de saúde das secretarias municipais, estaduais e à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
O Continente Africano registra surtos de ebola desde 1976. Entre os sintomas estão hemorragia, vômito e febre. A doença só é transmitida por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido quando surgem os sintomas.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2014/10/10/ja-esta-no-instituto-evandro-chagas-paciente-suspeito-de-infeccao-por-ebola/

10 DE OUTUBRO É DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL


09/10/2014

BLOG DO ROBERTO MOREIRA VOLTA A ATIVA

O blog do jornalista Roberto Moreira no portal Diário do Nordeste, uma das principais referências na resenha política do Ceará e do Brasil, voltou ao ar nesta quinta-feira (09), depois um breve hiato, que teve início no dia 22 de setembro.

A coluna virtual do diretor de jornalismo da TV Diário e Rádio Verdes Mares foi suspensa após ter publicado um release em que o candidato Camilo Santana (PT) estaria, supostamente, ameaçando renunciar a disputa pelo Palácio da Abolição. O motivo seria as agressões sofridas por ele por parte do secretário da Saúde Ciro Gomes (PROS), que estaria descontente com o desempenho do candidato nas pesquisas eleitorais do momento. Minutos depois, o blog retirou a postagem e lançou uma nota de esclarecimento em que reconheceu a informação anterior como inverídica.

Mesmo assumindo o equívoco, o blog foi suspenso e Roberto Moreira foi afastado de suas funções. O conceituado jornalista, então, anunciou férias. O recesso durou pouco e acabou no início desta semana, logo após o fim das apurações do primeiro turno das eleições.

Hoje, o blog voltou a noticiar os bastidores da política cearense com a avaliação das bancadas eleitas para o próximo ano legislativo da Assembleia cearense e as articulações em andamento para o segundo turno da disputa presidencial e ao governo estadual.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20990

PESQUISA IBOPE E DATAFOLHA MOSTRAM DILMA E AÉCIO EMPATADOS

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Confira todos os números:

Ibope (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) - 46%
Dilma Rousseff (PT) - 44%
Branco/nulo - 6%
Não sabe/não respondeu - 4%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

Datafolha (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) - 46%
Dilma Rousseff (PT) - 44%
Em branco/nulo/nenhum - 4%
Não sabe - 6%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 municípios nos dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/no-ibope-e-no-datafolha-aecio-tem-46-e-dilma-44.html

UNESCO LANÇA CONCURSO "SELFIE COM O PROFESSOR"

Para comemorar o Dia Mundial do Professor (5 de outubro) e o Dia Nacional do Professor (15 de outubro), a Unesco no Brasil promove o concurso “Selfie Com Seu Professor”. A ideia da competição é homenagear os docentes, nas redes sociais e promover uma reflexão sobre como os educadores podem ser mais valorizados pela sociedade.

Estudantes de todas as idades e níveis escolares podem participar da inciativa que traz como tema: “Desenvolvimento Profissional dos Professores e suas Condições de Trabalho”.

Para participar, os interessados devem publicar uma foto estilo selfie com seu professor no Facebook, seja em sua página pessoal (timeline) ou na de um amigo, e escrever uma frase que responda a pergunta: “O que você faria para valorizar o trabalho do seu professor?”. Para garantir que a Unesco no Brasil veja a publicação, o participante deve marcar a página Unesco na Rede e inserir a hashtag #selfieprofessor. O concurso se encerra no dia 13 de outubro.

Os três conjuntos de selfies e frases mais criativos, originais e adequados ao tema serão escolhidos por comissão julgadora da Unesco no Brasil e premiados com tablets. O resultado será publicado na página da Unesco na Rede no Facebook e no website oficial no dia 15 de outubro.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis na página do concurso.
 
Catracalivre
https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/unesco-lanca-concurso-selfie-com-seu-professor/

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 19 DE OUTUBRO

Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o início do horário de verão para às 0h do dia 19 de outubro de 2014, na madrugada de sábado para domingo. A partir desta data e até 22 de fevereiro de 2015, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm que adiantar os seus relógios em uma hora.

O horário de verão é adotado nesta estação pelo fato de os dias serem mais longos, devido à posição da Terra em relação ao Sol. Isso faz com que as luzes nas residência e espaços públicos sejam acendidas mais tarde. Com isso, a medida se torna uma forma eficiente de economizar energia.

O horário de verão só se aplica nas regiões mais afastadas da Linha do Equador. Já para as regiões mais próximas desse ponto, os dias e as noites têm a mesma duração durante todo o ano, fazendo com que essa prática alcance resultados menores ou até mesmo não alcance vantagens em economia.

A ideia foi lançada em 1784 por Benjamim Franklin, político e inventor americano, quando não havia ainda luz elétrica. De início, não teve muita aceitação por parte do governo dos Estados Unidos. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, em 1916, em plena Primeira Guerra, para economizar os gastos com carvão.

No Brasil, o primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem e períodos de duração.

Somente em 2008, o decreto 6.558, durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definiu as datas para a mudança de horário e fixou a duração da medida em quatro meses.

Assim, ficou estabelecido que o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. A única exceção ocorre quando o terceiro domingo de fevereiro coincidir com o domingo de Carnaval. Nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro.

Início do horário de verão 2014/2015

No dia 16 de fevereiro de 2015, os relógios serão atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma em relação ao horário da capital do país:
0h: as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;
1h: os estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins, continuam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília;
2h: os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília.

EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2014/10/horario-de-verao-20142015-saiba-que-horas-sao-em-seu-estado

08/10/2014

PSB, PV E PSC ANUNCIAM APOIO A AÉCIO NO SEGUNDO TURNO

A candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência recebeu nesta quarta-feira (9) o apoio formal de PSB, PSC e PV – na terça (8), o PPS havia aprovado o apoio. O PSOL também anunciou nesta quarta a posição para o segundo turno – não apoiar nem Aécio nem Dilma Rousseff. Mas a candidata a presidente pelo partido, Luciana Genro, recomendou aos militantes que votem em branco, nulo ou em Dilma.
A decisão mais aguardada era a do PSB, que se definiu no final da tarde, após reunião da comissão executiva do partido, em Brasília. No primeiro turno, a candidata do PSB foi a ex-senadora Marina Silva. Embora a executiva do PSB tenha aprovado o apoio, a candidata somente anunciará sua decisão nesta quinta (9). Marina pertence à Rede Sustentabilidade, mas não conseguiu registrar o partido na Justiça Eleitoral a tempo de disputar a eleição. Por isso, os integrantes do grupo político dela aceitaram convite para se filiar ao PSB e poder concorrer neste ano.
Dos 29 integrantes da Executiva do PSB que compareceram à reunião em Brasília que definiu a posição do partido, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT).
Marina deverá declarar publicamente seu posicionamento nesta quinta (9), após encontro com as lideranças dos demais partidos da coligação (PSB-PPS-PPL-PHS-PRP-PSL). O apoio de Marina deve ser condicionado à inclusão no programa de governo de Aécio de alguns pontos, como o fim da reeleição para presidente e ações de sustentabilidade.
Nesta quarta, o Partido Verde também aprovou o apoio a Aécio no segundo turno. O anúncio foi feito após reunião da comissão executiva do PV, que decidiu pelo apoio ao tucano por 33 votos a favor, seis contra e três abstenções. O candidato a presidente pelo PV, Eduardo Jorge, foi a um evento de campanha de Aécio Neves para informar sobre a decisão.

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/quatro-partidos-aderem-candidatura-de-aecio-neves-no-segundo-turno.html

RECEITA LIBERA CONSULTA AO ANTEPENÚLTÍMO LOTE DE IR 2014

A Receita Federal liberou a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2014 (ano-base 2013).
Ainda serão liberados mais dois lotes de restituições neste ano: o penúltimo em 17 de novembro, e o último em 15 de dezembro.
Serão contemplados mais de 2 milhões de contribuintes, que têm direito a receber, juntos, R$ 2,2 bilhões.
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (http://zip.net/bsn4Jn) ou ligar para o Receitafone, no número 146.
O dinheiro das restituições será depositado na quarta-feira seguinte (dia 15 de outubro) na agência bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. 
O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

Uol
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/08/receita-libera-consulta-ao-antepenultimo-lote-de-restituicao-do-ir-confira.htm

08 DE OUTUBRO É O DIA DO NORDESTINO


DATA FOLHA E IBOPE SERÃO DIVULGADOS NA QUINTA-FEIRA

As primeiras pesquisas Ibope e Datafolha com intenção de voto para o segundo turno da disputa presidencial serão divulgadas na quinta-feira, no Jornal Nacional, da TV Globo.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo deve ouvir 3.010 eleitores entre 7 e 9 de outubro. Já o Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, deve ouvir 2.884 eleitores entre 8 e 9 de outubro. Os levantamentos do Ibope e do Datafolha foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-01071/2014 e BR-01068/20014, respectivamente.

* Com informações do Estadão

2º TURNO NO CEARÁ

Até às 20h desta terça-feira (07), nenhum instituto havia registrado, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a realização de pesquisa sobre a opção de voto do eleitorado cearense para o segundo turno da disputa pelo comando do Governado do Estado.

Via Ceará News

07/10/2014

CELULARES DO CEARÁ TERÃO UM DÍGITO A MAIS EM 2015

Falta menos de um mês para que os telefones celulares de cinco estados tenham mais um número. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.
Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.
As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre a implementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados. A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal.
No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016.
Agência Brasil/O Povo Online

FACEBOOK FINALIZA COMPRA DO WHATSAPP POR US$ 22 BILHÕES

Facebook finalizou a aquisição do serviço móvel de mensagens WhatsApp nesta segunda-feira, com o preço final subindo US$ 3 bilhões, para cerca de US$ 22 bilhões, em função do aumento no valor das ações do Facebook nos últimos meses.
O fundador do WhatsApp, Jan Koum, receberá quase US$ 2 bilhões em ações, em direitos adquiridos ao longo de um período de quatro anos, como um incentivo para que continue na empresa, segundo documento regulatório apresentado desta segunda-feira.
A compra, anunciada pelo Facebook em fevereiro e que recentemente recebeu aprovação regulatória na Europa, reforça os valores estratosféricos de startups de rápido crescimento e a disposição de players já estabelecidos, como o Facebook e o Google, de pagar por elas.
WhatsApp, que tem mais de 600 milhões de usuários mensais, faz parte de uma nova safra de aplicativos de mensagens móveis e mídia social que se tornaram cada vez mais populares entre os usuários mais jovens.

Portal Terra
http://tecnologia.terra.com.br/facebook-finaliza-compra-do-whatsapp-por-us-22-bilhoes,1e57dfd41b6e8410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

O DESEMPENHO DE AÉCIO, DILMA E MARINA NOS ESTADOS BRASILEIROS

http://www1.folha.uol.com.br/infograficos/2014/10/117411-20-anos-de-disputas-presidenciais.shtml

HORÁRIO ELEITORAL RECOMEÇA 48 HORAS APÓS O RESULTADO

Para o segundo turno, o horário eleitoral gratuito iniciará a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, e se estenderá até o dia 24 de outubro. A data de início será definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Brasil decidirá quem será o Presidente da República no último domingo de outubro, dia 26. É bom lembrar que mesmo o eleitor que não votou no primeiro turno deve votar no segundo turno.
A propaganda eleitoral gratuita será dividida em blocos e em inserções. A propaganda em rede ou bloco é aquela divulgada em todas as emissoras simultaneamente em horários pré-estabelecidos. Já as inserções são propagandas que ocorrem durante a programação normal das rádios e televisões (das 8 horas às 24 horas), veiculadas ao longo dos intervalos comerciais, com duração de até 60 segundos.
Horário eleitoral em blocos - O horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita em blocos será dividido em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive, aos domingos, iniciando-se às 7 horas e às 12 horas, no rádio, e às 13 horas e às 20h30min, na televisão (horário de Brasília). O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos, ou seja, 10 minutos para cada concorrente aos cargos.

Horário eleitoral por meio de inserções - Além disso, haverá a propaganda por meio de inserções, que serão veiculadas nos intervalos comerciais das rádios e das emissoras de televisão, das 8 horas às 24 horas. Conforme a tabela, as inserções serão diárias e terão duração de 15 minutos para a campanha de Presidente.
As inserções no rádio e na televisão serão calculadas à base de 30 segundos e poderão ser divididas em módulos de 15 segundos, ou agrupadas em módulos de 60 segundos, a critério de cada partido político ou coligação.

Colaboração: Tribunal Regional Eleitoral (TRE)/Engeplus Telecom
http://www.engeplus.com.br/noticia/eleicoes-2014/2014/horario-eleitoral-recomeca-48-horas-apos-a-proclamacao-dos-resultados/

07 DE OUTUBRO É DIA DO COMPOSITOR


06/10/2014

BANCÁRIOS ACEITAM REAJUSTE DE 8,5% E ENCERRAM A GREVE

Depois de uma semana em greve, os bancários aprovaram a nova oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), apresentada na sexta-feira, e decidiram, no início da noite desta segunda-feira, encerrar a paralisação iniciada em 30 de setembro. Assim, os serviços nas agências devem se normalizar a partir desta terça-feira.
Os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, contudo, podem continuar parados em algumas localidades. É o caso de Porto Alegre, onde os funcionários do BB rejeitaram os termos propostos pelo banco e votaram pela continuidade da paralisação. O mesmo aconteceu com os funcionários da Caixa no Amapá, que votaram contra o fim da paralisação na instituição.
Nos bancos privados, de uma maneira geral, decidiu-se pelo fim da greve. No Rio, capital, até às 20h os empregados dos bancos privados e do BB já haviam votado pelo fim da greve, mas não havia ainda decisão por parte dos bancários da Caixa.
A nova proposta da Fenaban contempla reajuste salarial de 8,5% (ou um aumento real de 2,02% já descontado o INPC em 12 meses até agosto), contra 7,35% oferecidos originalmente. Para o piso da categoria, o reajuste subiu de 8% para 9% (2,49% mais que a inflação), e o valor do vale refeição terá correção de 12%.
— Fizemos uma greve forte durante sete dias, que mobilizou os trabalhadores e fez com que os bancos mudassem sua posição. Conquistamos reajuste de 8,5% e piso de 9%. Com esse índice, em 11 anos, são 20,7% de ganho real nos salários e 42,1% nos pisos. Tivemos ainda valorização da PLR, além de um reajuste expressivo para o vale-refeição — disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.
Depois de reunir-se com dirigentes dos bancos e ouvir as novas propostas, na sexta-feira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) havia orientado os sindicatos a defender nas assembleias a aprovação das novas propostas de correção de salários. Assembleias ainda não foram encerradas em algumas regiões, mas a tendência, segundo dirigentes sindicais, é a aprovação do fim da paralisação.
 
O Globo
http://oglobo.globo.com/economia/bancarios-aceitam-reajuste-de-85-encerram-greve-14162465#ixzz3FPnfY1EI

VEJA O DESEMPENHO DE CAMILO E EUNÍCIO NOS MUNICÍPIO CEARENSES

O Ceará está dividido, com as Regiões Norte e do Cariri com predominância da candidatura petista. Eunício obteve mais votos em grandes colégios eleitorais, como Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de Iguatu, na Região Centro-sul do Estado. Por isso, a disputa tão acirrada, mesmo Camilo tendo ganhado em quase o dobro de municípios de Eunício. (O Povo)


JOGO SUJO: MATERIAL DE CAMPANHA É JOGADO PELAS RUAS DA CIDADE

Imagem de Domingo as 06:30
O que podemos observa durante o domingo (05) dia da eleição para escolhermos os representantes dos estados e o próximo presidente, podemos ver nas ruas da cidade muita sujeira feita pelos simpatizantes dos candidatos jogando nas ruas materiais de campanha deixando um verdadeiro lixão pelas ruas da cidade. Ainda hoje pode-se ver ainda muita sujeira, um sinal de desrespeito com os munícipes. A justiça eleitoral deveria tomar alguma medida para conter esse lixo que se espelha na cidade, lembrando que isso é uma prática recorrente a cada eleição.

05/10/2014

CONFIRA LISTA DE DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DO CEARÁ EM 2014

Além de eleger Tasso Jereissati como senador e de levar a decisão do governo para o 2º turno, entre Camilo Santana e Eunício Oliveira, os eleitores cearenses escolheram os deputados estaduais e federais que terão como papel defender seus direitos no Ceará e em Brasília, respectivamente. Entre os mais votados para o cargo de deputado federal, estão Moroni Torgan, com mais de 276 mil votos e Genecias Noronha (mais de 217 mil). Já entre os estaduais, destaque para Capitão Wagner (aproximadamente 193 mil) e Aderlania Noronha (95 mil), assim como Heitor Férrer (93 mil). Veja a lista dos eleitos abaixo:

DEPUTADO FEDERAL
Coligação Para o Ceará Seguir Mudando
1 – Genecias Noronha – 217.407 (5,03%)
2 – José Guimarães – 203.421 (4,71%)
3 – Domingos Neto – 182.703 (4,23%)
4 – Luizianne Lins – 130.424 (3,02%)
5 – André Figueiredo – 124.901 (2,89%)
6 – Odorico – 120.682 (2,79%)
7 – Ronaldo Martins – 117.248 (2,71%)
8 – Adail Carneiro – 112.345 (2,60%)
9 – Macêdo – 106.648 (2,47%)
10 – José Airton – 93.673 (2,17%)
11 – Balman – 87.444 (2,02%)
12 – Leônidas Cristino – 85.963 (1,99%)
13 – Arnon Bezerra – 84.355 (1,95%)
14 – Chico Lopes – 79.776 (1,85%)
Coligação Ceará de Todos
1 – Danilo Forte – 178.775 (4,14%)
2 – Anibal – 169.893 (3,93%)
3 – Gorete Pereira – 127.414 (2,95%)
4 – Cabo Sabino – 119.975 (2,78%)
5 – Raimundo Matos – 94.981 (2,20%)
6 – Vitor Valim – 92.017 (2,13%)
Coligação Em Defesa do Ceará
1 – Moroni – 276.849 (6,41%)
2 – Moses Rodrigues – 142.446 (3,30%)

DEPUTADO ESTADUAL
Coligação Para o Ceará Seguir Mudando
1 – Aderlânia Noronha – 96.452 (2,18%)
2 – Zezinho Albuquerque – 94.337 (2,13%)
3 – Dr. Sarto – 85.133 (1,92%)
4 – Sérgio Aguiar – 83.694 (1,89%)
5 – Moisés Braz – 72.852 (1,65%)
6 – Ivo Gomes – 70.112 (1,58%)
7 – Robério Monteiro – 66.998 (1,51%)
8 – Wellington Landin – 65.876 (1,49%)
9 – Duquinha – 64.406 (1,46%)
10 – Roberto Mesquita – 63.371 (1,43%)
11 – Odilon Aguiar – 57.309 (1,29%)
12 – David Durand – 53.590 (1,21%)
13 – Dr. Lucílvio Girão – 52.358 (1,18%)
14 – Antônio Granja – 51.287 (1,16%)
15 – Lais Nunes – 48.416 (1,09%)
16 – Osmar Baquit – 47.360 (1,07%)
17- Naumi Amorim – 46.749 (1,06%)
18 – Gony Arruda – 46.166 (1,04%)
19 – Jeová Mota – 45.447 (1,03%)
20 – Elmano – 44.193 (1%)
21 – Mirian Sobreira – 44.183 (1%)
22 – Tin Gomes – 41.301 (0,93%)
Coligação Ceará de Todos
1 – Capitão Wagner – 193.764 (4,38%)
2 – Agenjor Neto – 78.711 (1,78%)
3 – Fernanda Pessoa – 77.834 (1,76%)
4 – Danniel Oliveira – 60.821 (1,87)
5 – João Jaime – 52.348 (1,18%)
6 – Dra. Silvana – 41.142 (0,93%)
7 – Carlomano Marques – 37.400 (0,85%)
8 – Walter Cavalcante – 32.670 (0,74%)
9 – Bethrose – 31.657 (0,72%)
10 – Carlos Matos – 28.852 (0,65%)
11 – Audic Mota – 28.283 (0,64%)
Coligação Partido Democrático Trabalhista
1 – Heitor Férrer – 93.876 (2,12%)
2 – Evandro Leitão – 70.183 ( 1,59%)
3 – Iraguassu Teixeira – 27.283 (0,62%)
Coligação Renove e Comprove
1 – Ely Aguiar – 41.593 (0,94%)
2 – Tomaz Holanda – 25.764 (0,58%)
3 – Júlio César – 23.581 (0,53%)
Partido Comunista do Brasil
1 – Augusta Brito – 50.244 (1,14%)
2 – George Valentim – 27.459 (0,62%)
PP – PTdoB – PMN
1 – Joaquim Noronha – 38.560 (0,87%)
2 – Zé Ailton Brasil – 25.392 (0,57%)
Frente de Esquerda Socialista
1 – Renato Roseno – 59.844 (1,35%)
Partido Social Cristão
1 – Bruno Pedrosa – 27.666 (0,63%)
PEN – PRTB – PPL
1 – Dr. Bruno Gonçalves – 75.129 ( 1,70%)

Verdinha
http://www.verdinha.com.br/noticias/9690/confira-lista-de-deputados-estaduais-e-federais-eleitos-ceara-em-2014/

ELEIÇÕES 2014: CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA VÃO PARA O SEGUNDO TURNO

Em disputa acirradíssima, com 99,28% das urnas apuradas, os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) levam a disputa pelo governo do Estado para o segundo turno. Na liderança, o petista registrou 47,73%, enquanto o peemedebista ficou com 46,41%. Aílton Lopes (PSOL) e Eliane Novais (PSB) não surpreenderam e ficaram com apenas 2,40% e 3,41% respectivamente.

Apesar do baixo desempenho, nesse cenário, com diferença de apenas 1,32% entre os candidatos que seguem, Aílton e Eliane podem ser fator decisivo na disputa pelo Palácio da Abolição. O candidato  do PSOL já anunciou que não deve apoiar nenhum nome no segundo turno. Porém Eliane Novais, que não tem uma boa relação com os Ferreira Gomes, pode acabar se aproximando de Eunício e pesando a balança para o lado do senador.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20843

RESULTADO DA ELEIÇÃO EM COREAÚ: PRESIDENTE, DEP. FEDERAL, DEP. ESTADUAL E SENADOR




Informações Divulga aplicativo do TSE

RESULTADO FINAL GOVERNADOR EM COREAÚ


UM BELO DOMINGO A TODOS!!


VEM PRA URNA - VOTO CONSCIENTE


05 DE OURUBRO É DIA DA AVE


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.