Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/10/2014

IBOPE: EUNÍCIO 44%, CAMILO 38%, ELIANE 3% E AILTON 2%

Menos de 24 horas para o primeiro turno das eleições para governador do Ceará, a disputa entre os candidatos está acirrada. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite deste sábado (4), o candidato Eunício Oliveira (PMDB) contabiliza 44% dos votos totais. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 38%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Eliane Novais tem 3% dos votos, enquanto Aílton Lopes contabiliza 2%. Os votos brancos ou nulos representam 6%, e os indecisos somam 7%.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Eunício cresceu 1%, passando de 43% a 44%. Camilo manteve a mesma porcentagem de votos, 38%, assim como a candidata Eliane Novais, que permanece com 3%.  Já Aílton Lopes passou de 1% para 2%, retornando ao índice apresentado em pesquisa divulgada no dia 2 de setembro.
Para ser eleito no primeiro turno, é necessário que o candidato obtenha 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Segundo turno 
Em uma simulação de segundo turno, Eunício segue na frente, com 46% dos votos totais, enquanto Camilo tem 41%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 6%.
Votos válidos
Em relação aos votos válidos (correspondente à proporção de votos de cada candidato sobre o total, excluindo os brancos, nulos e indecisos), Eunício Oliveira apresenta 50% dos votos. Camilo Santana segue em segundo, com 44%. Aílton e Eliane aparecem empatados, com 3%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato peemedebista poderia ser eleito ainda no primeiro turno.
Pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro, onde foram entrevistados 1204 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo no CE- 00027/2014
Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/ibope-aponta-eunicio-com-44-dos-votos-totais-e-camilo-com-38-1.1117026

LEI PREVÊ ATÉ CADEIA PARA QUEM FIZER SELFIE NA URNA

Quem adora tirar uma selfie vai precisar se controlar no domingo de eleições. A legislação eleitoral proíbe fotografias que mostrem o voto. Por isso, antes de se dirigir à urna eletrônica, o eleitor deve deixar celulares, câmeras fotográficas, filmadoras e outros aparelhos eletrônicos próximos aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.
Advogado especializado em direito eleitoral, Paulo Renato Moraes explica por que a mania deixa de ser tão inocente quando o que está em jogo é a votação:
– É expressamente proibido, o eleitor não pode nem levar celular. O motivo principal é para prevenir que as pessoas votem dirigidas por alguém e depois tirem fotos para comprovar que cumpriram a promessa.
Não haverá revista dos eleitores no momento do voto, mas os mesários são orientados a registrar em ata qualquer flagrante de eleitor fotografando a urna. O sigilo do voto se estende às redes sociais. Quem publicar imagens da urna estará sujeito a sanções que vão até dois anos de detenção.
Moraes esclarece que não se trata de um crime muito grave e há possibilidade de trocar a pena por prestação de serviços à comunidade. 

Zero Hora
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/lei-preve-ate-cadeia-para-quem-fizer-selfie-na-urna-4611911.html

EUNÍCIO 41%, CAMILO 38% SEGUNDO O DATAFOLHA

Situação inédita na história do Ceará, o 1º turno para governador chega tecnicamente empatado ao dia da votação. Com o resultado da última pesquisa O POVO/Datafolha antes da eleição, realizada na sexta-feira e neste sábado, não é nem mesmo possível afirmar se haverá 2º turno ou não.

A diferença entre Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) é de quatro pontos percentuais em votos válidos – forma oficial como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgará o resultado. Com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, eles ficam no limite do empate técnico.

Eunício tem 49% dos votos válidos. Camilo tem 45%, também nos votos válidos. Eliane Novais (PSB) tem 3% e Ailton Lopes (Psol), 2%. Contabilizado o total de votos, Eunício oscila positivamente dois pontos e tem 41%. Camilo oscila um para cima e fica com 38%. Eliane Novais (PSB) sobre dois e aparece com 3%.

Ailton marca 2%. Votos em branco e nulos somam 6%. Os indecisos são ainda 11%. Na espontânea, diferença de dois pontos: 31% para Camilo, 29% para Camilo.
No caso de haver segundo turno, a eleição fica mais acirrada do que estava nas pesquisas anteriores. Eunício teria 53% dos votos válidos, contra 47% de Camilo.

Senado
O Datafolha aponta que Tasso Jereissati (PSDB) deve voltar ao Senado, após quatro anos sem mandato. Ele tem 72% dos votos válidos e 57% do total de votos. Mauro Filho (Pros) tem 26% e 21% do total.

O Datafolha ouviu 1.719 eleitores em 51 municípios cearenses nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa foi contratada por O POVO e Folha de S.Paulo e está registrada com os números CE-00029/2014 e BR-01037/2014.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/10/05/noticiasjornalpolitica,3325732/empate-tecnico-e-indefinicao-se-havera-segundo-turno-no-ceara.shtml

02/10/2014

ALUNOS DA ESCOLA FLORA TELES SÃO PRÉ-SELECIONADOS PARA OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS

Os alunos oito alunos da Escola Flora Teles foram pré-selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
O processo seletivo se dará em quatro fases. As três primeiras será uma prova objetiva, realizada à distância, durante o mês de outubro. A ultima fase consistirá numa prova presencial no mês de Abril de 2015.

Mais detalhes serão dados muito em breve. Para a primeira prova foram selecionados cerca de 1.000 alunos do ensino médio que terão menos de 20 anos em 2014, de todos os Estados da Federação. Após esta prova serão selecionados somente 100 alunos para a prova de março de 2015.

Vejam abaixo a lista dos selecionados

OPINIÃO - O resultado obtido na XVII OBA, reflete o trabalho que realizamos durante o ano letivo em nossa escola, procuramos sempre trazer palestrantes e até mesmo os nossos professores se disponibilizam a trabalhar com os alunos sobre astronomia e todos os anos alcançamos sempre resultados fantásticos e sempre superando o ano anterior. Tenho a certeza que estes jovens selecionados se esforçaram o máximo para poder conseguir passar as fases que virão em busca de ser os selecionados para esta Olimpíada. Uma pena que eventos como estes passam despercebidos aos olhos dos responsáveis pela educação pública.

IBOPE E DATAFOLHA JÁ REGISTRARAM NOVAS PESQUISAS PARA A VÉSPERA DA ELEIÇÃO

Os institutos de pesquisa Ibope e Datafolha já registraram novas pesquisas de intenção de voto para a eleição do Ceará. Os levantamentos tem autorização para ser divulgado no dia 4 de outubro, véspera da eleição de domingo. Além dessas duas sondagens, o Ibope também registrou, como determina a legislação, a realização da pesquisa de “boca de urna”. Confira, abaixo, os detalhes das pesquisas. 
 
Ibope/Verdes Mares
O Ibope foi contratado pela TV Verdes Mares. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00027/2014, no último dia 29 de setembro e tem autorização para ter o resultado  divulgado a partir do dia 4 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 1.204 eleitores, entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Datafolha/O Povo
O Datafolha foi contratado pelo jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00029/2014, no dia 29 de setembro e tem autorização para ter o resultado divulgado a partir do dia 04 de outubro.
Os pesquisadores vão ouvir  1.610 eleitores, entre os dias 3 e 4 de outubro, em 51 municípios cearenses. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O questionário tem 18 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto para os candidatos que disputam a eleição ao governo do Ceará, ao Senado e à presidência da República. A sondagem questiona ainda o nível de conhecimento dos eleitores em relação aos candidatos entre quem “conhece muito bem”, “conhece um pouco”, “conhece só de ouvir falar” e “não conhece”.

Boca de Urna /Ibope
O Ibope também registrou a realização da tradicional pesquisa de “boca de urna”. O levantamento é realizado no dia da eleição ouvindo “somente eleitores que já votaram”. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00030/2014, no último dia 30 de setembro e tem autorização para ter o resultado  divulgado no dia 5 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 4.000 eleitores, no dia 5 de outubro. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 99% .


Questionários
Acompanhe os questionários de cada uma das pesquisas.
 Informções Politica com K
http://www.politicacomk.com.br/ibope-e-datafolha-ja-registraram-novas-pesquisas-para-a-vespera-da-eleicao/

ELEITOR PODERÁ ACOMPANHAR APURAÇÃO DE VOTOS POR TABLETS E SMARTPHONES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma novidade para as eleições deste ano. Trata-se do aplicativo Apuração 2014. Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país utilizando dispositivo móvel (tablets e smartphones). O aplicativo permite a visualização dos votos computados para cada candidato e indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.
O Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas. Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente. Todos os cargos – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital – são consultáveis. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e IOS, respectivamente.
O Apuração 2014 aparece como mais uma opção de acompanhamento da apuração. O TSE já havia disponibilizado em eleições anteriores os sistemas Divulga e DivulgaWeb. O Divulga apresenta um grande leque de informações sobre a apuração, onde é possível, dentre outros recursos, selecionar quantos votos determinado candidato à Presidência da República está obtendo em um estado específico, bem como consultar apenas os votos realizados em trânsito e no exterior. O Divulga requer download do programa em um desktop (computador de mesa). O download pode ser feito no site do TSE.
O DivulgaWeb traz um leque menor de opções de consulta, mas não requer download, sendo utilizado diretamente do site do tribunal. Com ele, é possível visualizar os dados por meio da consulta de votação nominal, pois apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato e a indicação dos eleitos ou dos que foram para segundo turno.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/eleitor-podera-acompanhar-apuracao-em-tablets-e-smartphones

QUINTA-FEIRA É O ÚLTIMO DIA PARA EXIBIÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV


Segundo a Lei Eleitoral, esta quinta-feira, 2 de outubro, será o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.
No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal. (EBC).

Conexãoto
http://conexaoto.com.br/2014/10/01/quinta-sera-o-ultimo-dia-para-exibicao-de-propaganda-eleitoral-em-radio-e-tv-reunioes-de-campanha-debates-comicios-e-uso-de-som

PLUTÃO PODE VOLTAR A CONDIÇÃO DE PLANETA

Oito anos depois de Plutão ser considerado um planeta anão, a Assembleia Geral da União Astronômica Internacional (IAU), o Centro Harvard-Smithsonian voltou a abrir o debate sobre o seu status. Para isso, convidou três especialistas com opiniões diferentes. No final das conferências, um público votou a favor do retorno do antigo nono planeta do Sistema Solar a essa condição.
O historiador cientista Owen Gingerich, que presidiu o comitê de definição de planetas da Assembleia Geral da União Astronômica Internacional (IAU), defendeu o status de Plutão como planeta de um ponto de vista histórico e argumentou que "um planeta é uma palavra culturalmente definida que muda com o tempo".
Gingerich considera que a IAU fez um "abuso da linguagem" ao tentar definir a palavra planeta e que, por isso, não devia ter expulsado Plutão.
O ponto de vista contrário foi defendido pelo diretor associado do Centro de Planetas Menores, Gareth Williams, que apoiou a exclusão de Plutão e definiu os planetas como "corpos esféricos que orbitam ao redor do sol e que limparam seu caminho", ou seja, que tiraram sua órbita de outros astros.
Por sua vez, o diretor da Iniciativa Origens da Vida de Harvard, Dimitar Sasselov, argumentou que um planeta é "a massa menor esférica da matéria que se forma ao redor das estrelas ou restos estelares", o que, segundo sua opinião, devolve Plutão ao clube planetário.
Desde seu descobrimento, em 1930, pelo americano Clyde Tombaugh, Plutão foi objeto de disputas, sobretudo devido a seu tamanho, muito menor que o da Terra, e inclusive que o da Lua.

D24am
http://new.d24am.com/amazonia/ciencia/plutao-pode-voltar-condicao-planeta/120964

INSTITUÍDA 'LEI SECA' DURANTE AS ELEIÇÕES

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, assinou a Portaria nº 1386/2014 (anexo), para "proibir, no dia 5 de outubro e no dia 26 de outubro de 2014, em eventual segundo turno, no período compreendido entre 00:00 e 18:00 horas, em todo o Estado do Ceará, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público".

O artigo 2º do documento define que "a fiscalização das disposições desta Portaria ficam atribuídas a todas as instituições policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará".

* Com informações do TRE/CE/Via Ceará News

01/10/2014

PARA REFLEXÃO!


VANTAGEM DE EUNÍCIO PARA CAMILO DIMINUI PARA 2 PONTOS

Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) estão tecnicamente empatados a cinco dias do primeiro turno da eleição para governador do Ceará, segundo a quarta rodada da pesquisa O POVO/Datafolha. Eunício está numericamente à frente, com 39% das intenções de voto. Camilo tem 37%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Eunício pode ter entre 36 e 42%, enquanto Camilo pode ficar entre 34 e 40%. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada.

Os indecisos somam 14% na consulta estimulada, votos que podem definir a eleição. Na espontânea, quando eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista com o nome dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.

Considerando os votos válidos, que excluem branco e nulos e indecisos, Eunício tem 50% contra 47% de Camilo. Eliane e Ailton registram 2% cada. O cálculo de votos válidos é o usado para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Eunício, considerada a margem de erro, pode ter entre 47% e 53%. Camilo pode ficar entre 44% e 50%. 
Na comparação com a pesquisa O POVO/Datafolha anterior, em 18 e 19 de setembro, o peemedebista oscilou dois pontos percentuais para baixo (tinha 41%), ao passo que o petista oscilou três pontos para cima (tinha 34%). Brancos e nulos somam 7%, e os indecisos são 14% dos entrevistados.

Na consulta espontânea, quando o eleitor diz em que pretende votar sem ver a lista de candidatos, Eunício tem 27%, contra 23% de Camilo.

Segundo turno Devido ao empate técnico entre Eunício e Camilo, não é possível afirmar se haverá ou não segundo turno. Mas o Datafolha propôs este cenário aos entrevistados. O peemedebista teria 45% das intenções de voto, contra 38% do petista.

A pesquisa foi contratada pelo O POVO em parceria com Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 1.280 eleitores em 29 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada com os números CE-00025/2014 e BR-00905/2014. 

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/10/01/noticiasjornalpolitica,3323378/eunicio-e-camilo-tecnicamente-empatados.shtml

1° DE OUTUBRO É O DIA DO IDOSO


OPINIÃO SOBRE O DEBATE DA TV VERDES MARES


O debate ocorrido na noite desta terça(30) promovido pela TV Verdes Mares e contou com os quatros candidatos ao governo do Ceará, Ailton Lopes (PSOL), Eunício Oliveira (PMDB), Eliane Novais (PSB) e Camilo Santana (PT), foi o último momento de aparição dos candidatos em debate, sendo ainda que nesta quarta (01) ainda teremos o último (graças a Deus) programa eleitoral dos governistas. Era pra ser um momento de decisão dos eleitores indecisos em decidir em quem votar no próximo domingo (05), era pra ser. Em todos o debates entre os candidatos nas emissoras cearenses que acompanhei todos foram ao meu ver um debate morno, sem perspectivas de esclarecimentos ao eleitor, ou seja, ficou no "chove e não molha" e sempre naquele embate que ninguém sabe se é agressivo ou efetuoso entre os líderes das duas maiores candidaturas, porém o que me deixa mais triste é ver simpatizantes duas candidaturas fazer uma avaliação de seu candidato dizendo que o dito cujo se saiu melhor do que o outro. Os eleitores principalmente os fanáticos para não dizer "babões" são suspeitos em avaliar os postulantes pois sempre vão puxar para o seu lado. Completando o termo usado agora a pouco julgando como "fraco" os debates entre os candidatos, vejo que o candidato que melhor se saiu em todos os eventos, pela segurança nos dados, pela objetividade com que expôs como realmente o Ceará deve seguir foi o candidato do PSOL Ailton Lopes. Aos demais restam um pouco de estudo para que possam convencer o eleitor de uma forma mais inteligente. Resta a você eleitor decidir e votar consciente no que julgar melhor.

97 ANOS DO SR. ANTONIO IRALDO CRISTINO DE MENESES

Hoje seria o aniversário de uma das pessoas mais importantes da minha vida o o meu pai. O Sr. Antonio Iraldo Cristino de Meneses. Um Homem que foi meu porto-seguro, meu herói. Foi ele que me ensinou tudo que eu precisei para que me tornasse uma pessoa de bem, Mesmo não estando mais aqui , seu dia vai ser sempre lembrado com muito amor, e muita saudade, Te amo muito meu Pai, Parabéns! Fique com DEUS sempre nos protegendo.

Ana Célia Cristino Belchior Martins/Via e-mail

... OUTUBRO CHEGOU!!


30/09/2014

ELEITORES JÁ PODEM CONSULTAR LOCAL DE VOTAÇÃO

Os eleitores que não sabem onde vão votar no dia 5 de outubro já podem fazer uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.
O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Nesses casos a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. Quem preferir também poderá fazer a consulta por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android.
Segundo a Justiça Eleitoral, as seções no exterior funcionarão nas sedes das embaixadas, em repartições consulares ou em locais onde existam serviços do governo brasileiro. As missões diplomáticas ou repartições consulares comunicarão aos eleitores votantes no exterior o horário e o local da votação. Apenas os eleitores que estiverem com nome no caderno de votação da seção eleitoral poderão votar.
O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

Agência Brasil
http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2014/09/mais-de-142-milhoes-de-eleitores-ja-podem-consultar-locais-de-votacao

30 DE SETEMBRO É DIA DA SECRETÁRIA


29/09/2014

ORKUT, 1ª REDE SOCIAL DOS BRASILEIROS CHEGA AO FIM NESTA TERÇA (30)

O Google vai desativar nesta terça-feira o Orkut, primeiro site de relacionamentos usado em larga escala pelos brasileiros. A partir de amanhã, os usuários não conseguirão mais acessar seus perfis, exportar álbuns de fotos para o Google+ e acessar aplicativos e jogos baseados na plataforma. Até setembro de 2016, quem quiser guardar os dados publicados na rede social poderá exportar os dados do perfil, comunidades e fotos com a ferramenta Google Takeout.
O principal motivo para o fim do Orkut, segundo o Google, é a popularidade de outros serviços da empresa, como YouTube, Blogger e Google+. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em junho. Desde o anúncio do fechamento do Orkut, o site não aceita novos cadastrados.
As comunidades, que estão entre os recursos mais populares da rede social, continuarão disponíveis por meio da web após o fim do Orkut. De acordo com o Google, as mensagens de todos os usuários poderão ser acessadas nessa espécie de “museu on-line”: o novo endereço das comunidades será divulgado pela empresa na manhã desta terça-feira. Para impedir que seus comentários em comunidades sejam exibidos na nova página, os usuários deverão remover o Orkut de sua conta Google.

Veja.Abril
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/orkut-1-rede-social-dos-brasileiros-chega-ao-fim-nesta-3

OAB QUER CASSAR CANDIDATURA DE FIDELIX

Imagem reprodução
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação da candidatura de Levy Fidelix (PRTB) e direito de resposta às declarações homofóbicas ditas pelo candidato durante debate ocorrido na "TV Record" na noite deste domingo (29).  
O deputado Renato Simões (PT-SP) também acionou o candidato. A primeira representação foi feita à Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal, instituição cujo procurador-geral, Rodrigo Janot, recentemente se pronunciou pela adoção do crime de discriminação previsto na legislação contra o racismo para embasar processos por homofobia.
Outra junto à comissão especial da lei 10.948, que pune a homofobia no Estado de São Paulo, de autoria do próprio Renato quando deputado estadual, que funciona junto à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
"Esperamos que a impunidade não alcance Fidelix, pois seu comportamento como candidato à Presidência da República não pode estimular o preconceito, a discriminação e a violência contra LGBTs em todo o país", disse o deputado.

Uol
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/29/oab-pede-cassacao-da-candidatura-de-fidelix-por-declaracoes-homofobicas.htm

PRIMEIROS MEMBROS-HONORÁRIOS DA APL

A Academia Palmense de Letras (APL) acaba de nomear os seus 04 (quatro) primeiros membros-honorários. Nos termos do art. 5.º, inciso III, do Estatuto da APL, sócio-honorário é aquele agraciado com o título, por decisão da maioria dos sócios-efetivos, por ter prestado relevantes serviços à Entidade, contribuindo para o desenvolvimento da cultura e das letras do Município e do Estado.

O primeiro membro-honorário é Raimundo Nonato de Aguiar, o Professor Aguiar, que teve sua vida inteira dedicada à educação de diversas gerações coreauenses.


O segundo membro-honorário é Mardone Cavalcante França, professor aposentado da UFRN, escritor refinado e amante da fotografia e de tantas outras manifestações artísticas.


O terceiro membro-honorário é João Alberto Teles, cirurgião-dentista com mais de três décadas dedicadas à Palma, apicultor comprometido com o futuro do planeta e estudioso da memória e da formação econômica coreauense.


O quarto membro-honorário é Rantzal Frota, professor dedicado, cultor da vida e da arte e arquivo vivo de muita estória palmense.

 
APL - http://aplcoreau.blogspot.com.br/2014/09/primeiros-membros-honorarios-da-apl.html

28/09/2014

DUAS APOSTAS LEVAM O PRÊMIO DA MEGA-SENA

Dois apostadores acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados pela Caixa neste sábado (27). Um apostador de Colatina (ES) e outro de Campo Grande (MS) ganharão R$ 28.473.749,18 cada. As dezenas do concurso 1.639, realizado em Pinheiros (Espírito Santo), são: 16 - 29 - 34 - 35 - 49 - 51.
Segundo a Caixa, 228 pessoas acertaram a quina (acertaram cinco das seis dezenas) e levarão para casa R$ 25.837. A quadra foi adivinhada por 13.321 pessoas que levarão R$ 631,76 cada. 

Uol

MISS BRASIL É DO CEARÁ

Foto: Lucas Ismael/Band/Divulgação
A coroa de mulher mais bonita do Brasil é da cearense Melissa Gurgel, de 20 anos. A jovem foi eleita Miss Brasil 2014, após concorrer ao título com outras 26 garotas, na 60° edição do concurso, realizado no Centro de Eventos, neste domingo (28).
Como prêmio, Melissa recebeu, além da faixa, um carro no valor de R$ 40 mil. O segundo lugar foi para Fernanda Leme, de São Paulo, e o terceiro, para a potiguar Deise Benício, que ganharam uma viagem para o México.
Em agosto deste ano, Melissa foi eleita Miss Ceará e escolhida para representar o Estado na competição nacional. A cearense, que recebeu a coroa de Jakelyne Oliveira, de Mato Grosso, vencedora do Miss Brasil 2013,  viaja para os Estados Unidos, no dia 18 de janeiro do ano que vem, para disputar a 63° edição do Miss Universo, em Doral.

Verdinha.com
http://www.verdinha.com.br/noticias/9360/cearense-melissa-gurgel-de-20-anos-e-eleita-miss-brasil-2014/

BANCÁRIOS MANTÊM GREVE A PARTIR DE TERÇA

Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar na próxima terça-feira (30). Na reunião de ontem (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.
“O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.
A Agência Brasil não conseguiu contato com a Fenaban neste domingo.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-09/apos-nova-rodada-de-negociacao-bancarios-mantem-greve-partir-de-terca-feira

VEM AÍ A ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA PARA O GOVERNO DO CEARÁ

Está no forno mais uma pesquisa DATAFOLHA para o governo do Ceará. Pelo que tudo indica essa será a última antes do 1º turno das eleições de 2014 e começará amanhã dia 29/09 com término dia 30/09. O IBOPE também fará uma pesquisa de intenção de votos más só no dia 05/10 que é a famosa "pesquisa de boca de urna".
A pesquisa foi encomendada pelo O Povo e o Jornal da Manhã e entrevistará 1296 eleitores em 52 municípios cearenses e está registrada com o número de protocolo CE-00025/2014.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.