Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/09/2014

HOMENAGEM A COREAÚ 144 ANOS - PARTE II


DATAFOLHA/OPOVO: CAMILO SOBE TRÊS PONTOS, EUNÍCIO FICA INSTÁVEL E PODE VENCER NO PRIMEIRO TURNO

A terceira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha revela que Camilo Santana (PT) oscilou três pontos percentuais para cima, chegou a 34% e encurtou para sete pontos sua distância para Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo governo do Ceará. O peemedebista se mantém estável na liderança, com 41% e sem qualquer oscilação depois de duas semanas. O crescimento de Camilo ocorreu tirando votos basicamente de Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol), que oscilaram negativamente um ponto cada e ficaram com 3% e 1%, respectivamente.

Com 51% dos votos válidos, Eunício poderia hoje ser eleito no 1º turno. Porém, como a pesquisa possui margem de erro de três pontos para mais ou para menos, ainda existe possibilidade de segundo turno no Estado. Essa é a primeira pesquisa Datafolha que traz projeção de votos válidos, forma oficial de divulgação do resultado das eleições e que exclui eleitores indecisos e votos brancos e nulos. Considerando a variação máxima da margem de erro, o peemedebista poderia oscilar entre 48% e 54%.

Segundo turno
A pesquisa simula ainda cenário de segundo turno entre Eunício e Camilo. Pela projeção, o peemedebista venceria com 45% das intenções de voto, contra 37% do petista. Já brancos e nulos somam sete pontos. 11% dos eleitores se declararam indecisos. Os dados acima integram a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos candidatos. Neste tipo de pesquisa, 8% dos entrevistados disseram ainda votar em branco ou nulo e outros 13% se afirmaram indecisos.
Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem pretende votar sem ver lista com nomes, Eunício cresce acima da margem de erro e passa de 19 para 25 pontos. Já Camilo oscila positivamente um ponto, alcançando 19%. Apesar de não disputar eleição, o governador Cid Gomes (Pros) foi outro nome a ser lembrado pelos eleitores, alcançando 1%.

Além de liderar as intenções de voto, Eunício Oliveira também aparece com a menor taxa de rejeição, que permanece estável em 17%. Nessa pesquisa, onde os eleitores dizem em qual candidato não votariam de jeito nenhum, Ailton Lopes e Eliane Novais lideram, com 30% cada. Camilo aparece com 21% de rejeição.

Reta final
Essa é a terceira pesquisa de uma série realizada pelo O POVO em parceria com o jornal Folha de S. Paulo. Ela ouviu 1,2 mil eleitores com em 47 municípios do Ceará, entre os dias 18 e 19 de setembro – uma semana após ciclo de sabatinas do O POVO com candidatos ao Governo.
O levantamento baliza a situação dos candidatos no início da reta final da disputa, com um mês de campanha em rádio e TV e pouco mais de duas semanas até a eleição. A pesquisa foi registrada no TSE sob os números CE-00022/2014 e BR-00695/2014.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/09/20/noticiasjornalpolitica,3317924/camilo-ganha-tres-pontos-eunicio-fica-estavel-e-lidera.shtml

QUEM TRABALHA NAS ELEIÇÕES TEM DOIS DIAS DE FOLGA NO EMPREGO

Trabalhar nas eleições sempre deixa os brasileiros em dúvida. Quem atua no período eleitoral não sabe se tem direito ou não de folga no seu emprego. O chefe da central de atendimento ao eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Afrânio Aguiar, esclarece a questão. “Por lei, as pessoas que prestam serviço à Justiça Eleitoral durante as eleições têm direito a dois dias de folga do seu trabalho, sendo ele da iniciativa privada ou funcionário público”.
Afrânio destaca a importância dos serviços dos voluntários nas eleições. “Esse trabalho é fundamental, pois a Justiça Eleitoral não dispõe de funcionários suficientes para trabalhar nas eleições. O número de mesários é gigantesco, em Fortaleza são milhares, logo, não seria possível realizarmos uma eleição sem a ajuda dos mesários”.
Quem tem interesse em trabalhar como mesário voluntário deve preencher um formulário no Fórum Eleitoral ou acessar o site do TRE-CE.

Tribuna do Ceará
http://tribunadoceara.uol.com.br/audios/tribuna-band-news-fm/quem-trabalha-nas-eleicoes-tem-direito-a-dois-dias-de-folga-no-emprego/

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO PODEM CONCORRER AO PROUNI

Estudantes de graduação que estão matriculados em instituições particulares de ensino superior, participantes do Prouni e não têm bolsa têm até o dia 1º de dezembro para se candidatar a uma das vagas remanescentes do programa.

Agências

20 DE SETEMBRO É DIA DOS= GAÚCHO


19/09/2014

COMEÇAMOS NOSSA HOMENAGEM AOS 144 ANOS DE COREAÚ...


VEM POR AÍ TAMBÉM, MAIS UMA PESQUISA IBOPE NO CEARÁ

O IBOPE pesquisa e consultoria LTDA, acaba de registra uma pesquisa de intenção de voto para o o governo do Ceará encomendada pela TV Verdes Mares. A pesquisa está registrada no TRE sob o número de protocolo CE-00024/2014.

A INVENÇÃO DA BÚSSOLA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A HUMANIDADE

A invenção da bússola revolucionou a história da humanidade e deu ao homem a possibilidade de explorar um mundo novo. Tudo começou com a descoberta da agulha magnética, que era atraída para a direção dos pólos do planeta Terra.
A bússola foi inventada e aperfeiçoada por Flávio Gióia, em Amalfi, na Itália, no ano de 1280. Segundo relatos históricos, o inventor teria usado uma caixa para colocar a rosa-dos-ventos com elementos de magnetismo.
A bússola tem a referência da rosa dos ventos, que contém os pontos cardeais, colaterais e subcolaterais da Terra. Esse objeto conta ainda com uma agulha magnética, que é atraída pelo magnetismo da Terra.
Graças à invenção da bússola, o homem deu início às grandes navegações. Com a ajuda do aparelho, os espanhóis e portugueses conseguiram se aventurar pelos mares e colonizar diversas regiões da América.
Antes da invenção oficial da bússola, no entanto, o homem antigo já contava com um dispositivo semelhante, que teria sido inventado em 2000 a.C., pelos chineses.
A bússola é eficiente graças a grande quantidade de ferro derretido que existe no interior da Terra. Esse ferro funciona como um imã, que atrai a agulha magnetizada da bússola.

Revista Tempos

PRÊMIO CIDADANIA JUDICÁRIA


IBOPE ESTÁ SENDO VENDIDO PARA GRUPO INGLÊS WPP

O Instituto Ibope terá um novo dono. A família Montenegro, fundadora e proprietária do Ibope há 62 anos, está vendendo a maior parte de sua ações na empresa para o grupo britânico WPP. Os sócios ingleses, que já possuem 44% do Ibope Mídia, que afere, entre outras coisas, audiência de TV no Brasil, estão comprando mais cerca de 40% das ações, tornando-se sócios majoritários do instituto.
A mesma WPP, proprietária da empresa Kantar Media, também está fechando a compra de pelo menos metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo, opinião pública e pesquisas eleitorais.
A venda da parte majoritária das ações do Ibope Mídia deve ser anunciada até o final de outubro. A Folha apurou que o negócio, que ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões, está na fase final, com o instituto passando por uma auditoria interna.
Simultaneamente, o Ibope fecha novos contratos de serviços de audiência e pesquisas com clientes como as emissoras Record e Band, que estão renovando seus acordos com o instituto por mais três anos.
O investimento da WPP na medição de audiência brasileira também coincide com a chegada do instituto alemão GFK no negócio, que irá implantar suas pesquisas no setor em 2015.

Informações Folha de São Paulo
http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/09/19/ibope-esta-sendo-vendido-para-grupo-ingles-wpp/

NO RANKING DA FIFA SELEÇÃO É A SEXTA

A Seleção Brasileira subiu uma posição e chegou ao sexto lugar no ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira, 18. A Colômbia, surpresa na Copa do Mundo de 2014, igualou a melhor posição da história dela: terceiro lugar.
A Alemanha mantém a liderança com 1765 pontos. Em segundo lugar, está a vice da Copa, Argentina, com 1631 pontos. As duas finalistas da Copa são seguidas por Colômbia (1488), Holanda (1456) e Bélgica (1444).
Completando o top 10 estão Brasil (1291), Uruguai (1243), Espanha (1228), França (1202) e Suíça (1175). A seleção que mais cresceu foi a Guatemala, que chegou ao número 57 do ranking ao marcar mais 331 pontos.

19 DE SETEMBRO É DIA DO ORTOPEDISTA, DO COMPRADOR, DO TEATRO E DIA MUNDIAL PELA LIMPEZA DA ÁGUA





18/09/2014

QUASE METADE DOS DOMICÍLIOS BRASILEIROS TEM COMPUTADOR

Entre os bens duráveis, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5%, de 2012 para 2013. No Nordeste, as casas com esse equipamento cresceram 14%. Dos 32,2 milhões de domicílios brasileiros com computadores em 2013, 28% tinham acesso à internet.
A proporção de internautas cresceu de 49,2%, em 2012, para 50,1%, no ano seguinte. A pesquisa do IBGE indica que, em 2001, 12,6% das unidades residenciais tinham esses aparelhos e, em 2013, esse percentual evoluiu para quase metade dos domicílios. Já as moradias com computador ligado à internet aumentaram de 8,5% para 43,7%, na mesma comparação.
Aproximadamente 86,7 milhões de pessoas com 10 anos de idade ou mais acessaram a internet no período de referência em 2013. O crescimento observado foi 2,9% ou 2,5 milhões de usuários. Segundo o IBGE, esse foi o menor índice de expansão registrado a partir de 2008. A taxa de crescimento no número de internautas atingiu o pico de 21,6% de 2008 para 2009. O aumento de internautas com 10 anos ou mais que acessaram a internet em 2013 alcançou maiores percentuais nas regiões Nordeste (4,9%) e Sul (4,5%), com menor índice de ampliação no Norte (0,4%).
A gerente da Pnad, Maria Lúcia Vieira, analisou que o aumento do consumo de bens duráveis, principalmente de computadores, resulta da elevação do rendimento da população. “A gente ainda tem muito a avançar em termos de acesso à internet. Ainda não atingiu a população como um todo”, destacou a gerente da Pnad.
Por gênero, as mulheres, com quase 45 milhões de indivíduos, lideraram os acessos à internet no Brasil, seguidas por 41,7 milhões de homens. Ambos mostraram aumento em comparação a 2012: 43,3 milhões e 40,8 milhões, respectivamente.
Por outro lado, caiu o número de moradias com rádio e DVD, de 2012 para 2013 – queda decorrente das mudanças tecnológicas, segundo o IBGE. Em relação ao rádio, o número caiu de 80,9% para 75,8% e, sobre os aparelhos de DVD, de 76% para 72,4%. Já a quantidade de casas com máquina de lavar evoluiu 7,8%, assim como aquelas com carro, de 42,5% para 43,6%. A proporção de domicílios com moto permaneceu estável: 20% em 2012, e 19,9%, no ano seguinte. Na mesma situação, ficaram os domícilios com fogão e televisor (98,8% e 97,2%, respectivamente).

*Colaborou Vinicius Lisboa
Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-09/quase-metade-dos-domic%C3%ADlios-brasileiros-tem-computador

DELATOR RECEBEU R$ 1,5 MI POR PASADENA, AFIRMA TV

Alan Marques/Folhapress
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava Jato, informou a investigadores a existência de propina na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O delator, segundo reportagem do "Jornal Nacional", da "TV Globo", teria recebido R$ 1,5 milhão com a negociação.
Costa foi convocado para depor na sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista da Petrobras, realizada na última quarta-feira (17), mas não respondeu a nenhuma pergunta. "A reunião pode ser aberta, mas vou permanecer em silêncio", disse o ex-diretor ao chegar na sala da comissão.
O ex-diretor foi preso em março com a deflagração da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Há suspeitas de que Costa tenha destruído provas de seu envolvimento no caso. Para tentar reduzir a pena em uma possível condenação, ele decidiu no meio de agosto contribuir com as investigações, por meio de delação premiada.

Uol
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/09/18/delator-teria-recebido-r-15-milhao-com-a-compra-de-pasadena-diz-tv.htm

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 37 MILHÕES NO SÁBADO

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.636 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (17), em São Paulo (SP). Acumulado pela segunda vez consecutiva, o prêmio, a ser sorteado no próximo sábado (20), será de R$ 37 milhões.
Os números sorteados foram: 19 - 26 - 33 - 35 - 52 - 51.
Ao todo, 90 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 38.637,27 cada um. Outras 8.474 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 586,22.

18 DE SETEMBRO É DIA DOS SÍBOLOS NACIONAIS


17/09/2014

ANÁLISE: EM DEBATE, MARINA ENFRAQUECE, DILMA AMOLECE E AÉCIO NÃO AMADURECE

Marlene Bergamo/Folhapress
debate promovido na terça-feira (16) pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) com os candidatos à Presidência da República indicou algumas características que os concorrentes demonstram na fala, postura e nos gestos, em meio a uma campanha eleitoral que exige esforço, resistência e flexibilidade. Esses aspectos foram observados pela fonoaudióloga e doutora em linguística Claudia Cotes, que analisou para o UOL a linguagem corporal dos candidatos no debate.
Segundo Claudia, Marina Silva (PSB), rouca e com falhas na voz, mostrou sinais de cansaço físico e possivelmente emocional, após sofrer ataques dos adversários nas últimas semanas. Mas ao focar nas propostas, utilizou palavras que remetem a inovação e construiu bem as frases, introduzindo aspectos emocionais. A avaliação da especialista foi de que Marina se saiu bem no debate.
Dilma Rousseff (PT) deixou um pouco de lado o estilo agressivo e se expressou melhor, de acordo com Cotes. Dilma teve momentos de rouquidão na voz, mas controlou as expressões faciais de irritação, raiva e preocupação, observadas nos debates anteriores. Mesmo sem tanta segurança ao falar sobre o caso de corrupção na Petrobras, Dilma usou discursos de fácil memorização para ganhar a confiança do eleitor, diz a fonoaudióloga.
Ainda segundo a especialista, Aécio Neves (PSDB), terceiro colocado nas pesquisas, fixou o olhar firmemente na câmera, mas mostrou falta de firmeza na postura corporal e usou de muita formalidade na fala. E o ataque agressivo a Dilma, além da ironia contra Luciana Genro (PSOL), mostraram um sinal de imaturidade do candidato, de acordo com a doutora em linguística.

Eleições Uol
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/17/analise-em-debate-marina-enfraquece-dilma-amolece-e-aecio-nao-amadurece.htm

STF DERRUBA CENSURA À IstoÉ

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso cassou liminar de juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, da 3ª Vara de Família de Fortaleza, que impedia a circulação da edição de IstoÉ desta semana e a divulgação de matéria que cita o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), no escândalo de corrupção na Petrobras.

Após decisão do ministro, a revista volta a circular em todo o País, inclusive no Ceará, e a matéria em sua versão eletrônica já voltou ao ar e pode ser acessada neste link.

Segundo a Editora Três, a decisão foi proferida sem que a juíza conhecesse o teor da matéria censurada e sem conceder-lhe a oportunidade de demonstrar o caráter lícito da informação, e que o assunto da matéria – suposto esquema de desvio de dinheiro público envolvendo a Petrobras e personalidades públicas – é, atualmente, o mais relevante o cenário político nacional, e por isso mesmo de grande interesse público. A empresa sustenta ainda que não se trata de vazamento de informações, que a reportagem “é narrativa, atual, verdadeira e pautada por informações seguras e precisas recebidas por meio de suas fontes” e que teve o cuidado de publicar a versão do suposto envolvido, “a qual, porém, não corresponderia à verdade dos fatos”.

Censura prévia
Na decisão em que deferiu a liminar, o ministro Barroso fez uma revisão da “história acidentada” da liberdade de expressão no Brasil e afirma que, hoje, ela é pressuposto, juntamente com a liberdade de informação e de imprensa, “para o funcionamento dos regimes democráticos, que dependem da existência de um mercado de livre circulação de fatos, ideias e opiniões”. Ressalta, contudo, que os direitos de privacidade, honra e imagem também têm estatura constitucional, e entre eles e o direito à liberdade de expressão “não há hierarquia”, sendo necessária a ponderação, levando-se em conta elementos como a veracidade do fato, a licitude do meio empregado para a obtenção da informação, a personalidade pública ou privada objeto da notícia e a existência de interesse público na divulgação.

A decisão da Justiça cearense, segundo o ministro, “impôs censura prévia a uma publicação jornalística em situação que não admite esse tipo de providência: ao contrário, todos os parâmetros acima apontam no sentido de que a solução adequada é permitir a divulgação da notícia, podendo o interessado valer-se de mecanismos de reparação a posteriori”.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20305

EX-DIRETOR DA PETROBRAS PAULO COSTA FICA CALADO EM DEPOIMENTO

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa preferiu usar o direito constitucional de ficar calado na sessão que colheria seu depoimento na CPMI da estatal, nesta quarta-feira (17/9). “Eu vou me reservar ao direito de ficar calado”, anunciou o executivo logo após entrar na sala.
O presidente da CPMI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), colocou a possibilidade de limitar o acesso à sessão caso o executivo tivesse interesse em prestar esclarecimentos somente aos parlamentares, mas o ex-diretor preferiu manter o silêncio.
Mais cedo, vários parlamentares da oposição e da base repudiaram limitar o acesso à sessão alegando que as versões repassadas poderiam ser deturpadas. Eles defenderam transparências nas ações da Casa. A reunião vai seguir aberta ao público. 
Esta é a segunda vez que o ex-diretor depõe no Congresso. Em 10 de junho, Paulo Roberto Costa negou aos parlamentares da CPI do Senado a existência de uma organização criminosa dentro da estatal.
Reportagem da revista Veja revelou que o ex-diretor teria entregado à Justiça os nomes de pelo menos 32 políticos em um acordo de delação premiada. Mais cedo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comentou que em casos de acordos de colaborações, é preciso manter o sigilo das informações para a validação do benefício.

Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/09/17/interna_politica,447554/ex-diretor-da-petrobras-paulo-roberto-costa-fica-calado-em-depoimento.shtml

RN É O PRIMEIRO ESTADO A MIGRAR RÁDIOS AM PARA FM

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Brasil a receber autorização do Ministério das Comunicações para a migração de rádios AM para a faixa FM. A expectativa é que oito rádios no estado comecem a operar nas novas freqüências a partir de outubro. No último dia 25 de agosto, o ministro das Comunicações, Bernardo Cabral, assinou os termos de adaptação de outorga a radiodifusores do RN já habilitados para operar na faixa FM. A solenidade ocorreu no Congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), em São Paulo.
De todos os 24 canais de AM do RN que solicitaram a migração e foram incluídos no plano que altera a faixa para FM, oito já receberam autorização: Trairy (CBN), Cultura do Oeste, Cabugi (Globo), Ouro Branco, Curimatau de Nova Cruz, Voz do Seridó, Alagamar Rádio Sociedade e Nordeste Evangélica. Agora, as emissoras habilitadas serão intimadas a pagar pela outorga.

Boa Informação
http://boainformacao.com.br/2014/09/rn-e-o-primeiro-estado-a-migrar-radios-am-para-fm/

17 DE SETEMBRO É DIA DA COMPREENSÃO MUNDIAL


CANDIDATO A GOVERNADOR CAMILO SANTANA ESTARÁ EM COREAÚ DOMINGO (21)

O candidato ao governo do Ceará Camilo Santana (PT) estará no próximo domingo realizando seu comício aqui na cidade de Coreaú, a informação é dos apoiadores da campanha do candidato através das redes sociais.

16/09/2014

IBOPE: DILMA TEM 36%, MARINA 30% E AÉCIO 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 31%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 18%

Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 32%
- Aécio Neves: 19%
- Pastor Everaldo: 17%
- Marina Silva: 14%
- Levy Fidelix: 12%
- Zé Maria: 12%
- Eymael: 11%
- Luciana Genro: 11%
- Mauro Iasi  : 10%
- Rui Costa Pimenta: 10%
- Eduardo Jorge: 9%

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/dilma-tem-36-marina-30-e-aecio-19-aponta-pesquisa-ibope.html

TV APARECIDA APRESENTARÁ DEBATE HOJE ENTRE OS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA


FRASE NOSSA PARA REFLEXÃO...

"Prefiro ser amador do que ter o profissionalismo que tu não tens"

MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERA MAIS R$ 283 MIL PARA O CEARÁ

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (15), Portaria que autoriza o repasse de recurso financeiro para cirurgias de média complexidade que podem ser agendadas com antecedência nos serviços de saúde, como catarata, tratamento de varizes e retirada de amígdalas.

O recurso no valor de R$ 41,78 milhões é destinado a 254 municípios de 22 estados brasileiros. O Ceará receberá o valor de 283.771,33 a ser distribuído entre 18 municípios. São eles: Aquiraz; Aracoiaba; Baturité; Bela Cruz; Cascavel;  Granja; Icó; Ipueiras;  Iracema; Itapajé; Itapipoca; Jardim; Juazeiro do Norte; Pedra Branca; Pentecoste; Quixeramobim; São Benedito; Tabuleiro do Norte.

Do total estabelecido na portaria publicada nesta segunda, R$ 16,48 milhões serão aplicados no Componente I das cirurgias eletivas, grupo no qual estão as cirurgias de catarata. Outros R$ 7,74 milhões vão financiar os procedimentos do Componente II, que incluem atendimentos das áreas de ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, vasculares e oftalmologia. Além disso, R$ 17,55 milhões serão destinados ao Componente III, no qual estão procedimentos eletivos definidos pelo gestor de saúde, conforme a necessidade da região. A Portaria do Ministério da Saúde estabelece que o recurso seja repassado por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC).
 
Com informações da APRECE/Ceará News

CHEGA AO FIM OS FESTEJOS DE COREAÚ

E vai deixar muita saudade os festejos da Padroeira de Coreaú neste ano de 2014. Com belas celebrações campais e a participação em massa dos fiéis o novenário da Senhora da Piedade vem seguindo de uma maneira diferente desde que o Paróco da cidade Pe. Lucione assumiu a missão desde 2012. Agora a paróquia já conta com um palco próprio e em breve estará com um sistema de som para poder levar a boa nova para os paroquianos. Os festejos findou-se uma procissão pelas ruas da cidade seguida da benção do Santíssimo, após a benção houve o arriamento da bandeira.

VOX POPULI MOSTRA DILMA 9 PONTOS A FRENTE DE MARINA

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 9 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), no primeiro turno da corrida à Presidência da República, e acordo com pesquisa de intenção de voto realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Rede Record, divulgada nesta segunda-feira (15).
Dilma tem 36% da preferência do eleitorado, contra 27% de Marina. Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece na terceira colocação, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.
Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Segundo turno
O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Dilma Rousseff (PT) contra Aécio Neves (PSDB), a presidente derrota o tucano por 47% a 36%. Os votos brancos e nulos seriam 12%, enquanto os eleitores indecisos são 5% neste recorte.
Em outra hipótese, com Dilma Rousseff (PT) contra Marina Silva (PSB), haveria um empate técnico entre as candidatas. A pessebista, que assumiu o lugar de Eduardo Campos, tem 42% das intenções de voto, enquanto a petista registra 41%. Os brancos e nulos, neste recorte, são 11%, e os indecisos totalizam 6%.

Regiões
A candidata Dilma Rousseff (PT) leva vantagem nas regiões Centro-Oeste/Norte, Nordeste e Sul do País. Já Marina Silva (PSB) tem maior intenção de voto na região Sudeste.
No Centro-Oeste/Norte, Dilma tem 35% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 16% de Aécio Neves. Os outros candidatos, juntos, tiveram 1% do total. Os brancos e nulos são 4% na região, e os indecisos chegam a 10%.
No Nordeste, Dilma tem 56% das intenções de voto, contra 22% de Marina e 6% de Aécio. Os outros concorrentes têm 1%, os brancos/nulos são 6% e os eleitores indecisos atigem 8%.
No Sul, a presidente aparece com 27% da preferência, seguida por Marina (25%) e Aécio (18%). Os outros candidatos têm 2%, os votos brancos/nulos são 9% e os eleitores indecisos são 18%.
Por fim, no Sudeste, Marina Silva tem 28% da preferência, seguida de perto por Dilma (26%) e Aécio (20%). Os outros concorrentes atingiram 2%, enquanto os votos brancos/nulos são 11% e os indecisos são 13%.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014.

R7
http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/vox-populi-mostra-dilma-9-pontos-a-frente-de-marina-15092014

E VEM MAIS UMA PESQUISA DATAFOLHA PARA O GOVERNO DO CEARÁ

O Instituto de pesquisa Datafolha registrou junto a justiça eleitora no final da tarde desta segunda-feira (15), que vai realizar mais uma pesquisa de opinião pública sobre as eleições Eleições Gerais 2014 e foi contratada pela Empresa Folha da Manhã S.A. e Empresa Jornalística O Povo S.A. e está registrada no TRE com nº CE-00022/2014.

15/09/2014

JUIZ FEDERAL DETERMINA QUE EX-DIRETOR DA PETROBRAS SE APRESENTE A CPI MISTA

Givaldo Barbosa / Agência O Globo
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato na primeira instância, determinou nesta segunda-feira (15) que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso no Paraná, se apresente na quarta (17) à CPI mista que investiga denúncias de irregularidades na estatal. No despacho, o magistrado determinou que a Polícia Federal (PF) tome as providências necessárias para assegurar a escolta de Costa para Brasília.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou na última sexta (12) que a CPI não precisava de autorização judicial para ouvir o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras. Zavascki havia sido consultado pela CPI sobre a permissão para o colegiado ouvir Costa. Zavascki, entretanto, ressaltou que o Paulo Roberto Costa tem "garantias constitucionais" a serem observadas pelo Legislativo, como o direito de permanecer em silêncio na audiência.
Diante da posição do Supremo, coube ao juiz federal Sérgio Moro tomar as medidas práticas para viabilizar o traslado para a capital federal. O magistrado destacou que, em razão de não estar sendo acusado de crimes praticados com violência ou ameaça grave, a polícia deve evitar o uso de algemas na apresentação de Paulo Roberto Costa.
"De forma desnecessária e redundante, consigno, não obstante, que a Paulo Roberto Costa devem ser garantidos os direitos inerentes à condição de acusado/investigado, inclusive direito ao silêncio e à assistência pelo defensor constituído", escreveu o juiz no despacho.

G1
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/09/juiz-federal-autoriza-que-ex-diretor-da-petrobras-deponha-na-cpi-na-quarta.html

TERMINA HOJE PRAZO PARA SUBSTIUIÇÃO DE CANDIDATURAS


O prazo para a substituição de candidatos que tiveram o registro indeferido - até mesmo por inelegibilidade - terminam nesta segunda, 15, há 20 dias do primeiro turno. O prazo também vale para cassações, cancelamentos e renúncias. Em caso de falecimento, a troca poderá ainda ser solicitada até dez dias após o óbito.
Os candidatos a governador em Mato Grosso e Roraima considerados fichas-sujas, José Riva (PSD) e Neudo Campos (PP) respectivamente, desistiram da disputa e foram substituídos pelas esposas Janete Riva e Sueli Campos. Também enquadrado na Lei da Ficha Limpa, José Arruda (PR), que concorria ao mesmo cargo no Distrito Federal, deu lugar ao vice, Jofran Frejat. A mulher de Arruda, Flavia Perez, será vice.
Se o candidato que desistir da disputa pertencer a uma coligação, a troca deverá ser realizada por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos e de direção dos partidos aliados. Desde que a legenda que pertencia o candidato renuncie à vaga, o substituto pode ser filiado a qualquer partido da coligação.
Caso os dados dos candidatos já tenham sido inseridos no sistema das urnas eletrônicas, o substituto irá disputar com o nome, o número e a fotografia do antigo concorrente.

O Tempo
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/termina-hoje-prazo-para-substitui%C3%A7%C3%A3o-de-candidatos-1.916228

15 DE SETEMBRO É DIA DA PADROEIRA DE COREAÚ

Arquivo RM no Foco

15 DE SETEMBRO É DIA DO CLIENTE


14/09/2014

PESQUISAS ELEITORAIS... O ZUM... ZUM... ZUM...

Enquanto a população cearense aguarda por resultados de novas pesquisas e principalmente aqueles apaixonados por seus candidatos, ouve-se muitas especulações de que candidato A subiu ou que candidato B desceu. É claro que os partidos políticos dos candidatos monitoram semanalmente como está a opinião pública e assim poder tomar as estrategias de campanha, porém quem espera que sairá pesquisa nos próximos dias por enquanto ainda não será possível pois até o momento nenhum instituto registrou pesquisa junto ao TRE-CE, sendo que a última ainda data do dia 29/08/2014 que é do Datafolha e Ibope como se vê na imagem abaixo. Más ainda sim é possível que nestes últimos quinze dias finais de campanha, mais duas pesquisas de intenção de votos seja publicado por aqui. Vamos aguardar!


HOJE 14 DE SETEMBRO, ÚLTIMA NOVENA DA FESTA DE N. SRA. DA PIEDADE


A celebração ficará por conta do Bispo Diocesano de Sobral Dom Odelir

EXPOSIÇÃO DE PINTURAS NA IGREJA MATRIZ DE COREAÚ

A noite de ontem (13) após a bela celebração eucarística com o Pe. Pedro de Recife, tivemos uma bela exposição de pinturas da artista plástica Cláudia Moraes Pinto.

Veja as imagens abaixo

HOJE TEM BANDA LÍBANOS E TROPYKÁLIA NO COREAU SOCIAL CLUBE


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.