Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/09/2014

HOJE A NOITE TEREMOS EXPOSIÇÃO DE PINTURAS


COREAUENSE NA POLITICA

Já de conhecimento de todos que temos coreauenses espalhados pelo Brasil no ramo da politica, os mais famosos é a candidata ao Governo de Roraima Ângela Portela e o candidato a Deputado Estadual Leônidas Cristino que já até chegou a ser ministro de estado. Dentre outros que já se destacaram em outros pleitos,hoje destacamos o coreauense  Gean César, que é candidato a Deputado Estadual pelo PPL (Partido da Pátria Livre) pelo Estado do Maranhão e representante da cidade de Santa Luzia do Paruá. Gean é filho do saudoso Machadinho e primo do nosso amigo o professor Fernando Machado. Esse é mais um filho da terra que entra no rol de representantes da cidade no ramo da politica.

13 DE SETEMBRO É DIA NACIONAL DA CACHAÇA E MUNDIAL DO AGRÔNOMO



12/09/2014

NOITE DE ONTEM (11) DE SETEMBRO...



PESQUISA IBOPE: DILMA TEM 39%, MARINA 31% E AÉCIO 15%

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira foi realizada entre os últimos dias 5 e 8, antes portanto da pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (10) e realizada entre os dias 8 e 9. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI. A pesquisa Datafolha divulgada na quarta mostrou Dilma com 36%, Marina com 33% e Aécio com 15%.

Confira abaixo os percentuais de cada candidato na modalidade estimulada da pesquisa (em que o entrevistador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Marina Silva (PSB): 31%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre as últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo BR-00593/2014.

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/ibope-mostra-dilma-com-39-marina-com-31-e-aecio-com-15.html

12 DE SETEMBRO É DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ


11/09/2014

LÂMPADA INTELIGENTE COMEÇA A SER VENDIDA NO BRASIL POR R$ 399

Uma das possibilidades da internet das coisas que chamaram atenção recentemente foi a ideia de tornar as lâmpadas inteligentes. Várias empresas apresentaram modelos, incluindo LG, Samsung, Philips e GE, e agora uma marca chamada Mipow estreou um produto desses no Brasil.
Chamada Playbulb, a lâmpada de LED pode ser controlada a dez metros de distância por um smartphone com Android ou iOS. É possível apagar ou acender, controlar a intensidade da luz e até iniciar a reprodução de músicas, que tocam da própria lâmpada.
Ela pode ser instalada em soquetes convencionais e vem também com despertador, que acende a luz e liga o som em um determinado horário, além de um "modo dormir", que faz tudo ser desligado na hora certa.
A Playbulb é importada pela DBTrends e custa cerca de R$ 399 em lojas como a virtual da Saraiva, valor que Rafael Arruda Camargo, sócio da importadora, considera "justo". "Estamos na era da tecnologia e as pessoas gostam e se rendem logo às novidades", diz.

VAZAM 5 MILHÕES DE SENHAS DO GMAIL

Usuários do Gmail, cuidado. Foram publicados em um fórum russo sobre Bitcoin, chamado btsec.com, cerca de 5 milhões de endereços de e-mail do serviço do Google acompanhados das senhas destes usuários, conforme descoberto pela imprensa russa. 
Há um alento, no entanto, no fato de que provavelmente boa parte das informações está desatualizada. De acordo com o Google, em contato com a imprensa russa, o vazamento deve ser uma coleção de credenciais coletadas por meio de phishing ao longo de vários anos. A maioria das contas estaria suspensa ou ligada a senhas antigas, diz a empresa. 
O post aconteceu na última terça-feira no fórum sobre segurança de Bitcoins e foi identificado pelo site Cnews. A pessoa que publicou a captura de tela abaixo e dizia que mais de 60% das credenciais ainda eram válidas.
O arquivo tinha informações de pessoas que usam o Google em inglês, russo e espanhol. O hacker também incluiu dados de acesso para contas do Yandex, um dos motores de busca mais populares da Rússia. 
Tanto Google como Yandex dizem que seus servidores nunca foram comprometidos, e que as informações são referentes a anos de roubos de senha por meio de phishing. 
Para conferir se por um acaso seu e-mail foi comprometido, você pode clicar neste link para acessar o site isleaked.com. Você deverá incluir parte do seu endereço de e-mail para conferir se não há nenhuma combinação compatível. Você só pode substituir três letras por asteriscos. Ou seja: se seu e-mail é joaosilva@gmail.com, procure por jo***ilva@gmail.com. 
Mesmo se seu e-mail não tenha sido comprometido, vale a pena ressaltar a dica de sempre: mude suas senhas regularmente e dê preferência para a autenticação em dois passos do Google, que garante que ninguém entrará na sua conta mesmo que tenha sua senha.

Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44033/44033

FAMOSOS ANUNCIAM APOIO A AÉCIO E MARINA NA TV E NA INTERNET

Fotos: Reproduções/TV
Faltando 24 dias para o primeiro turno, ainda é tímida a participação de artistas na campanha presidencial. Um movimento infinitamente menor do que aquele visto em eleições anteriores.
Quem não se lembra do coro de estrelas cantando ‘Lulalá’ em 1989? O grupo de celebridades lulistas incluía Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Antônio Fagundes, José Mayer, Malu Mader, Beth Faria e Lucélia Santos.
Outro momento relevante com a participação de uma estrela midiática aconteceu em 2002, na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República, quando Regina Duarte iniciou um depoimento anti-Lula com aquela inesquecível frase dramática: “Eu estou com medo”.
Certamente por temer que a manifestação partidária prejudique a carreira e até afaste fãs, contratantes e patrocinadores, a classe artística pouco se manifestou nesta eleição de 2014.
Entre os que deram a cara a tapa está um grupo de cantores que participaram de um clipe da música ‘Bem-vindo’, aquela do refrão ‘aé, aé, aé, Aécio’, em referência ao candidato do PSDB.
Entre eles: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo (que já cantou em palanque do PT ao lado do irmão, Luciano), Vanessa Camargo (filha de Zezé), Chrystian (que formou dupla com o irmão, Ralf), Henrique Portugal e Haroldo Ferreti (do Skank), Renato Teixeira e Beto Guedes.
Esses artistas foram mostrados na propaganda eleitoral do tucano. Alguns deles, e também outras personalidades conhecidas do público, gravaram depoimentos postados no canal do candidato no YouTube.
Vários nomes do esporte, especialmente do futebol e do vôlei, também declararam voto no ex-governador mineiro: Zico, Dadá Maravilha, Cláudio Adão, Giovane Gávio, Fernanda Venturini, Bernardinho.
Do humor, registraram seu apoio a Aécio o comediante Marcelo Madureira, do extinto Casseta & Planeta, e a atriz Gorete Milagres, a Filó do bordão ‘Oh coitado!’.
No horário político de terça-feira (9), o programa da candidata Marina Silva (PSB) exibiu vídeo com o cantor e compositor Caetano Veloso anunciando apoio à ex-senadora.
No YouTube, o canal oficial de Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ainda não tem vídeos de artistas declarando apoio.
A propaganda da petista na TV não destacou, por enquanto, a participação de artistas em sua campanha. Mas existe uma movimentação na classe artística para que famosos se manifestem a favor de Dilma ainda no primeiro turno.
 
Portal Terra
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/propagandaearma/blog/2014/09/11/famosos-anunciam-apoio-a-aecio-e-marina-na-tv-e-internet/

TV CULTURA CANCELA DEBATE PRESIDENCIAL

Debate dos presidenciáveis promovido pelo SBT (Ivan Pacheco/VEJA.com)
A TV Cultura cancelou nesta quarta-feira o debate entre os principais candidatos à Presidência da República neste ano. As campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) comunicaram à organização que desistiram de participar do encontro, agendado para o dia 22 de setembro, na capital paulista. Elas haviam polarizado os dois primeiros debates, na TV Bandeirantes e no SBT. A emissora paulista promoveria o debate em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e o site de vídeos Youtube, a exemplo do que ocorreu nas eleições municipais de 2012. Até o fim do primeiro turno, restam apenas os debates presidenciais da TV Record e da TV Globo. O debate da TV Cultura entre os candidatos ao governo de São Paulo, no dia 15 de setembro, também foi cancelado, mas os organizadores ainda tentam remarcar o programa (Felipe Frazão, de São Paulo).

VOTO EM BRANCO E VOTO NULO : ENTENDA QUAL A DIFERENÇA

Nas eleições de outubro próximo serão escolhidos pelo voto popular o presidente que comandará o país de 2015 a 2018 e também os deputados estaduais, deputados federais, senadores e o governador de cada Estado. No Distrito Federal, as eleições contemplam a escolha dos deputados distritais e do governador.

Como votar
Diante da proximidade das eleições, uma das dúvidas mais comuns do eleitor é sobre como vai votar. Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório, o eleitor, de acordo com a legislação vigente, é livre para escolher o seu candidato ou não escolher candidato algum. Ou seja: o cidadão é obrigado a comparecer ao local de votação, ou a justificar sua ausência, mas pode optar por votar em branco ou anular o seu voto.

Dúvida
Mas qual é a diferença entre o voto em branco e o voto nulo? Essa é a pergunta que muita gente ainda se faz. Abaixo, você confere a explicação de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

Voto em branco – De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Antes do aparecimento da urna eletrônica, para votar em branco bastava não assinalar a cédula de votação, deixando-a em branco. Hoje em dia, para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”.

Voto nulo - O TSE considera como voto nulo aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto. Para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”.

O voto branco mudou
Antigamente como o voto branco era considerado válido (isto é, era contabilizado e dado para o candidato vencedor), ele era tido como um voto de conformismo, na qual o eleitor se mostrava satisfeito com o candidato que vencesse as eleições, enquanto que o voto nulo (considerado inválido pela Justiça Eleitoral) era tido como um voto de protesto contra os candidatos ou contra a classe política em geral.
Atualmente, vigora no pleito eleitoral o princípio da maioria absoluta de votos válidos, conforme a Constituição Federal e a Lei das Eleições. Este princípio considera apenas os votos válidos, que são os votos nominais e os de legenda, para os cálculos eleitorais, desconsiderando os votos em branco e os nulos.

Sem interferir no resultado
Como é possível notar, os votos nulos e brancos acabam constituindo apenas um direito de manifestação de descontentamento do eleitor, não tendo qualquer outra serventia para o pleito eleitoral, do ponto de vista das eleições majoritárias (eleições para presidente, governador e senador), em que o eleito é o candidato que obtiver a maioria simples (o maior número dos votos apurados) ou absoluta dos votos (mais da metade dos votos apurados, excluídos os votos em branco e os nulos).

Interferência na proporcional
Já no que diz respeito às eleições proporcionais, utilizadas para os cargos de deputado federal, deputado estadual e vereador, a situação muda e os votos nulos e brancos passam a interferir no resultado das eleições. É que para ser eleito a um desses cargos, o candidato precisa alcançar o quociente eleitoral, que é o índice que determina o número de vagas que cada partido vai ocupar no legislativo, obtido pela divisão do número de votos válidos (votos atribuídos aos candidatos ou à legenda) pelo de vagas a serem preenchidas. Desse modo, quanto maior for a quantidade de votos nulos e brancos, menor será o quociente eleitoral e mais fácil será para o candidato conquistar a vaga. É por esse motivo que muitas vezes um candidato obtém menos votos que outros e é eleito, puxado pela votação expressiva de outro candidato do partido ou pelos votos da legenda.

E como uma eleição pode ser anulada?
Mesmo que os votos brancos e nulos representem mais da metade do total, não é possível anular uma eleição por este motivo. “Esse é um grande equívoco. A população em geral acredita que anulando ou deixando em branco mais de 50% dos votos a eleição será anulada. Isto não é verdadeiro, pois eles não serão computados aos votos válidos e poderão até ajudar o candidato que não é do desejo popular maior”, disse.

Na ponta do lápis
Ou seja, quanto maior o número de votos nulos e brancos, menor a necessidade de votos válidos para eleger um candidato. Por exemplo: no caso de 10.000 eleitores, se nenhum votar em branco ou nulo, todos os votos serão válidos. O candidato vencedor será aquele que receber 50% dos votos mais 1, isto é, 5.001 votos. No entanto, se entre esses 10.000 eleitores, 50 votarem em branco ou anularem, haverá 9.950 votos válidos. Assim, o candidato será eleito se alcançar 4.976 votos.
Uma eleição pode ser anulada se algum candidato eleito que obteve mais de 50% dos votos válidos na majoritária for cassado. Neste caso, o Tribunal Regional Eleitoral determinará uma nova eleição num período de 20 a 40 dias. Se o candidato eleito cassado não tiver contabilizado mais de 50% dos votos, quem assumirá será o segundo colocado.

Com informações da EBC e do TSE
Via Politica com  K

10/09/2014

VOX POPULI MOSTRA MARINA COM 42% E DILMA COM 41%

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira mostrou a ex-ministra Marina Silva (PSB) com 42 por cento contra 41 por cento da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de outubro.

Segundo a pesquisa, publicada no site da revista Carta Capital, Dilma lidera no primeiro turno com 36 por cento das intenções de voto, ante 28 por cento de Marina e 15 por cento de Aécio Neves, do PSDB.
O levantamento é o primeiro do instituto Vox Populi para a revista Carta Capital desde a entrada de Marina na corrida presidencial no lugar de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em agosto.
O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro, em 147 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014.

Exame.Abril
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/vox-populi-mostra-marina-com-42-e-dilma-com-41-no-2o-turno

CONHEÇA A FOTO QUE ESTÁ NA LUA A 40 ANOS

O projeto Apollo Image Archive revelou uma foto inusitada de um retrato de família na Lua. Ele foi deixado em solo lunar pelo astronauta Charles Duke, em abril de 1972. Na época com 36 anos, Duke se tornou o décimo e mais jovem astronauta a pisar na lua pela missão Apollo 16. O astronauta deixou a foto plastificada na esperança de que alguma forma de vida extraterrestre possa encontrar o retrato algum dia. Ele também deixou uma medalha feita pela Força Aérea dos EUA em sua homenagem. O retrato mostra o astronauta com a mulher Dorothy e os dois filhos, Thomas e Charles. Atrás do retrato há um recado que diz "Esta é a família do astronauta Duke, do Planeta Terra, que esteve na Lua em Abril de 1972".
A missão Apollo 16 foi a quinta missão tripulada a pousar na Lua, a primeira a pousar em região montanhosa e a décima do Programa Apollo. Ela foi composta por três tripulantes: John Young, o comandante, Thomas ´Ken´ Mattingly, piloto do módulo de comando, e Charles Duke, piloto do módulo lunar. A fotografia já permanece em solo lunar há 40 anos. A imagem que mostra o retrato foi revelada pelo projeto americano que funciona como um Google Street da superfície lunar. A fotografia também está no Museu de História Natural de Nova York.

Mistério do Espaço
http://www.misteriosdoespaco.com/2014/05/conheca-foto-que-esta-na-lua-ha-40-anos.html

BRASIL PODE COMEÇAR VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE B EM 2015

O Brasil deve começar em 2015 a vacinação contra a meningite do tipo B, de acordo com expectativa da presidenta da Comissão de Revisão de Calendários da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Isabella Ballalai. Ela explicou que a doença meningocócica é a causa mais comum de meningite bacteriana no Brasil, que “tradicionalmente é um campeão neste tipo de enfermidade na América Latina”, e os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo são os que registram as maiores incidências. Dados do Ministério Saúde registram 1,54 episódio para cada grupo de 100 mil habitantes em 2013.
Segundo Isabella Ballalai, até 2010 o meningococo [bactéria causadora da doença] do tipo C era responsável por 80% de meningites no país. A partir daí, com a vacinação em crianças com menos de 2 anos, determinada pelo Ministério da Saúde, os casos diminuíram, embora o vírus ainda circulasse em maiores de 4 ou 5 anos de idade, nos adolescentes e nos adultos. A médica acrescentou que para a faixa com imunidade, o vilão passou a ser o meningococo tipo B.
“Era o inimigo número dois e passou a ser o primeiro causador da doença meningocócica. Então, a vacina do tipo B, junto com as que já existem nos tipos A, C, W e Y é a expectativa de prevenir os tipos de doença meningocócica que circulam entre nós. A gente espera ter esta vacina em 2015”, revelou Isabella à Agência Brasil.

EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/09/brasil-pode-comecar-vacinacao-contra-meningite-b-em-2015

10 DE SETEMBRO É DIA DO GORDO E DAS LÍNGUAS E SINAIS



A FRASE DO DIA!


09/09/2014

MUITA EMOÇÃO NA MISSA DE CORPO PRESENTE DA PROFESSORA BENEDITA

Comoção, dor e tristeza de familiares, amigos, alunos, pais de alunos e conhecidos, marcaram a missa e enterro de da professora Benedita no final da tarde desta terça-feira (09), na cidade de Coreaú. Vários fiéis foram a igreja de N. Sra. da `Piedade para prestar sua ultima homenagem a uma conterrânea querida.
A missa foi celebrada pelo Pe. Lucione e concelebrada pelos Pe. Florêncio e Pe. Marcone.

ELEIÇÕES 2014 - PESQUISA CNT/MDA: MARINA E DILMA EMPATAM NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa de intenção de votos da CNT/MDA, rodada 121, divulgada nesta manhã (9/9), mostra um avanço da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Comparada à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, a presidente subiu 3,9 pontos percentuais e lidera a pesquisa com 38,1% das intenções de voto. A candidata do PSB, Marina Silva, também continuou a tendência de crescimento, ficou com 33,5% das intenções de voto, diante 28,2% que ela tinha na pesquisa anterior. No segundo turno, as duas aparecem empatadas tecnicamente. O resultado difere da pesquisa anterior, em que a ex-senadora aparecia como vencedora.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, que era o preferido de 16% dos entrevistados caiu 1,3 ponto percentual e ficou com 14,7% das intenções de voto. O Pastor Everaldo, do PSC, aparece em quarto lugar, com 1% e os demais candidatos somam 1.3% das intenções de voto.

a avaliação do diretor executivo da CNT, Bruno Batista, o principal destaque da pesquisa foi a retomada do crescimento de Dilma. Ele, entretanto, ressalta que os números ainda não mensuram o possível impacto das denúncias envolvendo a Petrobras. "O cenário ainda é imprevisível. Dilma teve desde a semana passada uma melhora na avaliação de seu governo", argumenta. Segundo ele, o melhor desempenho do governo pode ter sido influenciado pelo horário eleitoral, em que a presidente tem muito tempo para defender a sua gestão. Ainda segundo Batista, o duplo ataque que Marina tem sofrido dos adversários gerou influência na desaceleração dos números dela. 

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR - 00574/2014, a 121ª Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/09/09/interna_politica,446231/marina-silva-psb-e-dilma-rousseff-pt-empatam-no-segundo-turno-diz-cnt.shtml

GASES DO EFEITO ESTUFA NA ATMOSFERA TEM NOVO RECORDE

A concentração de gases de efeito estufa na atmosfera atingiu novo recorde em 2013, devido a crescentes níveis de dióxido de carbono, anunciou hoje (9), em Genebra, a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
No relatório anual sobre as concentrações de gases de efeito estufa, a agência das Nações Unidas indica que a taxa de crescimento dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera entre 2012 e 2013 representa o maior aumento anual em 30 anos.
“Nós sabemos, sem sombra de dúvida, que o nosso clima está mudando e que as condições meteorológicas estão se tornando cada vez mais extremas devido às ações humanas”, disse o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud, citando o exemplo do uso dos combustíveis fósseis.
Nesse sentido, Jarraud deixou o apelo: “Temos de reverter essa tendência e cortar as emissões de dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa em toda a linha”.
“Estamos ficando sem tempo”, alertou o secretário, em comunicado.
De acordo com o relatório divulgado hoje, as concentrações de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso alcançaram novos índices. Em 2013, o dióxido de carbono na atmosfera subiu 142% face ao que era na época pré-industrial (1750), enquanto as de metano e óxido nitroso subiram, respectivamente, 253% e 121%.
O oceano absorve hoje em dia cerca de um quarto das emissões totais de dióxido de carbono e a biosfera fatia idêntica, limitando assim o crescimento desse gás na atmosfera.
Porém, a absorção de dióxido de carbono pelos oceanos acarreta graves consequências, de acordo com os especialistas: “O ritmo atual de acidificação dos oceanos parece não ter precedentes em pelo menos 300 milhões de anos”. A absorção de quantidades significativas desse gás pelos mares do planeta modifica o ciclo dos carbonatos marinhos e desencadeia uma acidificação da água do mar.
Os oceanos absorvem atualmente cerca de quatro quilos de dióxido de carbono por dia e por pessoa.
“O dióxido de carbono permanece durante centenas de anos na atmosfera e por maior período de tempo no oceano. O efeito acumulado das emissões do passado, presente e futuro desse gás terá repercussões tanto no aquecimento global quanto na acidez dos oceanos”, advertiu Jarraud.

Agência Brasil

49 ANOS DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE ADMINISTRADOR

Administrador, professor da UFC e membro da Academia Cearense de Administração

A categoria dos administradores completa hoje 49 anos de regulamentação da profissão, a atuar em um mundo em que profundas são as transformações ocorridas em todas as áreas do conhecimento humano. No ambiente organizacional, destacam-se os consistentes avanços tecnológicos que influenciam sobremaneira a vida das pessoas, observa-se a procura constante pela elevação dos padrões de eficiência no âmbito das empresas, consolida-se a consciência coletiva de que o estudo individual e a formação profissional adequada são premissas essenciais para a conquista de espaços no mercado de trabalho e procuram-se identificar novos negócios e mecanismos de sobrevivência em um mundo cada vez mais competitivo. Estes são grandes dilemas que afligem a maioria das categorias profissionais.

Pode-se afirmar que o administrador possui consistência técnica para superar esses entraves, desde que tenha assimilado, durante o seu aprendizado em uma instituição de ensino superior, os conhecimentos constantes da matriz curricular do curso do qual participou. Possuidor de uma cultura geral que contempla conteúdos no campo da filosofia, da história, da ética, da antropologia, da sociologia, da matemática e da psicologia, o administrador é capacitado para exercer funções nas áreas de marketing, recursos humanos, finanças, orçamento, material e patrimônio, organização e métodos, sistemas de informação e, principalmente, na gestão de pessoas e de empresas.

Existem hoje, no Brasil, 2.131 cursos de Administração, com um efetivo de 833.042 alunos, o maior do País, sem computar os cursos tecnológicos na área de gestão, a somar 1.957, segundo o Censo da Educação Superior do MEC de 2012. O Ceará conta com 56 cursos de Administração, 42 na capital, 12 no interior e 2 ministrados pelo ensino a distância. Além disso, várias são as entidades que oferecem cursos de extensão, especialização, MBA, mestrado e doutorado, numa demonstração insofismável de que os ensinamentos obtidos serão amplamente utilizados no cotidiano organizacional, a ensejar aperfeiçoamento de processos e racionalização de métodos.

É visível, nas universidades e faculdades, o crescimento da demanda por cursos de administração por um público pertencente aos mais distintos estratos sociais e outras categorias profissionais, que vão desde aqueles que já ocupam cargos nas empresas e possuem formação em outra área a filhos e filhas de empresários, bem como por pessoas que desejam possuir o próprio negócio, fatores esses que caracterizam a profissão como uma das mais valorizadas dentre as mais tradicionais do ensino superior.

Daí por que, na data em que se comemoram os 49 anos da promulgação da Lei nº 9769, manifestamos a todos os administradores e tecnólogos as nossas congratulações e o desejo de eles continuarem a contribuir para o processo de desenvolvimento econômico e social do Ceará e do Brasil.

Reportagem do Jornal O Povo escrito por Sérgio Bezerra
E-mail de Rogério Cristino

FATO! INSEGURANÇA EM COREAÚ

A omissão por parte das autoridades competentes, está deixando os cidadãos de nossa cidade com medo. A insegurança em Coreaú está assombrando a todos e não vemos nenhuma ação para combater o que está acontecendo por aqui.... Que os festejos de nossa padroeira possa transcorrer na mais pura paz. O caso é complicado.

OS DEZ MAIORES ROMBOS NAS CAMPANHAS ESTADUAIS

Um quarto dos candidatos a governador pelo país está com as contas da campanha eleitoral no vermelho. São candidaturas que declararam despesas mais altas do que a arrecadação nos dois primeiros meses da disputa, conforme dados informados ao TSE na semana passada.
Em dezenas de casos, a diferença chega a ser milionária. Não por coincidência, os maiores déficits são de candidatos que não estão na frente das pesquisas. Empresas e doadores costumam favorecer quem possui maior chance de chegar ao poder.

Em São Paulo, o petista Alexandre Padilha tem o maior saldo negativo do país, com R$ 35 milhões já declarados com despesas e apenas R$ 4,1 milhões arrecadados.
A coordenação de campanha dele afirma que computou como despesa feita a previsão de gastos com contratos já firmados. A maior despesa declarada do petista foi com uma produtora de TV e rádio –R$ 25 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) já gastou R$ 8 milhões acima do que arrecadou. O potiguar Robinson Faria (PSD) teve despesas de R$ 7,7 milhões e doações somadas de R$ 1,6 milhão.
Na Paraíba, as contas do tucano Cássio Cunha Lima estão no vermelho apesar de ele ter aparecido na liderança no mais recente levantamento do Ibope –o saldo negativo é de R$ 4,2 milhões. Mas seus dois principais rivais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e Vital do Rêgo (PMDB), estão em situação semelhante.

Os maiores rombos:
1) Alexandre Padilha (PT-SP): R$ 30,8 milhões acima da arrecadação
2) Reinaldo Azambuja (PSDB-MS): R$ 8 milhões
3) Robinson Faria (PSD-RN): R$ 6,1 milhões
4) Eduardo Amorim (PSC-SE): R$ 4,3 milhões
5) Cássio Cunha Lima (PSDB-PB): R$ 4,2 milhões
6) Ricardo Coutinho (PSB-PB): R$ 4,2 milhões
7) Vital do Rêgo (PMDB-PB): R$ 3,6 milhões
8) José Melo (PROS-AM): R$ 3,5 milhões
9) Gleisi Hoffmann (PT-PR): R$ 2,9 milhões
10) Eduardo Braga (PMDB-AM): R$ 2,9 milhões

Blog da Folha
http://brasil.blogfolha.uol.com.br/2014/09/08/no-vermelho-os-dez-maiores-rombos-nas-campanhas-estaduais/

09 DE SETEMBRO É DIA DO ADMINISTRADOS E DO VETERINÁRIO



08/09/2014

SAIBA QUAIS OS DEZ COFRES MAIS CHEIOS NAS CAMPANHAS DOS ESTADOS

Candidatos governistas ou tentando a reeleição dominam a lista das maiores arrecadações nos Estados, segundo a parcial da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral no sábado (6).
Os cinco primeiros colocados no ranking das campanhas mais ricas já estão no poder. O líder é o petista Rui Costa, que concorre na Bahia com o forte apoio do governador Jaques Wagner (PT).
Costa declarou ter obtido nos dois primeiros meses de campanha R$ 14,6 milhões. A maior parte dos recursos veio de duas empreiteiras: a OAS e a UTC Engenharia.

O bom desempenho nas finanças por enquanto não se refletiu nas pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa mais recente do Ibope, divulgada no fim de agosto, o candidato apareceu 29 pontos atrás do líder, Paulo Souto (DEM).
Os outros líderes do ranking de arrecadação estão em situação melhor nas pesquisas: o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) é o segundo em receitas, com R$ 14 milhões, seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), com R$ 13 milhões.
Os dez candidatos a governador que mais arrecadaram:
1) Rui Costa (PT-BA): R$ 14,6 milhões
2) Geraldo Alckmin (PSDB-SP): R$ 14 milhões
3) Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ): R$ 13 milhões
4) Pimenta da Veiga (PSDB-MG): R$ 12,4 milhões
5) Paulo Câmara (PSB-PE): R$ 11,7 milhões
6) Pedro Taques (PDT-MT): R$ 11,3 milhões
7) Delcídio Amaral (PT-MS): R$ 10,5 milhões
8) Paulo Skaf (PMDB-SP): R$ 10,3 milhões
9) Camilo Santana (PT-CE): R$ 9 milhões
10) Armando Monteiro (PTB-PE): R$ 8,9 milhões

Blog da Folha
brasil.blogfolha.uol.com.br/2014/09/08/saiba-quais-sao-os-dez-cofres-mais-cheios-nas-campanhas-nos-estados/

RECEITA LIBERA CONSULTA DO 4º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR

A Receita Federal libera hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física  2014. Ao todo, serão contemplados 2.020.902 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,2 bilhões.  No lote estão também incluídos contribuintes que caíram na malha fina entre 2008 e 2013.
O crédito bancário para 2.056.114 contribuintes será feito no dia 15 de setembro, totalizando R$ 2,4 bilhões. Desse total, R$ 168.078.903,86 são destinados a contribuintes idosos. Têm prioridade ainda as pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Veja aqui os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa Selic aplicada.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-09/receita-libera-consulta-ao-4o-lote-de-restituicao-do-ir

#LUTO! COREAÚ PERDE UMA DE SUAS FILHAS QUERIDAS

Começamos a segunda-feira 08 de setembro com uma triste notícia para todos nós Coreauenses. Faleceu nesta manhã em Sobral a nossa conterrânea Benedita Moreira, a mesma por ser muito carismatica conquistou a todos, Benedita deixa seu esposo e seus dois filhos. A todos os familiares nossas sinceras condolências e que Deus conforte o coração de todos.

FESTA DA PADROEIRA DE COREAÚ INICIOU-SE NA SEXTA 05/09

Deu-se inicio na noite de sexta (05) os festejos da Padroeira de Coreaú Nossa Senhora da Piedade. Uma enorme carreata com centenas de cavaleiros, milhares de motos e cerca de quase mil carros, acompanharam a carreata com a imagem de nossa padroeira, saindo do açude e percorrendo as principais ruas da cidade, onde teve a benção dos veículos e passageiros pelo paróco padre Lucione acompanhado de padre Florêncio e padre Marcone. A festa segue nesta segunda (08) para a sua 3ª novena.

08 DE SETEMBRO É DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO


IDEB 2013 REVELA ESTAGNAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou na tarde desta sexta-feira os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2013. O Ideb mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Os dados revelam que há estagnação nas duas etapas. Nos anos finais do fundamental e no médio, todos os indicadores gerais ficaram abaixo das metas previstas: isso inclui as médias nacional e das redes públicas (estaduais e municipais) e privadas. A exceção foi registrada nos anos iniciais do ensino fundamental, em que a única constatação negativa ficou na rede privada, que não atingiu a meta estabelecida (confira os dados nos gráficos abaixo).
O Ideb tem dupla função. Por um lado, avalia (em uma escala de 0 a 10) a qualidade da educação que já é oferecida. Por outro, propõe metas que escolas e redes de ensino devem atingir até 2021. As metas, contudo, são modestíssimas. O Ideb prevê, por exemplo, que o conceito médio nos primeiros anos do ensino fundamental atinja só em 2021 a nota 6 — correspondente, segundo cálculo do Inep, à média alcançada em 2003 pelos alunos de nações desenvolvidas no Pisa, mais importante avaliação educacional do planeta. Ou seja, se o brasileiro médio chegar a esse patamar em 2021, estará quase duas décadas atrasado.
Dentro das limitações desse cenário, o Ideb 2013 confirmou tendências dos anos anteriores. Na média, o ensino avança vagarosamente, em geral atingindo metas propostas ao país e redes de ensino. Outra tendência clara é o rebaixamento das médias a cada ciclo escolar. Assim, as notas do 5º ano são superiores às do 9º, que, por sua vez, superam as do ensino médio. "De maneira geral, o Brasil está se organizando no ensino primário. Depois disso, no segundo ciclo, quando exige-se mais sofisticação, professores mais preparados, estamos patinando", diz Ilona Becskeházy, mestre e consultora em educação, sobre a tendência já delineada em anos anteriores.
"A melhora nas notas do ensino fundamental se deve, em primeiro lugar, à própria existência do índice. As escolas estão cada vez mais conscientes da importância das avaliações nacionais e preocupadas em não ter uma pontuação ruim. Há Estados como Minas Gerais em que a nota é divulgada na porta da escola: ninguém quer passar vergonha", diz Claudio de Moura Castro, especialista em educação e colunista de VEJA. "Se observarmos os dados detalhadamente, contudo, veremos que as iniciativas para melhorar a qualidade do ensino e aumentar a aprovação são pulverizadas. Ou seja, nem todo mundo está avançando."

Veja.com
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/ideb-2013-revela-estagnacao-no-ensino-fundamental-e-medio

07/09/2014

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO REÚNE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE COREAÚ

Um belo desfile marcou a manhã do 7 de setembro em Coreaú. Os professores e diretores das escola municipais se empenharam ao máximo para que a "marcha" como assim é conhecido, saísse a altura de outras épocas. Engraçado que chegaram para mim e peguntaram "...de onde saía tanta criatividade?" Respondi que quando se fala em educação, a peça chave que faz a diferença é o professor, eis a razão para tanta criatividade. Parabéns aos verdadeiros profissionais da educação que propuseram uma certa "nostalgia" a muitos coreauenses.

Veja as imagens de alguns momentos

BRASILEIRÃO 19ª RODADA - PLACAR E JOGOS

Uol

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.