Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/09/2014

DIVULGADO PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE COREAÚ


ASTERÓIDE PASSARÁ DE RASPÃO PELA TERRA

Sabe aquele asteroide que caiu na Rússia no ano passado? Um igualzinho vai passar de raspão pelo nosso planeta neste domingo, por volta das 15h (de Brasília). Não vai bater, mas estará a cerca de um décimo da distância até a Lua — aproximadamente 40 mil km. Convenhamos, quando um pedregulho de cerca de 20 metros de diâmetro vem na sua direção a mais de 45 mil km/h, a gente tem de se preocupar, não?
A Nasa divulgou o achado na ultima quarta (03), obtido de forma independente por dois grupos de astrônomos nos dias 1 e 2 de setembro. Batizado de 2014 RC, o bólido celeste de início causou alvoroço, mas, a essa altura, com a órbita mais bem determinada, já sabemos que com certeza ele não corre risco de colidir. Por via das dúvidas, contudo, é bom continuar acompanhando sua trajetória depois que ele passar por nós, sobrevoando a região da Nova Zelândia.
“Embora o 2014 RC não vá impactar com a Terra, sua órbita o trará à vizinhança do nosso planeta no futuro”, disse a agência espacial americana, em nota. “O movimento futuro do asteroide será monitorado de perto, mas nenhum potencial encontro ameaçador com a Terra foi identificado até agora.”
O lance é que, ao passar de raspão pela Terra, o asteroide tem sua trajetória alterada pela gravidade do planeta. Isso já é incluído nos cálculos, mas não custa confirmar depois do encontro para ver se está tudo certinho, não é? O seguro morreu de velho.

Blog Mensageiro Sideral
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/09/04/asteroide-passara-de-raspao-pela-terra/

COMEÇA HOJE OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE - 05/09 A 15/09


04/09/2014

EM FORTALEZA, DILMA DIZ TER APOIO 'MODERADO' A CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA

Foto: Diário do Nordeste
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tentou evitar, durante entrevista coletiva à imprensa, questionamentos de jornalistas sobre apoio dela às candidaturas de Camilo Santana (PT) e de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado do Ceará.
Dilma foi perguntada se pediria votos para o petista em solo cearense, mas manteve o silêncio e entrou em outro assunto. Após um novo questionamento, a candidata admitiu ter dois apoiadores no Estado e disse ter atitude ‘moderada’ com relação às candidaturas de Camilo e Eunício.

Blog do Roberto Moreira
(Fonte: Diário do Nordeste)

PRESIDENTE DILMA EM VISITA AO CEARÁ

A presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda em Fortaleza e em Pacajus nesta quinta-feira, 4. A petista grava programas para sua campanha pela reeleição nas obras do Eixão das Águas e do programa Minha Casa Minha Vida.
A presidente seguiu de helicóptero para a cidade de Pacajus na Região Metropolitana de Fortaleza, onde grava programa eleitoral nas obras do Eixão das Águas no município. A imprensa não tem acesso ao local da gravação. Viaturas da Polícia fazem a segurança no entorno da obra para evitar o acesso de pessoas não autorizadas. 
 
O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/politica/eleicoes2014/dilmarousseff/2014/09/04/notdilmarousseff,3309374/acompanhe-a-visita-da-presidente-dilma-rousseff-ao-ceara.shtml

 

EUNÍCIO OLIVEIRA DEFENDE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Os candidatos da Coligação "Ceará de Todos" estiveram em Santa Quitéria no fim da tarde desta quarta-feira (03). Eunício Oliveira (governador) e Tasso Jereissati (senador) visitaram a cidade com maior extensão territorial do Ceará para levar uma mensagem de diálogo e esperança de uma realidade melhor para todos os cearenses.

Os candidatos seguiram do estádio municipal até a Praça do Bradesco em carro aberto, seguidos por apoiadores em carros e motos. Durante o comício, Eunício relacionou algumas das mais urgentes necessidades da região, ligadas à saúde e aos recursos hídricos. Segundo ele, o estado necessita da contratação de 12 mil profissionais para colocar em funcionamento pleno as estruturas de atendimento em saúde. Só assim, garante ele, será possível ofertar um serviço digno para a população.

Quanto à convivência com a seca, Eunício destacou que a principal demanda da região é a construção do açude Poço Comprido, que dará oportunidade para regularizar o abastecimento de água para a população. “Esse governo inverteu as prioridades. A única obra hídrica em curso no Ceará é um aquário em Fortaleza, que vai custar R$ 1 bilhão”, lamentou.

Tasso, por sua vez, agradeceu o carinho da população de Santa Quitéria aos representantes da coligação “Ceará de Todos”, destacando a mobilização feita por Tomás Figueiredo, ex-prefeito do município, Tomás Figueiredo Filho, candidato a deputado estadual e Cândida Figueiredo, ex-deputada estadual. Ele ressaltou que seu retorno à política está ligado ao inconformismo com a situação em que se encontra o homem do campo e da cidade no Ceará.

“Estamos voltando à política ao lado do Eunício para enfrentar algumas coisas que estamos assistindo. Todo mundo sabe que estamos vivendo uma forte seca há dois anos e que no próximo ano vai continuar. A população não tem água para cozinhar. O que tem sido feito para enfrentar isso? Alguma obra? Nada, então não podemos ficar de braços cruzados”, defendeu Tasso.

Do Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19903

EM IGUATU, IZOLDA CELA REÚNE EDUCADORES DA REGIÃO CENTRO SUL

A candidata a vice-governadora pela coligação "Para o Ceará seguir mudando", Izolda Cela, reuniu mais de mil educadores na noite desta quarta-feira (04) em evento Pró-Camilo e Mauro no município de  Iguatu, na região Centro Sul do estado. "Obrigado a todos vocês por esse voto de confiança. Isso é um sinal de que todos acreditam no projeto que vem se desenvolvendo e fará o Ceará avançar muito mais", disse Izolda.

O evento, que foi realizado à noite para não coicindir com o expediente dos professores, contou ainda com a presença do vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PTB), e dos prefeitos de Quixelô, Fátima Gomes (PT), e de Saboeiro, Marcondes Ferraz (Pros), além de deputadores, vereadores e outras lideranças políticas da região.  

Izolda participou de uma caminhada com os professores pelas ruas do Centro. Além dos educadores do município, caravanas de Acopiara, Catarina, Quixelô, Jucás, Cariús, Orós, Icó, Senador Pompeu e Várzea Alegre levaram os professores ao evento, conforme contagem dos organizadores. 

A prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, afirmou que os educadores serão fundamentais para manter a continuidade do desenvolvimento do Ceará. "Me orgulha muito essa missão de falar com os educadores ao lado da Izolda. E não poderia ter sido melhor escolha a cidade de Iguatu para sediar o evento, que é uma cidade pólo. Essa responsabilidade de seguir avançando é de todos nós", ressaltou a gestora.

O vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PTB), também citou o avanço da educação cearense.  "Eu resolvi ficar deste lado porque não podemos interromper o desenvolvimento do País e do nosso estado, que registrou tanto crescimento na educação recentemente. Os melhores índices apareceram nos últimos anos", afirmou. 

Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"
Via Ceará News

ESCOLA FLORA TELES REALIZA PALESTRA SOBRE O SISTEMA SOLAR E OBSERVAÇÃO DOS ASTROS

A Escola Flora Teles realizou na noite da ultima terça-feira (02) uma palestra sobre o sistema solar com acadêmicos que integram o grupo "Astronomia na Caatinga" do curso de física do IFCE-Sobral. Na palestra eles expuseram a história de formação do Sistema planetário e também falaram sobre alguns astros pertencentes aos corpos em órbita da Terra. Após a exposição, os alunos puderam participar das observações dos astros como a Lua, Saturno e seus anéis e Marte. Participaram alunos de nossa escola várias escolas do município.

Acompanhe as imagens do evento

REVELAÇÃO COREAUENSE SE APRESENTA NA TV DIÁRIO

Reprodução
Uma das revelações da cidade de Coreaú, Jairo Venturiny como é conhecido na mídia esteve se apresentando no programa FORRÓBODÓ da TV Diário com o seu Forró CURTANÓIS. Para nós coreauenses um ogulho de ter um conterrâneio trilhando pelo pelo caminho do sucesso. Muito sucesso para vocês do Forró Curtanóis.

03/09/2014

PESQUISA DATAFOLHA E IBOPE MOSTRAM DILMA E MARINA TÉCNICAMENTE EMPATADAS

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas na noite desta quarta-feira (3) mostram que as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão tecnicamente empatadas em primeiro lugar na corrida presidencial.
No Datafolha, a presidente Dilma oscilou de 34% na sexta-feira passada (29) para 35%, e a ex-senadora Marina se manteve com 34%, enquanto o senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB, variou de 15% para 14%.
No Ibope, Dilma subiu de 34% no dia 26 de agosto para 37%, Marina cresceu de 29% para 33%, enquanto Aécio caiu de 19% para 15%.

Uol
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/03/pesquisas-datafolha-e-ibope-mostram-empate-entre-dilma-e-marina.htm

E AS ELEIÇÕES NO CEARÁ... AGORA ACIRROU PRA VALER

Com os dados das pesquisas divulgados hoje pelo Datafolha e Ibope, ver-se agora um novo cenário pela frente para os candidatos a governo do estado do Ceará, agora sim começou pra valer as eleições de 2014. A subida acelerada de Camilo nas pesquisas era mais do que o esperado, ele é o candidato do Governador Cid Gomes que possui um alto índice de aprovação, não era normal vermos o candidato que tem a função de continuar o trabalho do governador com esse percentual, lucro ainda para o candidato peemedebista que ainda se mantêm na frente, más com "um olho no gato e outro no peixe". Outra pergunta é se o candidato do PT continuará sua escalada desenfreada rumo ao Abolição e passará o candidato do PMDB? Ou o mesmo já teria alcançado o seu patamar? Isso é incerto, certeza mesmo será os novos tons que teremos daqui pra frente, e que a eleição será outra, e como será as estratégias que ambos os candidatos irão seguir, isso ficará a cargo dos coordenadores de campanhas que tentarão buscar um fato novo para balançar ainda mais os eleitores, ainda teremos mais dias novas rodadas de pesquisas este mês. O cheiro de segundo turno paira no ar. 

IBOPE: EUNÍCIO TEM 42% E CAMILO 34%

O candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) cresceu 20 pontos, chegou aos 34% e diminuiu a diferença em relação ao candidato Eunício Oliveira (PMDB), que possui 42% das intenções de voto e lidera pesquisa Ibope/TV Verdes Mares divulgada na noite desta quarta-feira (3). Trata-se do primeiro levantamento feito pelo Ibope no Ceará após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.  Nesta quinta-feira (4),  a edição impressa do Diário do Nordeste trará os números inéditos da pesquisa IBOPE para o Senado.
Eliane Novais (PSB) vem em seguida, com 4%, seguida de Ailton Lopes (PSOL), com 2%. Brancos e nulos somaram 8%. Não sabem ou não opinaram totalizaram 10%. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e ouviu 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.
 
Eunício tem 47% no 2º turno
O Ibope também ouviu os eleitores sobre um eventual 2º Turno. Eunício Oliveira tem 47% das intenções de voto. Camilo Santana tem 37%. Brancos e Nulos somaram 7%. 10% dos eleitores consultados não sabem ou não opinaram.
 
Ailton Lopes lidera rejeição
 
O candidato Ailton Lopes lidera a rejeição entre os candidatos ao Governo, com 35%. Eliane Novais tem 34%. Já Camilo soma 20% e Eunício 15%. 10% votariam em qualquer um dos candidatos. Já 18% não souberam ou não opinaram.
 
Pesquisa anterior também apontava Eunício na liderança
 
Na pesquisa Ibope divulgada no último dia 22 de julho, Eunício Oliveira tinha 44% das intenções de voto. Agora tem 42%. Camilo, que agora tem 34%, somava 14%. Eliane Novais, que tinha 6%, agora tem 4%. Ailton Lopes, que totalizava 4%, caiu para 2%. O número de brancos e nulos saiu de 15% para 8%, e os eleitores que não sabem ou não opinaram foram de 18% a 10% na atual pesquisa.
 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 512/2014.
 
Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/eunicio-tem-42-e-camilo-34-aponta-pesquisa-ibope-1.1093054

DILMA VEM AO CEARÁ MÁS FICARÁ LONGE DE EUNÍCIO E CAMILO

O Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff vem amanhã ao Ceará passar poucas horas. A presidente vai cumprir compromisso de campanha. Dilma vai fazer uma gravação no eixão das águas para o programa eleitoral e não vai receber nenhum dos candidatos ao governo do Ceará ou participar de gravações para candidatos.

Do Blog do Roberto Moreira
http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/dilma-vem-hoje-ao-ceara-mas-ficara-longe-de-camilo-e-eunicio/

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE. PARTICIPE!


MEC DEFENDE QUE ALUNO NÃO REPITA POR REPROVAÇÃO EM UMA OU DUAS MATÉRIAS

O  ministro da Educação, Henrique Paim, informou ontem (2) que será lançada ainda neste ano a primeira audiência pública para discutir mudanças na grade curricular do ensino médio. A proposta está em elaboração e deve ser discutida com as redes de ensino de todo o país. Para o ministro, alterar a grade é fundamental para atacar o problema da evasão escolar.

É preciso que haja mais flexibilidade do currículo, de modo que o estudante não precise repetir o ano toda a vez que é reprovado em uma ou duas disciplinas”, disse Paim, após participar, em São Paulo, do Fórum Nacional de Educação.

Paim destacou a evolução brasileira em medidas para aproximar os estudantes do ensino médio dos cursos profissionalizantes, mas disse que é preciso avançar mais. De acordo com o ministro, o acesso à profissionalização passou de 3% para 10%, mas a taxa ainda está bem abaixo da de outros países, como a Alemanha, cujo percentual é 55%.

Perguntado sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o ministro disse que o governo está aguardando relatórios sobre o uso dos recursos pelas escolas  em torno da Prova Brasil. “Temos uma preocupação muito grande com os recursos, em saber o que as escolas estão fazendo em relação à Prova Brasil e, tão logo seja concluído esse processo, faremos a divulgação”, informou Paim. Segundo ele, o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, está tratando do assunto.

Henrique Paim destacou ainda que o número de vagas nas universidades brasileiras praticamente triplicou em relação às oportunidades criadas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que o Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) reúne uma demanda de  1,6 milhão de contratos.

InfoEscola

03 DE SETEMBRO É DIA DO BIÓLOGO


DATAFOLHA: VANTAGEM DE EUNÍCIO SOBRE CAMILO CAI PARA 10 PONTOS

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha realizada após o início do horário eleitoral gratuito revela que o candidato Camilo Santana (PT) subiu 12 pontos percentuais na disputa pelo governo do estado e, hoje, tem 31% das intenções de voto. Apesar disso, Eunício Oliveira (PMDB), mantém-se na liderança, com 41% – seis pontos a menos do que o registrado na primeira pesquisa, divulgada em 14 de agosto. O resultado mostra que, em três semanas, a vantagem de Eunício sobre Camilo caiu de 28 para 10 pontos.

O desempenho da candidata do PSB, Eliane Novais, teve variação negativa, passando de 7% para 4% das intenções de votos. Ailton Lopes (Psol) também oscilou para baixo, saindo de 4% para 2%. Juntos, os adversários de Eunício somam 37%. Isso significa que, no limite da margem de erro da pesquisa – que é de três pontos, para mais ou para menos – abre-se a possibilidade de haver segundo turno no Ceará.

De acordo com a lei eleitoral, para vencer no primeiro turno o candidato precisa ter mais votos que a soma de todos os seus adversários. Pela margem de erro, se a eleição fosse hoje, Eunício teria entre 38% e 44%, enquanto seus concorrentes teriam entre 34% e 40%. Assim, a chance de a briga pelo governo se estender por duas etapas já não pode ser descartada.

Os dados correspondem à pesquisa estimulada (quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos candidatos), na qual outros 8% dos entrevistados disseram votar em branco ou nulo e 15% revelaram não saber em quem irão votar.
Já na pesquisa espontânea, na qual o eleitor diz em quem pretende votar sem ver a lista com os nomes, Eunício marca 19% e Camilo aparece com 18%. O governador Cid Gomes (Pros), que não disputa a eleição, aparece com 2%. Ainda na espontânea, Eliane marca 1%; Ailton Lopes não pontua. Esse é o número que mostra o voto mais consolidado.

O peso do horário eleitoral
O Datafolha retratou as intenções do eleitor após duas semanas de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, iniciada em 19 de agosto. A comparação com a sondagem anterior mostra que o “palanque eletrônico” ajudou o eleitor a se decidir.

Na pesquisa espontânea, o percentual de entrevistados que disseram não saber em quem vão votar caiu de 61% para 48%.

A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com a Folha de S. Paulo. O Datafolha ouviu 1.042 pessoas, em 41 municípios cearenses, entre os dias 1º e 2 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00021/2014 e BR-00517/2014.


TASSO LIDERA COM 54%, MAURO TEM 20%
O ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a corrida ao Senado Federal com 54% das intenções de voto, contra 20% do deputado estadual Mauro Filho (Pros) na nova rodada de pesquisa O POVO/Datafolha. As candidatas Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU) estão empatadas com 2%, cada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de setembro, duas semanas após o início do Horário Eleitoral Gratuito e logo em seguida ao debate realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO entre os candidatos ao Senado. O Datafolha ouviu 1.042 eleitores em 41 municípios cearenses. A pesquisa está registrada no TSE sob os números CE 00021/2014 e BR 00517/2014.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/09/03/noticiasjornalpolitica,3308488/vantagem-de-eunicio-sobre-camilo-cai-para-10-pontos.shtml

NÃO PERCA! SÁBADO TEM : PÉ DE OURO E SWING DO PAREDÃO


02/09/2014

SENADO APROVA AUMENTO DO ETANOL NA GASOLINA PARA 27,5%

O Senado aprovou hoje (2) projeto de Lei que autoriza o aumento nos percentuais de mistura de biodiesel ao óleo diesel e de etanol à gasolina. O projeto foi o primeiro item aprovado no chamado esforço concentrado que os parlamentares realizam antes das eleições.
Os senadores aprovaram o Projeto de Lei de Conversão 14/2014, decorrente da Medida Provisória (MP) 647/2014. A medida aumenta para 6% o percentual obrigatório de mistura do biodiesel ao óleo diesel e para 27,5%, o de álcool anidro. Antes, os percentuais eram 5% e 25%, respectivamente.
A medida prevê ainda novo aumento no percentual de biodiesel para 7% a partir do dia 1º de novembro. Daí em diante, o volume de biodiesel adicionado ao diesel poderá voltar ao limite de 6%, caso o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), justifique o motivo.
O projeto, que mantém em 18% o percentual mínimo de álcool anidro adicionado à gasolina, vai agora à sanção da presidenta Dilma Rousseff.

EBC
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-09/senado-aprova-aumento-nos-percentuais-de-biodiesel-e-etanol-em-diesel-e

IBOPE DIVULGA RODADA DE PESQUISA PARA GOVERNADOR DE SP E RJ

O Ibope divulgou na noite desta terça-feira (02), mais uma rodada de pesquisa na corrida eleitoral para os governos de São Paulo e Rio de Janeiro. Vejam os números.

São Paulo
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) mostra que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, tem 47% das intenções de voto, seguido pelo empresário Paulo Skaf (PMDB), com 23%, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 7%.
Gilberto Natalini (PV), Laécio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) aparecem com 1% das intenções, cada. Raimundo Sena (PCO), Gilberto Maringoni (PSOL) e Wagner Farias (PCB) não pontuaram.
Votos brancos e nulos somam 8%; indecisos, 11%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope fez 1.806 entrevistas, em 87 municípios, entre 28 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o número SP-00021/2014  e foi contratada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela "TV Globo".

Rio de Janeiro
o deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem 27% das intenções de voto para a disputa do governo do Rio de Janeiro. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece em segundo lugar, com 19%, o senador Marcelo Crivella (PRB) vem em seguida, com 17%, e Lindberg Farias (PT) tem 11%.
Tecnicamente, Crivella e Pezão estão empatados, já que a margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais.
O candidato Tarcísio Motta (PSOL) soma 3% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU) tem 1%, e Ney Nunes (PCB) não pontuou. Os votos em branco ou nulos somam 14%, e 8% não souberam informar ou não responderam.
O Ibope ouviu 1.610 eleitores, de 28 de agosto a 2 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) sob o número RJ-00026/2014 e custou R$ 107.709.

 Informações Uol

EXPECTATIVAS PARA A PESQUISA ELEITORAL NO CEARÁ, TEM ELEITOR ROENDO AS UNHAS

Há menos de 48 horas, os eleitores cearenses saberão os novos dados da pesquisa IBOPE que está registradas no TRE com número Ce-00020/2014. Após 15 dias de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, poderemos saber se os programas realmente fazem efeito na visão do eleitor, más o que chama a atenção, é a falta de interesse dos mesmos quanto a assistir TV para ver os programas dos candidatos, para uns é "perca de tempo sentar de frente a TV para ver mentiras", outros até assistem, más não com pouco interesse. Eleitores fanáticos já dão o ar de dizer que fulano subiu e sicrano desceu, meras especulações de quem está ansioso para saber o resultado.
Agora é aguardar o que vem por aí para ver quais os posicionamentos dos candidatos quanto aos números, o eleitorado anda roendo as unhas na perspetiva de melhora seja para candidato A ou B. Amanhã saberemos realmente a verdade e os resultados que virão poderá causar alívio em uns e desespero em outros. Vamos aguardar!

2ª DOSE DA VACINA HPV ESTÁ DISPONÍVEL

Adolescentes de 11 a 13 anos já podem tomar a segunda dose da vacina contra o HPV nos 92 postos de saúde de Fortaleza. Desde ontem, a rede pública de saúde da Capital intensifica os trabalhos de conscientização para que mais jovens possam se imunizar. Essa segunda etapa é destinada para adolescentes que receberam a primeira dose em março deste ano.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já foram vacinadas 50.804 meninas em Fortaleza desde o início da campanha e a Capital já bateu 85% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Para se vacinar, as jovens devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo à sua casa, tendo em mãos o cartão de vacina e documento de identificação. A segunda dose deve acontecer após seis meses da primeira. Já a terceira e última dose, cinco anos após a primeira.

No Ceará, a meta é vacinar 257.738 mil meninas de 11 a 13 anos.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/09/02/noticiasjornalcotidiano,3307812/2-dose-da-vacina-esta-disponivel.shtml

01/09/2014

GUIMARÃES TENTA CONVECER DILMA E LULA A SUBIREM NO PALANQUE DE CAMILO

O vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT), está em São Paulo para cumprir agenda ao lado de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula daSilva. O deputado aproveitará os encontros para reivindicar a vinda dapresidente e do ex-presidente ao Ceará para participação na campanha ao Governodo Estado do candidato petista Camilo Santana.
De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, Guimarães acompanhou a presidente Dilma no debate entre os presidenciáveis promovido pelo SBT em parceria com Folha de S. Paulo, UOL e rádio Jovem Pan, realizado hoje as 17h45min de hoje. Após o embate entre os candidatos à presidência da República, o deputado irá até o Instituto Lula conversar com o ex-presidente.
Nas duas ocasiões, Guimarães deverá falar sobre o peso que tema presença dos líderes petistas no palanque de Camilo e argumentará para queDilma e Lula rompam o pacto de neutralidade e assumam um lado, no caso, o lado do candidato petista. 

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19797

PLEBISCITO POPULAR PARA UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA - 1° A 07 DE SETEMBRO DE 2014



 

Durante esta semana da Pátria (de 1º a 7 de setembro) mais de 400 organizações sociais estão nas ruas para coletar os votos para o Plebiscito Popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana com objetivo de alcançar a tão desejada reforma do sistema político do País. A meta é conseguir 10 milhões de votos para o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Votação também será online. As organizações sociais pretendem recolher votos da população apoiando a instalação de uma assembleia constituinte para mudar o sistema político. Para participar, verifique se na sua cidade há um local de votação, com urna e comitê registrado no site oficial da campanha – www.plebiscitoconstituinte.org.br – respondendo a uma única pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?”. Além do plebiscito, também será apresentada à população a proposta de um Projeto de Lei sobre a Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que já tramita na Câmara. A proposta é de iniciativa popular, do mesmo modo como aconteceu com a Lei da Ficha Limpa. A proposta apresenta alterações nas leis que regem o sistema político e eleitoral. Entre as mudanças está o fim da influência do poder econômico nas candidaturas; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero nas listas de candidatos e fortalecimento dos mecanismos de participação popular direta. A população também pode votar pela internet, no site oficial. Para mais informações sobre o plebiscito e sobre o Projeto de Lei da Reforma Política, que tramita na Câmara dos Deputados, também é possível obter informações na página sobre a reforma política. A informação é do site (www.plebiscitoconstituinte.org.br).
  
Aqui em Coreaú teremos urnas espalhadas por diversos locais. Vejamos:


SINDPROC (Sindicato dos Professores de Coreaú - Ceará), STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), SINDSEMC (Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Coreaú), AUC (Associação dos Universitários de Coreaú), PJ (Pastoral da Juventude - Paróquia Nossa Senhora da Piedade), ESCOLAS ESTADUAIS (Villebaldo Aguiar, Flora de Queiroz Teles e Ruth Cristino). Dentre outras localidade a serem confirmadas pelas delegacias sindicais dos sindicatos parceiros.


As mesmas estarão instaladas a partir de hoje (1º de Setembro) e irão coletarem votos até dia 07 do corrente.

Informações: (88) 3645 1768 - Manoel Brito - Suplente da Secretaria de Comunicação da FETAMCE.

DILMA E MARINA CONCENTRAM ATAQUES EM DEBATE E DEIXA MAÉCIO EM SEGUNDO

As candidatas à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), que lideram a corrida eleitoral, deixaram o candidato do PSDB Aécio Neves em segundo plano, direcionando perguntas uma à outra durante debate realizado por UOL, Folha, SBT e rádio Jovem Pan no início da noite desta segunda-feira (1º), em São Paulo. Durante o debate, Aécio respondeu três perguntas, enquanto Dilma e Marina responderam quatro cada uma.

Sorteada para fazer a primeira pergunta, a petista a dirigiu a Marina, tentando desconstruir as promessas da candidata do PSB nas áreas de educação, saúde, transporte e mais recursos para os municípios. De acordo com cálculos de Dilma, seriam necessários R$ 140 bilhões para cumpri-las. A pergunta foi direta: "De onde a senhora vai arranjar o dinheiro para cobri-las?"
 
Marina respondeu que não eram promessas e sim "compromissos", entre eles o de eficiência no gasto público. Ela criticou o governo petista, que desperdiçaria recursos e que manteria projetos "desencontrados". "O que nós vamos fazer é as escolhas corretas e não manter as escolhas erradas como vem sendo feito", disse ela.
 
A Aécio Neves (PSDB) coube responder uma pergunta da candidata do PSOL, Luciana Genro, que gerou, inclusive, uma resposta curiosa. Questionado sobre medidas impopulares tomadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seus dois governos (1995-2002), em temas como fator previdenciário e o desvínculo do reajuste dos aposentados ao salário mínimo, ela o questionou se essa "maldade contra os aposentados" seria uma política que o une ao PT.
 
Em resposta, Aécio disse que ele não era Fernando Henrique, "lamentavelmente". Aécio lembrou que o país de hoje é diferente daquele de 15 ou 20 anos atrás e que se não fosse a estabilidade da moeda, os avanços sociais não teriam vindo. "Em relação aos aposentados, foi sim criado naquele instante o fator previdenciário e estamos discutindo com o sindicato dos aposentados brasileiros formas de garantir um reajuste mais digno que garanta o poder de compra dessa categoria essencial ao desenvolvimento do país até aqui e que está vendo realmente seu salário perder poder de compra", disse ele. No mesmo bloco, Aécio direcionou uma pergunta a Eduardo Jorge sobre inflação e a recessão técnica vivida pelo Brasil. Na sua vez de perguntar, Marina optou pelo Pastor Everaldo (PSC).
 
No segundo bloco, com questões feitas pelos jornalistas, Marina foi questionada sobre os recursos que levantou nos últimos três anos com palestras, com comentário de Dilma Rousseff. Depois, a pergunta foi endereçada a Dilma, com comentários de Marina, sobre a economia brasileira e o desejo de mudanças por parte da população. 
 
Depois disso, coube a Aécio responder a terceira pergunta - sobre casos de corrupção envolvendo o PSDB que não foram apurados -, com comentários de Dilma. A Aécio coube comentar uma pergunta ao Pastor Everaldo sobre violência contra a mulher.
 
No terceiro bloco, a polarização entre as duas candidatas mais bem colocadas continuou. Dilma questionou Marina, assim como a candidata Luciana Genro. Na sua vez de perguntar, Marina escolheu Dilma como alvo. Aécio, por sua vez, foi questionado por Eduardo Jorge, ficando de fora do duelo entre as duas candidatas.
 
Uol
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/01/dilma-e-marina-concentram-ataques-e-revides-aecio-fica-em-2-plano.htm

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 46 MILHÕES NA QUARTA

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena, concurso número 1.631, sorteado neste sábado, dia 30, em Pelotas (RS). O prêmio acumulou e para o sorteio de quarta-feira, dia 3, poderá chegar a R$ 46 milhões.
Veja as dezenas: 04 - 29 - 44 - 47 - 48 - 60.
A quina teve 92 acertadores e cada uma delas vai levar R$ 24.320,52. Já a quadra teve 5.701 vencedores, que ganharam R$ 560,67 cada.
Acertaram a quina 140 apostadores e cada um vai levar R$ R$ 26.864,44. Já a quadra pagará R$ 556,25 para cada um dos 9.659 ganhadores.

01 DE SETEMBRO É DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICO


SETEMBRO... SEJA BEM-VINDO


31/08/2014

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2014 - 18ª RODADA

Uol

DESEJO DE MUDANÇA ESTÁ PRESENTE EM PESQUISAS NOS ESTADOS DO PAÍS

De acordo com matéria assinada pela jornalista Fernanda Krakovics, no Globo neste domingo, depois que 79% do eleitorado expressaram desejo de mudança em pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira, e após as manifestações que tomaram as ruas em junho do ano passado, os chefes dos governos estaduais em 16 das 27 unidades da Federação estão em situação difícil nas eleições deste ano.
Segundo a publicação, a crise afeta tanto os que disputam a reeleição quanto os que tentam emplacar o sucessor. Dos 17 que buscam um segundo mandato, apenas cinco lideram as pesquisas de intenção de voto. Três estão empatados, e sete, em desvantagem, de acordo com pesquisas Ibope e Datafolha. Em 2010, dos 18 que tentaram a reeleição, 13 foram bem-sucedidos, ou 72%.
Nos oito estados onde há pesquisa, os projetos de continuidade passam aperto. No Ceará, por exemplo, o candidato do PMDB ao governo, Eunício Oliveira, segundo as últimas pesquisas de intenções de votos, tem larga vantagem sobre Camilo (PT), candidato do atual governador Cid Gomes. A análise do cenário eleitoral feita pelo cientista político Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília (UnB), destaca que há um desejo de mudança tanto no plano estadual quanto no federal, expresso no percentual de intenções de voto na candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva. Na pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira, ela está empatada com a presidente Dilma Rousseff, com 34%:
“Muita gente que ia votar em branco ou nulo escolheu Marina para protestar. De uma hora para outra, ela se tornou competitiva. Há uma identificação forte de Marina com mudança, sem fazer juízo de valor”, afirmou Caldas.
Ele ressalta, no entanto, que, nas eleições, a mudança não é necessariamente para melhor: “As pessoas estão um pouco cansadas, há um pessimismo generalizado. As pessoas querem mudança, mesmo que não seja espetacular. E mudança pode ser para melhor ou para pior. No Distrito Federal, por exemplo, o candidato de oposição, (José Roberto) Arruda, lidera. Ele já foi situação e é ficha-suja”, disse ele.
Outro exemplo do aparente desejo de mudança é o Rio Grande do Sul. Lá, a senadora Ana Amélia (PP) está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 39%. O governador Tarso Genro (PT), que disputa a reeleição, está em segundo lugar, com 30%. Com informações do Globo.

RAPIDINHAS DO BLOG

CLIMA ESQUENTA ENTRE SIMPATIZANTES DE CANDIDATOS
Está previsto para sair nesta terça (02) a nova pesquisa IBOPE para o governo do estado. Por enquanto muito zum zum zum e muita conversa fiada, o que acirra ainda mais o clima entre os eleitores e por aqui não é diferente e os simpatizantes dos candidatos andam trocando farpas nas redes sociais sobre quem é o melhor  e quem vai subir ou descer nas pesquisas. Uma coisa eu digo, enquanto não sair o resultado oficial tudo o que vocês ouvirem será papo furado. Ainda vem Datafolha nesta semana.

FESTEJOS DA PADROEIRA
Já se aproxima os festejos da Padroeira de Coreaú (05 a 15/09) e o clima já é de festa. Com a chegada do parque de diversões a criançada aproveita para se divertir nos brinquedos. Também a Paróquia já prepara para que tudo ocorra da maneira mais organizada possível e que a parte religiosa será uma das melhores já ocorreu. Quanto a parte social ainda é uma incógnita.

CANDIDATOS A GOVERNO EM COREAÚ
Andam falando por aí que neste mês de setembro, os candidatos ao cargo de governador do Ceará desembarcarão por estas bandas, o que se cometam é que as datas prováveis serão 05/09 e 14/09, ou seja, a abertura e o final dos festejos. Vamos aguardar.

EFEITO MARINA
Nunca vi tantos eleitores de oposição e simpatizantes de uma chapa como a de Marina Silva em Coreaú. Por onde a gente anda se vê rodas de conversas sobre a sucessão estadual e a nacional, cujo o tema é Marina. Parece que a presidenciavél terá uma expressiva votação em nossa Palma. Já criaram até uma rifão que diz "De mulher pra mulher Marina"

DEBATE: MAURO DEFENDE DILMA E TASSO DIZ QUE GOVERNISTA PODERIA SER "GAROTO PROPAGANDA" DO PT

Sara Maia / O POVO
O Grupo de Comunicação O POVO realizou, neste domingo, 31, a temporada de debates entre os candidatos ao Senado nas eleições de 2014. Geovana Cartaxo (PSB), Mauro Filho (Pros), Raquel Dias (PSTU) e Tasso Jereissati (PSDB) foram sabatinados pelos adversários no centro do cenário, cada um em um bloco, em ordem de distribuição que foi definida através de sorteio no começo do programa. Um dos principais destaques foi o embate entre Tasso e Mauro Filho sobre os atuais governos estadual e federal.

No primeiro bloco, com Mauro no centro da roda, tucano, ex-aliado de Mauro, afirmou que as exportações no Ceará estão estagnadas e disse que a política do Governo Federal que Mauro defende é “prejudicial para o Ceará”. Na tréplica, Mauro discordou e ressaltou que o Ceará tem a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do País e destacou ações do governo de Cid Gomes para fazer o Ceará alavancar no patamar de exportações.

 No último bloco, quando Tasso estava no centro do debate, a condução econômica do governo do PT voltou a ser atacada. Na sua vez de perguntar, Mauro Filho indagou Tasso sobre o porquê de ele ser contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Não sou contra ninguém, sou contra atual governo do PT, que está levando o País à bancarrota”, disse Tasso.

Mauro defendeu que o governo foi voltado para a inclusão dos trabalhadores e preservou direitos dessa parcela. “Infelizmente os publicitários da presidente Dilma ainda não lhe viram falando, porque seria contratado para ser garoto propaganda do programa do PT”, ironizou Tasso.

Raquel Dias
A candidata do PSTU ao Senado, Raquel Dias, criticou o modelo de grandes obras do governo Cid Gomes (Pros), questionou o projeto de escolas profissionalizantes do Estado e criticou o projeto de transposição do rio São Francisco, do Governo Federal. Ela foi a segunda candidata a ficar no centro do debate realizado neste domingo pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Geovana Cartaxo
A candidata do PSB para o Senado, Geovana Cartaxo, foi a terceira a ser questionada no centro do debate. A primeira pergunta, feita pela produção tratou sobre desenvolvimento econômico. Ela foi questionada sobre a postura que sua bancada do PSB adotaria em relação a obras como siderúrgicas, transposição do Rio São Francisco, Porto do Pecém, dentre outras que são comumente combatidas por ambientalistas.

Em resposta à pergunta de Raquel Dias sobre possíveis aproximações com partidos opositores ao PSB, como PR e PSDB, Geovana adotou discurso semelhante ao da candidata à presidência da República, Marina Silva, para falar sobre diálogos “para o bem do Brasil”. 

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/politica/eleicoes2014/2014/08/31/noteleicoes2014,3307093/mauro-filho-e-tasso-jereissati-polarizam-discussao-sobre-governo-do-pt.shtml

ESTÃO ABERTAS A INSCRIÇÕES PARA SER VOLUNTÁRIO DAS OLIMPÍADAS 2016

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016. Setenta mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, serão selecionadas para atuar em mais de 500 funções, sendo 45 mil nos Jogos Olímpicos e 25 mil nos Paralímpicos. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 15 de novembro na seção de voluntários do site.
O programa, que tem como maior legado a capacitação e inclusão social, oferecerá curso online de inglês para todos os selecionados por um ano, além de treinamentos específicos para a função e gerais, em serviços, liderança e inclusão. Os voluntários receberão ainda uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho e certificado de participação. 
Para participar, basta ter 18 anos a partir de fevereiro de 2016 - não há limite máximo de idade -, o ensino fundamental completo é desejável, além da disponibilidade para participar do processo seletivo e da própria atuação no período dos Jogos.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.