Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/06/2014

MESMO COM CALOR, COREAUENSES SAEM AS RUAS EM GRANDE PASSEATA APÓS VITÓRIA DA SELEÇÃO



Após a vitória suada da seleção brasileira, os coreauenses vestiram a camisa pegaram suas bandeiras e saíram as ruas empasseata ao som de paredão.

BRASIL SOFRE MÁS VENCE CHILE NOS PÊNALTES

A seleção brasileira não jogou bem a partida deste sábado (28), jogo válido pelas oitavas de final contra a seleção do Chile. No começo até que a seleção mostrou a que veio e abriu o placar com o zagueiro David Luiz, só que depois sofreu o gol de empate marcado por Sanchez e depois foi só sofrimento. A seleção ainda foi salva pela trave no minuto final do jogo, quando pilina acrtou um chute direto. Nos pênlates tivemos que contar com a muralha brasileira chamada Julio César. O Brasil Venceu por 3 a 2.

CAMILO SANTANA É O INDICADO DE CID PARA CONCORRER AO GOVERNO, ZEZINHO É O VICE

Zezinho Albuquerque e Camilo Santana
Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual.

Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.

Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza. 

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18073

COMEÇAM AS MATRÍCULAS DA 2ª CHAMADADO SISU

Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) devem realizar as matrículas de ontem sexta dia 27 de junho, até a próxima quarta-feira, 2 de julho. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado desta chamada na manhã da última terça-feira, dia 24.

Todos os convocados devem efetuar o registro acadêmico na instituição onde foi convocado, de acordo com o cronograma e horários de cada uma. Os documentos necessários podem ser conferidos no site do SiSU e também costumam ser enviados por e-mail.

Os candidatos não aprovados no SiSU 2014/2 ou selecionados em segunda opção de curso podem manifestar interesse em participar da lista de espera, mesmo tendo efetuado matrícula. As inscrições devem ser feitas até 7 de julho, ao clicar em boletim de desempenho no site do SiSU. As chamadas serão divulgadas a partir de 14 de julho, nos sites das instituições.

CHOVE EM 68 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto da chuva em Coreaú (Arquivo) - Reprodução Facebook
Das 7h da última quinta as 7h desta sexta-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 68 dos 184 municípios cearenses. A maior chuva foi em Iguatu, com um índice pluviométrico de 39 mm.

A capital cearense registrou a 11ª maior precipitação, com 24.4mm. Entre as cidades que mais choveram estão Guaramiranga (34.4 mm), Iracema (31mm), Pacoti (30mm), Potiretama (27mm), Jaguaribe (27mm), Aratuba (25mm), Pindoretama (25mm), Guajuba (25mm), e Beberibe (25mm).

Previsão
Segundo a Funceme, há possibilidade de chuva para todo o final de semana. 
 
Redação O POVO Online 

Do Blog: Choveu bem na tarde de sexta (27) na sede de Coreaú. As chuvas duraram cerca de meia-hora, o suficiente para amenizar o calor e deixar o clima frio.

CID ESTÁ REUNIDO COM ALIADOS PARA DEFINIR NOME DO PROS

O governador Cid Gomes chamou à residência oficial, nesta manhã, todos os cinco pré-candidatos do PROS ao Governo do Estado: Domingos Filho, Izolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Zezinho Albuquerque. Ontem, em uma reunião com Ciro Gomes, os pré-candidatos assumiram um compromisso de apoio total ao escolhido.
Também ao fim da reunião o governador deve anunciar a decisão sobre o candidato ao Senado, depois das investidas feitas para a retirada da postulação do deputado José Guimarães.
As sinalizações, neste momento, são de que o PROS anunciará como candidato a ex-secretária de Educação, Izolda Cela. As pesquisas internas a favorecem. A segunda opção do partido é o deputado estadual Mauro Filho. 

Diário do Nordeste
http://blogs.diariodonordeste.com.br/politica/decisao/governador-define-o-nome-do-pros-para-disputar-o-governo-em-que-reuniao-que-esta-fazendo-agora/

PADRE LUCIONE 11 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

Gostaríamos de parabenizar com efetivas graças e admiração o nosso pastor Pe. José Lucione, neste sábado 28/06 completa onze anos de serviço e dedicação a nossa igreja e em especial nestes três anos a frente de nossa paróquia, mostra a sua competência nos serviços para com a igreja. Parabéns Padre Lucione, estes são os votos de todos os paroquianos de N. Sra. da Piedade.

28DEJUNHOÉDIA DO ORGULHO LGBT


HOJE TEM BRASIL vs CHILE, VALE VAGA PARA AS QUARTAS


FOTOS DE CANDIDATOS - LEÔNIDAS OU IZOLDA - DE CID JÁ FORAM PARA GRÁFICA

A pouco menos de 48 horas para o início das convenções que definirão os candidatos que disputarão as próximas eleições no Ceará, não tem mais volta a candidatura do deputado federal José Guimarães na disputa ao Senado. O material de campanha do petista já foi enviado para a gráfica em São Paulo.

O ex-secretário de Portos, Leônidas Cristino, também já teria enviado foto para impressão de material na capital paulista, o que aumenta a possibilidade de ser ungido como escolhido pelo governador Cid Gomes para disputar o Palácio do Abolição.A novidade da manhã desta sexta-feira, 27, é que o secretário de Saúde Ciro Gomes teria feito uma inconfidência e revelado que também há fotos da ex-secretária Izolda Cela em São Paulo.

Devido o apoio do governador Cid Gomes à candidatura de Guimarães ao Senado, o atual senador Inácio Arruda entraria na disputa como vice, o que desagrada. mas não há saída. Em uma conversa na noite de quarta, Ciro tentou demover o ex-presidente Lula a retirar a candidatura de Guimarães. Lula reagiu. Disse que se o nome de Guimarães atrapalhava o PROS cearense, o PT iria lançar a candidatura de Luizianne Lins ao Governo. Na mesma hora, Ciro recuou e engoliu sem mais reclamar a candidatura de Guimarães.

Caso o nome de Leônidas seja definido, o vice-governador, Domingos Filho (PROS), que também aparece na lista de candidatos ao Governo do Estado, pode ser indicado para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Municípios (TCM). Quanto a Zezinho Albuquerque, ele permaneceria como presidente da Assembleia Legislativa do Estado. E o quinto candidato, Mauro Filho, é cotado para ser nomeado ministro na vaga que os irmãos Cid e Ciro terão no segundo mandato da presidente Dilma.

O anúncio oficial pode ser feito neste sábado (28), após a partida entre Brasil e Chile, marcada para às 13 horas. Dependendo do resultado do jogo o anúncio só será mesmo no domingo (29).

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18029

26/06/2014

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO 2014

http://copadomundo.uol.com.br/tabela-da-copa/classificacao-e-simulador/#_fases-finais

O SILÊNCIO POLITICO EM COREAÚ

A poucos dias do fim do prazo para as convenções partidárias, o cenário que vemos em várias cidades são as articulações politicas em prol de futuras candidaturas de deputados estadiais e federais. No contrário o que mais está nos surpreendendo é o silêncio coreauense em torno deste assunto. O fim está próximo! Em breve saberemos quem é quem no cenário politico.

27 DE JUNHO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM 158 MUNICÍPIOS

Será nesta sexta-feira (27) o Dia D de vacinação contra o sarampo nos 158 municípios que não foram incluídos na campanha para enfrentamento do surto no Ceará, iniciada no dia 27 de janeiro. Para cumprir a meta de imunização da campanha de seguimento estabelecida pelo Ministério da Saúde para todo o Estado, deverão ser vacinadas 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menores de cinco anos dos municípios participantes da nova campanha, que será realizada até o dia 18 de julho. As crianças receberão a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba e faz parte do calendário básico da vacinação.

Os 26 municípios que já realizaram campanha de vacinação contra o sarampo imunizaram 97,83% das 296.916 crianças menores de cinco anos, com aplicação de 290.477 doses. A campanha de vacinação ocorreu este ano nos municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Aracati, Jaguaribe e Camocim.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no mês passado pela Secretaria da Saúde do Estado, no Ceará foram notificados 415 casos suspeitos de sarampo entre 25 de dezembro de 2013 e 12 de maio deste ano, e confirmados 161 casos em Fortaleza (118 casos), Aracati (1 caso), Camocim (1 caso), Caucaia (3 casos), Itaitinga (1 caso), Itapipoca (1 caso), Jaguaribe (1 caso), Maracanaú (1 caso), Maranguape (1 caso), Trairi (3 casos), Tururu (2 casos) e Uruburetama (28 casos).

No Brasil, há evidências de interrupção desde 2000 da transmissão autóctone (ocorrida dentro do próprio território) do vírus do sarampo, mas o Ministério da Saúde confirmou vários casos importados entre 2001 e 2013. Antes do surto recente, o último caso confirmado de sarampo no Ceará ocorreu em 1999. A principal forma de prevenção é a vacinação, com a tríplice viral disponível nos postos de saúde durante todo o ano. No Estado, a cobertura vacinal está acima da meta. Em 2013, a cobertura média dos 184 municípios foi de 102,66% em crianças com um ano de vida. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Assessoria de Comunicação da Sesa

205 CEARENSES ESTÃO NA RELAÇÃO “FICHA SUJA” DO TCU

Para cumprir dispositivo da legislação eleitoral, o Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação de todos os brasileiros que, no exercício de cargo público, tiveram suas contas rejeitadas por aquela Corte, por conta dos mais diversos problemas, a partir de desvio de recursos públicos.
Da relação c onstam os nomes de 205 cearenses, referentes a 318 ocorrências (contas rejeitadas), significando dizer que alguns deles tiveram mais de uma condenação. Uns poucos da relação já morreram e outros integram essa lista há algumas eleições, como Francisco Afonso  Machado Botelho, que é relacionado a 12 processos, a partir de 2006.
Esses cearenses foram condenados por participarem de administrações municipais, estadual e federal.


Blog Politica
http://blogs.diariodonordeste.com.br/politica/ficha-suja-2/205-cearenses-estao-na-relacao-ficha-suja-do-tribunal-de-contas-da-uniao/

ASSISTIR TV 3 HORAS POR DIA DOBRA O RISCO DE MORTE PREMATURA

As pessoas que assistem à televisão por três horas ou mais por dia podem ser duas vezes mais propensas a morrer prematuramente do que as que ficam menos tempo na frente da TV, segundo um estudo publicado esta quarta-feira.
O estudo, publicado no Jornal da Associação Americana do Coração, é o mais recente a descrever os riscos potenciais da vida sedentária, que inclui pressão alta, obesidade, câncer e doença cardíaca.
"Nossas descobertas são consistentes com uma série de estudos anteriores, onde o tempo gasto assistindo TV estava vinculado à mortalidade", disse o autor principal do estudo, Miguel Martinez-Gonzalez, diretor do departamento de Saúde Pública na Universidade de Navarra em Pamplona, Espanha.
A pesquisa se baseou em registros de mais de 13 mil pessoas, que se formaram em universidades espanholas. A idade média dos entrevistados era de 37 anos e 60% eram mulheres.
Os cientistas queriam descobrir se havia algum vínculo entre a morte precoce e o tempo passado em frente à TV.
Eles também analisaram quanto tempo as pessoas passaram diante de um computador, dirigindo e se estes fatores influenciavam o risco de morte.
Os participantes do estudo eram saudáveis quando começaram a ser analisados e foram acompanhados por 8,2 anos, em média.
Aqueles que assistiram à televisão mais de três horas por dia eram duas vezes mais propensos a morrer jovens do que os que viam por uma hora ou mais, destacou o estudo.
A causa mais comum de morte foi o câncer, que matou 46 pessoas. Trinta e duas morreram de outras causas e 19 mortes foram ligadas a problemas cardiovasculares.
A pesquisa não descobriu uma associação entre o tempo gasto no computador e a morte prematura ou entre dirigir e morrer jovem.
Tampouco provou que assistir à televisão causou as mortes prematuras, apenas que uma associação poderia ser encontrada entre assistir mais TV e um risco maior de morrer, mesmo quando os cientistas ajustaram a pesquisa para outros fatores potencialmente correlatos.
"Nossas descobertas sugerem que os adultos podem considerar aumentar sua atividade física, evitar períodos de sedentarismo longo e reduzir o tempo assistindo à televisão para não mais que uma a duas horas por dia", disse Martinez-Gonzalez.
A Associação Americana do Coração recomenda às pessoas que façam algum tipo de exercício moderado durante quase duas horas por semana.
AFP/O Povo Online

NOVO PNE ESTÁ À ALTURA DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS, DIZ DILMA

A presidenta Dilma Rousseff disse que o novo Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado nesta quarta-feira, vai ampliar as oportunidades proporcionadas pela educação, ajudar a valorização dos professores e o aumento dos investimentos no setor. Segundo ela, “o Brasil tem hoje um PNE à altura dos desafios educacionais do país”.
A lei que institui o plano foi publicada em edição extra de hoje (25) do Diário Oficial da União. O PNE estabelece, para um período de dez anos, metas que vão desde a educação infantil até o ensino superior, passando pela gestão e financiamento e pela formação dos profissionais. Por meio de sua conta no Twitter, a presidenta disse que a destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal à educação vai fazer com que as metas se tornem realidade.
No início da tarde, o ministro da Educação, Henrique Paim, disse que está contando com o dinheiro para cumprir as metas estabelecidas, mas reconheceu que o governo terá que fazer um grande esforço.

Sancionei, sem vetos, o novo Plano Nacional de Educação [...]. Ao longo dos últimos 11 anos, criamos um caminho de oportunidades por meio da educação. O PNE permite ampliar as oportunidades, partindo da educação infantil, passando pela educação em tempo integral, o crescimento das matrículas da educação profissional e tecnológica, a ampliação do acesso à educação superior. Para isso serão muito importantes a valorização dos professores e o aumento dos investimentos em educação”, escreveu Dilma na rede social.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-06/novo-pne-esta-altura-dos-desafios-educacionais-diz-dilma

VAMOS RIR - PEGADINHA DO 'CORRE'


26 DE JUNHO É O DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS


CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS OFERECERÁ MAIS DE 100 MIL BOLSAS

Em nova etapa, o Programa Ciência sem Fronteiras deve oferecer mais 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018, de acordo com anúncio, hoje (25), da presidenta Dilma Rousseff. Lançado em 2011, o programa tinha por meta a concessão de 101 mil bolsas - 75 mil bancadas pelo setor público e 26 mil por empresas privadas. Até o momento, foram efetivadas 83.184 bolsas. De acordo com Dilma, a meta será cumprida com as chamadas que serão lançadas em setembro deste ano. Hoje, foram assinadas 5,2 mil bolsas por empresas, das quais 5 mil pela Petrobras.
"Cada vez mais esse programa vai ter uma interface com todos os demais programas de formação educacional e produção científica e tecnológica do Brasil. Foi feito para garantir ao Brasil condições de gerar, aqui, inovação", disse.
Ela destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto do programa, uma vez que para participar do Ciência sem Fronteiras é preciso tirar no mínimo 600 pontos no exame. "Essa é uma das portas dos caminhos abertos pelo Enem", ressaltou. Para participar, é preciso também proficiência em uma segunda língua.

Agência Brasil

SOBRE O CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ

A Posse dos concursados nomeados acontecerá no período de 07 a 11/07/2014, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE/Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza - SEFOR, responsável pela escola em que o candidato foi lotado. Na terça-feira, dia 01/07/2014, a partir das 17 horas, serão divulgados no site SEDUC, endereço completo e horário da posse de cada concursado.

A posse pode ser realizada por Procuração. Todo candidato nomeado precisa comparecer à posse ou solicitar prorrogação. O não comparecimento à posse torna o ato de nomeação ao cargo de professor sem efeito.

O candidato nomeado poderá solicitar prorrogação de posse, exclusivamente, no período de 07 a 11/07/2014, na Sede da CREDE (setor de Recursos Humanos), responsável pela escola de sua lotação ou na Sede da SEDUC-COGEP(Fortaleza).

O concursado nomeado que está com documentação pendente (não apresentada na data da convocação) só tomará posse com a apresentação dessa documentação.

O concursado nomeado, com pendência de DIPLOMA, poderá apresentar a Certidão de Colação de Grau para tomar posse. Porém, a entrega do Diploma é obrigatória para que o mesmo seja anexado ao processo e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Obs:  A SEDUC não fará cobrança formal do diploma ao concursado nomeado. A responsabilidade de entregar o documento cabe a cada empossado.

O início do EFETIVO EXERCÍCIO dos concursados empossados será no dia 14/07/2014 em cada escola na qual foi lotado. Não há prorrogação de exercício.

A concursada empossada grávida ou pós-parto terá, a partir da data do efetivo exercício, amparo legal para solicitar licença maternidade garantido a qualquer servidora estadual efetiva. Para isto, deverá solicitar oficio da escola em que está lotada, certidão de nascimento do filho e agendar junto à Perícia Médica do Estado para que seja deferida a licença proporcional ao período legal .

O concursado nomeado que detém outro(s) cargo(s) incompatível(eis) com o cargo que irá assumir deverá proceder a solicitação de suspensão de vínculo, ou demissão ou exoneração e entregar a comprovação dessa solicitação no ato da posse.  Os candidatos nomeados só tomarão posse com a apresentação dessa comprovação.


25.06.2014
Assessoria de Comunicação da Seduc

25/06/2014

O PENSAMENTO DO DIA!


MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 43 MILHÕES NO SÁBADO

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 1.611 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (25) em Osasco (SP), que poderia pagar R$ 36 milhões. 
Os números sorteados foram: 24 - 51 - 50 - 28 - 58 - 47. Com isso, o prêmio acumulado para o sorteio no próximo sábado (28_ é de R$ 43 milhões.
Ao todo 97 apostadores acertaram cinco números e ganham 32.077,50 cada. Outros 6.367 jogadores acertaram quatro números e faturam R$ 698,13. O total arrecadado neste sorteio foi R$ 53,1 milhões, segundo a Caixa.

Uol

FOTOS HISTÓRICAS I - CAMERAMEN NA GRAVAÇÃO DO RUGIDO DO LEÃO PARA O LOGO DA MGM

E-MAIL - Rogério Cristino

CIENTISTAS ENCONTRAM ESTRELAS FEITA DE DIAMANTE

Foto: B.Saxton/NRAO/AUI/NSF
Uma equipe de astrônomos identificou no espaço uma estrela do tamanho da Terra feita de diamante. O astro, possivelmente, é a mais fria e mais fraca estrela anã branca já detectada. Por ser tão fria, seu carbono se cristalizou, formando um diamante do tamanho da Terra no espaço.
“É um objeto realmente notável”, disse David Kaplan, um professor da Universidade de Wisconsin-Milwaukee. “Estas coisas devem estar lá fora, mas como são fracas, acabam sendo difíceis de encontrar.”
Kaplan e seus colegas descobriram esta “joia estelar” usando os telescópios do National Radio Astronomy Observatory (NRAO), Green Bank (GBT), Very Long Baseline Array (VLBA), bem como outros observatórios.
Anãs brancas são resultado do estado final de estrelas extremamente densas, como o Sol. E em algum momento, elas entram em colapso para formar um objeto, aproximadamente, do tamanho da Terra. Composta principalmente de carbono e oxigênio, anãs brancas esfriam lentamente e desaparecem ao longo de bilhões de anos. Esta estrela tem, provavelmente, a mesma idade que a Via Láctea, isto é, cerca de 11 bilhões de anos.

DM.Com
http://www.dm.com.br/texto/181483-estrela-de-diamante

METADE DOS SOFTWARES INSTALADOS EM PCs DO BRASIL SÃO PIRATAS

Metade dos softwares instalados em computadores pessoais no Brasil em 2013 não era licenciada, segundo estudo divulgado pela associação BSA, que reúne empresas de software do mundo todo. De acordo com o relatório, a porcentagem de uso de softwares não licenciados era de 53% no Brasil em 2011, último ano em que o levantamento foi feito. Segundo a associação, a redução no ano passado foi inédita, chegando a 50%.

“O País, além de ter a taxa mais baixa em relação às nações do BRIC e países da América Latina, foi o que apresentou mais regularidade na queda desse índice”, disse a associação em comunicado. Em 2007, quando o estudo foi iniciado, o índice de uso de softwares pirata no Brasil era de 59%.

Frank Caramuru, diretor da BSA no Brasil, disse em comunicado que a queda ocorreu devido a ações de conscientização feitas no País, promovidas por entidades que reúnem empresas do setor. No mundo, 43% dos softwares instalados em computadores pessoais em 2013 não eram licenciados, um aumento frente aos 42% do estudo global anterior da BSA, de 2011.

Emergentes

Os mercados emergentes respondem por 56% de todos os PCs em uso no mundo todo, sendo que esses países têm uma penetração maior de softwares não licenciados, o que pode ter levado ao aumento do índice no mundo. “As economias emergentes nas quais o uso de software não licenciado era preponderante continuaram sendo responsáveis pela maioria crescente de todos os PCs em serviço”, disse a associação.

A região com maior uso de software não licenciado é a Ásia-Pacífico, com 62% (alta de 2 pontos percentuais em relação a 2011), seguida de Europa Central e Oriental, com 61% (queda de 1 p.p. na comparação com dois anos atrás). Já a América Latina ficou com 59% (queda frente aos 61% de 2011), assim como Oriente Médio e África (aumento de 1 ponto). A Europa Ocidental tem 29% de uso de softwares piratas (queda de 3 pontos), enquanto na América do Norte esse índice é de 19% (estável frente a 2011).

O levantamento, realizado a pedido da BSA pelo IDC, mostrou que 35% das empresas do mundo possuem políticas que exigem o uso de software devidamente licenciado. No Brasil, esse índice é um pouco maior, de 38%. A pesquisa apontou que os usuários que não utilizam softwares piratas o fazem para evitar supostas ameaças de segurança provenientes de malware. Há também preocupações com invasões por hackers e perda de dados.

A Pesquisa Global da BSA sobre Software é realizada a cada dois anos para a BSA pela IDC, que este ano entrevistou usuários de computadores em 34 mercados, incluindo cerca de 22 mil consumidores e usuários comerciais de PC e mais de 2 mil gerentes de Tecnologia da Informação.

AE/Reuters/Diário da Web
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Tecnologia/192805,,Metade+de+softwares+instalados+em+PCs+no+Brasil+sao+piratas.aspx







FORMA INDOLOR PARA TRATAR CÁRIES DEVEM ENTRAR NO MERCADO EM TRÊS ANOS

Em Londres, pesquisadores do King’s College, revelaram uma nova fórmula para o tratamento de cáries que não envolve dor, injeções ou brocas. O método utiliza apenas uma rajada de corrente elétrica que força o dente a se auto-regenerar. Esta prática deve entrar no mercado em três anos.

O novo processo é chamado de Remineralização Melhorada e Eletricamente Acelerada (em inglês, a sigla é EAER) e leva o mesmo tempo de procedimento com brocas.

As cáries são formadas quando os minerais naturais do esmalte de proteção começam a se degradar, sofrendo deterioração. A corrente elétrica, aplicada pelo dentista, empurra minerais em direção às cáries. Esta fórmula aumenta a capacidade natural do dente de restaurar esses minerais.

Uma boa prevenção pode prevenir as cáries. O flúor é um ótimo agente de defesa dos minerais que revestem os dentes. Pode-se encontrar este elemento no creme dental e em alimentos como arroz, soja, espinafre e frutos do mar.
Redação O POVO Online

24/06/2014

PENSAMENTO DO DIA!

PROS MANTÉM APOIO A DILMA E RENDE 35 SEGUNDOS A MAIS DE TV

O Pros, partido da base aliada ao governo, decidiu nesta terça-feira (24), em convenção nacional, apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em outubro. O evento, realizado em Brasília, contou com a presença da presidente.
O partido aprovou, com 94,5% dos votos, o apoio a Dilma como candidata e Michel Temer (PMDB) como vice.
Com o apoio do Pros, Dilma pode render pelo menos 35 segundos a mais de tempo de TV e rádio para a propaganda eleitoral. O partido foi criado em setembro do ano passado.
"O Pros é um partido muito interessante porque é um partido jovem e vê que o Brasil precisa de novas propostas. Mas apesar de ele ser um partido novo de tempo e de ideias, é um partido maduro. Nasceu com a força de mudanças. [...] Juntos vamos garantir mais quatro anos de governo", discursou Dilma após o anúncio do apoio.

Uol Notícias
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/06/24/pros-decide-manter-apoio-a-dilma-legenda-rendera-35s-de-tv.htm

TESTE DE LINGUINHA SERÁ OBRIGATÓRIO PARA RECÉM-NASCIDO

Hospitais e maternidades serão obrigados a fazer o teste da linguinha em recém-nascidos. O procedimento serve para detectar se a criança tem o problema comumente chamado de língua presa. Segundo a presidenta da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Irena Marchesan, é uma conduta simples que pode fazer a diferença na vida da criança.
O frênulo da língua é uma membrana que liga a língua à parte inferior da boca. Todos têm a membrana, mas em alguns casos é maior do que o normal, o que popularmente é conhecido como língua presa.
De acordo com Irene Marchesan, a avaliação é muito importante porque pode detectar se existe algo fora do normal, o que possibilita fazer o procedimento para cortar a membrana antes que ela dificulte a vida da criança.
“O primeiro problema de ter o frênulo preso é que a criança vai ter dificuldade ao mamar, podendo deixar o peito precocemente. Um segundo problema é no desenvolvimento da criança, que pode ficar com a fala alterada e com dificuldades para mastigar”, explicou Irene.

EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/06/teste-da-linguinha-sera-obrigatorio-para-recem-nascidos

LEI DA FICHA LIMPA PODE IMPEDIR MAIS DE 6 MIL CANDIDATURAS

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu hoje (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.
A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-06/Ficha%20limpa%20pode%20impedir%20candidatura%20de%20mais%20de%206%20mil

24 DE JUNHO É DIA DE SÃO JOÃO


23/06/2014

A REFLEXÃO DO DIA!


HOMEM É EXECUTADO POR ACREDITAR EM JESUS CRISTO

Este homem morreu no Irã, porque acreditava em Jesus Cristo. O tribunal iraniano executou-o, porque se recusou a renunciar ao Catolicismo. O sorriso no seu rosto mostra a felicidade que ele encontrou por ser digno de morrer por aceitar a Jesus Cristo, em outras imagens ainda o vemos acenar poucos instantes antes de sua morte.

Fonte: A Denúncia Católica
http://www.jesusobompastor.com.br/noticia/503.htm#

APÓS VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA COREAUENSES SAEM AS RUAS EM PASSEATA




Após a vitória por 4 a 1 da seleção brasileira sobre a seleção de Camarões, os coreauenses sairam as ruas em grandes passeata,

ABONO DO PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGO NO PRÓXIMO MÊS

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.
Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).
Pago apenas aos servidores públicos concursados, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.
Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde direito ao benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS-Pasep.

EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2014/06/abono-do-pis-e-do-pasep-comecam-a-ser-pagos-no-mes-que-vem

PRÉ-SELECIONADOS NO PROUNI TEM ATÉ AMANHÃ PARA SE INSCREVER

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até amanhã, 24, para confirmar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. Os candidatos devem ficar atentos, pois hoje jogam Brasil e Camarões, às 17h, em Brasília.

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para aferir as informações. A lista dos pré-selecionados está disponível na página do Prouni.

Caso perca o prazo, o estudante é automaticamente retirado do processo. Na página do Prouni, está disponível uma lista com a documentação necessária.

Entre os itens solicitados estão documento de identificação e comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2014/06/23/noticiasjornalbrasil,3271106/pre-selecionados-tem-de-ficar-atentos-a-horarios-de-inscricaos.shtml

MARCO CIVIL DA INTERNET ENTRA EM VIGOR HOJE

Começam a valer hoje (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor.
Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.
Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.
Outro direito dos usuários é relacionado à privacidade. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Atualmente, os dados são coletados e vendidos pelas empresas, que têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas.
Outra mudança: atualmente, as redes sociais podem tirar do ar fotos ou vídeos que usem imagens de obras protegidas por direito autoral ou que contrariam regras das empresas. Com o marco civil, as empresas não podem retirar conteúdo sem determinação judicial, a não ser em casos de nudez ou de atos sexuais de caráter privado. O provedor não pode ser responsabilizado por conteúdo ofensivo postado em seu serviço pelos usuários. O objetivo é garantir a liberdade de expressão dos usuários e impedir a censura.
O Marco Civil também determina que os registros de conexão dos usuários sejam guardados pelos provedores durante um ano, sob total sigilo e em ambiente seguro. A lei também garante a não suspensão da conexão à internet, salvo por débito, e a manutenção da qualidade contratada da conexão à internet.
“O Brasil saiu na frente de vários países dando exemplo de como regulamentar essas decisões de maneira equilibrada entre os vários interesses e potos de vista sobre essa questão”, diz Nejm, diretor da SaferNet Brasil, organização não governamental (ONG) que atua na pesquisa e prevenção de crimes da internet.
Apesar de destacar todos os pontos positivos da norma, Nejm ressalta que o grande desafio, a partir de agora, fazer com que lei não fique só no papel. “Ainda tem uma lacuna importante na estrutura das policias especializadas, a carência de infraestrutura é grande”, destaca.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-06/marco-civil-da-internet-entra-em-vigor-hoje

HOJE TEM SELEÇÃO! O JOGO QUE VALE A CLASSIFICAÇÃO


22/06/2014

DOMINGO DE MANHÃ COM MARCOS & BELUTTI


A REFLEXÃO DE DOMINGO....


FALTA POUCO TEMPO PARA PARTIDOS DEFINIREM SEUS CANDIDATOS

De um lado, o Pros do governador Cid Gomes anuncia o candidato da legenda no dia 29 de junho, no mesmo dia em que o PMDB oficializa a candidatura do senador Eunício Oliveira.

Nos últimos dias, dois nomes despontam como favoritos de Cid para disputar a eleição: o vice-governador Domingos Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque. E pode surpreender como tercius,  como adiantou o Ceará News 7 nesta semana, o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na disputa interna do Pros.

Cid espera contar com o apoio dos 23 partidos da base aliada, o que garantiria um bom tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral gratuita. Porém, algumas dessas legendas ameaçam debandar na última hora. Hoje, o principal quadro do PRB no Estado, deputado Ronaldo Martins se reuniu com o senador Eunício e não descarta voltar a se aliar com o PMDB. Já o presidenciável do PSC, Pastor Everaldo Pereira quer que sua sigla no Ceará esteja no palanque de Eunício.

No lado do PMDB, o senador Eunício Oliveira conseguiu nos últimos dias articular uma grande aliança para disputar o Palácio de Iracema. Nessa semana ficou mais forte a possibilidade do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, segundo lugar nas pesquisas de opinião pública abrir mão de sua candidatura para virar vice na chapa de Eunício. O anúncio dessa aliança, contudo só deve ocorrer na véspera da convenção ou até mesmo na própria convenção do dia 29.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=17876
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.