Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/05/2014

DANIEL ALVES REJEITA O #SOMOSTODOSMACACOS

Foto: Gshow
Em entrevista pela Internet ao programa Altas Horas, da Rede Globo, Daniel Alves falou sobre o episódio de racismo em que se viu envolvido durante um jogo entre seu time, o Barcelona e o Villarreal.
Durante a partida, um torcedor jogou uma banana no campo, em uma clara demonstração de racismo. O jogador pegou a banana que estava no gramado e a comeu antes de prosseguir na cobrança de escanteio.
A atitude teve grande repercussão e, encabeçada por Neymar - com a ajuda de uma agência de publicidade - teve início uma campanha denomidada #Somostodosmacacos.
Durante o programa, o jogador surpreendeu ao dizer que não é um grande fã da iniciativa.  "Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender", afirmou em entrevista publicada no GShow.
O jogador procurou ainda deixar claro que não deseja lucrar com a atitude. "Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo", comentou.

Caras.Uol
http://caras.uol.com.br/caras-copa/daniel-alves-rejeita-o-slogan-somos-todos-macacos#.U2UknPldWSp

MORRE EM SÃO PAULO MÃE DINÁH

Google imagens
Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu na madrugada deste sábado (3/5), em São Paulo.Informações preliminares apontam que a sensitiva estava internada em um hospital de São Paulo desde a última quinta-feira (1/5). As causas da morte, no entanto, ainda não foram divulgadas. O enterro da vidente deve ocorrer às 15h, no Cemitério da Paz, no Morumbi.

Do Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2014/05/03/interna_brasil,425875/mae-dinah-morre-em-sao-paulo-enterro-sera-nesta-tarde.shtml

RACHEL SHEHERAZADE DEVE SER CONTRATA PELA BAND

A jornalista Rachel Sheherazade pode estar com os dias contados no SBT. Isto porque a Band deve anunciar a sua contratação na próxima semana, segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV.
Com a mudança de emissora, a apresentadora ganhará R$ 100 mil a mais do que no SBT, já que seu salário será de R$ 350 mil mensais, com um contrato de quatro anos.
Na nova casa, Sheherazade deve integrar a equipe de apresentadores do Jornal da Band, comandado atualmente por Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas.
No entanto, a jornalista tem contrato com o SBT até março de 2015. Neste domingo, 4, ela é uma das convidadas do Programa Silvio Santos.

Informações Portal A TARDE
http://atarde.uol.com.br/cultura/televisao/noticias/rachel-sheherazade-deve-ser-contratada-pela-band-1588426

PESQUISA SENSUS APONTA POSSÍVEL SEGUNDO TURNO ENTRE DILMA E AÉCIO

Pesquisa Sensus divulgada nesta sábado (03) indica que se as eleições fossem realizadas hoje, haveria votação em segundo turno. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% das intenções de votos, o senador tucano Aécio Neves (MG) teria 23,7% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) teria 11%, votos brancos e nulos e não sabe ou não respondeu, 30,4%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma porcentagem de Dilma (diferença de 0,3%). A margem de erro é de 2,2%.
No cenário com outros presidenciáveis, Dilma registra 34%, Aécio 19,9%, Campos 8,3%, Pastor Everaldo (PSC) 2,3%, Randolfe Rodrigues (PSOL) 1,0%, Eymael (PDC) com 0,4%, Mauro Iasi (PCB) 0,3%, Levy Fidelix (PRTB) 0,1%, brancos e nulos e não sabem ou não responderam, 33,9%.
Nas projeções de segundo turno numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista aparece com 38,6% e o tucano com 31,9%. Se a disputa for contra Eduardo Campos, a presidente da República registra 39,1% e o ex-governador de Pernambuco, 24,8%.
A pesquisa traz ainda os índices de rejeição dos principais presidenciáveis. Do total de entrevistados, 42% afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Já a taxa de rejeição de Eduardo Campos ficou em 35,1%; e a de Aécio Neves, em 31,1%.
A pesquisa do Instituto Sensus, de Belo Horizonte, presidido por Ricardo Guedes, está registrada no TSE sob protocolo nº BR-00094/2014. A mostra foi realizada com dois mil entrevistados, no período de 22 a 25 de abril, em todo o Brasil.

EXAME.Abril
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/pesquisa-sensus-dilma-tem-35-e-aecio-23-7

I COREAÚFEST...

Momento da apresentação da dupla Luís Marcelo e Gabriel
A todos os promoventes do I Coreaúfest nossos parabéns pela organização do evento. Muito show...
Em breve vídeos e audio do envento.

CID REVELA A DILMA: SEUS CANDIDATOS AO ABOLIÇÃO SÃO IZOLDA E LEÔNIDAS

Vazaram novos detalhes da conversa do governador Cid Gomes e seu irmão Ciro com a presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira (27) no Palácio do Planalto, em Brasília. Pela primeira vez, Cid abriu o jogo e confessou os nomes de seus preferidos à sua sucessão. Após rejeitar apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Abolição, o governador cearense admitiu que seus prováveis candidatos são: a ex-secretária de Educação, Izolda Cela, e o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino. O detalhe é que ambos são de Sobral.

A presidente Dilma não se posicionou contrária a preferência de Cid por esses dois candidatos - Izolda e Leônidas - mas ponderou sobre a importância de manter sua base aliada no Ceará. Ciro e Cid asseguraram a Dilma que ela vencerá no Estado e terá uma ampla maioria contra seus dois principais adversários: Eduardo Campos e
Aécio Neves. Dilma ouviu e não mais insistiu em pedir que o governador Cid votasse em Eunício para sucedê-lo.

Outro tema que Cid abordou com Dilma foi o nome que o PT irá apresentar como candidato ao Senado. O governador cearense quer que a presidente interfira na escolha e aponte um nome sem desgaste e que ajude a chapa a vencer às eleições. A presidente Dilma compreendeu essa declaração como um veto à candidatura do deputado José Guimarães. E no mesmo momento retrucou: "não tenho nada contra Guimarães. Ele pode ser o candidato do PT ao Senado". Era tudo que Cid não queria ouvir.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=16731

SUCESSÃO ESTADUAL: PMDB ESTÁ FORA DO GOVERNO CID

Peemedebistas protocolaram, ontem à tarde, no Palácio da Abolição, os pedidos de exoneração de seus cargos no Governo Cid Gomes (PROS). João Alves de Melo, que ocupava o cargo de controlador geral do Estado desde janeiro de 2011 e é secretário do PMDB estadual, afirma que todos os secretários que estão entregando as pastas deverão se reunir com o governador na próxima segunda-feira (5) em "tom de agradecimentos".
O documento foi assinado coletivamente por João Melo, César Pinheiro, da Secretaria de Recursos Hídricos, Bruno Menezes, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), e Aloísio Barbosa Carvalho, secretário Executivo da Secretaria de Esportes. Melo enfatiza que a saída dos gestores não significa o rompimento da aliança. "Não é afastamento político, estamos liberando os cargos para liberar o partido", afirma. Ele acrescenta ainda que os deputados estaduais e federais continuarão o discurso de defesa do Governo.
Segundo João Melo, dificilmente o PMDB viraria oposição a Cid. "O que há de separação em um momento inicial pode significar um reencontro na parte final do processo. Se necessário for, volta a se unir. Isso é da política", afirmou o controlador, deixando a entender que o partido deseja, caso não estejam juntos no primeiro turno, Eunício e Cid dividiriam um mesmo palanque no segundo.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/pmdb-esta-fora-do-governo-cid-1.1008530

03 DE MAIO É O DIA DO SOL, DA ASMA E DO SERTANEJO




02/05/2014

GRANDES FILMES QUE ESTREIAM NOS CINEMAS EM MAIO

“O Espetacular Homem-Aranha 2” – 1 de maio

 

“Getúlio” – 1 de maio 

 

“Godzilla” – 15 de maio

 

“O Teorema Zero” – 15 de maio 

 X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” – 22 de maio

 

Informações Extra.com

 

É HOJE... O I COREAÚ FEST


01/05/2014

IMAGEM ILUSIONISTA

Olhe atentamente no centro da imagem. irá aparece um circulo verde passando por cima das bolas rosas, espere um pouco, e as bolas rosas vão desaparecendo aos poucos...

POEMA: EM MAIO

Já não há mais razão para chamar as lembranças
e mostrá-las ao povo
em maio.
Em maio sopram ventos desatados
por mãos de mando, turvam o sentido
do que sonhamos.
Em maio uma tal senhora Liberdade se alvoroça
e desce às praças das bocas entreabertas
e começa:
"Outrora, nas senzalas, os senhores..."
Mas a Liberdade que desce à praça
nos meados de maio,
pedindo rumores,
é uma senhora esquálida, seca, desvalida,
e nada sabe de nossa vida.
A Liberdade que sei é uma menina sem jeito,
vem montada no ombro dos moleques
ou se esconde
no peito, em fogo, dos que jamais irão
à praça.
Na praça estão os fracos, os velhos, os decadentes
e seu grito: "Ó bendita Liberdade!"
E ela sorri e se orgulha, de verdade,
do muito que tem feito!

(in O Estranho) 

Retirado do Blog: Oswaldo de Camargo

QUINTA-FEIRA DE CHUVA EM COREAÚ

Foto Jandre Elias - Arquivo RM
A quinta-feira (01) dia do trabalhador começou com muita chuva na cidade. Já por volta das 05:00h já chovia e bem em muitas partes do municipio, chuva essa que se espalhou durante todo o dia, sendo que veio a cessar definitivamente por volta da 18:30h. A previsão para esta sexta (02) é de céu nublado com pancadas de chuva a qualquer momento. As parciais fica entre 32°C e 22°C.
Também choveu durante o feriado do Dia do Trabalho pelo menos 72 cidades cearenses, de acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), as maiores chuvas do dia foram em:
 
1- Irauçuba (Posto: Boa Vista Do Caxitore) : 93.0 mm
2- Beberibe (Posto: Lagoa Funda) : 73.0 mm
3- Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 71.0 mm
4- Aratuba (Posto: Aratuba) : 69.0 mm
5- Maranguape (Posto: Tanques) : 58.0 mm
6- Fortim (Posto: Fortim) : 52.0 mm
7- Maracanau (Posto: Maracanau) : 51.0 mm
8- Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 49.0 mm
9- Caucaia (Posto: Tucunduba) : 49.0 mm
10- Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro) : 46.4 mm

20 ANOS SEM O GRANDE SENNA


LEITE DA JUMENTA É O QUE MAIS SE APROXIMA DO LEITE HUMANO

Poucas pessoas já ouviram falar, mas o leite da jumenta é o que mais se aproxima do leite humano. Ele é mais doce e rico em vitaminas, proteínas, sais mineiras e ômega 3. Ainda tem a vantagem de ser mais digerível porque possui menor teor de gordura. 
De acordo com algumas pesquisas, o leite da jumenta pode servir de tratamento para doenças imunológicas. É um leite mais rico em lactose e possui  menos gordura do que o leite bovino.
Estudo recente apontou que o leite da jumenta pode ser usado por crianças alérgicas à proteína do leite da vaca. Diz a história que Cleópatra, rainha do Egito, banhava-se com leite de jumenta para manter a pele jovem.
Hipócrates pai da medicina, prescrevia leite de jumenta para problemas no fígado, doenças infecciosas, febre, edema, sangramento nasal, envenenamento e feridas.

DM.com
http://www.dm.com.br/texto/174856-leite-da-jumenta-a-o-que-mais-se-aproxima-do-leite-humano

HOMEM PAGA US$ 50.000 POR DIAMANTE FEITO COM CABELO DO PELÉ

Diamante do Pelé foi vendido por US$ 50 mil (Reprodução Brilho Infinito)
Os diamantes feitos a partir do cabelo do Pelé já estão a venda - e o primeiro já foi vendido por US$ 50 mil, noticiou o site do jornalista Lauro Jardim. Produzidos pela Brilho Infinito, os 1.283 diamantes comemoram os gols do rei do Futebol.
O comprador, que Jardim destaca ser "um ricaço", não foi identificado. A série de diamantes foi feita apartir de mechas do ex-jogador, passando por um processo de carbonização e lapidação, posteriormente.
Quer conhecer as melhores técnicas de marketing para vender mais? Clique aqui. 
Cada diamante possui um número, identificando qual gol a pedra se refere. O cabelo de Pelé virou um diamante de cor amarelo âmbar e é disponível em dois tamanhos de pedras diferentes: de 0,7 e 1 quilate, cada um.
O preço inicial para cada diamante é de R$ 16,6 mil e cada um vem com uma escultura banhada a ouro do Pelé marcando um gol de bicicleta.

MSN
http://dinheiro.br.msn.com/comportamento/homem-paga-usdollar-50000-por-diamante-feito-com-cabelo-do-pel%C3%A9

CONFIRA OS NÚMEROS SORTEADOS DA MEGA-SENA

A Caixa Econômica Federal realizou ontem quarta-feira (30) o sorteio do concurso 1.595 da Mega-Sena, realizado em Osasco (SP) . O prêmio principal é de R$ 21.551.503,03. A arrecadação total do concurso foi de R$ R$ 47.317.026,00.
Confira os números sorteados:    59- 05 - 42 - 08  - 46 - 02
De acordo com a Caixa, duas pessoas de Ribeirão Preto (SP) acertaram os seis números soteados e receberão cada uma R$10.975.751,52. Já na Quina, 236 pessoas acertaram e receberão R$ 11.738,12. Pela Quadra, 12.387 pessoas receberão R$ 319,48.

EBC
http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/04/mega-sena-deve-pagar-r-22-milhoes-nesta-quarta-feira

1° DE MAIO É DIA DO TRABALHADOR


JÁ DIZIA SEU MADRUGA NESTE DIA DO TRABALHO...


QUE VENHA MAIO....


30/04/2014

NOVOS PREÇOS DA MEGA-SENA E QUINA PASSAM A VALER EM 11 DE MAIO

As apostas na Mega Sena e na Quina terão novos valores a partir do concursos do dia 11 de maio. A Lotofácil também terá alteração no preço das apostas, a partir do dia 10 de maio. Hoje (30), a Caixa publicou no Diário Oficial da União a Circular 653, que regula as loterias.
No último dia 17, a Caixa Econômica Federal foi autorizada pelo Ministério da Fazenda a reajustar o preço das apostas das loterias Mega Sena, Lotofácil e Quina.
No caso da Mega Sena, para fazer uma aposta com seis números, o valor será R$ 2,50. Antes o preço era R$ 2. Para sete números, serão R$ 17,50. Esses valores das apostas vão aumentando conforme os números marcados nas cartelas e podem chegar a R$ 12.512,50, com 15 números.
O preço da Lotofácil, para 15 números jogados, é R$ 1,50. O valor anterior era R$ 1,25. O valor máximo é R$ 1.224,00, com 18 números jogados e 816 apostas. Os valores das premiações das apostas vencedoras também foram alterados no caso da Lotofácil. Serão R$ 3, para 11 acertos, R$ 6, para 12 acertos, e R$ 15 para 13 acertos.
Os novos preços da Quina serão R$ 4 para seis números e R$ 10, para sete números. Atualmente essas apostas custam R$ 3 e R$ 7,5, respectivamente.

EBC
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-04/novos-precos-de-apostas-na-mega-sena-e-na-quina-passam-valer-em-11-de-maio

GAUDÊNCIO CONFIRMA O FIM DA ALIANÇA ENTRE PMDB E PROS NO CEARÁ

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (30), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), disse que a parceria entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador Cid Gomes (PROS) “foi boa enquanto durou”.

Gaudêncio confirmou o fim do prazo estipulado pelo PMDB para aguardar a confirmação de apoio do PROS à candidatura de Eunício ao Palácio da Abolição.  Como Cid não garantiu a continuidade da aliança no próximo pleito, o vice-prefeito alegou que o seu partido agora está livre para negociar com qualquer outro e que já existem articulações em andamento.

A partir da próxima sexta-feira (02), uma nova base política de apoio à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado começará a ser organizada. 

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=16662

PAPA VAI ENVIAR MENSAGEM ANTIRRACISMO PARA A COPA

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, revelou que o papa Francisco vai enviar uma mensagem contra o racismo para ser lida por um jogador da seleção brasileira antes da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, contra a Croácia. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a mandatária convidou o Pontífice para assistir à partida, mas como ele não poderá estar presente, concordou em mandar um manifesto.
"Conversei com o Papa sobre a nossa disposição de fazer a Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamos conversando com líderes de todos os segmentos religiosos. Ele concordou com a nossa proposta, lamentou não poder vir ao jogo de abertura, mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo", afirmou Dilma, de acordo com o periódico.

APPLE VAI LANÇAR RELÓGIO INTELIGENTE EM DEZEMBRO

ADR Studios - Itália

O relógio inteligente que a Apple deve colocar nas lojas, informalmente conhecido como iWatch no mercado, já está em produção e deve ser lançado oficialmente no fim de 2014, segundo informou nesta terça-feira o jornal China Times. A empresa americana teria adotado sensores e processadores em miniatura para desenvolver um produto relativamente fino e compacto.
Os primeiros rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um relógio inteligente começaram a circular no início do ano passado, quando o The New York Times revelou que a empresa desenvolvia um dispositivo com tela curva. Desde então, informações apontam que o dispositivo em desenvolvimento será dedicado ao monitoramento de atividades físicas.
A companhia não confirma as informações, mas, em geral, os rumores provenientes da Ásia, onde estão estabelecidos os fornecedores de componentes da empresa americana, costumam ser verdadeiros. Foi assim nos lançamentos de itens como iPad e iPhone.
O relógio da Apple pode ser lançado em uma parceria com a Nike, que fabrica uma das pulseiras inteligentes mais populares do mercado, a FuelBand. Os rumores da parceria entre as duas empresas começaram a surgir depois que a Nike demitiu 55 dos 70 funcionários da equipe que cuidava do desenvolvimento do produto, mas ainda assim afirmou que continua interessada neste mercado.

Veja.Abril
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-deve-lancar-relogio-inteligente-ate-dezembro

QUEM LEMBRA?

"O.S.P.B. Organização Social e Política Brasileira"

29/04/2014

PROVÉBIOS...


DILMA OTIMISTA COM O APOIO DE CID A EUNÍCIO

A avaliação no Palácio do Planalto é que cresceram as chances do governador Cid Gomes aceitar apoiar a candidatura de Eunício ao governo do Ceará. Cid pediu prazo - mas não rejeitou de bate pronto - à presidente Dilma para respondê-la se aceita o seu pedido de apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira.

Durante encontro de Cid Gomes, Dilma e o secretário de saúde Ciro Gomes, tendo como testemunho o ministro da Casa Civil Aluízio Mercadante, a presidente da República apresentou sua proposta: Cid indica um candidato à vice ou Senado. Ela escolhe o primeiro suplente de senador e Eunício é o candidato dos dois ao Governo do Ceará.

Surpreendeu Cid o apelo de Dilma para que ele refletisse sobre sua solicitação de não rachar sua base no Ceará. A presidente afirmou que é fundamental para sua reeleição contar com sua ajuda nesse processo. O governador do Ceará prometeu pensar sobre o apelo presidencial.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=16624

DILMA CAI SETE PONTOS E TEM 37% DAS ONTENÇÕES DE VOTOS, DIZ PESQUISA

A presidente Dilma Rousseff perdeu sete pontos percentuais das intenções de voto no primeiro turno, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional dos Transportes. O levantamento aponta que aumentam as chances de a disputa eleitoral ir para o segundo turno.
Segundo a pesquisa, em um cenário apenas com os principais candidatos, a presidente teria 37% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje. Em fevereiro, esse percentual era de 43,7%. O senador Aécio Neves (PSDB) cresceu de 17% para 21,6% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) de 9,9% para 11,8%. O percentual dos eleitores que pretendem votar nulo ou em branco ficou estável, antes eram 20,4% e agora são 20% dos entrevistados.
Em um cenário com os candidatos menores, a petista teria 36,5% das intenções de voto, Aécio aparece com 21,5% e Campos surge em terceiro, com 11,2%. José Maria Eymael (PSDC) tem 0,6% e Levy Fidélix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) têm 0,4% das intenções de voto, cada um. Brancos e nulos somam 19,2% e eleitores que não sabem ou não responderam, 10,2%.

Segundo turno
Em relação ao segundo turno, diminuiu a diferença entre a atual presidente e os seus principais oponentes. Em fevereiro deste ano, Dilma tinha 46,6% contra 23,4% de Aécio Neves. No atual cenário, a petista caiu para 39,2% e o candidato tucano subiu para 29,3%.
A diferença diminuiu, ainda, contra Eduardo Campos – em fevereiro, Dilma tinha 48,6% das intenções de voto e caiu para 41,3%, enquanto o ex-governador pernambucano cresceu de 18% para 24%.
Dilma também piorou o seu desempenho no quesito limite de voto. Segundo a pesquisa, o percentual de entrevistados que votariam apenas na atual presidente diminuiu de 26,7% para 23,2%. Por outro lado, o número de eleitores que não votariam em Dilma de jeito nenhum aumentou de 37,3% para 43,1%. Outros 29,4%, contra 31,4% em fevereiro, disseram que ela é uma candidata em que poderiam votar.
De 20 a 25 de abril, a Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas, em 24 unidades de federação, nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada sob o número BR00086/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determinam as regras eleitorais.

Portal iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-04-29/dilma-cai-sete-pontos-e-tem-37-das-intencoes-de-voto-diz-pesquisa.html

NETFLIX VAI VIRAR "CANAL" DE TV PAGA NOS EUA

Hoje, praticamente qualquer dispositivo com internet e uma tela tem acesso à Netflix. A empresa agora está tentando expandir seus serviços para a caixinha da TV a cabo. Agora, algumas empresas de TV pago terão um canal da Netflix em seus pacotes, como se o serviço fosse apenas mais um canal comum.

A empresa já fechou parceria com três empresas americanas de alcance nacional: RCN, Grande Communications e Atlantic Broadband. Os clientes destas empresas poderão acessar a Netflix sem depender de uma set-top box feita por terceiros ou de um aplicativo de SmartTV.

Segundo o Washington Post, o acordo cobriria 500 mil usuários das empresas de TV paga. Para ter acesso à Netflix na caixa da TV, é necessário ser assinante ao mesmo tempo do serviço de streaming e da empresa de televisão paga, que enviará uma set-top box nova, que libera as novas funcionalidades.

David Isenberg, diretor de marketing da Atlantic Broadband, explica como vai funcionar. “Se você já é um cliente da RCN, você poderá pegar seu controle remoto e mudar de canal para o 450 e lá você encontrará a Netflix. Você poderá selecioná-lo e o aplicativo vai abrir. Literalmente, assistir à Netflix é tão fácil como mudar de canal”, ele afirma. A conexão à internet ainda será um requisito, portanto.

Hoje, como dito anteriormente, é necessário um dispositivo à parte, com conexão à internet, para ter acesso à Netflix na TV, ou uma Smart TV. Com o acordo, fica mais fácil usar o serviço de streaming sem precisar trocar de dispositivos ou de controle remoto.

Via Washington Post/Olhar Digital

MEC CRIA COMITÊ PARA GARANTIR SEGURANÇA DO ENEM

O Ministério da Educação (MEC) criou ontem segunda (28), por meio de portaria, o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação dos processos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O grupo será responsável por aprimorar a gestão das atividades do Enem relacionadas à tecnologia da informação. Ficará responsável pelo sistema de inscrição, feita online, pela vista pegagógica das redações, entre outros procedimentos.
O comitê será presidido pelo secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa. O objetivo será orientar as ações de segurança da informação e comunicações no âmbito do Enem; definir os recursos necessários de tecnologia da informação para o cumprimento do cronograma previsto para o exame; definir formatos das bases de dados; e acompanhar e propor melhorias e evoluções do sistema integrado de monitoramento dos processos do Enem.
No ano passado, mais de 5 milhões de candidatos fizeram o exame. Em 2014, as provas ainda não têm data definida. Uma possibilidade é que ocorram nos dias 8 e 9 de novembro.
A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Da Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-04/mec-cria-comite-para-garantir-seguraca-do-enem

28 DE ABRIL É O DIA MUNDIAL DA DANÇA


28/04/2014

A FRASE DO DIA!


SALÁRIO MÍNIMO BRASILEIRO É O SEGUNDO DO BRICS

Mesmo longe de alcançar os salários mínimos oferecidos em alguns países na Europa, o Brasil ocupa posição privilegiada entre as nações emergentes. No ranking dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a população brasileira tem o segundo maior rendimento — R$ 724 — abaixo apenas da Rússia, que oferece piso de R$ 1.936,22.
Enquanto isso, no Velho Continente, a Suíça pretende se tornar o país que paga o melhor no mundo. Em referendo, no próximo dia 18, os governantes vão decidir se os suíços receberão salário mínimo de 4 mil francos suíços (R$10 mil) mensais, de acordo com informações publicadas pela agência de notícias Bloomberg. O rendimento, se aprovado, será 13,8 vezes maior do que o mínimo brasileiro.
A diferença de valores entre a Suíça e os países emergentes, categoria que o Brasil integra, tem um simples motivo, segundo Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV): “País rico tem profissionais ricos, país pobre não tem dinheiro para oferecer rendimentos altos”.
A Suíça é uma das nações mais avançadas do mundo, ocupando sempre as primeiras posições do Índice de Desenvolvimento Humano da ONU. Além disso, o país tem um Produto Interno Bruto de US$ 50 mil per capita, cerca de quatro vezes o brasileiro.
O especialista atribui esse fato à falta de especialização dos brasileiros. “A produtividade do fator trabalho é baixa, resultado de pouco treinamento e Educação, além de uma legislação trabalhista das menos competitivas do mundo”, disse.

O Dia
http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-04-28/salario-minimo-brasileiro-e-segundo-dos-brics.html

ULTIMOS DIAS PARA ELEITOR TIRAR TITULO

Começa hoje e vai até 7 de maio o mutirão promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o atendimento a quem pretende tirar o primeiro título de eleitor ou transferir o local de votação. O próximo dia 7 é o prazo limite para alistamento eleitoral de quem nunca votou. Têm direito a participar das próximas eleições, facultativamente, adolescentes que completarão 16 anos de idade até o dia 5 de outubro, dia do pleito. São obrigados a votar aqueles que terão 18 anos até a mesma data.

O prazo de 7 de maio também vale para quem deseja transferir o local de votação dentro do município onde já vota, ou para transferir o domicílio eleitoral de cidade ou estado. A data também é limite para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida solicitarem transferência para seções adaptadas.

No entanto, para quem pretende tirar a segunda via do título de eleitor, sem mudança no local de votação, o prazo é mais elástico: 25 de setembro. Por essa razão, recomenda-se que não procure a Justiça Eleitoral antes do dia 7, quando a demanda se torna maior e há muito mais filas.

O Povo
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/04/28/noticiasjornalpolitica,3242504/tre-tem-esquema-especial-nos-ultimos-dias-para-tirar-titulo-de-eleitor.shtml

MENSAGEM DO DIA DA EDUCAÇÃO

 


Do Amigo Rogério Cristino

É SEXTA... I COREAÚ FEST


CONHEÇA O MISTERIOSO LIVRO INDECIFRÁVEL

Um livro escrito em um idioma que não existe e ilustrado com plantas e criaturas nunca vistas é um dos grandes mistérios da Biblioteca Beinecke de Manuscritos e Livros Raros da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. O texto é conhecido como Manuscrito de Voynich, uma homenagem ao comerciante de livros usados Wilfrid Voynich, polonês naturalizado britânico que teria descoberto a obra na Itália, em 1912.

Desde então, o texto se transformou em obsessão de vários especialistas e gerou muitas teorias, algumas científicas e outras mais absurdas. "Minha favorita é a que fala que (o livro) é um diário ilustrado de um adolescente extraterrestre que o esqueceu na Terra antes de partir", disse em tom de piada o curador da Biblioteca Beinecke, Ray Clements.
O manuscrito é, na verdade, um livro pequeno. A capa é frágil, feita de couro desbotado, da cor de marfim desgastado. Ao todo são 240 páginas ilustradas. Os desenhos parecem coisas descritas em visões alucinógenas, plantas estranhas, símbolos astrológicos, criaturas em forma de medusas. Em uma das imagens, pode-se ver um grupo de mulheres nuas de pele muito pálida, que deslizam pelo que parece ser um tobogã de água. O texto está escrito com tinta cor marrom.

O Tempo - Leia mais em: http://www.otempo.com.br/interessa/bizarrices/misterioso-livro-escrito-em-idioma-indecifr%C3%A1vel-%C3%A9-objeto-de-estudos-1.827185

28 DE ABRIL É O DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO E TAMBÉM...




27/04/2014

PLACAR DOS JOGOS DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014

http://www.gazetaesportiva.net/

DOMINGO DE CHUVA EM COREAÚ

Foto: Arquivo
Choveu bem na tarde deste domingo (27) na cidade. As brisa fria com leve chuva se prolonga durante a noite.

RECOMENDO - A LEITURA DO "LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA"


Resenha

As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidenteais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos.

Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses - Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros.

O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.

Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião.

Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.

O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis - Thomas Bulfinch

PAPA PROCLAMA SANTOS JOÃO PAULO II E JOÃO XXIII

Uma cerimônia inédita realizada neste domingo (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano, e acompanhada por milhares de fiéis católicos, canonizou dois Papas: o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII.
"Declaramos e definimos como santos os beatos João XXIII e João Paulo II e os inscrevemos no Catálogo dos Santos, e estabelecemos que em toda a Igreja sejam devotamente honrados entre os Santos", foi a fórmula pronunciada em latim pelo Papa Francisco, após a qual a multidão na praça rompeu em aplausos.
A canonização dupla reuniu, em um único evento, o atual Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI, que renunciou no ano passado em uma situação inédita na história moderna da Igreja Católica.
Francisco concelebrou missa solene com cinco prelados, entre eles o bispo de Bergamo (cidade natal do italiano João XXIII), Francesco Beschi, e o ex-secretário particular do Papa João Paulo II e arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz.
"Estes foram dois homens de coragem ... e deram testemunho diante da Igreja e do mundo da bondade e misericórdia de Deus", disse Francisco. "Eles viveram os trágicos acontecimentos do século XX, mas não foram oprimidos por eles. Para eles, Deus era mais poderoso, a fé era mais poderosa."
As relíquias dos dois novos santos, uma ampola de sangue de João Paulo II e um pedaço de pele de João XXIII extraída durante sua exumação no ano 2000, foram colocadas ao lado do altar.


Do G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/joao-paulo-ii-e-joao-xxiii-se-tornam-santos-neste-domingo.html

27 DE ABRIL É DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


I ENCONTRO DE ENSINO DE ASTRONOMIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ

O I Encontro de Ensino de Astronomia das Escolas Públicas do Ceará é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual) em parceria com o Governo Estado do Ceará por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED). Constitui-se de um espaço privilegiado no qual os professores e estudantes da rede pública, bem como o público em geral, têm a oportunidade de discutir sobre o ensino de Astronomia nas escolas públicas do estado do Ceará, divulgar suas pesquisas com foco na realidade vivenciada em sala de aula e ter contato com conhecimento e pesquisas produzidas em Astronomia e ciências espaciais e aeroespaciais.

Palestrantes

Mais informações clique aqui

CACHAÇA 51 REFORMULA IDADE VISUAL

A cachaça 51 reformula a sua identidade visual apresentando novo design em suas embalagens. A reformulação passa pela adoção das cores amarela e vermelha e o número 51 em alto relevo no lacre, além da inclusão de um conta-gotas, que confere maior segurança, praticidade e facilidade de abertura da garrafa.

O design, mais moderno, tem como objetivo agregar o conceito de sofisticação à marca e ampliar o seu target, especialmente entre o segmento jovem e os consumidores de maior poder aquisitivo. A mudança abrange toda a família de produtos da linha 51, incluindo a tradicional garrafa de 965 ml e também a lata e o latão.


Fonte mundodomarketing

FATOS DO DIA!

A chuva desse sábado (28) em Coreaú foi de lavar a "Alma" pois a dias sem chover o líquido precioso voltou a cair em nossa cidade para aliviar o calor.

Também presenciei o que há dias se comenta na cidade, a destruíção dos redutores de velocidade "tartarugas assim chamados" na CE-364 próximo ao Alto do Limoeiro.

TOMAR CAFÉ PODE PREVINIR DIABETES TIPO 2

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovaram que pessoas que bebem muito café (acima de três xícaras diárias) têm menor chance de desenvolver diabetes.
Entre os participantes da pesquisa, aqueles que tomaram três xícaras ou mais por dia apresentaram um risco de diabetes 37% menor do que consumidores moderados, que mantiveram o padrão de uma xícara ou menos. O estudo acompanhou 95.974 mulheres e 27.759 homens que participavam de outros levantamentos em saúde por quatro anos. Durante esse tempo, os especialistas mudaram a dieta de café e de chá de alguns deles.
Os cientistas concluíram que as pessoas que aumentaram o consumo para uma xícara diária apresentaram uma queda de 11% nas chances de contrair diabetes tipo 2. Pacientes que reduziram a dosagem para menos de uma xícara, por outro lado, tiveram esse percentual elevado para 17%. A pesquisa não apontou qualquer impacto da ingestão de chá e café descafeinado.
“As mudanças nos hábitos de consumo de café parecem impactar o risco de diabetes em um prazo relativamente curto. Nossas pesquisas confirmam estudos anteriores segundo os quais um consumo maior de café era associado a um risco menor de diabetes tipo 2”, explicaram os autores.

O Dia
http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-04-25/tomar-cafe-pode-prevenir-diabetes-tipo-2.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.