Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/03/2014

A NATUREZA É FANTÁSTICA...

A árvore de mil cores

Nativa do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné, é uma árvore de arco-íris - espécie única de eucalipto da Austrália. Hoje em dia, podem ser encontrados em várias regiões tropicais, porque cresce muito rápido em terra ensolarada, úmida e de boa drenagem. Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano. Isto fez com que o seu cultivo, assim como outras espécies de eucalipto, se tornasse muito comum na indústria do papel.
Suas cores marcantes naturais, fazem com que seja uma árvore ornamental muito apreciada em jardinagem e, provavelmente, apreciada por qualquer habitante de uma Enchanted Forest.

Arco-íris de eucalipto, a árvore do mundo mais colorida

Original do Hemisfério Norte.
Sua área natural ocupa a Nova Guiné, Nova Bretanha, Mindanao e Sulawesi.



E-mail de Rogério Cristino

IMPOSTO DE RENDA: RECEITA ALERTA PARA FRAUDES ONLINE

A Receita Federal divulgou nota ontem para destacar que, em época de declaração do Imposto de Renda, aumentam as tentativas de fraude eletrônica, com golpes via e-mail infectados por vírus.

A instituição esclarece que não manda mensagens por e-mail sem a autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome.

A única forma de comunicação eletrônica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), localizado na página da Receita Federal (receita.Fazenda.Gov.Br)

De acordo com o órgão, há quadrilhas especializadas em roubar informações fiscais, bancárias e cadastrais de contribuintes por meio de mensagens eletrônicas contendo links ou anexos infectados por vírus que permitem o acesso aos dados.

A orientação da Receita a quem se deparar com esse tipo de mensagem é não responder, não abrir arquivos anexados, nem acionar links para endereços da Internet, excluindo imediatamente o e-mail.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/receita-alerta-para-fraudes-online-1.880898

MORRE O HUMORISTA CANARINHO, DO PROGRAMA 'A PRAÇA É NOSSA'

Morreu, no início da tarde de ontem sexta-feira (21),  o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho. O ator, de 86 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).

Canarinho nasceu em Salvador, na Bahia, e começou a carreira quando tinha apenas 17 anos. A partir de 1987, Canarinho começou a trabalhar no humorístico A Praça É Nossa, do SBT. A emissora de Silvio Santos lamentou a morte do comediante em um comunicado.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2014/03/21/morre-o-humorista-canarinho-do-programa-a-praca-e-nossa/

22 DE MARÇO É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


HSBC E BRADESCO SÃO CAMPEÕES EM JUROS ALTOS ENTRE GRANDES BANCOS

O HSBC e o Bradesco são campeões em juros altos para pessoas físicas, entre os grandes bancos do país. Na outra ponta, a Caixa Econômica Federal cobra os valores mais baixos.

O blog Achados Econômicos comparou as taxas de juros do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, HSBC e Banrisul, fornecidas no site do Banco Central.

Foram comparadas apenas as modalidades de crédito sobre as quais há dados para todos os bancos analisados. A Caixa, por exemplo, não faz leasing de veículos, então esse tipo de empréstimo não entrou no ranking.

Das oito modalidades consideradas, o HSBC tem a maior taxa em duas e a segunda maior em uma. O Bradesco tem também a a maior taxa em duas categorias, mas nas demais está na terceira posição ou abaixo dela.

Em seguida, aparecem empatados Itaú, Santander e Banrisul. O Itaú teve a maior taxa em duas modalidades, mas também a menor a menor em uma, ficando com um saldo de um ponto. Os outros dois apresentaram a maior taxa em um tipo de empréstimo cada.

O Banrisul, o mais caro para crédito consignado privado, informa que esse tipo de operação “não faz parte da estratégia comercial do banco'' e que somente faz esse tipo de negócio “mediante consulta por parte dos clientes''.

O Banco do Brasil não tem o maior juro em nenhuma modalidade e tem o menor em uma.

A Caixa é, disparado, o banco mais barato para tomar empréstimo. Tem a menor taxa de juros em seis das oito modalidades analisadas e não cobra o valor mais alto em nenhuma categoria.

Uol
http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2014/03/21/hsbc-e-bradesco-sao-campeoes-em-juros-altos-veja-ranking/

21/03/2014

CEARÁ BATE GUARANY(S) E VENCE A SEGUNDA SEGUIDA

Tadeu marcou o gol da vitória do Ceará Foto: Divulgação/CearaSC.com
O Ceará teve dificuldades, mas bateu o Guarany de Sobral pela contagem mínima nesta sexta-feira (21), no estádio Presidente Vargas. Com o triunfo, o time comandado por Sérgio Soares chegou aos mesmos 12 pontos do Cacique do Vale, mas permanece na terceira colocação do hexagonal, devido os critérios de desempate.

Tribuna do Ceará

CEARÁ TEM DÉFICIT DE 637 PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO

O Ceará apresenta um déficit de 637 professores com formação específica nas disciplinas obrigatórias do ensino médio, na rede estadual de ensino. A maior carência atinge a disciplina de artes (com 314 professores a menos). Em seguida, vêm física (174) e sociologia (149). Além disso, o percentual de educadores temporários é de 59,9%, enquanto os concursados é de 37,3% e os terceirizados 0,6%. Os dados são relativos a 2012.

Essas são algumas das conclusões da auditoria do Tribunal de Contas da União, feita em parceria com tribunais de Contas dos Estados, e que indica uma carência de 32 mil professores na rede de ensino médio do País. Outro dado preocupante da auditoria refere-se às taxas de reprovação e abandono, que no País ficam, respectivamente, em 12,2% e 9,1%. A menor taxa de reprovação é registrada no Nordeste (9,8). O mesmo não se pode dizer acerca do abandono escolar. Com 12,5%, o Nordeste só perde para o Norte, com 13,8%. É o Sudeste que registra o menor percentual (6,3).

Em âmbito nacional, constatou o TCU, há 61 mil professores concursados fora das salas de aula por estarem cedidos a órgãos diversos. Destes, 5 mil estão trabalhando fora da área de educação. Existem, ainda, perto de 46 mil professores na rede pública estadual sem formação específica em nenhuma das 12 disciplinas obrigatórias.

A auditoria focou o ensino médio regular, sendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o ensino médio profissional tratados de forma complementar. A questão do currículo pedagógico do ensino médio não foi examinada, porém citada, no estudo, como “um tema altamente controverso”.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/ceara-tem-deficit-de-637-professores-1.867185

CE É 4º ESTADO EM NÚMEROS DE MORTES EM ATAQUES A BANCOS

DEIVYSON TEIXEIRA
O Ceará o quarto estado em números de ataques a agências e postos bancários seguidos de morte. com seis mortes em 2013, o estado fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A maioria das mortes ocorre em casos de saidinha bancária, quando a vitima é atacada deixando a agência.

No Brasil, o número de assaltos e tentativas de roubos em agências e postos bancários cresceu 16,36% em 2013, chegando a 2.944 ocorrências em todo o país. 2.085 foram casos de arrombamentos, que aumentaram 18,26%. O maior avanço foi registrado na Região Nordeste (43,54%), com destaque para os estados do Piauí (235,29%), do Rio Grande do Norte (203,45%) e da Paraíba (141,67%).

A Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos aponta que entre os 27 estados, São Paulo é que o que apresentou o maior número de ocorrências (768), porque que detém o maior número de estabelecimentos bancários. O aumento foi 56% ante 2012. Na segunda posição aparece Minas Gerais com 314 ataques e aumento de 4,32%. Em nove estados, houve recuo, com destaque para Mato Grosso (-76,22%) e um total de 44 casos.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/03/21/noticiafortaleza,3224221/ceara-e-4-estado-em-numeros-mortes-causadas-por-ataques-a-bancos.shtml

SAIU O RESULTADO PRELIMINAR DO SPAECE 2013

Já saiu os resultados preliminares das escolas públicas e municipais referentes a 2013, referentes ao 2º e 5º anos do Ensino Fundamental (EF), 1ª série do Ensino Médio (EM) e EJA (2º segmento do EF ; 1º e 2º períodos do EM).
Para visualizar os resultados clique neste link

21 DE MARÇO É DO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN E MAIS....




20/03/2014

DILMA TEM 40% E VENCERIA NO 1º TURNO, DIZ PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) atribui 40% das intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff se a eleição presidencial fosse hoje. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Os demais possíveis postulantes – Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.
Nesse cenário, o mais provável, Dilma venceria no primeiro turno porque a soma das intenções de voto dos adversários não supera o percentual que ela obteve. A pesquisa – a primeiro com oito possíveis candidatos à eleição presidencial deste ano – indica que 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24%.
Os candidatos que disputarão a eleição serão oficialmente conhecidos em junho, quando os partidos terão de realizar convenções para definição dos nomes.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-00031/2014 – as normas eleitorais determinam que todas as pesquisas realizadas no ano da eleição sejam registradas no TSE.

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/03/dilma-tem-40-e-venceria-no-1-turno-indica-pesquisa-ibope.html

PREFEITOS COBRAM REVISÃO NOS REPASSES DO FPM

Em meio às loas dos discursos direcionados à presidente Dilma Rousseff (PT) em Fortaleza, o presidente em exercício da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito do Nascimento, aproveitou a tribuna do evento para cobrar que a petista reavalie os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras e promova a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), sediado na capital cearense.

A queda na verba do FPM, principal fonte de renda de algumas prefeituras, tem sido motivo de constantes queixas dos chefes de Executivos municipais contra o Governo Federal desde 2012. Na solenidade de ontem, a Aprece entregou à Dilma um documento com um pacote de reivindicações, que inclui, ainda, um pedido para que o Palácio do Planalto aceite que os prefeitos suspendam os pagamentos das dívidas com o INSS durante o período emergencial de seca.

“A gente paga o parcelamento mensalmente. O certo seria pagar depois que passasse a calamidade”, afirmou Expedito do Nascimento, que é prefeito de Piquet Carneiro. Dilma não fez comentários sobre o documento durante a solenidade. (HR)

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/03/20/noticiasjornalpolitica,3223114/prefeitos-cobram-revisao-nos-repasses-do-fpm.shtml

CHOVE EM 77 CIDADES DO ESTADO NESTA QUINTA-FEIRA

A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou até a manhã desta quinta-feira (20) chuva em 77 cidades do Estado. A maior precipitação foi na Região Sul do Estado, no município de Salitre com 64mm. 

Também foram registrados chuvas em São Gonçalo do Amarante (43mm), Granja (41mm), São João do Jaguaribe (39mm), Redenção (38mm), Barreira (30mm), Oros (27.4mm), Uruoca (26mm). Ibicuitinga (24.4mm),  Groairas (22mm), Jurema (21mm), Acopiara (20mm) e General Sampaio (19.6mm).

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-77-municipios-nesta-quinta-feira-maior-precipitacao-foi-na-regiao-sul-1.848826

REPASSANDO!


O Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Coreaú juntamente com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, proporcionará em BREVE o Programa Vida Saudável.

Público Alvo: Adultos a parti de 25 anos de idade, idosos, pessoas com deficiências.

Atividades que serão trabalhadasAlongamentos, dança, ginástica, caminhada, recreação, esporte, jogos de tabuleiro, yoga, cinema, jogos paradidáticos.

Serão três núcleos (Sede, Ubaúna e Araquém)

e-mail da secretária de esporte Fabiula Sousa

20 DE MARÇO É DIA DO BLOGUEIRO, DO CONTADOR DE HISTÓRIA E O DIA DA FELICIDADE




19/03/2014

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 6,5 MILHÕES NO SÁBADO

O concurso 1.583 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (19), não teve ganhadores, e o prêmio acumulou de R$ 3 milhões para R$ 6,5 milhões para o sorteio do próximo sábado (22). Os números sorteados foram: 02-09-17-18-45-47.

A quina saiu para 125 apostadores e cada um levou R$ 18.368,65, já a quadra teve 10.807 ganhadores que levaram R$ 303,51.

A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.

REVEJA A PASSAGEM DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF EM SOBRAL

CHOVE EM 104 MUNICÍPIO CEARENSE NESTE FERIADO DE SÃO JOSÉ

Chove em 104 municípios cearenses nesta quarta-feira, 19, feriado de São José, no Ceará. Os números foram divulgados através de boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Confira as 10 maiores precipitações:

Lavras Da Mangabeira (Posto Iborepi): 129 mm
Alto Santo (Posto Alto Santo): 119 mm
Jaguaribara (Posto Jaguaribara): 95.4 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto Mangabeira): 90.1 mm
Cedro (Posto Cedro): 78.3 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto Arrojado): 77.0 mm
Itaitinga (Posto Itaitinga): 63 mm
Varzea Alegre (Posto Varzea Alegre): 57.6 mm
Eusebio (Posto Eusebio): 57 mm
Alto Santo (Posto Logradouro): 55.4 mm

Previsão do tempo

Segundo a Fundação, um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aumentará as possibilidades de chuva em todo o Estado entre a tarde e noite desta quarta, 19. 

O mesmo fenômeno climático pode trazer chuva para o centro-norte do Ceará entre a tarde e a noite desta quinta, 20. Nas demais regiões cearenses, há possibilidade de chuvas isoladas, o que pode ocorrer também na sexta-feira, 21.

 Redação O POVO Online

19 DE MARÇO É DIA DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DO CEARÁ


NOTA: MAIS UM ESTABELECIMENTO É ARROMBADO EM COREAÚ

Nos últimos tempos tenho feito o máximo possível para não postar notícias policiais, mais a situação chegou a um nível alarmante que abriremos exceção desta vez. Há vários meses deste ano andando pelas ruas vemos as lamentações de quem teve seus bens levados por "buliçosos" era informações de todas as partes sobre roubos, arrombamentos e tentativas, porém na noite desta terça-feira(18) a vez foi da auto escola Palma, onde os "buliçosos" estraram e subtraíram objetos de venda fácil.
A pergunta que já fiz e faço é: Onde vamos parar? A quem recorrer? Já está na hora da população coreauense fazer manifesto em prol da segurança. A passividade do povo me estranha.

18/03/2014

NOVE CIDADES DO INTERIOR VÃO RECEBER ADUTORAS

Onzes cidades do interior do Ceará vão receber nove adutoras de montagem rápida, como ação emergencial para melhorar a convivência da população com a seca. Os 410,5 km de adutoras estão orçados em R$153.737.374,56 do Governo Federal.
O valor foi confirmado nesta segunda-feira, 17, durante reunião em Brasília entre o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa.
As nove adutoras vão atender à demanda dos municípios de Cridade, Canindé, Tauá, Irauçuba, Quiterianópolis, Potiretama, Crateús, Nova Russas, Caririaçu, Alcântaras e Maranguape.

O projeto de adutoras de montagem rápida utiliza tubos fabricados em aço corten, material que tem em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. O fabricante estima que os tubos de aço corten tenham a durabilidade média de 10 anos, portanto, os equipamentos ficarão a disposição do Estado para outras ações de abastecimento, pois poderão ser reutilizados em locais distintos.  
 
Redação O POVO Online

STF FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LEI DOS DIREITOS AUTORAIS


O Supremo Tribunal Federal (STF) fez hoje (17) uma audiência pública para debater a Lei 12.853/2013, conhecida como Lei dos Direitos Autorais. A norma definiu as condições de cobrança, arrecadação e distribuição de recursos pagos por direitos autorais de obras musicais. Cantores, compositores e representantes do governo e de entidades responsáveis pela gestão de direitos autorais apresentaram argumentos contrários e favoráveis à lei. 
As informações prestadas pelos debatedores servirão para embasar a decisão dos ministros em duas ações impetradas pelo Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad) e pela União Brasileira de Compositores (UBC) que contestam a constitucionalidade da lei. A audiência pública foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator dos processos. Segundo Fux, as ações serão julgadas neste ano.
A lei foi publicada no dia 15 de agosto de 2013 no Diário Oficial da União e passou a valer 120 dias após a publicação. A norma altera a maneira como o Ecad  repassa os recursos dos direitos dos músicos e estabelece formas de fiscalização da arrecadação desses valores. Entre as mudanças, em relação ao que ocorre atualmente, está a fiscalização da entidade pelo Ministério da Cultura.
(...)
O diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura, Marcos Alves de Souza, explicou que antes lei não era possível saber, por exemplo, se os valores arrecadados e distribuídos pelo Ecad eram justos. Souza defendeu a habilitação prévia no Ministério da Cultura, definida pela lei, das associações que fazem a arrecadação dos direitos.  “Na imensa maioria dos países, por conta do interesse público, ocorre dessa forma. O Estado avalia se as associações têm condições de gerir os direitos de terceiros”, disse.
 
Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2014-03/stf-faz-audiencia-publica-para-discutir-lei-dos-direitos-autorais

CEARÁ É O ESTADO DO NORDESTE COM MAIS CASOS DE DENGUE EM 2014

Agência Brasil
Nos dois primeiros meses de 2014, o Ceará foi o estado com mais registro de casos de dengue no Nordeste. Foram contabilizados 2.082 casos em janeiro e fevereiro, segundo dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Saúde. 
O Ceará ocupa o 9º lugar entre os dez estados brasileiros que concentram 86% dos casos do País. O número é puxado por Goiás (22.850), São Paulo (16.147), Minas Gerais (14.089), Paraná (6.851), Espírito Santo (4.093), Rio de Janeiro (2.608), Mato Grosso (2.208), Tocantins (2.122), Ceará (2.082) e Amazonas (1.991).
Ao todo, 87.136 casos foram notificados nos dois primeiros meses deste ano. Ainda segundo o levantamento, 321 municípios estão em situação de risco, 725 em situação de alerta e 413 em situação considerada satisfatória. O percentual de cidades em situação de risco chega a 22% do total. Em 2013, o índice era 27%.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/ceara-e-o-estado-do-nordeste-com-mais-casos-de-dengue-em-2014-1.847696

MEC OFERECE VAGAS PARA O MESTRADO PROFISSIONAL (PROFLETRAS)

Ministério da Educação (MEC) oferece 829 vagas de curso de mestrado para professores da rede pública  que lecionam para alunos de 1º ao 9º ano são oferecidas pelo Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras).
Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 20 de maio através do site www.comperve.ufrn.br. A partir do dia 05 de junho, o candidato deverá acompanhar pelo site para consultar a validação da inscrição. O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

PREFEITURAS TÊM ATÉ QUINTA-FEIRA PARA REPASSAR DUODÉCIMO ÀS CÂMARAS

Termina na próxima quinta-feira (20) o prazo para que as prefeituras repassem às Câmaras de Vereadores a terceira parcela dos recursos reservados nos respectivos orçamentos municipais para o desempenho das atividades administrativas do Poder Legislativo.

O cálculo dos valores leva em consideração a população e as receitas do ente público. A transferência deve ocorrer todos os meses do ano,  por isso é conhecida como duodécimo.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), assim como os demais Tribunais de Contas do país, fiscalizam o conjunto desses repasses quando analisam as Contas de Governo, que lhes são apresentadas anualmente pelo chefe do Poder Executivo, que, no caso dos municípios, é o prefeito.

O não cumprimento do prazo, assim como o repasse a maior ou a menor em relação à quantia estabelecida na Lei Orçamentária Anual (LOA), ou que extrapole os limites máximos previstos na Constituição Federal, pode levar as Contas de Governo a receberem parecer desfavorável dos TCs. No âmbito judicial, tais violações caracterizam crime de responsabilidade, sujeitando o prefeito à perda de mandato e inelegibilidade de 8 a 10 anos.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/noticias/dia-dia/prefeituras-tem-ate-quinta-feira-para-repassar-duodecimo-camaras

17/03/2014

DIVULGADO A LISTA DOS APROVADOS NA 1ª FASE DO BOLSA ESPORTE

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) anunciou no ultimo sábado ( 15/03) a lista de classificados na primeira fase de seleção do Bolsa Esporte. 
A Sesporte informa que conforme previsto em edital, em breve, irá divulgar os locais para a entrega dos documentos que compõe a próxima fase de seleção. 
Os candidatos que não entregarem todos os documentos exigidos pelo edital estarão automaticamente desclassificados. 

Saiba quais são os documentos exigidos: 

a) Ficha de inscrição do cadastro on-line devidamente preenchida e impressa; 
b) Comprovante de renda atualizado do titular ou responsável; 
c) Comprovante de endereço atualizado do titular ou responsável, que deverá ser obrigatoriamente a conta de energia elétrica, salvo comprovação de que não há fornecimento deste serviço no seu domicílio. Lembrando que, quando a conta de energia não estiver no nome do titular ou responsável, o mesmo deverá apresentar uma declaração junto com a conta de energia informando quem seria o titular da conta; 
d) Declaração escolar comprovando estar matriculado, e frequentando a escola, bem como, cópias atualizadas do boletim ou histórico escolar, para candidatos em idade escolar, declaração informando que candidato tem bolsa de estudos para os candidatos que estudam em escolas particulares; 
e) Cópia da Carteira de Identidade – RG e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do titular e do responsável acompanhadas dos originais; 
f) Declaração assinada pelo tutor (técnico ou professor) responsável pelo atleta, pela equipe ou instituição na qual o candidato desenvolve sua atividade esportiva, constando modalidade esportiva, local e horário dos treinos; competições, emitidos pelas entidades promotoras, tais como, boletim de competições, declaração da federação correspondente para atletas federados e/ou os certificados de títulos; 
h) Ficha de avaliação do desempenho esportivo do atleta na sua modalidade esportiva que possibilita avaliação por parte do tutor (técnico ou professor) e da equipe técnica do Projeto Bolsa Esporte disponível na página eletrônica da Secretaria do Esporte: www.esporte.ce.gov.br; 
i) Laudo médico no caso de pessoas com deficiência(as).


Veja a lista dos aprovados em Coreaú

ALEXANDRA FERREIRA PEREIRA
ALISSON AGUIAR DE MOURA
AMANDA TELES SAMPAIO
AMAURI FILHO MARQUES BARROSO
ANA CAROLINE ARAÚJO SILVA
ANTONIA VITORIA MESQUITA REINALDO
ANA VITORIA XIMENES ARAGÃO
ANTINIONIO NAEGILO ROGRIGUES DA SILVA
ANTONIA DEICIANE DE AGUIAR PINTO
ANTONIA ELIVENIA RODRIGUES DA CRUZ
ANTONIA IVONE CESAR DE ARAUJO
ANTONIA LARISSA ARAGãO RIBEIRO
ANTONIA MARIA SOUZA PEREIRA
ANTONIA MARINA ARAUJO MOURA
ANTONIA VITORIA PEREIRA DE SOUSA
ANTONIO ALEX ALVES PINTO DA SILVA
ANTONIO ALISSON SLVA SOUSA
ANTONIO ARLINDO SILVA SOUSA
ANTONIO BENEDITO MOREIRA JUNIOR
ANTONIO CARLOS COSTA ARRUDA
ANTONIO DANIL0 NASCIMENTO SOUZA
ANTONIO FRANCISCO MOREIRA CARVALHO
ANTONIO GABRIEL SOUZA GOMES
ANTONIO GERARDO FREIRE MESQUITA
ANTONIO JOACIR GOMES DE ARAUJO
ANTONIO JOSENIR ARAGãO RIBEIRO
ANTONIO MAGALHãES FERREIRA FILHO
ANTONIO MARLESSON SOUZA COSTA
ANTONIO MARLON MACHADO DE SENA
ANTONIO OLIVEIRA XIMENES
ANTONIO PEREIRA DE SOUSA
ANTONIO RAY MARTINS VIRIRA
ANTONIO REGIS RODRIGUES DE SOUZA
ANTONIO RODRIGUES DE MOURA
ANTONIO ROMáRIO RODRIGUES DE SOUZA
ANTONIO ROMULO SOUZA DE MOURA
ANTONIO VICTOR ALVES GOMES
ARAILTON DO NASCIMENTO GOMES FROTA
ASSUCENA FERREIRA XIMENES
BENEDITA PEREIRA DE ARAUJO
BRUNO RODRIGUES COSTA GOMES
CARLOS ANDRE FERREIRA SIQUEIRA
CARLOS EMANUEL DOMINGOS DA SILVA
CARLOS HENRIQUE FELISMINO DO NASCIMENTO
CAROLINA MARIA DE SOUZA ALBUQUERQUE
CLEICIANE GOMES DE ALBUQUERQUE
COSMO MOREIRA BALBINO
DAMIãO MOREIRA BALBINO
DANIEL DOS SANTOS DA COSTA
DANIEL SINESIO DO NASCIMENTO
DANILO QUINTO BARBOSA
DANILO RODRIGUES FERREIRA
DIEYSON AGUIAR DE SOUZA
DIMAS PORTELA SILVA
DOMINGOS RODRIGUES DA SILVA
EDILSON GONçALO PEREIRA JUNIOR
EDUARDO CEZAR DE LIMA
EDUARDO GALDINO SENA
EGILA MARIA DE SOUZA SILVA
ELIELCIA MATOS GOMES
ELIELTON PEREIRA DA SILVA
ELIELZA MATOS GOMES
ELIVANIA RODRIGUES NEVES
ELIZANIA MATOS GOMES
ERICA GOMES DA COSTA
ERIKSON RAMIRO DOS SANTOS
ERNANDES DA SILVA ARAUJO
EVELANE ARAUJO DA SILVA
EXPEDITO IGOR MARTINS DOS SANTOS
FATIMA MARIA SANTOS SILVA
FATIMA REGINA MARCELINO DE SOUZA
FERNANDO HUGO DA SILVA GOMES
FRANCIANE RIBEIRO DO NASCIMENTO
FRANCISCA DALGIZA SOUZA ALBUQUERQUE
FRANCISCO ADRIAN MOURAO DA SILVA
FRANCISCO ALAN DOMINGOS DA SILVA
FRANCISCO ALESSON XIMENES CAVALCANTE
FRANCISCO ALEX MENEZES HERCULANO
FRANCISCO ALISSON DOS SANTOS
FRANCISCO ANDRE FERREIRA PEREIRA
FRANCISCO ANTONIO GOMES DE AGUIAR
FRANCISCO DANIEL FIRMINO DO NASCIMENTO
FRANCISCO DERIK FROTA DO NASCIMENTO
FRANCISCO DEUSIMAR DE PAULO GIL FILHO
FRANCISCO DJALMA PINTO DE MESQUITA NETO
FRANCISCO ELIVELTON RODRIGUES DA CRUZ
FRANCISCO EMANOEL MACEDO FERNANDES
FRANCISCO ERIK FROTA PORTELA
FRANCISCO FABRICIO LUSTOSA VITO
FRANCISCO HENRIQUE DA SILVA
FRANCISCO JEFERSON DE SOUSA
FRANCISCO JOSé DA SILVA TELES FILHO
FRANCISCO JOSé SOARES DA COSTA
FRANCISCO KLAELTON NEVES DE OLIVEIRA
FRANCISCO MICAEL ALVES DOS SANTOS
FRANCISCO NAILTON GOMES DE SAMPAIO
FRANCISCO NATANNIEL DE MESQUITA GOMES
FRANCISCO OTACILIO MENESES DA SILVA
FRANCISCO RENAN SEVERIANO CAMPOS
FRANCISCO RIAN MOREIRA DE SOUSA
FRANCISCO VITOR COSTA DO NASCIMENTO
FRANCISCO VITOR MISQUITA REINALDO
FRANCISCO XAVIER DE LIMA
GERARDO PINTO DE MESQUITA NETO
GERLLAN DOS SANTOS BARBOSA
GLEDSON GOMES BARBOSA
GLENN ELCI IRWING JAMES RONALD PEREIRA RAMOS
GUSTAVO SAMPAIO GOMES
HERLANIO PEREIRA DE SOUZA
IRACEMA VITORIA PEREIRA DE SOUSA
ITALO GABRIEL FARIAS VIANA
IURY GRACIE NEVES RIBEIRO
IZABEL SOUZA ALBUQUERQUE
JOãO ELITON MARCELINO DE SAMPAIO
JOãO GEYSON GOMES DA SILVA
JOãO KLEBER COSTALIMA
JOAO MARCOS RODRIGUES DA SILVA
JOãO VICTOR DA SILVA
JOAQUIM OTACILIO DIAS DE SENA
JOSE ENEAS VIEIRA GOMES
JOSE ERIVELTON RODRIGUES DA SILVA
JOSE ISRAEL ALBUQUERQUE ARAGãO
JOSE JANATHAN DE SOUZA
JOSE JHONES MOREIRA DE OLIVEIRA
JOSE MARIA PINTO MESQUITA NETO
JOSE MOREIRA BALBINO
JOSIANE PIRES DA SILVA 
JOZIANE SOUZA PERNA
JUAN ROCHA SIMOA
KATIARA RODRIGUES DE MOURA 
KATIELLY RODRIGUES DE MOURA
KEITIELE RODRIGUES CEZAR
KLELDERY OLIVEIRA AGUIAR
LAIANE RAYRA GOMES FERREIRA CARVALHO
LAILTON RODRIGUES CESAR
LAINE RODRIGUES DE SOUSA
LARISSA FERREIRA GUIMARAES
LAYANNE RODRIGUES DA SILVA
LAYSSE RODRIGUES GOMES
LEANDRO RODRIGUES SOARES
LETICIA DA SILVA MACHADO
LILIANE FERREIRA DA SILVA
LIVIA ELEOTERIO DE SOUZA
LUAN ARAUJO MELO
LUANA XIMENES ARAGÃO
LUCAS DE SOUSA ARAGãO
LUCAS DE SOUZA MENDONçA
LUCAS FERREIRA DE ARAUJO
LUIZ HENRIQUE DE SOUZA
LUZIANA XIMENES DE CARVALHO CAVALCANTE
LUZIRENE FELISMINO DE MENESES SOUSA
MANOEL RODRIGUES DE SOUZA
MANOEL TIAGO DOS SANTOS DA COSTA
MARCELO AUGUSTO ARAUJO SILVA
MARCOS ANTONIO COSTA BEZERRA
MARCOS VENICIOS VASCONCELOS SALES
MARIA ALICE DOS SANTOS FERREIRA
MARIA ALICE GOMES DAMASCENO
MARIA ALINE SOUSA SILVA
MARIA ALINE XIMENES CAVALCANTE
MARIA AMALIA DA SILVA COSTA
MARIA ANDREZA MOREIRA GRIGORIO
MARIA BRENA GOMES DE ARAUJO
MARIA DA GLORIA SOUZA PEREIRA
MARIA ERICA BATISTA DE AGUIAR
MARIA ERIKA FROTA PORTELA
MARIA FRANCIELE ARAÚJO DA SILVA
MARIA LARA SOUZA RODRIGUES
MARIA MARCIONILIA RAMOS
MARIA NATASCHA DE SOUZA VIANA
MARIA PIEDADE MOREIRA DO NASCIMENTO
MARIA ROMENIA ARAUJO LIMA
MARIA VITORIA COSTA DO NASCIMENTO
MARIA WANESSA MOREIRA DO NASCIMENTO
MARILIA ARAUJO MOURA
MARIO VICTOR PIMENTEL DE SOUZA
MATEUS ERNESTO DE ALBUQUERQUE
MATEUS GOMES DA SILVA
MATEUS HELENO FERREIRA POLICARPO
MATHEUS VICTOR VIANA CUNHA
MAURO SEVERIANO MARTINS
MILENA AGUIAR ALMEIDA
MISAEL MENEZES MESQUITA
MIZAEL FERREIRA MARTINS
NACELIO SILVA PIMENTEL
NATIELLE DE SOUSA RODRIGUES
NAYLTON RODRIGUES DE ARAUJO
ORISMAN RODRIGUES BATISTA
OSVALDO ADRIEL FONTENELE BARROS
PAULO HENRIQUE GOMES PEREIRA
PAULO HENRIQUE RODRIGUES ANDRADE
PAULO SERGIO DE ARAUJO
PEDRO HENRIQUE SILVA DE LIMA
PEDRO RODRIGUES DE MOURA
RAFAEL LUCIO DA SILVA
RAIMUNDO MARQUES FEIJAO NETO
RAIMUNDO NOEZIO SOUSA XIMENES
RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS
RAIMUNDO NONATO RODRIGUES ALVES FILHO
RAIMUNDO RODRIGUES DA SILVA
RAVANA VITORIA CEZAR MARCELINO
RAYELE MARTINS VIEIRA
RAYSSA BYATRIZ MARTINS ALBUQUERQUE
REGIANE MARCELINO DE SOUZA
RITA DE CáSSIA MONTE ALBUQUQERUQUE
ROBERT MOREIRA DE SOUSA
RODOLFO HENRIQUE DE SOUZA
RODRIGO PRADO ALBUQUERQUE
RONALDO VITOR GALDINO
RONNY HENRIQUE DE ALMEIDA ALBUQUERQUE
SAIYMO MOREIRA RODRIGUES
SUELLY MARTINS BEZERRA 
SUELY MARTINS BEZERRA
TADEU COSTA DO NASCIMENTO
TALISSON WENDER SANTOS PINTO
TEREZA RAILMA MARQUES BARROSO
THAIS HELENA FELISMINO MOREIRA
VAGNER LUAN GOMES DE ALBUQUERQUE
VALDENE FERREIRA XIMENES
VANDERLEY MARTINS BEZERRA
VANDI RODRIGUES RAMOS
VANIELE DE SOUSA LIMA
VITORIA VITOR FARIAS
WELLINTON XIMENES PEREIRA
WELLISON XIMENES PEREIRA
WENDEL PABLO DE LIMA BARBOSA
YAN PABLO GOMES DE SOUZA
YARA MARIA LIMA MOURA

Fonte: Site da sesporte

DILMA DÁ POSSE A SEIS NOVOS MINISTROS NO PALÁCIO DO PLANALTO

Arquivo - Dilma 23 outubro - ALBERTO WU-FUTURA PRESS (1)
sse nesta segunda-feira a seis novos ministros de Estado, prosseguindo seu plano de reforma na Esplanada. A troca de titulares abrange seis pastas: Desenvolvimento Agrário, Cidades, Pesca e Aquicultura, Agricultura, Ciência e Tecnologia e Turismo. Ausência sentida na cerimônia foi a do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), pivô da crise do maior partido aliado com o governo federal. Para ele, as mudanças não amenizam as divergências com o Palácio do Planalto.

Com exceção do atual ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, todos os ministros que desembarcam do governo federal neste momento concorrem a cargos eletivos no pleito de outubro. O substituto de Raupp será outro técnico, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Clelio Campolina Diniz.

Pepe Vargas (PT-RS) deixa o Ministério do Desenvolvimento Agrário para dar lugar ao ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto – que já ocupou o cargo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. No Ministério das Cidades, a troca foi pacífica. Com aval do PP, a presidente substitui Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) por Gilberto Occhi. No Ministério da Pesca, sai Marcelo Crivela (PRB-RJ) e entra o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Dentre as cinco pastas comandadas pelo PMDB, houve trocas no Ministério da Agricultura, no qual a presidente adotou uma solução caseira e trocou Antônio Andrade (PMDB-MG) pelo atual secretário de Política Agrícola da pasta, Neri Geller. A outra substituição ocorreu no Ministério do Turismo, do qual saiu o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) para disputar reeleição e entra Vinicius Nobre Lages, que era gerente da assessoria internacional do Sebrae e apadrinhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Até o fim da reforma, a presidente ainda terá de acomodar espaço para o partido aliado Pros, que deverá ficar com o Ministério da Integração Nacional. Apesar de já ter realizado outras mudanças ministeriais ao longo do seu mandato, Dilma sofre uma pressão maior agora porque a acomodação dos aliados será decisiva para a formação da sua chapa na corrida presidencial deste ano.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/03/17/presidente-dilma-rousseff-da-posse-a-seis-novos-ministros/

CHOVE EM 131 CIDADES; CAMOCIM REGISTRA 100MM

Em Camocim, adolescente se diverte com a rua cheia de água
A influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tem provocado chuvas intensas em várias cidades do Estado desde o último fim de semana. Nesta segunda-feira (17), choveu em 131 cidades cearenses, sendo a maior chuva registrada em Camocim, a 369 km de Fortaleza, com 100mm.
Através da ferramenta VCrepórter no Whatsapp, pelo número (85) 8948-8712, um morador da cidade enviou registros dos estragos nas ruas do município.
Choveu ainda no Sertão Central, Ibiapaba, Litoral Norte, Região Metropolitana de Fortaleza, Sertão dos Inhamuns, Cariri e Região Jaguaribana.
De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a nebulosidade deve se manter em várias regiões do estado, principal na faixa litorânea e Centro-Sul. A previsão do órgão para o ano de 2014 é de chuvas abaixo da média histórica.
Confira as 10 principais precipitações das últimas 24 horas:
1-Camocim (Posto: Camocim) : 100.0 mm
2-Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte) : 97.0 mm
3-Santa Quiteria (Posto: Trapia) : 93.0 mm
4-Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 85.0 mm
5-Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 85.0 mm
6-Guaraciaba Do Norte (Posto: Picada) : 84.0 mm
7-Russas (Posto: Russas) : 58.0 mm
8-Pacuja (Posto: Pacuja) : 55.4 mm
9-Madalena (Posto: Madalena) : 51.4 mm
10-Meruoca (Posto: Meruoca) : 51.0 mm

Diário do Nordeste
diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-131-cidades-cearenses-camocim-registra-100mm-1.846844

ENADE 2014 JÁ TEM DATA MARCADA PARA DIA 23 DE NOVEMBRO

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17), as regras do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano de 2014. De acordo com o texto, Enade 2014 acontecerá no dia 23 de novembro a partir das 13h (horário oficial de Brasília).

O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e com o apoio técnico de Comissões Assessoras de Área. O Inep divulgará, até 23 de maio de 2014, o Manual do Enade 2014, o qual estabelecerá os procedimentos técnicos indispensáveis à operacionalização do Exame.

Diante da portaria, os estudantes que participarão do exame são aqueles que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2014 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período, ou os universitários que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2015.

Estudantes concluintes dos cursos superiores de tecnologia também deverão participar do Enade. Aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso.

O Inep disponibilizará, por meio do endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br, até 4 de junho 2014, as instruções e os instrumentos necessários às Instituições de Ensido Superior (IES) para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados ao Enade 2014.

Segundo a portaria, o Inep disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, no período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br, que servirá para a consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Veja neste link a lista dos cursos que serão avaliados através do Enade 2014:

Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União 

16/03/2014

MOMENTO HUMOR: LINGUAGEM DE MÉDICO


A VERGONHA DE "NOSSO" ANTECESSOR

http://www.humorpolitico.com.br/

RENATO ARAGÃO TEVE INFARTO AGUDO

Renato Aragão, de 79 anos, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or, na tarde deste domingo. Ainda de acordo com o informe, o humorista foi submetido uma uma angioplastia e permanece internado na Unidade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta.
Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os trapalhões”, passou mal em casa neste sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanhado da mulher, Lílian. Na ocasião, a família não quis dar informações sobre o estado de saúde do humorista.

Extra

http://extra.globo.com/famosos/renato-aragao-teve-infarto-agudo-do-miocardio-diz-boletim-medico-11894212.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.