Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

15/03/2014

15 DE MARÇO É O DIA DA ESCOLA E O DIA DO CONSUMIDOR



14/03/2014

VEJA QUAIS SÃO OS PIORES PAÍSES PARA SE APOSENTAR

O Brasil ficou na 61ª colocação na lista dos melhores países para se aposentar, segundo o Índice Global de Aposentadoria do banco Natixis. O país caiu mais de vinte posições entre 2013 e 2014, e agora está atrás de países como Argentina (58º), Tailândia (56º), Arábia Saudita (45º), México (42º) e Kuwait (40º).

O ranking é liderado pela Suíça, Noruega e Áustria, nas respectivas 1ª, 2ª e 3ª posições. A Suécia e Austrália completam os cinco melhores países para se aposentar. Na outra ponta, Zimbábue, Comores e Níger são os últimos dos 150 países pesquisados.

No geral, o ranking segue com economias desenvolvidas no topo. Isso acontece poque a avaliação leva em conta fatores como níveis de renda per capita e desigualdade social. Outros itens fundamentais que proporcionam boa qualidade de vida à população idosa, também levantados, são acesso à saúde, situação financeira do país, bem-estar, segurança, meio ambiente, entre outros.

Brasil
Segundo o Natixis, o país foi prejudicado pela desaceleração do seu PIB (Produto Interno Bruto), assim como o aumento da inflação e a piora nas condições de saúde. "A atual conjuntura econômica está desfavorável aos aposentados", ressaltou o estudo.

Entre os itens analisados, a maior queda do país foi no sub-índice finanças na aposentadoria, que despencou da 21ª posição no ano passado, para a 70ª neste ano. O alto nível de desigualdade de renda também atrapalhou o seu desempenho.

Ranking
Confira abaixo os 10 melhores e piores países para se aposentar no mundo, em 2014:

Os melhores países
 
PosiçãoPaís
*Banco Natixis
1Suíça
2Noruega
3Áustria
4Suécia
5Austrália
6Dinamarca
7Finlândia
8Nova Zelândia
9Luxemburgo
10Islândia

Os piores países
 
PosiçãoPaís
*Banco Natixis
150Zimbábue
149Comores
148Níger
147Burundi
146Togo
145Congo
144Lesoto
143Mali
142Guiné
141Chade

DILMA ROUSSEFF AGENDA PARA MARÇO VISITA AO CEARÁ

Última visita de Dilma Rousseff, em novembro de 2013 - Edmar Soares
A presidente Dilma Rousseff (PT) pode visitar o Ceará na próxima semana e não no começo de abril como se divulga. Há uma reunião da área de comunicação da presidência da República com
integrantes Palácio da Abolição. A data prevista é 19 de março, feriado de São José.

Dilma, segundo roteiro em discussão, incluirá ida ao Interior. Sobral (Zona Norte), por exemplo, onde entregará um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida. Uma ida ao projeto de transposição do Rio São Francisco, em Mauriti (Região do Cariri), ainda não seria certeza. Em Fortaleza, com Cid Gomes, entrega de máquinas agrícolas.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

VALOR REPASSADO PARA TARIFAS DE ENERGIA PODERÁ SER MAIOR

O valor do empréstimo que as distribuidoras poderão fazer no mercado para cobrir os gastos extras com o uso de termelétricas e com a compra de energia no mercado livre poderá ser maior que os R$ 8 bilhões anunciados pelo governo ontem (13). Isso porque o montante final vai depender do sucesso do leilão de energia que será feito em abril pelo governo para que as distribuidoras não precisem mais recorrer ao mercado livre para comprar energia.

Ontem o governo anunciou que vai autorizar a contratação de um financiamento de R$ 8 bilhões por meio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para que as distribuidoras paguem suas dividas com as geradoras de energia. Esse financiamento será pago com recursos que serão arrecadados pelas distribuidoras por meio do aumento das tarifas.

Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, a expectativa é que as distribuidoras contratem no leilão 3,3 mil megawatts, que é o valor necessário para cobrir a exposição involuntária no mercado livre. “Se não conseguirem contratar tudo, a conta pode subir”. O valor que será repassado para as tarifas dependerá também do comportamento do Preço da Liquidação das Diferenças (PLD), que é o preço que as distribuidoras pagam no mercado livre, e é muito volátil. “Essa é a melhor estimativa que fizemos para o atual cenário”, disse.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2014/03/14/valor-repassado-para-tarifas-de-energia-podera-ser-maior/

PROFESSORES DE TODO O PAÍS CONFIRMAM PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Professores das redes municipal e estadual de ensino de todo o país confirmaram adesão à paralisação nacional, que acontece no dias 17, 18 e 19 de março.

A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Entre as reivindicações, destacam-se a exigência pelo cumprimento da lei do Piso, Carreira e Jornada e votação imediata do Plano Nacional de Educação.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/noticias/educacao/professores-de-todo-o-pais-confirmam-paralisacao-na-proxima-semana

CHOVE EM 94 CIDADES DO CEARÁ NESTA SEXTA(14)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 94 cidades do Ceará na manhã desta sexta-feira (14). A maior precipitação aconteceu no Sertão Central, no município de Quixeramobim (85.2 mm).

Também choveu nos municípios de Madalena (53.0 mm), Santa Quiteria  (47.0 mm), Santana Do Acarau (38.0 mm), Ibiapina (38.0 mm), Crateus (38.0 mm), Pedra Branca (38.0 mm), Quixeramobim (37.0 mm), Ubajara (36.6 mm) e Baixio (35.0 mm).

Em Fortaleza choveu 7.8mm. Os dados foram extraídos até as 9h30. 

Previsão de mais chuva para esta sexta

A Funceme prevê mais chuva para esta sexta-feira (14). O Estado deve deve continuar sob a influência do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

O céu ficará com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses, principalmente entre a tarde e a noite.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-94-cidades-do-ce-nesta-sexta-previsao-e-de-mais-chuva-no-estado-1.845052

INFORMAÇÕES DO DIA EM COREAÚ!

Foi celebrado hoje por volta das 09:00 hs na igreja matriz da cidade de Coreaú, a missa de corpo presente de Maria do Socorro Araújo Gomes (Socorro Tucum), mãe da senadora do estado de Roraima Ângela Portela(PT). Vários parentes e amigos compareceram a celebração que foi marca por homenagem de amigos mais próximos e alunos das escolas pelas quais Dona Socorro trabalhou. O corpo foi sepultado no cemitério São Miguel.

13/03/2014

SITE PERMITE AO CIDADÃO DENUNCIAR MAU ATENDIMENTO DO SUS

 
A Associação Médica Brasileira (AMB) juntamente com sociedades de especialidade e Associações Médicas Regionais lançaram, nesta quarta-feira, 12, o projeto Caixa Preta da Saúde. Site colaborativo, o Caixa Preta da Saúde permite que cidadãos enviem denúncias de mau atendimento médico em unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) em qualquer lugar do Brasil. A população também poderá contribuir pelas redes sociais Twitter e Facebook.
Com esta iniciativa, a AMB pretende mapear os problemas da saúde pública do Brasil e estimular a população a denunciar as condições encontradas nos hospitais, postos de atendimento e demais unidades de saúde. As pessoas podem enviar fotos e vídeos, apresentando os locais procurados e as dificuldades enfrentadas na busca por serviços de saúde, públicos ou não.
O site é de fácil utilização. Basta clicar no mapa e enviar a denúncia. A equipe do projeto caixa-preta da saúde fará a análise do material e, após esta análise, a denúncia entrará na web. Segundo a AMB, a intenção não é resolver todos os problemas do setor somente com o Caixa-preta da Saúde, mas sim mostrá-los como realmente são, dando voz aos que mais precisam - os usuários do sistema público de saúde.

Portal A TARDE
http://atarde.uol.com.br/brasil/materias/1575287-site-permite-ao-cidadao-denunciar-mau-atendimento-no-sus

É NOTÍCIA!

Morte da mãe de senadora adia evento do PT

A morte da mãe da senadora Ângela Portela (PT), Maria do Socorro Araújo Gomes, ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 12, na cidade de Coreaú, no estado do Ceará, levou a Executiva Regional do partido a cancelar o evento de comemoração pelos 34 anos da sigla, que aconteceria na tarde de amanhã, dia 13.
O vice-presidente regional do PT, Titonho Beserra, informou à Folha, que a decisão é em solidariedade à Ângela Portela. "Não poderíamos fazer uma festa enquanto nossa principal liderança passa por um momento tão difícil", frisou.
Não há uma data prevista para que a programação aconteça. "Está todo mundo muito abalado", comentou.A matéria completa você confere na edição impressa da Folha desta quinta-feira, dia 13.

Folha de Boa Vista
12/03/2014 14h54

MORRE O ATOR PAULO GOULART AOS 81 ANOS

Morreu nesta quinta-feira (13), em São Paulo, o ator Paulo Goulart, um dos maiores nomes da teledramaturgia no Brasil e marido da atriz Nicette Bruno. Goulart estava com 81 anos e vinha lutando contra o câncer. Segundo Pierina Moraes, sócia da produtora da família, o ator morreu por volta das 13h30, na unidade semi-intensiva do Hospital Beneficência Portuguesa, cercado pela mulher e os filhos, os também atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, e netos.
O ator estava internado desde o dia 8 de janeiro no hospital. "No dia 26 de fevereiro, eles completaram 60 anos de casados. Foi todo mundo para o hospital e comemoramos a data", lembrou Pierina, acrescentando que a família está muito triste com a perda. "É uma família amorosa, carinhosa e unida. Estão todos muito tristes", lamentou.
 
Uol. com
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/13/paulo-goulart-morre-aos-81-anos-em-decorrencia-de-um-cancer.htm

FIFA DIVULGA NOVO RANKING, BRASIL PERMANECE EM 9°

A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira a nova edição do ranking de seleções. O destaque ficou por conta da Bélgica, que voltou ao top 10 e desbancou a Holanda. O Brasil, por sua vez, aparece na nona colocação, mesma posição do mês passado.
Cabeça de chave da Copa do Mundo, a Bélgica havia perdido algumas posições no ranking da entidade. Porém, após o empate por 2 a 2 com a Costa do Marfim, no dia dia 5 de março, a equipe de Hazard & cia. subiu uma posição na classificação. 
O Brasil se manteve no top 10. Mesmo com o triunfo por 5 a 0 sobre a África do Sul, o time comandado por Luiz Felipe Scolari seguiu no posto. A Espanha lidera a classificação.

Confira abaixo o ranking da Fifa: 

1º - Espanha - 1.510 pontos
2º - Alemanha - 1.336
3º - Argentina - 1.234
4º - Portugal - 1.199
5º - Colômbia - 1.183
6º - Uruguai - 1.126
7º - Suíça - 1.123
8º - Itália - 1.112
9º - Brasil- 1.104
10º - Bélgica - 1.084

Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/brasil-segue-em-nono-lugar-e-belgica-volta-para-o-top-10-no-ranking-da-fifa.html

CHOVE EM COREAÚ E EM MAIS 95 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Arquiivo RM
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 95 municípios no Ceará na manhã desta quinta-feira (13), até 11h40. A maior precipitação foi de apenas 58 mm, em Quixeré, a cerca de 175 km de Fortaleza.

Desde o dia 9 deste mês (março), quando choveu 55 mm em Brejo Santo, o mais alto índice pluviométrico do dia no Ceará não é tão baixo. No dia 10, Barro registrou 125,2 mm; no dia 11, Fortim registrou 100mm; e no dia 12, choveu 82mm em Cedro.

Na Capital, o índice pluviométrico alcançou 19 mm. A chuva é a maior de Fortaleza desde o dia 19 de fevereiro, quando a Funceme registrou 31 mm.

Em outros 24 municípios choveu entre 25,1 mm e 50 mm nesta quinta. Pentecoste e Amontada registraram 50 mm; Ibaretama, 49; Iraucuba, 48; São Gonçalo do Amarante, 47; e Trairi, 45.

A Funceme identificou a formação de nuvens sobre praticamente todo o Estado, o que torna favorável à chuva, em imagem do satélite de 7h15 desta manhã. O prognóstico para a sexta-feira (14) é de precipitação em todas as áreas do Ceará, principalmente entre a tarde e a noite.

Informações Diário do Nordeste

Em Coreaú choveu por cerca de trinta minutos na manhã desta quinta, fazendo com que uma frente fria se instalasse na cidade. No momento faz frio e com previsão de chuvas a qualquer hora, a temperatura mínima de 21°C. 

13 DE MARÇO É O DIA MUNDIAL DO RIM


MIGRAÇÃO DE EMISSORAS AM PARA A FAIXA FM DEVE COMEÇAR EM AGOSTO

As primeiras autorizações para migração de emissoras da faixa AM para a FM deverão ser anunciadas em agosto, e a previsão é que até o fim do ano algumas estações comecem a operar nessa faixa.  A portaria que define as regras para a migração das emissoras AM para a faixa FM e a forma como os processos vão ser analisados pelo governo foi assinada hoje (12) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O texto deve ser publicado na edição de amanhã (13) do Diário Oficial da União.

Bernardo destacou que a medida vai revitalizar as rádios AM e representa o atendimento de uma antiga reivindicação dos radiodifusores. "Nós achamos que isso vai ser um avanço extraordinário. A rádio AM tem uma qualidade de sinal inferior e, migrando para FM, ela vai ter uma audiência melhor, um interesse maior da audiência, e com certeza vai fortalecer a rádio do ponto de vista comercial e financeiro", disse o ministro.

A migração dos canais foi autorizada em novembro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo da medida é permitir a continuidade da operação dessas emissoras na nova faixa, já que o sinal das estações AM vem caindo em qualidade devido ao crescimento das cidades, além de não ser acessível em dispositivos como celulares e tablets.

De acordo com a portaria, o Ministério das Comunicações vai organizar sessões públicas em cada estado, para que os radiodifusores peçam a migração por meio de um formulário. Mesmo as entidades que já protocolaram no ministério algum pedido de mudança devem aguardar a data da sessão e fazer o pedido novamente. Depois das sessões públicas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai analisar se há espaço para a migração de todas as emissoras interessadas em cada município.

O Ministério das Comunicações também vai analisar a documentação técnica e jurídica das emissoras, que deverão pagar a diferença entre o valor da outorga e assinar os contratos com a União. A migração da faixa não altera o prazo de vigência da outorga original, assim como não extingue registros anteriores em nome da emissora. Após a migração, a faixa antiga é devolvida à União.

O ministro também assinou uma segunda portaria implantando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que  vai permitir que os radiodifusores façam pela internet o registro, alterações, e consulta dos processos do setor. O sistema deve começar a funcionar em 28 de abril.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2014/03/12/migracao-de-emissoras-am-para-a-faixa-fm-deve-comecar-em-agosto/

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 7 MILHÕES NESTE SÁBADO

Ninguém acertou os números do concurso 1.581 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (12) em Osasco (SP), e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas nesta quarta-feira (12) foram: 14 - 15 - 25 - 30 - 31 - 34. Segundo a Caixa, o prêmio de sábado (15) --próximo sorteio-- pode chegar a R$ 7 milhões.

Os 41 acertadores da quina vão faturar R$ 41.234,00 enquanto os 4.202 apostadores que acertaram as quatro dezenas da quadra levarão um prêmio de R$ 574,75 cada.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do sábado, em qualquer lotérica do país.

Uol

12/03/2014

MOMENTO HUMOR: O ELEVADOR MÁGICO


PATRÍCIA SABOYA É NOMEADA CONSELHEIRA DO TCE-CE

O Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, nomeou a deputada estadual Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE).

A nomeação foi assinada na segunda-feira (10/3) e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12/3).

A nova Conselheira assume na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro emérito Pedro Augusto Timbó Camelo.

Patrícia Saboya foi eleita por unanimidade durante votação secreta na Assembleia Legislativa, em 27 de fevereiro, através do Decreto Legislativo 02/14, de autoria da Mesa Diretora, que a indicou para o cargo. A nova conselheira prometeu se empenhar no novo desafio.

“Garanto a imparcialidade em relação a qualquer tipo de malversação e desvio, se houver, do Estado”, afirmou.

O Presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, ressaltou que a vinda da Conselheira a esta Corte irá auxiliar e muito no controle externo do Estado do Ceará, tendo em vista tamanha competência.

* Com informações do TCE-CE/Ceará News

PRÁTICAS DE CAMINHADAS NA CIDADE

As atividades físicas praticadas pela população no passado não muito distante fez perder aquela alegria que se via na praça matriz de Coreaú. Seria muito interessante se a prefeitura através da secretaria de esporte pudesse rever com o rapaz que é de Araquém ou alguém da própria sede com habilidades de fazer o que se via, afim de retornar aquela prática saudável e divertida que se via nas ruas da cidade.

HOMO CACTUS


Sou um cardeiro de asa,
Uma planta desfolhada,
De raiz fincada no chão.
Tenho caule feito brasa;
De rama encarquilhada
E espinhos de proteção.
O meu leito é cova-rasa;
Sorvo seiva na alvorada;
Lanço flores na estação.
Fiz na pedra firme casa;
Cedo fruto à passarada;
Canto a vida sem refrão.
Na seca que tudo arrasa,
Sou criatura arretada:
Homem-cacto do sertão.

Eliton Meneses

Original: http://chicoeliton.blogspot.com.br/

CFA TRAZ ESPECIALISTA PARA FALAR SOBRE EMPREENDEDORISMO

e-mail Rogério Cristino

NOTA DE PESAR!

Soubemos do passamento da Senhora Socorro Araújo mais conhecida como "Socorro Tucum". Socorrinha é mãe da Senadora Ângela Portela. Fica as nossas condolências a família.

12 DE MARÇO É DIA DO BIBLIOTECÁRIO


GAROTA POSSUI UM QI MAIS ALTO DO QUE O DE EINSTEIN E QUER SER PRIMEIRA-MINISTRA

Ophelia Gregory, uma estudante de 12 anos, tem um QI maior do que o de Einstein, e tem grandes ambições para o futuro: ela quer ser primeira-ministra.

No mês passado, ela decidiu viajar para Londres com sua mãe Kerry, onde fez o teste Mensa. A aluna ficou chocada quando descobriu que foi premiada com a marca de 162 pontos - a maior pontuação possível para alguém com idade inferior a 18 anos.

A pontuação a coloca no topo de 1% das pessoas mais inteligentes da Grã-Bretanha e está à frente do Stephen Hawking, Bill Gates e Albert Einstein, que marcaram 160 pontos.

Ela disse: “Eu estava curiosa para ver o quão inteligente eu era. Estava esperando entrar na Mensa, mas eu não achava que iria receber a pontuação máxima.”. Ela continua: " Eu escuto regularmente programas de rádio e eu tenho a sorte de estar em uma família que gosta de discutir questões políticas.”

Ophelia, apenas uma dos três filhos de Kerry, é também uma talentosa violinista. Sua mãe Kerry, de 43 anos, disse: "Nós sempre fomos curiosos sobre Ophelia e por isso acabou indo fazer o teste.”.

O pai Tom, de 45 anos, analista de negócios, acrescentou: "Ophelia sempre teve um grande interesse em política e assuntos atuais, e gosta de ouvir programas de rádio e dar suas opiniões. Nós sabíamos que ela era mais inteligente do que a média das pessoas de 12 anos de idade, por conta das coisas que ela gosta de falar e pelo que ela questiona.”.

John Stevenage, executivo-chefe da British Mensa Ltd, disse: "A pontuação de Ophelia mostra que essa menina tem um grande potencial e temos o prazer de tê-la conosco. Esperamos que ela goste de ser parte da sociedade e de interagir com outros membros tão inteligentes quanto ela.”.

r7
http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3696-garota-de-12-anos-possui-um-qi-mais-alto-do-que-o-de-einstein

O GRÃO DE MOSTARDA GERMINADO NA PALMA...

Com idealismo e ousadia, buscando o melhor para a sua gente, naquela alvissareira manhã de 12 de março de 1954, o então vigário ecônomo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, ilustre filho da terra, Padre Benedito Francisco de Albuquerque, nas primícias do seu sacerdócio, plantou uma semente de mostarda na seara da educação de Coreaú.
O Educandário Nossa Senhora da Piedade abriu as portas para o mundo do saber aos jovens coreauenses na residência dos genitores do diligente sacerdote, situada na Praça do Mercado, na confluência das Ruas Joaquim Machado com Tabelião Angelim. José Francisco de Albuquerque Sobrinho (Zé Barra) e Maria da Natividade de Albuquerque (dona Cocota) foram morar com o filho padre na Casa Paroquial.
Essa Entidade de Formação, a partir de 4 de março de 1957, ampliou o seu grau de ensino, acrescentando o curso ginasial, passando, assim, a denominar-se Ginásio Nossa Senhora da Piedade.
 Mais tarde, transferiu-se para um imponente prédio de propriedade do Círculo Operário de Coreaú na Avenida Dom José.
Esse Estabelecimento de Ensino esteve prestes a cerrar suas portas. Graças aos esforços do gestor municipal da época, em fim de mandato, e de seu sucessor já eleito, senhores Vicente Benício de Vasconcelos e Francisco Vilar Fontenele de Menezes, respectivamente, o Ginásio, orgulho da família coreauense, foi encampado pelo Município, mediante a Lei Nº 97, de 12 de março de 1971, assegurando-lhe a continuidade de sua nobre missão. Há anos, esse meritório Instituto Educacional funciona no velho prédio das Escolas Reunidas, construído em 1937.
A semente tão pequena germinou, cresceu e frutificou. Muitos são os frutos dessa semeadura. Eles estão espalhados por esse imenso Brasil, atuando no comércio, na indústria, no magistério universitário, no ensino fundamental e médio, na medicina, na engenharia, na odontologia, na advocacia, na gestão pública, no serviço público, na religião, enfim nas diversas áreas do conhecimento humano.
Hoje, dia 12 de março de 2014, o Ginásio Nossa Senhora da Piedade, atualmente Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora da Piedade, completa o sexagésimo aniversário, tornando-se uma Instituição sexagenária. Parabéns!

Fortaleza, 12 de março de 2014.

Leonardo Pildas

EXAME DE SANGUE PREVÊ SE PESSOA SAUDÁVEL TERÁ ALZHEIMER

Um novo teste sanguíneo pode detectar com 90% de precisão se uma pessoa desenvolverá Alzheimer ou deficiências cognitivas leves nos próximos três anos, segundo estudo publicado na última edição da revista científica Nature Medicine. A pesquisa, realizada na Universidade de Georgetown, nos EUA, detectou que alterações no sangue podem indicar que o paciente tem Alzheimer em estágio bem inicial.
s pesquisadores examinaram 525 pessoas saudáveis com mais 70 anos por cinco anos e identificaram dez fosfolípidos (componentes da membrana celular) que poderiam apontar se os pacientes desenvolveriam a doença. Eles perceberam que as pessoas que tiveram Alzheimer ou deficiências cognitivas leves tinham níveis mais baixos dos dez fosfolípidos. Esta é a primeira pesquisa científica que mostra diferenças nos biomarcadores de sangue entre pessoas que terão Alzheimer nos próximos anos e aquelas que não terão a doença.

Diário do Grande ABC
http://www.dgabc.com.br/Noticia/515552/exame-de-sangue-preve-se-pessoa-saudavel-tera-alzheimer?referencia=minuto-a-minuto-lista

CONCURSO DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE É AUTORIZADO

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta terça-feira (11) o Ministério do Meio Ambiente (MMA) a realizar um concurso público. O certame será destinado ao provimento de 24 cargos de Analista Ambiental no quadro pessoal do ministério.
Segundo informações do site do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os candidatos devem ter nível superior de formação e a remuneração inicial será de R$ 6.478. Os aprovados serão destinados exclusivamente às Unidades Regionais do Serviço Florestal Brasileiro – SFB, nas cidades de Porto Velho/RO, Santarém/PA, Natal/ RN e Curitiba/PR, conforme a portaria MP nº 75, publicada no Diário Oficial da União.
Em até seis meses, contados a partir desta terça-feira (11), o edital de abertura das inscrições deve ser publicado. 
Reportgem iBahia
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/concurso-do-ministerio-do-meio-ambiente-e-autorizado/?cHash=a8d66d11a829ab5a3ad348ef395af29d

11/03/2014

MOMENTO HUMOR: E NO QUARTO DA FILHA....


P R E C I O S I D A D E: CLARA NUNES x SIVUCA

Indicação de vídeo: Rogério Cristino

)

TCM DIVULGA A LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE SERÃO FISCALIZADOS

O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) divulgou a lista das cidades onde será feita fiscalização neste mês de março. As cidades: Caucaia, Horizonte, Juazeiro do Norte e Maracanaú. As inspeções serão feitas nas câmaras e prefeituras destas cidades no período de 10 a 14 de março de 2014.

NOSSO AGRADECIMENTO DE CORAÇÃO

Agradeço aos amigos Fernando Machado, Eliton Meneses, Rogério Cristino e Dominguinhos, pela ajuda que nos tem dado para podermos seguir a frente com nossos trabalhos. Agradeço de coração a todos vocês e que ficarei com a divida ativa com vocês e não com a união.

PARA EVITAR VAIAS, DILMA E BLATTER NÃO DISCURSARÃO NA ABERTURA DA COPA

Blatter e Dilma passaram por constrangimento na
abertura da Copa das Confederação (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Para evitar novas vaias, como as que ocorreram na partida inaugural da Copa das Confederações no ano passado, a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não vão discursar durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, marcada para 12 de junho no futuro estádio do Corinthians. A informação é da agência de notícias alemã DPA, que citou o próprio cartola da Federação Internacional de Futebol.    

No entanto, segundo Blatter, após a onda de protestos que tomou conta do país em 2013 durante o torneio preparatório para o Mundial, a situação no país "se acalmou". 

Ele também disse estar convencido de que eventuais novas manifestações durante a competição não terão as mesmas motivações daquelas realizadas no ano passado. 

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2014/03/11/dilma-e-blatter-nao-discursarao-na-abertura-da-copa/

VEREADOR OSVALDO FAZ PEDIDO PARA A VOLTA DA CORREIÇÃO EM COREAÚ

NA FALTA DE ÁGUA MORADORES DE COREAÚ RECORREM AO POÇO

Com a falta de água em Coreaú desde a ultima sexta(07), moradores recorrem a água da chuva e também ao único poço situado na sede, que está servindo para o abastecimento da população. São dezenas de pessoas que fazem até fila para poder encher seus reservatório. Deixamos aqui o espaço para esclarecimentos.

SEIS MUNICÍPIOS AINDA NÃO REGISTRARAM CHUVA EM MARÇO

Seis, dos 184 municípios do Estado, ainda não registraram precipitações durante o mês de março. As cidades de Itarema, Moraújo, Ararendá, Madalena, Antonina do Norte e Potengi estão sofrendo com a falta de chuvas desde o início do mês. Os dados são da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade de Ibiapina, na região da Ibiapaba, está na outra ponta do ranking e figura como o município com mais chuvas no Estado durante esse mês: foi registrada uma média de249 mm até a meia noite da última segunda-feira (10).
Logo depois de Ibiapina aparecem os municípios de Ipaumirim (213 mm), Crato (207 mm), Lavras da Mangabeira (203 mm) e Aurora (199 mm) no ranking de maiores registros de precipitações. Fortaleza teve uma média de 15,4 mm de chuvas durante os 10 primeiros dias desse mês.
121 municípios com chuva nesta terça (11)
A fundação registrou precipitações em 121 cidades do Ceará entre 9h40 de segunda (10) e 9h40 desta terça-feira (11). Fortim,  no Litoral Leste, figurou como o município com maior índice de chuvas, somando 100 mm. Logo a seguir vêm os municípios de Crato (74 mm), Aracati (68 mm), Missão Velha (65 mm), Icapuí (65 mm) e Maracanaú (62 mm). A Capital registrou somente11 mm de precipitações, número inferido no posto do bairro Água Fria.
Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/seis-municipios-ainda-nao-registraram-chuva-em-marco-1.842923

ATRAÇÃO DO 2° DIA DO COREAÚ ROSA SERÁ A DANÇA ZUMBA


NA COREIA DO NORTE, KIM JONG-UM É REELEITO COM 100% DOS VOTOS

Reuters
O líder norte-coreano Kim Jong-Um foi vitorioso (e como não seria?) nas eleições legislativas de domingo, informou nesta segunda-feira (10) a imprensa oficial do país.

Na votação, absolutamente controlada e com apenas um candidato por circunscrição, Kim conseguiu 100% dos votos, sendo que, mesmo o voto sendo facultativo segundo a lei, não houveram abstenções.

Além de deputado, Kim é também comandante supremo das Forças Armadas e presidente da poderosa Comissão Nacional de Defesa.

O resultado das eleições, segundo a agência oficial, expressa “o apoio absoluto do povo e sua profunda confiança no supremo líder Kim Jong-Un", que está no poder desde a morte do pai, Kim Jong-Il, em dezembro de 2011.

Bem Paraná
http://www.bemparana.com.br/noticia/308950/na-coreia-do-norte-kim-jong-um-e-reeleito-com-100-dos-votos

10/03/2014

A FRASE DO DIA


SEM ÁGUA E SEM SINAL DE TELEFONIA MÓVEL

Agora para completar a rodada, mais uma vez o sinal da telefonia móvel da Oi está fora ar desde o inicio da noite, com isto os clientes é que saem prejudicados pela falta do serviço da empresa. 

LUANA DO CRATO DEU SHOW DE HUMOR NA ABERTURA DO II COREAÚ ROSA

O humorista Luciano Lopes que interpreta a personagem Luana do Crato deu um show de humor na noite desta segunda(10), na abertura oficial da 2ª edição do Coreaú Rosa. Várias foram as situações constrangedoras contados por Luana, em uma delas contou o que a mulher precisa fazer para conquistar ou segurar o seu "macho", segundo ela a mulher tem que gemer. O público riu e se divertiu com o show e humildade do humorista que no final se despiu da personagem ao som da música "TERRAL" do cearense Fagner.

Veja algumas fotos




Exclusivo para o RM

DILMA APOIARÁ PMDB EM SEIS ESTADOS ONDE O PT TAMBÉM LANÇARÁ CANDIDATOS

Sem avançar nas discussões sobre a reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff prometeu hoje apoiar candidatos do PMDB em seis Estados onde o PT também pretende lançar nomes na disputa, numa tentativa de conter a crise com seu principal aliado.

Como um dos motivos do racha entre os dois partidos são as alianças regionais, Dilma espera que o gesto reduza o clima de tensão que marca a relação entre PT e PMDB nos últimos dias.

O PT faria concessões em Estados como Maranhão, Paraíba, Rondônia, Tocantins, atendendo a demanda de líderes do partido, entre eles os senadores José Sarney (AP) e Vital do Rego (PB).

Na próxima quinta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, terá uma reunião com a cúpula do PMDB para discutir as alianças regionais. O encontro foi intermediado pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), escalado por Dilma para tentar debelar a crise peemedebista.

A expectativa do presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), é que as duas siglas estejam coligadas em cerca de 12 Estados. Nos demais, onde não houver chance de chapa única, os dois partidos vão estabelecer procedimentos que viabilizem as duas candidaturas.

No encontro com a cúpula do PMDB hoje pela manhã, Dilma e o ministro Aloizio Mercadante ouviram o vice-presidente, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), além do líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), e de Raupp. Não houve consenso sobre o espaço do PMDB no primeiro escalão.

Correio do Estado
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/dilma-apoiara-pmdb-em-seis-estados-onde-o-pt-tambem-lancara_210208/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.