Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/01/2014

NÚMERO DE CONTRATOS DO FIES AUMENTA 47% EM 2013

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) registrou aumento de 47% nos contratos firmados no ano passado em relação a 2012. No total, foram formalizados 556,5 mil contratos em 2013, contra 377,6 mil do ano anterior. O balanço foi divulgado hoje (10) pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desde 2010, quando houve mudanças nas regras de contratação e redução dos juros, foram firmados mais de 1,16 milhão de contratos.
O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O programa oferece cobertura de 50% a 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.
O Fies prevê um benefício extra para professores e médicos que financiaram os cursos de graduação. Esses profissionais podem pedir abatimento de 1% do saldo devedor por mês de efetivo exercício nas redes públicas de ensino e de saúde, respectivamente.
De acordo com a autarquia, do total de contratos formalizados entre 2010 e 2013, o curso de engenharia é o mais procurado, com mais de 198 mil contratos. Em seguida, direito (178 mil contratos), administração (98 mil), enfermagem (84 mil) e pedagogia (53 mil). Em 2013, o estado com o maior número de contratos firmados foi São Paulo (155 mil), seguido de Minas Gerais (61 mil), da Bahia (40 mil) e do Rio de Janeiro (36 mil).
As inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano, a qualquer momento do curso, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Podem se candidatar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais não gratuitos oferecidos por instituições cadastradas no programa e que tenham obtido resultados positivos em provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Agência Brasil

MORRE EX-PREMIÊ ISRAELENSE ARIEL SHARON

O corpo do ex-premiê israelense Ariel Sharon será enterrado na segunda-feira (13/1) na fazenda em que vivia, localizada na cidade de Negev, sul de Israel, segundo a imprensa local. Ele morreu neste sábado (11/1) após oito anos em coma, no Hospital Sheba Medical Centre, próximo a Tel Aviv. Sharon estava hospitalizado desde 4 de janeiro de 2006, quando sofreu um derrame cerebral. A noticia causou uma onda de homenagens em Israel, enquanto palestinos denunciavam "um criminoso de guerra", por não ter enfrentado em vida a justiça internacional.

A organização Human Rights Watch (HRW) considerou "lamentável” que Sharon tenha ido para o túmulo sem responder à justiça por seu papel em Sabra e Shatila (os massacres nos campos de refugiados palestinos em Beirute Oeste em 1982), além de outras violações dos direitos humanos. “Sharon era um criminoso, responsável pelo assassinato de Arafat e esperávamos que comparecesse perante a Corte Penal Internacional (CPI) como criminoso de guerra", disse Jibril Rabub, um alto funcionário do Fatah, movimento do histórico líder palestino e do atual presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou condolências aos israelenses e à família de Sharon, a quem descreveu como "um líder que dedicou sua vida a Israel". "Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a segurança de Israel. Continuamos a lutar por uma paz e segurança duradouras para o povo de Israel, inclusive através do nosso compromisso com o objetivo de dois Estados vivendo lado a lado em paz e segurança", declarou Obama em referência aos territórios palestinos, citado em um comunicado.

Correio Braziliense

UP! EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FECHA PARCERIA COM SEBRAE

Foto: Up!
2014 promete ser um ano de muitas novidades, neste momento reunião com os articuladores do SEBRAE/Sobral, o Sr. Silvio Moreira e a Sra. Suilany Teixeira, com o Diretor da UP! Prof. Michel Gomes, fechando parceria para abertura de novos cursos com foco em empreendedorismo para o município de Coreaú/CE. Parceria: SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. PENSE NO AMANHÃ, MAS FAÇA SUA ESCOLHA HOJE! UP! Educação Profissional.

SITES PODEM RESPONDER POR CONTEÚDO PRECONCEITUOSO

Postagens de conteúdo ofensivo ou preconceituoso em sites, blogs e redes sociais podem gerar responsabilidade para os administradores dessas plataformas. O alerta é do advogado Leonardo Ranna, especialista em direito de internet. Segundo Ranna, há possibilidade de responder civilmente pelos danos, e os autores e difusores do material podem ser responsabilizados criminalmente.

Para Leonardo Ranna, no caso recente envolvendo o site de vendas MercadoLivre, onde foi postado um anúncio vendendo negros a R$ 1, pode haver responsabilização da plataforma.

“O argumento é que eles [administradores dos sites] lucram com isso. Se eles não conseguem controlar previamente, para não ofender ninguém, devem ser responsabilizados pelo dano do ponto de vista cível. Tanto o Ministério Público pode vir a processar o MercadoLivre, por meio de uma ação civil pública, quanto alguém que se sentiu ofendido, no caso uma pessoa negra, pode buscar indenização”, disse o advogado.

Ranna ressaltou que, apesar de o Brasil não ter legislação específica para crimes cibernéticos, as leis existentes são suficientes para responsabilizar autores e sites nesses casos. Ele destaca que há várias decisões judiciais condenando sites e redes sociais e determinando indenização às partes ofendidas.

O anúncio do MercadoLivre repercutiu nas redes sociais no último domingo (5) e, segundo informações da empresa, foi retirado do ar na segunda-feira (6) após denúncias dos usuários do site.

A Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), pediu ao MercadoLivre a identificação do autor da postagem e deve enviá-la ao Ministério Público do Rio de Janeiro segunda-feira (13), pedindo a apuração de responsabilidade de crime de racismo e discriminação racial. Os dados cadastrais do autor também foram solicitados pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) Polícia Civil do Rio de Janeiro, que instaurou inquérito para apurar crime de incitação ao racismo.

Da Agência Brasil

INUSITADO: LINGERIES PARA HOMENS CONQUISTAM PÚBLICO

Você já conhece a nova moda que está à disposição de homens de todo o mundo? Agora os mais ''avançadinhos'' podem fazer pedidos de body, calcinha, sutiã e outras peças, com direito a babados e lacinhos.

De acordo com o site EGO, os produtos estão à disposição em dois sites, um japonês, Rajuten, e um australiano, Hommemystere, além das peças exclusivas os sites oferecem garantem uma entrega discreta.

"Isso é para que os homens tenham a oportunidade de curtir o mesmo tipo de underwear macia e luxuosa com que as mulheres estão acostumadas", diz o representante da grife Wish Room que fabricou os modelos exclusivos em entrevista ao jornal britânico Daily Maill.

"Gosto da sensação das roupas me apertando. É gostoso", confessou o representante da Wish Room, Masayuki Tsuchiya, contou à agência Reuters que ele mesmo usa as peças, e que o sutiã fica discreto por baixo das roupas.

Via O Povo Online

A BELA IMAGEM DO AMANHECER EM COREAÚ

A foto é do Dj Andrez tirada no dia 01/01/2014

11 DE JANEIRO É O DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO!


MORRE AOS 75 ANOS A ATRIZ MARLY MARLEY

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo, aos 75 anos.
Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma "encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática".
Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista.

G1

CID GOMES E EUNÍCIO NÃO ABREM MÃO DE CANDIDATURAS

Foto: José Leomar
Em mais um capítulo que antecede a sucessão estadual, o chefe do Executivo cearense, governador Cid Gomes, assegurou ontem, em visita ao Sistema Verdes Mares, que o Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, não vai abrir mão de lançar candidatura ao Governo do Estado para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, assim como os demais partidos que têm tal pretensão, sua legenda vai manter o interesse na disputa. No entanto, ressaltou que vai trabalhar para manter a aliança com todos as agremiações aliadas.

O gestor vem tentando se desvencilhar dos questionamentos da imprensa sobre o tema. "Agora é hora de administrar. Mas pra frente, em junho, eu procurarei me atentar mais sobre isso. A minha primeira intenção é manter a aliança", afirmou. Cid tem adotado tom de cautela ao se referir à sucessão, embora a candidatura do senador Eunício Oliveira pelo PMDB seja dada como confirmada por correligionários, projetando uma provável ruptura entre os dois partidos.

Questionado se o PROS em algum momento das discussões poderia abrir mão da disputa em vista de manutenção da aliança, Cid Gomes foi enfático e afirmou que "a princípio ninguém abre mão. Se você entra num diálogo abrindo mão do que você quer, você já perdeu". Ele ressaltou que na política existe uma correlação de forças e ganha quem tem mais poder.

Diário do Nordeste

10/01/2014

PARABÉNS AO PADRE LUCIONE QUEIROZ


Hoje, 10 de janeiro, quem aniversaria é o padre Lucione Queiroz, pároco de Coreaú. Um sacerdote que paulatinamente vem conquistando a credibilidade do povo de nossa terra.

Ratifico um pensamento que continua traduzindo, sob a minha ótica, o jeito de ser de Padre Lucione: “Sermão bonito não basta. Palavras lançadas ao vento são fáceis de fazer. Difícil é ter vida coerente. Não digo vida de santo no sentido de perfeição, mas vida de simplicidade, de humildade e de entrega. (Lucas 1, 52)” (Grifo nosso).

Assim tem agido nosso pároco: com coerência e com espírito de humildade, entregando-se por completo às ações inerentes ao mister sacerdotal

Parabéns e que Deus conceda a ele vida longa, repleta de sabedoria e de paz.


FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor

Técnico Judiciário do TJCE

NASA DESCOBRE NOVA 'MÃO DE DEUS' NO ESPAÇO

Fotografia © NASA/JPL-Caltech/McGill
Um telescópio da NASA fotografou uma nova 'mão de Deus', uma nebulosa a 17 mil anos-luz de distância, criada pela morte da estrela PSR B1509.

A estrela morta, chamada pulsar, tem apenas 19 quilómetros de diâmetro, mas causa um grande efeito, pois gira sete vezes por segundo, explica a NASA.
"Não sabemos se a forma de mãe é uma ilusão óptica", disse ao site da NASA Hongjun An da Universidade de McGill, em Montreal, no Canadá. "Com o NuSTAR (o telescópio), a mão parece-se mais com um punho, o que nos dá algumas pistas", acrescentou.
Em 2009, a NASA já tinha captado a imagem de uma nebulosa à qual tinha chamado também 'mão de Deus'.

Diário de Notícias

SISU JÁ TEM MAIS DE 2,3 MILHÕES DE CANDIDATOS

Na manhã de hoje (10), último dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o número de candidatos chegou a 2.316.938, segundo balanço do Ministério da Educação com registros feitos até as 10h. O prazo para que os estudantes concorram a uma vaga na educação superior pública por meio do Sisu será encerrado às 23h59 de hoje.
O balanço do MEC mostra que cerca de 46% dos 5 milhões de estudantes que fizeram o Enem de 2013 já se inscreveram no Sisu. Pode concorrer às vagas do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou 0 na redação.
Ao se inscrever no site do Sisu, o candidato pode marcar duas opções de curso, por ordem de preferência e, até o encerramento do prazo, pode modificar as opções de curso. Na primeira edição deste ano, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.
Na reta final de inscrições, professores dão dicas de como aproveitar melhor o Sisu, indicando que é importante escolher um curso com o qual se tenha afinidade para não correr o risco de abandoná-lo futuramente. Lembram ainda que quem não conseguir a vaga desejada, mesmo na segunda chamada, ainda poderá participar da segunda edição anual do Sisu, no próximo semestre.
Da Agência Brasil

INSCRIÇÕES SISU TERMINAM HOJE; UFC É A INSTITUIÇÃO MAIS PROCURADA

Os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até até 23h59min de hoje para se inscreverem no programa, pelo site do Ministério da Educação (MEC). De segunda-feira, 6, até as 18 horas de ontem (horário de Fortaleza), o número de inscritos era de 2.188.560. O total de inscrições alcançou 4.247.729. Cada candidato pode escolher até dois cursos.

A Universidade Federal do Ceará (UFC), que está ofertando 6.378 vagas, ainda figurava como a instituição mais procurada do País, com 211.804 inscritos, segundo balanço do MEC divulgado ao meio-dia de ontem.

Na sequência, vinham Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 156.571 inscritos; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 138.857; e Universidade Federal da Bahia (UFBA), com 130.119.

A concorrência na UFC também era uma das maiores, com 33,20 candidatos por vaga ofertada. Na comparação entre número de inscritos por estado, o Ceará era o quinto colocado (160.748). Minas Gerais liderava (253.473), seguido de São Paulo (246.045), Rio de Janeiro (195.600) e Bahia (164.183).

O Povo Online

ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje é dia de parabenizar nosso pároco José Lucione pela passagem de seu aniversário natalício. É com jubilo que festejamos meio século de nosso amigo e irmão e convidamos a todos para a missa de ação de graça que será celebrada hoje as 19:00 hs na igreja matriz.

09/01/2014

FINAL DE TARDE DESTA QUINTA E O ANUNCIO DA CHUVA EM COREAÚ


FANTÁSTICO: NEVE CONGELA CATARATAS DO NIÁGARA

Aaron Harris/Reuters

PREÇO DA CESTA BÁSICA AUMENTA EM 18 CAPITAIS DO PAÍS

O valor da cesta básica aumentou, em 2013, nas 18 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). De acordo com a Pesquisa Nacional da Cesta Básica, divulgada mensalmente, nove localidades tiveram oscilação acima de 10%, com as maiores elevações registradas em Salvador (16,74%), Natal (14,07%) e Campo Grande (12,38%). As menores variações ocorreram em Goiânia (4,37%) e Brasília (4,99%).
De acordo com a pesquisa, no mês de dezembro, a cesta básica aumentou em 15 cidades, sendo que as maiores altas foram registradas em Goiânia (7,95%), Florianópolis (7,86%), no Recife (2,37%), em Salvador (2%) e Campo Grande (1,84%). No sentido contrário, aparecem Aracaju (-0,88%) e Rio de Janeiro (-0,43%), as duas únicas cidades onde foi registrada variação negativa.
Porto Alegre foi a cidade que apresentou o maior valor para a cesta básica (R$ 329,18), mesmo sendo a terceira menor variação positiva (0,14%). Na sequência, estão São Paulo (R$ 327,24) e Vitória (R$ 321,39). Os menores valores médios foram observados em Aracaju (R$ 216,78), João Pessoa (R$ 258,81) e Salvador (R$ 265,13).
No acumulado do ano, o leite, a farinha de trigo, a banana, o pão francês e a batata tiveram aumento em todas as regiões em que foram pesquisados. O leite mostrou variações entre 6,18% (Manaus) e 28,24% (Belém). Em todas as localidades as taxas foram maiores do que 13%, menos no Amazonas. Em dezembro, a maior parte das cidades teve redução nos preços, com os aumentos ocorrendo em Florianópolis (6,96%), Natal (3,82%), Aracaju (3,09%) e Brasília (2,02%).
Em 2013, a farinha de trigo teve variações que chegaram a 67,06% em Florianópolis, 55,56% em Campo Grande, 46,24% em Goiânia, 37,96% em Porto Alegre, 33,47% em Curitiba, 31,25% em Brasília e 30,72% em São Paulo. Em dezembro, Florianópolis registrou variação de (20,68%), Campo Grande (6,87%), Goiânia (3,03%) e Belo Horizonte (1,66%). A principal queda ocorreu em Brasília (-5,57%).
Já o pão francês subiu, em 2013, em todas as regiões pesquisadas, com variações que oscilaram entre 2,13% em Aracaju e 24,17% em Campo Grande. No mês de dezembro, houve estabilidade em Brasília e aumento em Campo Grande (6,08%), Florianópolis (5,48%), Goiânia (3,58%), João Pessoa (1,73%), Salvador (1,20%), Vitória (0,60%), Belo Horizonte (0,35%), São Paulo (0,32%), Belém (0,25%) e Porto Alegre (0,14%).
 
Em 2013, o preço da batata subiu nas dez localidades do Centro-Sul, onde é pesquisada. As taxas variaram entre 4,41% no Rio de Janeiro e 45,60% em Porto Alegre. Em dezembro de 2013, foram registrados aumentos em Goiânia (34,59%), em Brasília (14,36%) e Curitiba (7,66%). Em Florianópolis, houve diminuição (-0,44%).

A banana apresentou altas acumuladas em todas as cidades em 2013, com taxas que variaram de 73,89% em Natal a 4,46% em Brasília. Em dezembro de 2013, a elevação do preço apareceu em dez cidades, com destaque para Goiânia (11,16%). Houve estabilidade em João Pessoa e diminuição em sete localidades. Em Aracaju, a redução foi 17,44%.
O óleo de soja foi o único produto da cesta que teve seus preços reduzidos em todas as cidades, com taxas que variaram entre -27,10%, em Curitiba, e -13,66% em Natal. Em dezembro, houve aumento em 12 cidades, com variações de 0,31% em Campo Grande a 2,39% em Goiânia. 
Agência Brasil

08/01/2014

COMO SERIA SE O TEMPO PARASSE ANTES DE UM ACIDENTE

Vale a pena assistir e refletir a respeito:

A PACIFICIDADE DO COREAUENSE

Hoje pela manhã vi e ouvi nas ruas da cidade a reclamação dos clientes do Banco do Brasil da cidade por conta da falta dinheiro nos caixas eletrônicos e também na agência. Agora na parte da noite precisei usar o serviço da agência e também estava sem manutenção, as informações que obtive são de que enquanto não for garantido a segurança não irar vir mais abastecimento da agência coreauense... Culpar a quem? O banco? O governo? Creio que a culpa disso  tudo é nossa porque somos pacíficos e não corremos atrás dos direitos no qual somos assistidos. A conclusão disto é que, o cidadão fica sem o dinheiro, o comercio perde e quem ganha são as cidades vizinhas. Vamos a luta!!!

VÓRTICE CICLÔNCIO É A CAUSA DA CHUVA EM 53 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Choveu em 53 municípios cearenses entre as 7h de terça-feira, 7, e o mesmo horário desta quarta-feira, 8. O dado faz parte de balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). De acordo com o órgão, São Benedito (na serra de Ibiapaba) foi a cidade que teve o maior volume registrado, com 66 milímetros. 

Com 62,4 mm, Varjota, também na Ibiapaba teve a segunda maio chuva. Foram 62,4 mm registados pela Funceme. Até as 7h de hoje, Fortaleza não tinha registros de precipitação. 

Do blog: A chuva da tarde desta quarta (08) em Coreaú foi bem proveitosa, pois já se percebe lagos e açudes da cidade apresentando volumes de água. Aguardamos os dados das chuva de hoje.

PAPA EXTINGUI DA IGREJA O TÍTULO DE "MONSENHOR"

O Papa Francisco, que deseja uma igreja mais humilde e próxima das pessoas, decidiu suprimir os títulos honorários, entre eles o de "monsenhor", medida que busca acabar com "o classismo e o espírito mundano" dentro da hierarquia eclesiástica.
A decisão foi tomada há várias semanas e divulgada nesta quarta-feira (8) pela imprensa italiana.
O secretário de Estado do Vaticano enviou uma carta aos núncios (embaixadores) da Santa Sé em todo o mundo, para que informem os bispos sobre a medida.
O único título que os bispos poderão conservar é o de "capelão de Sua Santidade", afirma o texto, que enfatiza que a medida não tem caráter retroativo. Por isso, muitos eclesiásticos da Cúria Romana – o governo central da Igreja – continuarão mantendo o título de monsenhor.
Em 1968, o Papa Paulo VI, fonte de inspiração para Francisco, reduziu dentro da Igreja Católica o número de títulos honorários, que chegavam a 14 na época.
A atual decisão está de acordo com o desejo do Papa jesuíta de reformar gradualmente a Igreja.

G1

TARDE DE CHUVA EM COREAÚ


UP! EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


MEMORIAL CHAGAS LEOCÁDIO LANÇA SITE


Caros amigos, conterrâneos, e demais seguidores, é com grande alegria e satisfação que a Fundação Chagas Leocádio põe à público o seu sítio virtual no endereço que segue, de modo que, neste ambiente, que ainda encontra-se em construção, será nosso ponto de apoio para uma posterior atuação global. 


Divulguem e que "daí brote, daí cresça, e daí Deus dê todos os seus aumentos."


CNH FICARÁ MAIS CARA COM SIMULADOR

Tirar a carteira de habilitação deverá ficar mais caro após o uso de simulador. A resolução definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) obriga os interessados em possuir a carteira nacional de habilitação a passarem por cinco aulas em um simulador de direção na autoescola. O uso do equipamento deve encarecer ainda mais o processo.

Antes, o valor médio para conseguir o documento era de R$ 1.200. Com a novidade - vigente desde o dia 1º de janeiro desse ano – as autoescolas estimam aumento de até R$ 250. O acréscimo é um repasse feito ao consumidor, pois o aparelho pode ser comprado pela autoescola por R$ 40 mil, ou usado em comodato com custo de manutenção.

Cada aula dura cerca de 30 minutos e simula diferentes situações como tráfego intenso, condução com neblina e em pista escorregadia. A medida é uma forma de preparar o aluno antes da aula prática. O simulador não diminui o tempo da parte prática: continuam sendo exigidas pelo Contran 20 aulas de 50 minutos.

Redação O POVO Online 

07/01/2014

A FRASE DO DIA...


CONVITE MISSA!


JOSÉ FONTENELE DE MENESES
*10/07/1928       + 02/01/2014
CONVITE MISSA
LOCAL:  IGREJA SANTA LUZIA
ENDEREÇO: RUA TENENTE BENÉVOLO COM A RUA JOÃO CORDEIRO
BAIRRO: MEIRELES.
DIA: 08/01/2014  - QUARTA-FEIRA
HORÁRIO: ÀS 19:OO HORAS.




Atenciosamente,

Vilar Neto.

VOCÊ TRABALHA NO DOMINGO? O JOÃO DE BARRO NÃO

E até os pássaros temem a Deus, porque nós seres humanos ignoramos esta lei?



Foto: espacojames
Animação: RM no Foco

FIAT OFICIALIZA APOSENTADORIA DO MILLE

A Fiat confirmou na ultima sexta-feira o fim da produção do Mille no Brasil. Primeiro carro mundial da marca com cerca de nove milhões de unidades comercializadas em três décadas de história, o Mille sucumbiu às novas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determinam que todos os veículos produzidos no País a partir de 1º de janeiro de 2014 saiam de fábrica com air bag e freios ABS – equipamentos de segurança impossíveis de serem instalados no modelo.

Com produção iniciada em 1983, o Mille foi lançado no Brasil em 1984 com o nome Uno. Apenas da fábrica de Betim, em Minas Gerais, saíram aproximadamente 3,7 milhões de unidades do modelo, que entre suas façanhas históricas carrega a fama de ter sido o primeiro automóvel por aqui com motor de 1.000 cm³, o popular 1.0.

Para homenagear o ‘velho guerreiro’, a Fiat lançou em dezembro a série especial Grazie Mille, limitada a somente 2.000 unidades, todas numeradas.

Diário do Grande ABC

07 DE JANEIRO É DIA DO LEITOR


06/01/2014

FACEBOOK É PROCESSADO POR MONITORAR CHAT DE USUÁRIOS

O Facebook esta sendo processado por usuários por acessar mensagens privadas da rede social. A ação federal conjunta foi registrada na Califórnia. O Facebook tem acessado essas mensagens para melhorar direcionamentos de marketing e obter mais lucros com dados dos usuários.

Um porta-voz do Facebook informou a um site americano que as alegações dos autores do processo não têm fundamento e que a empresa vai se defender de forma energética.

O processo descreve que o Facebook considera todos os links trocados nas mensagens privadas e essas informação ajuda a rede social a entender os hábitos de um perfil e faz com que esse usuário receba publicidade direcionada baseada nessas informações.

A ação quer que o Facebook deixe de monitorar as informações trocadas por mensagens privadas e seja punido com uma multa de US$ 100 (cerca de R$ 238) para cada dia que a rede social fez tal prática.

infodiretas

COMUNICADO AOS LEITORES...

Aos leitores de nossa tribuna, queríamos dizer que o blog está programado automaticamente com algumas publicações, pois estou acompanhando minha esposa em uma cirurgia na capital para o nascimento de minha filha...
Pedimos desculpas aos e-mails não respondidos ou não publicados.
Agradecemos a compreensão de todos, logo voltaremos.

SÓ 8% DOS MUNICÍPIOS ARRECADAM MAIS DO QUE GASTAM

A grande maioria dos municípios brasileiros tem gastos públicos maiores do que o que sua economia gera de imposto sobre a produção, somando as arrecadações municipais, estaduais e federais. No total, apenas 417 cidades brasileiras geram mais dinheiro público do que gastos. Elas são as responsáveis pelo superávit usado nos outros 4.875 municípios que apresentam gastos maiores que o arrecadado em impostos.

Os números foram calculados pelo Estadão Dados com base na pesquisa do Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios de 2011, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no fim de dezembro. Eles mostram um retrato revelador de como a produção e geração de riqueza é extremamente concentrada no Brasil: a arrecadação total de impostos sobre a produção é de R$ 612 bilhões por ano, enquanto os gastos calculados pelo IBGE chegam a R$ 576 bilhões. No entanto, apenas 7,8% das 5.292 cidades que constam no levantamento geram mais impostos desse tipo do que gastam. Todo o resto do Brasil é deficitário.

Bem Paraná

06 DE JANEIRO É DIA DE REIS


05/01/2014

PAPA FRANCISCO PEDE NOVA ATITUDE DA IGREJA COM FILHOS DE HOMOSSEXUAIS

O Papa Francisco pediu à Igreja católica para reconsiderar sua postura com os filhos de casais homossexuais e de pais divorciados, alertando sobre uma atitude que pode se reverter em algo equivalente a "inocular uma vacina contra a fé".

"Do ponto de vista educacional, os casamentos homossexuais nos lançam desafios que às vezes compreendemos mal", disse o papa em um discurso à União Internacional de Superiores Gerais, no dia 29 de novembro, cujos trechos foram divulgados na internet, pela imprensa italiana, apenas neste sábado.

"A quantidade de crianças escolarizadas cujos pais estão separados é muito alta", disse, acrescentando que a estrutura familiar está mudando na atualidade. "Lembro do caso de uma menina que, com tristeza, confessou a sua professora: 'A namorada da minha mãe não gosta de mim'", disse o papa, segundo os meios de comunicação.

O papa considerou que os educadores deviam se perguntar "como ensinar o Cristo a uma geração em transformação?". "Temos que cuidar para não lhes administrar uma vacina contra a fé", alertou.

Apesar de a Igreja estar frequentemente em conflito com lésbicas, gays, bissexuais e a comunidade transgênero em relação ao casamento homossexual, as tentativas de abertura do papa argentino têm sido apreciadas.

Portal Terra

MORRE O CANTOR NELSON NED

Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press
O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. A informação foi confirmada às 12h pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. A pasta informou que ele morreu em decorrência de "complicações clínicas". O horário do óbito não foi informado.
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará" foi um de seus grandes sucessos.

Informações G1

ABSURDO: BRASIL PAGA ALUGUEL DE R$ 54 MIL AO MÊS PARA DIPLOMATA EM NOVA YORK

Fachada do edifício onde a Missão do Brasil junto às Nações Unidas
alugou um apartamento para o embaixador Guilherme Patriota
O Brasil paga mensalmente US$ 23 mil (R$ 54 mil) de aluguel para o embaixador Guilherme de Aguiar Patriota, número dois da missão do país na ONU, em Nova York.

O contrato do imóvel na região nobre do Upper West Side, celebrado em setembro pela Missão Permanente do Brasil na ONU, foi obtido pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação.

Em geral, diplomatas brasileiros lotados em Nova York, maior centro financeiro do mundo, recebem do governo um subsídio para habitação superior à média oferecida por empresas do setor privado na mesma cidade.

Como comparação, os benefícios de auxílio-moradia pagos por companhias privadas que designam empregados brasileiros a postos de chefia em Nova York são de US$ 7.300 por mês (R$ 17.100), se o profissional for solteiro.

O subsídio sobe para US$ 11.500 (R$ 27 mil) se o alto funcionário tiver dois ou três filhos e para US$ 17.000 (R$ 40 mil) se tiver quatro filhos.

Folha de São Paulo

MORRE EUSÉBIO O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DE PORTUGAL

O mundo do futebol está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, o ex-atacante Eusébio, considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Aos 71 anos, o Pantera Negra, que sofrera um AVC em 2012 na Polônia, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Seu corpo será velado no Estádio da Luz, casa do Benfica e palco da próxima final da Liga dos Campeões, onde há uma estátua do ídolo luso.

Globo Esporte

CONVITE PARÓQUIA: CELEBRAÇÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS POR DOM BENEDITO


VÍDEO EMOCIONANTE DO BEBÊ QUE NASCEU COM 15 SEMANAS

Nascido três meses e meio prematuro, bebê Ward Miles não teve o início mais fácil na vida, mas graças ao amor de seus pais e dedicação interminável de médicos e enfermeiros, o pequeno lutador conseguiu. Seu pai, Benjamin Miller que é um fotógrafo que trabalha sob o nome de Benjamin Scot, capturou primeiro ano de seu filho em um pequeno filme em movimento. O vídeo começa com nova mãe Lyndsey cautelosamente pegar seu filho, que pesa menos de 1,5lbs equivale por + ou - 700 grs, com 15 semanas de vida no Hospital Infantil Nationwide, em Columbus, Ohio. Com a ajuda das enfermeiras fios e equipamentos médicos móveis, Lyndsey facilita em uma cadeira e prende seu filho pequeno ao peito.  Ela sorri para a câmera e, em seguida, a nova mãe torna-se oprimido pelo momento e explode em lágrimas.


Fonte: forcadaspalavras
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.