Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/06/2014

JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO PARA PROFESSOR DO IFCE

Uma decisão da Justiça Federal do Ceará deixou candidados a professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) confusos. A prova realizada no último 18 de maio foi suspensa pela Justiça no dia 22 do mês passado, depois de um candidato alegar que não havia um cronograma regular no edital da seleção. Por meio da assessoria de comunicação, o Instituto disse que apenas a prova da primeira fase tinha data marcada. A segunda iria ocorrer até 40 dias depois do dia 18 de maio. 
Uma nota foi publicada na última segunda-feira, 2, na página do concurso, informando aos candidatos sobre a decisão da Justiça de suspender a validade da prova. "Comunicamos que desde 22/05/2013 se encontram suspensos todos os atos referentes ao Concurso Público - Carreira Docente - objeto do Edital nº. 03/GR-IFCE/2014, até ulterior deliberação da Justiça Federal. Em consequência da decisão judicial em apreço, todos os prazos previstos para a realização das fases do referido certame, estão, igualmente, sobrestados"
A professora Yvanna Guimarães, 25, foi uma das pessoas que fez a prova e questiona a suspensão do concurso. "O edital é muito vago em relação à segunda data, mas quem se inscreveu para a prova, deveria saber disso. Tava claro no edital que não havia uma data marcada para a segunda fase", defende a professora. "A gente fica mais prejudicado com a suspensão do que com a data indefinida", acredita. 
O concurso público estava previsto para ser fracionado em quatro fases: escrita, desempenho didádico e prova de títulos. Destas, apenas a primera estava com data pré-definida. Para que o concurso volte a ter validade, a Advocacia-Geral da União entrou com pedido de reconsideração da decisão judicial no da 29 de maio.
 
O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/06/03/noticiafortaleza,3261238/justica-suspende-concurso-para-professor-do-ifce.shtml
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.