Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/06/2014

INSCRITOS NO ENEM CHEGAM A 8,7 MILHÕES

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 registrou 8,7 milhões de inscritos, um crescimento de 21,6% em relação ao ano passado, quando foram 7,1 milhões. Os dados, anunciados nesta segunda em coletiva do Ministério da Educação (MEC), superaram as expectativas do MEC, que era de 8,2 milhões de candidatos.

"Queria destacar esse crescimento de inscritos que foi acima das nossas expectativas. Esse crescimento demonstra o que a gente vem falando, que a sociedade brasileira despertou para a questão educacional, especialmente por conta de programas federais", afirmou o ministro da Educação, Henrique Paim.

Paim referiu-se a programas como as cotas para estudantes negros e da rede pública, o Fies, o ProUni, o Sisu e o Ciência sem Fronteiras. "Todos são estímulos para a participação dos estundates", disse Paim.
Do total de inscritos, 1,7 milhão são estudantes que vão concluir neste ano o Ensino Médio. Como a expectativa é de haja 1,8 milhão de matriculados no último ano da educação básica, o número mostra a "universalização do Enem", afirmou Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep - órgão do governo federal responsável pela organização do Enem. "Quase todos os concluintes farão a prova."

Entre os Estados que mais cresceram em participação destaca-se o Amapá, com um aumento de 33%, e o Distrito Federal, que registrou um acréscimo de 29%. Nesse caso, a procura está relacionada ao fato de Universidade de Brasília (UnB) considerar, a partir deste ano, o Sisu  como forma de seleção.
Os Estados campeões em inscritos são São Paulo, com 1.324.486, e Minas Gerais, com 979.259.

iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-06-16/inscritos-no-enem-chegam-a-87-milhoes-aumento-de-216-em-relacao-a-2013.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.