Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10/06/2014

DR. ROGÉRIO CRISTINO E A COPA DO MUNDO DE 1994



A Copa do Mundo, ou Copa do Mundo FIFA, cujo início se deu em 1930, trata-se de uma competição de futebol, de cunho internacional, que ocorre a cada quatro anos.

O Brasil é o único país que participou de todos os torneios, sagrando-se campeão em cinco edições, ou seja, a única seleção de futebol mundial a conseguir o pentacampeonato.

Isso talvez se deva ao fato de o brasileiro ser apaixonado pelo futebol.

Quem já teve a oportunidade de assistir, pessoalmente, a uma Copa do Mundo, comparecendo aos estádios, sentindo na pele uma emoção indescritível, foi o conterrâneo Dr. Rogério Cristino, Administrador, membro da Academia Cearense de Administração (ACAD) e Advogado.

Dr. Rogério Cristino foi sorteado em 1994, pela Texaco do Brasil, para ir aos EUA, ver a Copa, ou seja, vinte anos atrás. Partiu juntamente com sua esposa, a médica Lúcia Sucupira Cristino, e o filho David Sucupira, este à época com tenros três anos de idade, para Los Angeles, Califórnia, onde teve o prazer de torcer, bem de perto, pela seleção canarinha, conforme fotografias acima. Naquele ano, o Brasil conquistou o tetracampeonato diante da Itália.

Aquela criança, hoje o adulto David Sucupira, filho do Dr. Rogério, como muitos brasileiros, sonha com a conquista do hexacampeonato. Seguindo os exemplos dos pais - ávido pelos estudos -, em 2015, David Sucupira concluirá o Curso de Medicina, o que, induvidosamente, encherá de orgulho o abençoado lar do casal.

Parabéns à família Rogério Cristino por esse feito e, bem como, por outras conquistas indeléveis.   

Para frente Brasil, salve a Seleção!

Coreaú-CE, 10 de junho de 2014.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor e Membro da Academia Palmense de Letras (APL)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.