Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

30/03/2014

TESE APROVADA PELO ENCONTRO ESTADUAL DE TÁTICA ELEITORAL DO PT CEARÁ

POR UM PT UNIDO E FORTE: EM DEFESA DO NOSSO LEGADO E PARA O BRASIL E O CEARÁ AVANÇAREM CADA VEZ MAIS. Essa foi a tese aprovado por cerca de 80% dos delegados presentes no Encontro de Tática Eleitoral do PT Ceará, defendida por três grandes forças do PT Ceará, a saber: campo democrática, liderada pelo deputado federal Guimarães; militância petista, liderada pelo ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques; e movimento PT, liderada pelo deputado Federal José Airton.

A tese defende três pontos importantes, vejamos:
I) COM DILMA PARA O BRASIL CONTINUAR AVANÇANDO: a disputa eleitoral de 2014 deve ser presidida pelo interesse maio do PT de assegurar a reeleição da presidente Dilma  e a continuidade do nosso Projeto Nacional, que governa o Brasil há mais de dez anos, Foi possível realizar neste período importantes transformações no país como o combate a miséria, a inclusão social, distribuição de renda e redução da pobreza e a capacidade de promover o crescimento econômico sem a tradicional receita de recessão e arrocho salarial defendida pelo FMI.
II) PELA MANUTENÇÃO DA ALIANÇA NO CEARÁ COM O PROTAGONISMO DO PT: a aliança inaugurada em 2006 foi essencial para conseguirmos muitas vitórias para Ceará e para o PT. O governo na presidente Dilma vem enfrentando, no Congresso Nacional, muitas dificuldades para aprovar projetos importantes para o Brasil continuar avançando, razão pela qual o PT elegeu como prioridade (além da reeleição da presidente Dilma) fortalezar o partido no Congresso Nacional elegendo a maior bancada de Deputados e Senadores da história do PT. Nesse sentido, o PT Ceará, vem lançar a candidatura do companheiro Guimarães para o Senado Federal. José Nobre Guimarães é um militante histórico do PT, fruto de uma trajetória política umbilical com o PT, nas lutas sociais, ainda na juventude como militante no Comitê Brasileiro pela Anistia, no movimento estudantil como Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes da UFC e na campanha pelas diretas. Em 1985 participou da coordenação da campanha vitoriosa de Maria Luiza à Prefeitura de Fortaleza, em 1988 atuou na coordenação da companha do companheiro Lula à Presidência da República, Presidente do Diretório Estadual do PT do Ceará por oito anos, onde se dedicou a fortalecer os Diretórios Municipais do PT, foi Deputado Estadual de 2000 a 2005. Atualmente está no segundo mandato de Deputado Federal, tendo sendo o líder da bancado do PT na Câmara dos Deputados, além de ser vice-presidente do Diretório Nacional do PT pela segunda vez.   
III) POR UM CEARÁ UNIDO E FORTE: a aliança política inaugurada em 2006 entre PT, PMDB e PSB (hoje PROS) foi essencial para derrotar o principal inimigo histórico do PT, o PSDB. Na aliança elegemos o vice-governador em 2006, professor Pinheiro, quatro Deputados Federais e três Estaduais e participação no governo estadual com três secretários - Ação Social, Cidades e Cultura. Em 2008 foram feitas várias alianças para elegermos prefeitos, inclusive a vitoriosa reeleição da Prefeita Luizianne Lins no primeiro turno em Fortaleza. Em 2010, na reeleição do Governador Cid Gomes, o PT reafirmou seu protagonismo e indicou o então deputado federal José Pimentel para a vaga de Senador, elegendo o primeiro Senador do PT no Ceará numa companha histórica com a força do então presidente lula. Em 2010, apesar de importantes alianças no interior do Estado, não foi possível manter a aliança na capital, ocasião em que todo o PT lutou unido na campanha do companheiro Elmano de Freitas para prefeito de Fortaleza. Diante desse quadro, o PT do Ceará, reafirma o deseja de manter a aliança vitoriosa com todos os partidos da base de sustentação do governo Dilma.

Aprígio Teles, presidente do PT de Coreaú e membro do Diretório Estadual do Ceará.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.