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Doni Castilho/Infomoto |
É sempre difícil avaliar a nova versão de uma motocicleta que se tornou
ícone. Ao longo das quase quatro décadas de vida, a Honda CG passou de
"moto de playboy" ao símbolo "motoboy". Mas é líder incontestável não
apenas em sua categoria, como também em todo o mercado nacional.
Neste ano, as vendas das versões de 125 cc e 150 cc somam mais de 45 mil unidades por mês. Ou seja: a Honda comercializa, em todo o país, cerca de 1,5 mil CG por dia. Normalmente,
ela é o primeiro contato do motociclista no universo das duas rodas,
por ser a mais utilizada nas moto escolas do país.
Além disso, tornou-se ferramenta de trabalho dos motoboys e
mototaxistas, por sua confiabilidade, resistência e, acima de tudo, pela
quantidade de concessionárias autorizadas da marca espalhadas pelo
território brasileiro. A versão 2014 da 150 Titan ESD já está disponível
por um preço público sugerido de R$ 7.320, nas cores preto, vermelho
metálico e branco.
DE ROUPA NOVA
A versão 2014 da Honda CG recebeu a maior reestilização da história do
modelo, lançado em 1976. O desenho do conjunto óptico dianteiro ficou
mais moderno e ganhou novos refletores; as carenagens laterais do tanque
de combustível também são novas, assim como o desenho dos piscas e da
lanterna traseira; as lâmpadas de 35 Watts iluminam bem e até chegam a
destacar a moto em meio ao trânsito.
FICHA TÉCNICA - HONDA CG 150 TITAN ESD
+ Preço: R$ 7.320,00
+ Motor: monocilíndrico, 149 cm³, refrigeração a ar
+ Potência: 14,2 cv a 8.500 rpm (gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm (etanol)
+ Torque: 1,32 kgfm a 6.500 rpm (gasolina) e 1,45 kgfm a 6.500 rpm (etanol)
+ Câmbio: cinco marchas
+ Alimentação: injeção eletrônica
+ Dimensões: 1.196 mm x 739 mm x 1.086 mm
+ Peso: 116 kg (a seco)
+ Tanque: 16,1 litros
CONSUMO AUMENTOU
Também pegamos a estrada e submetemos a CG a uma viagem de 953 km até
São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Desses, cerca de 700 km
foram embaixo de chuva e, novamente, os pneus drenaram a água com
facilidade. Mesmo em velocidades mais altas -- no limite do permitido
nas rodovias do país, entre 100 e 120 km/h -- o nível de vibração é
muito baixo, tornando jornadas longas mais confortáveis. Sim, essa 150cc
é confortável: o assento de espuma macia e a posição de pilotagem não
causam dores no corpo, mesmo após horas na estrada.
Nas rodovias, a CG Titan 150 2014 chegou aos 120 km/h facilmente. O
motor monocilíndrico de 149,2 cm³ não recebeu mudanças e manteve a
potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, com gasolina, e 14,3 cv a 8.500
rpm, com etanol. As retomadas não são empolgantes, como sua antecessora,
mas permitem rodar com segurança entre os carros e caminhões.
Notícias Uol