Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12/10/2013

COREAUENSE VAI SER COMENTARISTA DO JOGO ENTRE FORTALEZA E SAMPAIO CORRÊA

O jogo deste domingo entre Fortaleza e Sampaio Corrêa no Castelão e que vai decidir qual das equipes irá se classificar para a fase final da série C, terá transmissão pela rádio Sant'Ana AM 1540 khz de Tianguá. A narração do jogo será de Ronald Pinheiro e comentários de Chiquinho Neto com e reportagens de Higo Marques. É mais um coreauense se destacando no rádio. Para escutar a rádio pela net acesse http://santana1540.com.br/.

PAPA APELA PARA QUE FIÉIS NÃO SEJAM "CRISTÃOS DE VITRINE"

O papa Francisco participou hoje (12), por meio de videoconferência, do Terço Mundial, quando por quase seis minutos, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e mais nove santuários de todo mundo participaram simultaneamente da oração. O pontífice pediu que os fiéis não sejam cristãos "de vitrine".
"Ó Maria, fazei-nos sentir o teu olhar mãe, guiai-nos para o teu filho, fazei que não sejamos cristãos 'de vitrine', mas saibamos 'meter mãos à obra' para construir com o teu filho Jesus, o seu reino de amor, de alegria e de paz", disse na mensagem em italiano.
O papa apelou para que os católicos se apeguem à mãe de Jesus nos momentos de dor e dificuldade. “Quando estamos cansados, desanimados, oprimidos pelos problemas, olhemos para Maria, sintamos o seu olhar ”, diz trecho da mensagem do papa. O pontífice lembrou que olhar pode expressar tanto encorajamento e compaixão quanto inveja e ódio. “Quantas coisas se podem dizer com um olhar! Estima, encorajamento, compaixão, amor, mas também censura, inveja, soberba, até mesmo ódio. Muitas vezes o olhar diz mais que as palavras, ou diz aquilo que as palavras não conseguem ou não ousam dizer”.
Participaram religiosos nos santuários marianos de Israel, da França, da Índia, da Polônia, do Quênia, da Bélgica, do Japão, dos Estados Unidos e da Argentina. Para que os romeiros em Aparecida pudessem acompanhar o terço, foram instalados quatro telões pelo Santuário de Aparecida.
O Terço Mundial foi iniciativa da Diocese de Roma. O evento está dentro das atividades do Ano da Fé, que se encerra no próximo dia 24 de novembro.
A previsão do santuário é que cerca de 150 mil pessoas visitem a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para acompanhar as cerimônias especiais no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Agência Brasil

12 DE OUTUBRO HOJE É DIA DA PADROEIRA DO BRASIL E O DIA DAS CRIANÇAS



BANCOS PRIVADOS VOLTAM A FUNCIONAR; BB, CAIXA E BNB SEGUEM EM GREVE

Após assembléia, realizada nessa sexta-feira (11), bancários dos bancos privados decidiram, por unanimidade, pelo fim da greve, que já durou 23 dias. Na próxima segunda-feira, as agências do Itaú, Bradesco, Santander, HSBC e dos demais bancos privados devem voltar a funcionar normalmente.
O consenso, contudo, não aconteceu na assembléia realizada por funcionáros de bancos públicos. Assim, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil continuam paralisados por tempo indeterminado.
A proposta dos bancos, acatada pela categoria, oferece reajuste salarial de 8% (aumento real de 1,82%). Para Gabriel Motta, um dos diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, a proposta é razoável, mas resoluções mais efetivas precisam ser postas em prática.
“Na medida do possível, é uma proposta que mantém a lógica do ganho real, da valorização do piso, melhora um pouco a nossa PLR. Agora, nós precisamos mais do que nunca, mais do que aumento real, de melhores condições de trabalho, acabar com assédio moral e com o adoecimento por doenças ocupacionais”, disse.

Bancos Públicos
Os funcionários do CEF, BB e BNB rejeitaram as propostas apresentadas pelas direções dos bancos e continuarão em greve por tempo indeterminado. Os bancários avaliaram que as propostas apresentadas são insuficientes para acabar a greve e devem realizar nova assembleia avaliativa na próxima segunda-feira (14), às 17h, na sede do Sindicato.

Ceará News

PGR DÁ PARECER CONTRA SUSPENSÃO DO PROJETO DE LEI DA PALMADA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra suspensão da tramitação do Projeto de Lei (PL) 7.672/2010, conhecido como Lei da Palmada. O projeto proíbe castigo físicos em crianças e adolescentes. O documento foi assinado na quinta-feira (10).
O caso chegou ao Supremo, em agosto, por meio de um mandado de segurança impetrado pelo deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO). O parlamentar quer anular a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que determinou apreciação conclusiva do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, sem passar pela apreciação do plenário da Casa. O parlamentar entende que a medida, prevista no Regimento Interno, é inconstitucional.
No parecer, o procurador-geral da República declara que não cabe ao Judiciário decidir a questão, porque é um assunto interno da Câmara. "Por se tratar de matéria interna corporis a questão atinente à interpretação e aplicação de normas do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, não cabe ao Poder Judiciário, nessa específica hipótese, substituir-se ao presidente da Câmara dos Deputados a fim de afirmar a exclusão do PL da apreciação conclusiva de comissão parlamentar, sob pena de inexorável violação ao princípio da separação dos poderes”, relatou Janot.
A ação é relatada pelo ministro Luiz Fux. Não há prazo para julgamento.

Agência Brasil

SEGUNDO DATAFOLHA: DILMA VENCERIA ATÉ LULA SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE

Se as eleições à Presidência da República fossem hoje, a pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) venceria a disputa no primeiro turno, com 42% das intenções de votos, contra 21% do pré-candidato Aécio Neves (PSDB) e 15% do pré-candidato Eduardo Campos (PSB). Os números são da pesquisa Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (11). Na pesquisa espontânea, Dilma superou até o ex-presidente Lula, com 17% de citações dos entrevistados contra 6% de Lula.
Quando a pesquisa trocou Eduardo Campos por Marina Silva e Aécio Neves por José Serra, Dilma continuou em primeiro, com 37% das intenções de voto, mas a eleição se arrastaria para o segundo turno, diante dos 28% de Marina Silva e dos 20% de José Serra.
A pesquisa revela algumas curiosidades, como o fato de apenas 1% dos entrevistados não conhecer Dilma Rousseff, contra 43% de Eduardo Campos e 22% de Aécio Neves, o que aponta para um crescimento das duas prováveis candidaturas durante a campanha eleitoral.
Em uma simulação de segundo turno, Dilma venceria Marina Silva, por 47% a 41% das intenções de voto, mas 12% dos entrevistados não conhecem Marina. A pesquisa não teve como sugerir Marina Silva como vice de Eduardo Campos, pois não fazia parte da metodologia a inclusão dos vices.
O Datafolha ouviu 2.517 entrevistas em 154 municípios, com uma margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

Blog do Eliomar

NOTA DE PESAR!

É com muita tristeza que anunciamos neste dia de N. Sra. Aparecida, o passamento do Sr. Antonio Machado de Albuquerque conhecido popularmente como "Machadinho" um dos mais tradicionais comerciante de Coreaú. Nós que fazemos a comunidade cristã e o blog, desejamos a família muita força e fé em Deus para superar este momento difícil,
Machadinho já foi homenageado em nosso blog no troféu  RM no Foco no dia para ver nossa homenagem Clique aqui.

11/10/2013

DOIS CEARENSES SE CLASSIFICAM NO SEGUNDO DIA DE AUDIÇÕES DO “THE VOICE BRASIL”

Sam Alves em sua apresentação - Foto: Reprodução/ TV Globo
Dois músicos cearenses foram destaque no segundo dia de audições do “The Voice Brasil”, nesta quinta-feira (11). O fortalezense que mora nos Estados Unidos e que foi recusado no The Voice americano, Sam Alves; e a ex-vocalista do grupo Valkyrias, Débora Cidrack, conquistaram os técnicos brasileiros e são os primeiros cearenses classificados na competição de 2013.
O jovem Sam Alves, de 24 anos, cantou a música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars e viu todos os quatro técnicos (Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos) apertarem o botão vermelho e virarem as cadeiras para ele. O cantor escolheu Cláudia Leitte para ser a sua mentora.
Já Débora Cidrack cantou a música “Stronger”, de Kelly Clarkson, e logo viu as cadeiras de Carlinhos Brown e Claudia Leitte virarem para ela. Débora é ex-vocalista do grupo Valkyrias e, em 2007, participou do concurso do “Domingão do Faustão” que escolhia a nova cantora da banda do programa. Atualmente, ela canta na banda Shameless.
Assim como Sam Alves, Débora também escolheu Claudia Leitte como técnica. “Amei que você começou segura, estava muito forte e imprimiu o timbre da música”, elogiou a baiana.

Verdinha.com

11 DE OUTUBRO É DIA DO...



BANCÁRIOS E FENABAN CHEGAM A ACORDO; GREVE PODE ACABAR SEGUNDA

Agência de Coreaú
Os bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) chegaram, na madrugada desta nesta sexta-feira (11), a um acordo para o fim da greve, que já dura 23 dias, de acordo com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
A paralisação dos funcionários do setor financeiro foi a mais longa desde 2004, quando os bancários paralisaram os serviços por 30 dias. No ano passado, os trabalhadores ficaram parados por nove dias e, em 2011, por 21 dias. 
O Comando Nacional dos bancários aceitou proposta de reajuste de 8%, e vai sugerir às assembleias estaduais que aprovem o fim da greve até segunda-feira (14). Em São Paulo, a assembleia acontece nesta sexta (11), às 17h.
"A proposta tem avanços nas principais reivindicações dos bancários e vamos indicar a aprovação em assembleias", disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, em nota à imprensa.
Os bancários devem compensar os dias de paralisação trabalhando no máximo uma hora a mais por dia até 15 de dezembro, segundo a nota da Contraf.

Uol Notícias

10/10/2013

AUMENTO DA GASOLINA NÃO ESTÁ DECIDIDO, DIZ LOBÃO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (10) novamente que o governo não definiu se haverá reajuste no preço da gasolina neste ano. “Não sei nem se terá”, respondeu o ministro a jornalistas, ao ser perguntado se o aumento poderia ser de 6%, para completar o percentual solicitado pela Petrobras. 
No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias, para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste solicitado pela Petrobras foi 13% para todo o ano.
Há duas semanas, Lobão disse que o assunto está sendo discutido pelo Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele sinalizou que o combustível poderá ter novo aumento até o fim do ano.
"O presidente do conselho, ao aprovar o aumento em janeiro, disse  que poderia haver até o fim do ano uma nova revisão dos preços. Quem decide isso é a diretoria e o Conselho de Administração da Petrobras", disse Lobão, hoje.
Questionado se seria justo um reajuste de 6%, para completar a diferença do que foi solicitado anteriormente pela Petrobras, Lobão disse: "Justo é, se deve ser feito agora, não sabemos".

Da Agência Brasil

PERFIL DE DILMA NO TWITTER CRESCE, POR DIA, UMA CONTA DE EDUARDO CAMPOS

Duas semanas depois de voltar ao Twitter dialogando com a paródia “Dilma Bolada”, o perfil oficial da presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) ganhou 70 mil seguidores. O número equivale a 10% dos que acompanham a ex-senadora Marina Silva (@silva_marina) e a 3 vezes os seguidores do senador Aécio Neves (@aecioneves). Em média, a conta ganha 5 mil seguidores por dia – próximo ao total dos que acompanham o perfil do governador de Pernambuco Eduardo Campos (@eduardocampos40).
O perfil de Eduardo Campos, embora exista há algum tempo, foi assumido pelo candidato há cerca de 1 mês, segundo sua assessoria. Depois de um longo período de inatividade, a conta voltou a ser usada no último domingo (5.out.2013) — durante a primeira coletiva de imprensa de Eduardo Campos ao lado de Marina Silva já filiada ao PSB. Até hoje (10.out.2013), o perfil tinha 25 tuítes próprios. Aécio Neves nunca enviou uma mensagem pelo Twitter.
Além dos 1,97 milhão de seguidores do @dilmabr, as mensagens são seguidamente retuitadas, ampliando seu alcance. Nessas primeiras 2 semanas, as mensagens do @dilmabr foram retuitadas 28.125 vezes, segundo informações apuradas pelo Palácio do Planalto –que tem festejado os resultados da operação.
Segundo o Planalto, quem tuita é a própria presidente.
O @dilmabr é o terceiro perfil mais retuitado do país (atrás de @paulocoelho e @programapanico). Está à frente de celebridades com milhões de seguidores como Neymar, Kaká e Ivete Sangalo. Considerando a média de retuítes, as mensagens postadas pela presidente chegam a cerca de 7 milhões de pessoas.

Do Uol Notícias

O BRASIL TEM CAMINHADO ASSIM

A História do Brasil está dividida do seguinte modo: Período Colonial (1500-1822); Período Imperial (1822-1889), Período Republicano (1889-1985) e Nova República (1985 até os dias de hoje).
No Período Colonial, ficou à mercê do Reino de Portugal que, segundo os críticos, levou todo ou quase todo nossa riqueza; durante o Império, esteve sob o mando e os desmandos de Pedro I, no chamado Primeiro Reinado (1822-1831), dos Regentes, no Período Regencial (1831-1840), e de Pedro II no Segundo Reinado (1840-1889); por último, veio a tão esperada República como Forma de Governo, Proclamada no dia 15 de novembro de 1889, e um novo Sistema de Governo, no caso, o Presidencialista, tendo como primeiro Presidente o Marechal Deodoro da Fonseca.
A República e o Presidencialismo surgiram como uma esperança para o povo brasileiro, pois iriam pôr um fim a todas as mazelas da Nação.
Mas não foi bem assim. Depois de tantos Presidentes da República, entre nomeados e eleitos, o Brasil amargou regimes ditatoriais que comprometeram o futuro de sua gente. Em 1988 viu um clarão de luz resplandecer em seu horizonte, com o advento da nova Constituição, tida como a mais democrática e a mais cidadã de sua História. O Século XX entrou em seu crepúsculo e a recente Ordem Democrática ingressou na aurora do Século XXI, renovando, em nós, aquela esperança de um Brasil emergente, principalmente na seara econômica. Pela primeira vez, o País elegeu (e com eleição direta) um torneiro mecânico, o senhor Luís Inácio Lula da Silva (O Lula) no ano de 2002 e passou a ser governando por um Presidente saído das entranhas do povo, não mais da elite.
Passados quase 13 anos desse Século XXI, o Brasil, no momento governando pela senhora Dilma Rousseff (nascida também das entranhas do povo), ainda não atingiu níveis de qualidade de vida satisfatórios. Vivenciamos um momento crítico, de insatisfação quase generalizada, no qual praticamente nenhum cidadão de bem acredita mais em seus agentes políticos devido ao mar de corrupção que assola nosso “Berço Esplêndido”. Há uma onda de violência urbana jamais vista (furtos, roubos, sequestros, homicídios, etc), bem como nunca se viu tantas crianças e jovens fazendo uso de drogas, educação pública básica totalmente fracassada, outros serviços essenciais, como saúde e transportes deprimentemente sendo prestados, enfim, aquilo que as pessoas esperam dos governantes, infelizmente, não vem a contento. 
Fica a pergunta: - Quais as perspectivas do povo brasileiro para as próximas décadas?

Coreaú-CE, 09 de outubro de 2013.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TODO O CEARÁ REALIZAM PROTESTO NESTA SEXTA-FEIRA

A Federação dos Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), com apoio da Central Única dos Trabalhadores e de outros sindicatos, estará promovendo nesta sexta-feira (11) a IV Marcha Estadual do Trabalho Decente, com concentração marcada para às 8 horas, na praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.  
De acordo com os organizadores, na edição deste ano, o movimento terá como “Basta de Precarização no Serviço Público Municipal”, uma exigência de qualidade dos serviços prestados para a população.
Segundo a presidenta da FETAMCE, Enedina Soares, a manifestação tem como objetivo   mostrar como o assédio moral e as terceirizações vêm prejudicando o serviço público e influenciado negativamente tanto a vida do trabalhador como o atendimento dos usuários dos serviços.
“A disseminação das terceirizações impede a realização de concursos públicos e aumenta os riscos à saúde do trabalhador ‘cumpridor de metas’. Um sistema assim não deve servir de modelo para um serviço público de qualidade para a sociedade”, alerta a sindicalista.
A IV Marcha Estadual do Trabalho Decente sairá às 9h da praça da Bandeira em direção a Praça do Ferreira, percorrendo a rua General Sampaio e avenida Duque de Caxias, passando pela praça Coração de Jesus.
 
Ceará News

ALICE MUNRO LEVA PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA 2013

(Foto: Divulgação/Cia das Letras)
A canadense Alice Munro, de 82 anos, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (10) como a vencedora do Nobel de Literatura 2013. A escolha foi divulgada em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia. Além do título, a escritora ganha também 8 milhões de coroas suecas (US$ 1,25 milhão).
Segundo o comitê da premiação, Munro é "mestre da narrativa breve contemporânea" e "aclamada por sua narrativa afinada, que é caracterizada pela clareza e pelo realismo psicológico". Alguns críticos a consideram "a Chekhov canadense", em referência ao escritor russo Anton Chekhov, por seus contos serem centrados nas fraquezas da condição humana.
A escritora nasceu em 10 de julho de 1931 em Wingham, no Canadá. Ela é autora de diversos livros de contos, traduzidos para mais de dez idiomas. Entre os numerosos prêmios literários recebidos ao longo de sua carreira, destaca-se o Man Booker Prize, em 2009. Entre suas obras mais conhecidas estão "Fugitiva" (2006), "Felicidade demais" (2010) e "O amor de uma boa mulher" (2013).

Do G1


PSB REAGE A MARINA E DIZ QUE CANDIDATO EM 2014 SERÁ CAMPOS






Um dia depois de a senadora Marina Silva afirmar em entrevista à Folha que tanto ela quanto o governador Eduardo Campos são "possibilidades" para 2014, integrantes do PSB afirmaram que o nome que aparecerá na urna no dia 5 de outubro de 2014 como o candidato do partido à Presidência será o de "Eduardo Henrique Accioly Campos".

"Não tem isso de discutir lá na frente posição na chapa. A candidatura posta é a de Eduardo e ela vai até o dia da eleição. A cabeça de chapa se chama Eduardo Henrique Accioly Campos e esse será o nome na urna no dia da eleição", afirmou o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira. 
Um dos congressistas que participaram da articulação para a aliança Campos-Marina, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também negou a possibilidade de que o governador possa vir a ceder a vaga a Marina, a depender das circunstâncias.
"Os que apostarem em uma disputa entre Eduardo e Marina vão perder. Não tenho nenhuma dúvida de que a Marina fez opção pela candidatura do Eduardo, e essa candidatura vai até o fim."
Nesta terça (9), Marina reclamou do destaque dado à sua declaração e disse que falava só em possibilidades para o Brasil, mas voltou a se negar a responder diretamente se descarta a sua postulação. 

Folha de São Paulo

Do blog: Começou as divergências...

OBJETO ESTRANHO CRUZA O CÉU DE COREAÚ

Ontem quarta-feira (09), por volta das 17:30h um objeto estranho cruzou o céu de Coreaú numa velocidade superior da de um avião deixando um rastro de fumaça por onde passou. O fato aconteceu muito rapidamente, no momento não havia barulho no local e todos os moradores da cidade puderam ver e acompanhar com um certo temor o acontecimento e ficaram se interrogando: Será um foguete? Um meteoro? Mas até agora a dúvida continua.

PREFEITURA DE COREAÚ REALIZA O DIA DAS CRIANÇAS

Realizado ontem no Coreaú Social Clube de forma bem proveitosa, o dia das crianças de forma antecipada pela prefeitura municipal de Coreaú. Foram oferecidas para a criançada, diversas atividades lúdicas além de distribuição de lanches e brinquedos. Cerca de 2.000 pessoas compareceram o evento com seu filhos. A nota triste é que ainda somos mal educados e não sabemos nos organizar, pois no momento da distribuição dos brinquedos, o povo invadiu os espaços reservados sendo que foi cancelada a doação dos brinquedos e esta se fará outrora nas escolas. Mais tudo ocorreu bem e de forma bonita, sendo que tinha mais de 5.000 presentes para ser distribuídos.

Veja os flashes do evento

 
 

LIDERANÇA DE EUNÍCIO EM PESQUISA ANIMA ALIADOS; CIDISTAS MINIMIZAM

Se muita coisa ainda pode mudar até as eleições do próximo ano, as pesquisas de opinião vão animando os bastidores do jogo político. O levantamento divulgado pelo Vox Populi na última terça-feira, 8, apontou o senador Eunício Oliveira (PMDB) na liderança pela disputa do Governo do Estado e repercutiu ontem na Assembleia Legislativa. Quem simpatiza com a provável candidatura do peemedebista diz que os números cacifam ainda mais o senador. Já o grupo próximo ao governador Cid Gomes (Pros) minimiza a pesquisa e prefere ressaltar o índice de aprovação do governador.
Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício, diz que o senador é “o preferido dos cearenses para governar o Estado e isso tem que ser colocado na mesa de negociações”. Na pesquisa, Eunício aparece à frente em todos os cenários projetados pelo instituto na disputa para governador, variando de 37% a 45%. “É o povo que está querendo e, quando as pessoas querem, fica difícil ir contra”, diz o deputado.
Por outro lado, os governistas dizem que é cedo para tratar das eleições e que as pesquisas têm pouca relevância até a formação das coligações e a indicação dos candidatos. O líder do Governo, José Sarto (Pros), lembra as primeiras pesquisas para prefeito de Fortaleza, no ano passado. “O Inácio (Arruda – PcdoB) saiu lá na frente”, recorda. Inácio terminou a eleição em sétimo lugar, com 1,8% dos votos válidos.
Mauro Filho (Pros), cotado como possível indicado de Cid para a sucessão, diz que esse tipo de análise, a um ano da eleição, “é coisa de político” e não interessa à população. Mas observa que a pesquisa aponta boa avaliação de Cid e que, por isso, a atual aliança deve ser preservada, inclusive com o PMDB de Eunício. Na disputa incluindo Eunício e Mauro Filho, pela sondagem do Vox Populi, o senador tem 37% das intenções de voto, contra 10% do ex-secretário da Fazenda. Entre eles, com 15%, aparece a ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Sem a petista, o peemedebista tem 42% contra 14% de Mauro. Já a aprovação do Governo de Cid é de 63%.

Fonte: O Povo Online

10 DE OUTUBRO É O DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL


09/10/2013

PREFEITURA DE COREAÚ PROMOVE O DIA DAS CRIANÇAS NO COREAÚ SOCILA CLUBE

A prefeitura de Coreaú estará promovendo antecipadamente o Dia das Crianças nesta quarta-feira (09). O Evento será realizado no Coreaú Social Clube das 17:00h as 20:00h alunos da rede pública municipal de 03 a 12 anos de idade.
Teremos momentos de lazer e descontração, além de espaços reservados para cantinho da leitura, brincadeiras com palhaços, contação de histórias com a boneca Émilia do Sítio do Pica-Pau Amarelo, apresentações culturais, brincadeiras didáticas, sorteios de presentes, circuitos esportivos, recreações musicais e culturais. As brincadeiras serão complementadas com balões, castelo, pula-pula e camas elásticas para divertir toda a criançada. Na ocasião também será oferecido lanches, como: pipocas, refrigerantes, achocolatado, pirulitos e biscoitos para alegrarem nossas crianças.
Um olhar diferenciado, mesclando estratégias educacionais e política social é uma das nossas ações através das nossas secretarias, assim sendo, as atividades de lazer oferecidas em comemoração o Dia das Crianças, têm como finalidade promover a socialização entre as elas, além de melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo.

Informações Facebook da Prefeita Érika

63% DOS CEARENSES APROVAM O GOVERNO CID SEGUNDO LEVANTAMENTO

As manifestações que tomaram as ruas de todo o país em junho devastaram a popularidade da presidente Dilma Rousseff e de vários governadores, que deixaram de ter a maioria da população a seu
favor. No Ceará, no entanto, o governador Cid Gomes seguiu com um índice de aprovação alta. Em pesquisa feita pelo Ibope, no auge dos protestos, 54% dos eleitores cearenses declararam aprovar a
maneira de Cid governar.
Na mais recente pesquisa, divulgada nessa terça-feira, 8, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo Instituto Vox Populi, o governador manteve a maior parte
da população, aprovando a sua gestão. O levantamento que colheu a opinião dos eleitores, na semana passada, mostra que 63% dos cearenses aprovam Cid contra 36% que desaprovam.
A pesquisa do Vox Populi também simulou cenários para a sucessão ao Palácio da Abolição. Cid Gomes não poderá se candidatar, pois cumpre seu segundo mandato seguido, mas foi o mais lembrado
espontaneamente pelos eleitores. Quando perguntados em quem votariam para governador, os cearenses citaram Cid, em primeiro lugar, com 6%.
Foram ouvidas 1600 pesssoas na capital e no interior, entre os dias 29 de setembro e três de outubro.

Do Ceará News

TST DETERMINA FIM DA GREVE DOS CORREIOS

FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, nesta terça (8), o encerramento da greve dos Correios. Os trabalhadores que aderiram ao movimento grevista devem retomar aos postos nesta quarta (9) e terão de compensar os dias que ficaram sem trabalhar
O TST manteve o reajuste salarial de 8% oferecido pela empresa aos trabalhadores e 6,27% para benefícios. A greve da categoria foi deflagrada por alguns sindicatos no dia 12 de setembro, outros aderiram no dia 17.
Pela decisão do TST, os trabalhadores grevistas terão de compensar os dias que faltaram com até duas horas extras diárias em um prazo de 180 dias.
Estados
Os trabalhadores dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve, e aceitar a proposta da empresa, no dia 13 de setembro. A partir do dia 17, os outros sindicatos que representam a categoria no país aderiram à greve.
Há um racha entre as entidades que representam a categoria. Os sindicatos de São Paulo, Rio, Bauru e Rio Grande do Norte são ligados a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), vinculados ao PC do B e, junto com Tocantins e Rondônia, são vinculados à outra federação, a Findect. Já a Fentect é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), do PT.

Do Diário do Nordeste

09 DE OUTUBRO É DIA DO ATLETISMO E DIA MUNDIAL DO CORREIO



BLOG ANÔNIMO


É deveras salutar a criação de um blog para a divulgação dos assuntos de interesse regional, sobretudo se o novo veículo se propõe a conferir u'a certa dose de crítica na abordagem das ações do poder público local. O problema é que, se a força motriz da crítica for pura e simplesmente o desejo subjacente de restabelecer o status quo ante, a crítica pode não passar de uma cavilosa e incoerente falácia. Afinal, aqueles que silenciaram durante o grito dos inconformados com o antigo regime não podem invocar honestamente o mero silêncio da nova era como pretexto do seu despertar, salvo depois de um mea-culpa sincero e de alguma forma escusável. 
Nunca é tarde para mudar de atitude, mas, nesse caso, é recomendável esclarecer previamente as razões da mudança, para escoimar o engodo de alguns gritos novos que talvez não passem do desejo sorrateiro de voltar ao marasmo de outrora.    
Se as razões da mudança de postura não são apresentadas, fica difícil acreditar na sua sinceridade, podendo-se nutrir um fundado receio de que o ponto de partida da nova crítica não seja a preocupação com os danos sociais dos erros do governo de plantão, mas a simples pretensão de novamente protagonizá-los.  
Noutro passo, quem manifesta livremente o seu pensamento possui a obrigação de identificar-se (cf. art. 5.º, inciso IV, da CF/88). Ao longo da história, o manto torpe do anonimato sempre se prestou a ocultar abusos de regimes arbitrários, devendo, portanto, ser enfaticamente combatido nos regimes democráticos. Quem se oculta por detrás de uma ideia publicada pode ter algo muito assustador a esconder... 
A vedação ao anonimato é um dever de quem manifesta o pensamento e um direito fundamental do público-alvo. Quem começa desrespeitando o direito do público-leitor começa errado e quem começa errado e insiste no erro não possui credencial para apontar os erros alheios.

Francisco Eliton A Meneses
Extraído do Blog Diário de um Navegante

08/10/2013

HOMENS SÃO PRESOS AO TRANSPORTAR 800 KG DE CARNE DE JUMENTO EM PE

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois jovens foram detidos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (8), em Limoeiro, no Agreste do estado de PE, ao tentarem transportar aproximadamente 800 kg de carne de jumento em uma kombi alugada. De acordo com a polícia, os dois eram moradores do bairro de São Jorge e foram abordados ainda perto de casa, por volta das 3h30.
O motorista do veículo, de 18 anos, contou em depoimento à polícia que era o proprietário da carne. "Ele alugou o veículo por R$ 100 e pagou R$ 25 reais para o outro, um jovem de 20 anos, para ajudar a transportar. Ele contou que abatia em sua própria residência", explicou o delegado responsável, Paulo Gustavo Gondim. Ainda segundo a polícia, o homem responsável pelo material disse que ele seria comercializado na Feira Livre Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e o quilo seria vendido a R$ 2.
 
Do G1 via Sobra 24 horas

CNT/VOX POPULI APONTA: EUNÍCIO LIDERA TODOS OS CENÁRIOS PARA O GOVERNO DO CE













A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga, a partir desta terça-feira (08), os resultados da pesquisa 'Avaliação da Atuação de Governo Estadual e Percepção da População Sobre as Eleições 2014', realizada pelos institutos MDA e Vox Populi.
De acordo com a pesquisa estimulada, na qual são simulados possíveis cenários do pleito vindouro, se as eleições de 2014 fossem hoje, o senador Eunício Oliveira lideraria, em todos os cenários, a disputa pelo governo do Estado.

Confira os cinco primeiros cenários
Cenário 1
 Na disputa contra José Albuquerque, o senador Eunício recebeu 43% das intenções de voto, contra apenas 9% do presidente da Assembleia Legislativa:
Cenário 2

Cenário 3
Cenário 4
Cenário 5


Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, na qual não são dadas sugestões de nomes aos entrevistados, Eunício Oliveira perde, apenas, para o governador Cid Gomes, que não poderá se candidatar, pois já está em seu segundo mandato a frente do Abolição.
Abaixo do senador, seguem Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Heitor Férrer, Moroni Torgan, Luizianne Lins e Lúcio Alcântara.
A pesquisa completa está disponível aqui.

Fonte Ceará News
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.