Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/09/2013

I CONCURSO LITERÁRIO DE COREAÚ



A Academia Palmense de Letras (APL) realiza O I Concurso Literário de Coreaú, com o tema “A Cultura Coreauense”, cujos objetivos é premiar textos inéditos nas categorias PROSA e POESIA, valorizando e dando visibilidade, assim, à produção textual do município. Podem-se inscrever candidatos residentes ou nascidos em Coreaú, que nutram algum vínculo familiar ou social reconhecido com o município.
Para realizar sua inscrição, você entra no blog da agremiação em http://aplcoreau.blogspot.com.br ou clicando aqui.

BRASILEIRA PERDE, E MISS MUNDO É DAS FILIPINAS





A Miss Filipinas, Megan Young, levou o Miss Mundo 2013, que aconteceu na manhã deste sábado (28) em Bali, na Indonésia. Em segundo lugar, ficou a Miss França e em terceiro, a Miss Gana. O concurso foi transmitido com exclusividade pelo UOL. Em suas primeiras palavras, a vencedora disse o título significa muito para ela: "prometo ser a melhor Miss Mundo. Foi uma escolha do coração, tenho certeza".

Há 42 anos sem vencer, o Brasil continua com o jejum de títulos. A única representante brasileira a ser eleita Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971. A gaúcha Sancler Frantz ficou entre as seis finalistas, com isso, é detentora do título de Rainha das Américas.
A loira de Arroio do Tigre (RS) ficou, ao longo de toda a competição, bem próxima da Miss Filipinas na pontuação. No top 10, Sancler classificou-se em segundo lugar, com 323 pontos, a filipina contabilizou 328. O top 5 foi formado por França, Filipinas, Gana, Brasil e Espanha. A Miss Gibraltar ganhou na votação popular e juntou-se às finalistas.

Do Uol Notícias

28 DE SETEMBRO É DIA DA MÃE PRETA E DA RAIVA


PNAD 2012: 1,3 MI DE PESSOAS NO CEARÁ NÃO SABE LER NEM ESCREVER

Um Ceará ainda "cego" das letras. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2012) apontam o desafio da superação do analfabetismo: apesar de programas sociais, mais de 1,325 milhão de pessoas não sabe ler nem escrever, o que representa um total de 16,4% da população do Ceará. Esse índice quase se estagnou no Estado com a redução de apenas 0,1% (1,331 milhão de cearenses), comparado com o ano de 2011.

E esse movimento de "estagnação" foi sentido também no País. A taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais parou de cair no Brasil após um período de 15 anos de declínio, segundo a Pnad 2012.

A doméstica Irismar da Silva Marcelino, 55, é uma das que queria deixar de compor essa estatística. Seu maior sonho é saber "desenhar" o nome, ler letras do ônibus, passar as vistas em livro e saber "abecedário". É analfabeta. "Vejo, hoje, muitos jovens seguindo meu caminho e deixando de querer estudar. Assim, não vamos para a frente".

E o tempo dedicado aos estudos é também baixo. No Ceará, 18% da população não têm "instrução" e menos de um ano na escola. Em Fortaleza, a situação é semelhante, 10% (362 mil) são analfabetos: 64 mil crianças, entre 5 e 6 anos, e 113 mil, acima dos 60 anos.

Duas gerações desencontradas com as letras. Na Capital, apenas 24% estudaram mais do que dez anos e só 6,8% dedicaram 15 anos ou mais. Somente 14% dos fortalezenses estão na universidade (153 mil). E alguns índices caíram na Capital, por exemplo. Se a quantidade de alunos em creches cresceu (passou de 53 mil em 2011 para 64 mil em 2012), o número de estudantes do ensino fundamental regrediu: foram 2 mil alunos a menos, 598 mil em 2011 e 592 mil em 2012.

Do Diário do Nordeste

27/09/2013

UVA LANÇA EDITAL PARA VESTIBULAR 2014.1

Estarão abertas no período de 07 a 25 de outubro de 2013 as inscrições para o processo seletivo 2014.1, objetivando classificar candidatos a cursos de graduação.

O período para solicitação de desconto ou isenção de taxa de inscrição será somente no período de 07 a 11 de outubro de 2013. Veja o EDITAL COMPLETO

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA COMUNICA A EDUARDO CAMPOS SAÍDA DE LIDERANÇAS DO PSB-CE

Em encontro no Recife (PE), nesta sexta-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, comunicou ao presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, a desfiliação de lideranças do partido no Estado.
"Transmiti ao governador Eduardo Campos os encaminhamentos que foram tomados na reunião realizada ontem, em Fortaleza, de forma bastante objetiva e com muita tranquilidade de ambas as partes", disse Albuquerque.
Cinco partidos fizeram convites e, assim, estão no páreo para receber o grupo do governador Cid Gomes, que anunciou nesta quinta-feira (26) a saída coletiva do PSB. PDT, PP, PSD, PCdoB e o recém-criado Pros são as opções.
Segundo o presidente da Assembleia, os próximos dias serão de articulações envolvendo cinco partidos que convidaram o grupo político para filiação.
O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, ficou encarregado de se reunir, em Fortaleza, com a militância do PSB para colher propostas programáticas que entrem nas negociações. O outro irmão do governador, Ivo Gomes foi o único a manifestar preferência. Por ele, o rumo seria o PDT.
Já o prefeito Roberto Cláudio vai conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no Rio de Janeiro - em outro sinal de certo favoritismo pela sigla.
Redação O POVO Online

IPI DE LINHA BRANCA E MÓVEIS VAI SUBIR A PARTIR DE OUTUBRO

O secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, informou nesta sexta-feira (27) que  o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos produtos da linha branca e dos móveis, reduzido no ano passado, voltará a subir a partir de 1º de outubro, porém abaixo do previsto anteriormente.
A previsão era que os produtos voltassem a ter as alíquotas originais a partir da próxima terça-feira. O governo, no entanto, vai "fatiar" essa alta, com uma elevação menor do IPI até 31 dezembro.
"O governo observou que economia no segundo semestre está apresentando um bom comportamento. As vendas estão indo bem, a produção está indo bem e o nível utilização de capacidade instalada está regular", disse Holland sobre a decisão de recomposição de parte das alíquotas, após participar de uma reunião entre o Ministério da Fazenda e representantes do setor varejista e de eletroeletrônicos.
Segundo o secretário, uma nova alta das alíquotas a partir de 2014 ou a manutenção delas no patamar anunciado nesta sexta será "uma discussão posterior".
Em junho, o governo federal anunciou um reajuste gradual das alíquotas do IPI  de produtos da linha branca (com exceção de máquinas de lavar, que permanece em 10%) no decorrer deste ano, que retornariam ao patamar original a partir de outubro.

Do G1

MINISTRO DEVE ENTREGAR CARGO A DILMA NESTA 6ª

Foto: Valter Campanato/ABr
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, poderá entregar seu cargo à presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (27), cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal.
De acordo com assessoria da pasta, há previsão de o encontro ocorrer à tarde, uma semana após Dilma ter pedido para que ele permanecesse no posto pelo menos até sua volta de Nova York.
Bezerra entregou sua carta de demissão no último dia 19, mas a presidente Dilma Rousseff pediu que ele permanecesse até seu retorno a Brasília. Ela viajou no domingo (22) para Nova York, onde participou da Assembleia-Geral das Nações Unidas, e chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (26).
O ministro da Secretaria Especial de Portos, Leonidas Cristino, também filiado ao PSB, deverá conversar com a presidente no início da próxima semana, segundo informou sua assessoria de imprensa.
Desde que o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, entregou a Dilma todos os cargos que o partido ocupa na esfera federal, é esperada a saída de Bezerra e de Cristino. A assessoria de ambos, contudo, informa que desde então eles continuam trabalhando normalmente.
A decisão do PSB foi oficializada na quarta passada (18), em reunião da comissão executiva do partido, comandada pelo presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por quem Bezerra foi indicado para o posto. O plano do PSB é lançar a candidatura presidencial de Campos no ano que vem, contra Dilma.
No segundo escalão do governo, o PSB também está a frente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Do G1

CID GOMES DEIXA O PSB, MAS FUTURO CONTINUA INDEFINIDO

Foto: Rubens Lima

O Governador Cid Gomes confirmou a saída do PSB na noite desta quinta-feira (26) durante reunião com a executiva estadual, no hotel Vila Galé, em Fortaleza. Junto a Cid, cerca de 500 filiados também deixaram o partido. Entre os nomes estão o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e seu irmão e Secretário de Saúde, Ciro Gomes.
Apesar da decisão, o Governador e os demais dissidentes do PSB ainda não definiram seu destino. Haverá uma nova reunião, na próxima terça-feira (1º), para definir o futuro do grupo. Pelo menos cinco partidos fizeram convite para filiação dos dissidentes . São eles: PP, PSD, PCdoB, PDT e Pros.
O objetivo declarado do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é atrair parlamentares insatisfeitos com as atuais legendas.

Ouça o Audio aqui

De Fortaleza, Gustavo Vieira/Tribuna do Ceará

ESTIVEMOS LÁ!

Estivemos ontem (26) na Câmara Municipal de Sobral onde os vereadores concederam homenagens a pessoas queridas daquele lugar receberam o Titulo de Cidadão Sobralense: Os médicos Nilton Ricardo Parron e Maurício Previdelli; o educadora Ilso Stopassola; a enfermeira Maria Socorro de Araújo Dias; os representantes comerciais George Alan Ferreira Veras e Raimundo Mendes Jorge Abud; o servidor municipal José Sobreira Neto e a Sra. Maria Marlene dos Santos.
O Diploma Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos foi entregue a advogada Érika Frota Monte Coelho Cristino, prefeita de Coreaú; O Diploma Amigo da Saúde foi entregue a enfermeira Carmem Valéria Sales de Vasconcelos, e o Diploma Educador Notável Regina da Justa Feijão foi entregue aos professores Domingos Sávio Ferreira Sousa, diretor da Escola Municipal José da Matta  e Silva, e o Antonio Carlos Aguiar Dias, diretor do Colégio FB Sobralense.

27 DE SETEMBRO É DIA DO IDOSO, DO CANTOR E DO TURISMO




IBOPE/ESTADÃO MOSTRA DILMA COM 22 PONTOS NA FRENTE DE MARINA

Pesquisa Ibope/Estadão divulgada na noite desta quinta-feira (26) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial.
Em julho, a diferença entre elas era de apenas oito pontos, após queda vertiginosa da petista, em decorrência dos protestos que aconteceram em todo o país no mês anterior.
A partir de então, a presidente cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina perdeu seis pontos, se distanciando de Dilma e ficando mais ameaçada pelos outros candidatos.
No cenário que tem Aécio Neves (o mais provável) como candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses. Ao mesmo tempo, Marina caiu de 22% para 16%.
O tucano oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%. A taxa de eleitores sem candidato continua alta: 31% (dos quais, 15% dizem que votarão em branco ou anularão, e 16% não sabem responder).
O cenário com José Serra como candidato do PSDB não tem diferenças relevantes: Dilma tem 37%, contra 16% de Marina, 12% de Serra e 4% de Campos. Nessa hipótese, 30% não têm candidato: 14% de branco e nulo, e 16% de não sabe. Não há cenário idêntico a esse em pesquisa anterior do Ibope para comparar.

Do Ceará News

26/09/2013

CRISTO 'CAI' APÓS DECOLAR EM NOVA CAPA DE REVISTA "THE ECONOMIST"

Quatro anos após afirmar que o Brasil estava “decolando”, a revista britânica “The Economist” se pergunta, na reportagem de capa de sua edição de 28 de setembro para a Ásia e América Latina (clique aqui para ler a reportagem, em inglês), se o país “estragou tudo”. (Na edição para Estados Unidos e Europa, a capa da publicação fala sobre "a nova face do terrorismo").
Em novembro de 2009, uma reportagem de capa de 14 páginas afirmava que o Brasil estava em alta, tendo sido um dos últimos a entrar na crise financeira mundial de 2008 e um dos primeiros a sair.
"Sua economia está crescendo novamente a uma taxa anualizada de 5%. E o crescimento deve acelerar nos próximos anos, quando novas grandes reservas de petróleo em águas profundas começarem a produzir e enquanto os países asiáticos ainda têm fome pela comida e minerais do solo vasto e rico do Brasil", diz a "Economist" à época.
Já na publicação deste ano a revista aponta que o crescimento econômico está travado, e se pergunta se a presidente Dilma Rousseff conseguirá “religar os motores”.
Segundo a “Economist”, desde a reportagem de 2009, o país “voltou à Terra”. Com o crescimento de 0,9% registrado no PIB de 2012 e os protestos iniciados em junho, “os maiores em uma geração”, “muitos agora perderam a fé na ideia de que seu país estava em direção à órbita e diagnosticaram mais um voo de galinha”, diz a revista.
A publicação, no entanto, afirma que há desculpas para a desaceleração. “Todas as economias emergentes perderam ritmo. Alguns dos motores por trás do crescimento anterior do Brasil – os ganhos com o fim da hiperinflação e a abertura comercial, a alta dos preços das commodities e os grandes aumentos no crédito e no consumo – já terminaram de render”.
O Brasil, no entanto, fez muito pouco nos anos de crescimento, diz a revista, apontando que o setor público são um peso muito grande para a iniciativa privada, e que o país tem a estrutura tributária mais onerosa do mundo.
“Esses problemas têm se acumulado ao longo de gerações. Mas Dilma Rousseff tem sido relutante ou incapaz de enfrentá-los, e criou mais problemas interferindo mais que o pragmático Lula. Ela assustou investidores para longe de projetos de infraestrutura e minou a reputação brasileira de retidão macroeconômica ao pressionar o presidente do Banco Central a cortar as taxas de juros”, diz a reportagem.

Do G1

Do blog: Creio que a revista americana cometeu certo equivoco ao colocar a imagem do Cristo Redentor estampadas nas edições 2009 e 2013, a imagem não faz não condiz com a economia do pais pois ela é símbolo da fé do povo brasileiro, aí digo "Os governantes erram e quem paga o pato é Cristo"

COGERH REABRE SELEÇÃO PARA NÍVEL SUPERIOR

Estão reabertas a partir de nove de outubro, as inscrições para o concurso público da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). Ao todo, o concurso oferece 30 vagas de nível superior em vários cargos. Os selecionados receberão salário de R$ 3.171,06 em jornada de 40 horas semanais.
Os interessados poderão se inscrever até 25 de outubro na página da companhia na internet. A taxa de inscrição será de R$ 68,00. Com a reabertura das inscrições, houve mudanças também referentes à isenção, provas objetivas, de títulos e resultados finais.
Além de Fortaleza, há vagas para as cidades de Sobral, Quixeramobim, Limoeiro, Iguatu, Crato, Crateús e Pentecoste. As oportunidades contemplam o cargo de Analista em Gestão de Recursos Hídricos nas funções administrativa, financeira, monitoramento qualitativo dos recursos hídricos, operação, tecnologia de automação, planejamento, estudos e projetos, dimensão social dos recursos hídricos, tecnologia da informação e segurança de obras hídricas.

Seleção
A seleção será feito através de prova objetiva, prova de títulos compreendendo análise curricular e qualificação profissional.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo, a critério da Administração Pública, ser prorrogado por igual período.

Para mais informações entre em contato com a Cogerh pelo telefone: (85) 3218.7020 ou pelo site: http://portal.cogerh.com.br/

Informações O Povo Online

FELIPÃO CONVOCA SELEÇÃ PARA AMISTOSOS CONTRA COREIA DO SUL E ZÂMBIA

Foto: Marcelo Baltar
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas de lesões para montar a lista, o treinador promoveu os retornos do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do zagueiro Dedé (Cruzeiro).
- Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita - disse o técnico. (Globoesporte.com)

Veja os convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Volantes
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)

Meias
Oscar (Chelsea)
Lucas (Paris Saint-Germain)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar)
Jô (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)

É DESTAQUE NO JORNAL "O POVO ONLINE"

O anúncio da saída de Cid e de até 250 filiados é aguardado para hoje à noite. Eduardo Campos se comprometeu a não perseguir os "infiéis".
(Foto: Fábio Lima / O POVO
 

FARMACÊUTICO PODERÁ PRESCREVER REMÉDIO QUE NÃO EXIGE RECEITA

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou resolução nesta quarta (25) que permite ao profissional prescrever medicamentos que não necessitam de receita médica, como analgésicos e antitérmicos. De acordo com o conselho, a regulamentação será publicada nessa quinta (26). O farmacêutico poderá dar uma receita ao paciente orientando-o sobre qual remédio deve usar, a partir dos sintomas relatados, como febre, dor de cabeça e cólica. O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou que vai questionar a medida na Justiça.
"Prescrever, conforme legislação específica, no âmbito de sua competência profissional", diz a resolução publicada hoje. Segundo Walter Jorge João, presidente do CFF, a medida é um avanço para a população, que em vez de ir comprar o medicamento sem nenhuma orientação vai contar com a ajuda de um profissional, que também será responsabilizado pelas consequências de uma prescrição inadequada.
A resolução publicada hoje reforça o papel do farmacêutico nos cuidados à saúde do paciente, determinando que é função desse profissional participar de discussões de casos clínicos “de forma integrada com os demais membros da equipe de saúde” e analisar a prescrição de medicamentos nos aspectos legais e técnicos. A regulamentação, que será divulgada amanhã, prevê ainda que o farmacêutico poderá renovar a receita médica para pacientes da rede pública em situações específicas, como aqueles com doenças crônicas que precisam de medicação de uso contínuo. Esse dispositivo dependerá de regras e normas definidas pelo Ministério da Saúde.

Da Agência Brasil

PREFEITA DE COREAÚ ÉRIKA FROTA RECEBERÁ O TÍTULO “MULHER ADMIRÁVEL DINORAH TOMAZ RAMOS”


A Prefeita de Coreaú Érika Frota Monte Coelho Cristino foi escolhida, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Sobral, como agraciada ao Título “Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos”. Esta comenda diz respeito às mulheres que se destacaram, em suas atividades profissionais, e que mereceram reconhecimento do povo de Sobral por intermédio da Câmara Municipal de Sobral. O reconhecimento se deveu pela atuação, da  Prefeita de Coreaú quando trabalhou como auxiliar, da Prefeitura Municipal de Sobral, em duas secretarias e por três oportunidades: a primeira assessorou a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Ondina Canuto na Administração do Prefeito Cid Gomes; a segunda ocasião, já na Gestão do Prefeito Leônidas Cristino, prestou serviço junto ao Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Pedro Josino Pontes e em seguida, já no governo do Prefeito Veveu Arruda, assumiu a Secretaria Adjunta da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico cujo Secretário era Pedro Aurélio Ferreira Aragão. A homenagem será prestada a Prefeita Érika Frota Cristino em Sessão Especial de entrega  do Título “Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos”  onde a Prefeita de Coreaú será agraciada. O Evento acontecerá no dia 26 de setembro de 2013 (quinta-feira) às 19 horas.

BOTAFOGO DO ARAQUÉM É O NOVO CAMPEÃO DA II COPA DA AMIZADE 2013

Botafogo-Araquém
Alto Esporte-Coreaú
Secretária Fabíula entregando do troféu de Campeão para o capitão do Botafogo

A II COPA DA AMIZADE 2013 chegou ao final na tarde maravilhosa de Terça-feira, 24 de Setembro e aniversário de 143 anos de emancipação política de Coreaú, na ocasião o campo do Palmeirinha foi o palco da grande Final entre as equipes do Alto Esporte X Botafogo do Araquém.

O Botafogo é o novo campeão da II COPA DA AMIZADE 2013. Com placar final ALTO ESPORTE 0 X 4 BOTAFOGO, com gols de Ednaldo, Mardone e dois de Janderson.

O campeão da II COPA DA AMIZADE 2013 faturou R$ 500,00 mais um troféu e o vice-campeão  levou R$ 200,00 mais um troféu.

A II COPA DA AMIZADE 2013 só foi possível ser realizada com os grandes apoios da RAXA VETERINÁRIA na pessoa do nosso amigo desportista Dominguinhos, FARMÁCIA N.S DO PERPETUO SOCORRO na organização do Sr. Domingo Anastácio Teles, BOX DO JOÉLIO DO ZÉ BELCHIOR dentro do Mercado Público na organização do amigo Joélio, secretária de Esporte Fabíula Cavalcante e Mauro Martins.

Na organização do amigo Manoel Neto esta II COPA DA AMIZADE chega a sua reta final, com a grande sensação de dever cumprido , apesar das imensas dificuldades que todos (coreauenses) já conhecem, foi possível, graças aos patrocinadores e colaboradores já citados acima, também agradecer demais mesmo o amigo Paulo Francisco pelo seu trabalho prestado ao longo da competição.

Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos a todas as equipes que participaram desta edição 2013 além do Botafogo de Araquém  do amigo Wagner e Alto Esporte A e B do “Castanhola”, agradecemos a participação da equipe do América Central de Coreaú do Chiquinho Neto e Cia, Coritiba do amigo Renato e Anastácio, Palmeirinha do “Calica”, Vila Nova A e B do Francisco José e dona Francisca, Vila Real do Canto do amigo “Creuzo” e Vila Real do Araquém do Joãozinho.
Agradecer também ao Calica e Chico Zé por ter disponibilizado seus campos, para que assim a Copa pudesse ser realizada!
Do blog Coreaú tem Futebol

CONVITE DE DOM ODELI PARA A ABERTURA DO ANO VOCACIONAL


26 DE SETEMBRO É O DIA NACIONAL DO SURDO


25/09/2013

RECEBIDO POR E-MAIL - OS GOVERNANTES RESPONDEM EM QUAL LÍNGUA?

 Olá!!!

Li em seu blog algumas matérias com foco político e referente a situação que vivemos em nosso país.
Estamos nesse momento único de mudança de uma história que pensávamos um dia ser impossível de transformar a favor do povo brasileiro.
Postei um vídeo no youtube abordando esse momento atual, mas com um toque de humor.
Gostaria que você assistisse e se possível divulgasse em seu blog.

Masha Masha via Facebook


ROBERTO CLÁUDIO E ZEZINHO ALBUQUERQUE OFICIALIZAM SAÍDA DO PSB

De acordo com a Agência Estado, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, já não pertencem mais ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O processo de desfiliação dos políticos cearenses, aliados aos irmãos Ferreira Gomes, foi oficializado na tarde desta quarta-feira (25), durante o encontro da diretoria executiva nacional do partido, em Brasília.
Segundo a reportagem, Roberto Cláudio e José Albuquerque abriram a reunião extraordinária, anunciaram o abandono da legenda e se retiraram do recinto.
Uma reunião entre os membros do grupo político de Cid Gomes está marcada para a próxima quinta-feira (26), em Fortaleza, agora, não mais na sede do PSB estadual, tendo em vista que os participantes já não se consideram mais integrantes do partido.
Em entrevista, Roberto Cláudio reforçou que a saída foi motivada pelo desacordo com a proposta do partido em rivalizar com a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff, por conta das eleições para o Palácio do Planalto, em 2014.
"Apresentamos nossa desfiliação de forma amistosa, pois vamos apoiar a reeleição de Dilma", declarou o prefeito, que ainda ironizou o fato do PSB ter convidado a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para ingressar no partido. "Eu sucedi Luizianne em sua trágica gestão, principalmente pela incapacidade de promover mudanças. Normalmente, o julgamento político é feito nas eleições", disse ele.
 
Do Ceará News

MORRE EX-PREFEITO DE GRANJA ESMERINO ARRUDA

Por volta das 15:00h desta Quarta-feira (25), faleceu no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, o Ex-Prefeito da cidade de Granja, Esmerino Arruda.  O líder político, pai do Deputado Gony Arruda, nasceu no dia 29 de maio de 1922, em Granja, onde foi prefeito de 1989 a 1992 e de 2009 até o dia 03 de abril de 2012, quando renunciou ao cargo. 
Esmerino Arruda já estava internado há algum tempo com sérias complicações de saúde. O Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, decretou luto oficial de 3 dias na cidade, deixando o Salão Nobre da Palácio Municipal à disposição da família para o velório.

Fonte: Camocim Online

PRESIDENTE DO PROS ABRE AS PORTAS PARA CID GOMES

Presidente do PROS Eurípedes Gomes de Macedo Júnior- Foto: Arquivo
O presidente nacional do recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social) afirmou que acolherá o governador do Ceará, Cid Gomes, e seus aliados em seu partido.
"Estou com os braços abertos para receber o governador Cid Gomes e construir o partido em todo país”, afirmou Eurípedes Júnior à coluna do jornalista Ilimar Franco (O Globo).
A sigla vinha, há algum tempo, sendo apontada por Cid como melhor opção para filiação de seus aliados. O governador do Ceará deve angariar 14 nomes para a sigla: dez deputados estaduais e quatro deputados federais. Ele e os irmãos, Ciro e Ivo, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também podem seguir para a legenda.
Na noite dessa terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a criação do PROS, o 31º partido político brasileiro.

Do Ceará News

TSE APROVA CRIAÇÃO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (24) a criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE. O partido conseguiu apoiamento de 503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado.
Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro. As ministras Laurita Vaz, Cármen Lúcia, e os ministros Otávio de Noronha e Dias Toffoli votaram a favor da concessão do registro.
Os votos divergentes foram de Marco Aurélio e Luciana Lóssio. Eles seguiram o voto do ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro.

Agência Brasil

25 DE SETEMBRO É O DIA MUNDIAL DO COREAÇÃO E O DIA NACIONAL DO TRÂNSITO



24/09/2013

TSE APROVA CRIAÇÃO DO PROS

O plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (24), por cinco votos a dois, a criação do 31º partido político do país, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Na semana passada, a maioria do tribunal já havia se manifestado a favor do registro da legenda.
Segundo informações do TSE, o PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010. O número de representação do partido em eleições será o 90. O partido foi criado em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, pelo ex-vereador da cidade Eurípedes Júnior (ex-PSL).
O prazo para criação de novos partidos a tempo de que disputem a eleição do ano que vem é 5 de outubro, limite para os que pretendem se candidatar pela legenda estejam filiados.
Dos sete ministros do TSE, só dois consideraram que era necessário apurar mais a veracidade das assinaturas de apoio apresentadas pela legenda.

Do G1

CESPE/UnB LIBERA O ACESSO AO GABARITO E CADERNO DE QUESTÕES

A CESPE/UnB, promotora do ultimo concurso da SEDUC/CE 2013 – Concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor Classe Pleno I liberou agora a pouco o link para Consulta ao gabarito preliminar e caderno de questões, para consultar o candidato terá que ter em mãos o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física), senha e número de inscrição. Para acessar a página clique aqui.

CID SE PREPARA PARA DEIXAR O PSB: QUERO SAIR EM PAZ

O governador Cid Gomes (CE), que defende o apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma, está se preparando para deixar o partido. Contrário à candidatura própria do governador Eduardo Campos (PE) ao Planalto, Cid nã pretende esperar por uma intervenção no partido, como está ocorrendo no Rio de Janeiro. A Executiva estadual do PSB vai reunir-se hoje à noite quando a decisão poderá ser oficializada. O governador está alinhado nesta posição ao ex-ministro Ciro Gomes, que foi impedido de disputar as eleições presidenciais pela cúpula do PSB em 2010.
- Sempre tive uma posição pública, clara e transparente. A hora não é agora. Devemos nos preparar para 2018. Não tenho como deixar de apoiar a reeleição da presidente Dilma. Mas não quero criar inimizades. Quero ficar ou sair em paz - diz Cid Gomes.
O governador não confirma a data do desembarque nem abre qual o destino partidário de seus aliados e seguidores. Mas ele se queixa que tem sido vítima daquilo que Eduardo Campos reclamou em relação ao PT nacional e ao governo Dilma. Ele relata que todos os dias lê notícias de jornais, contrárias às suas posições, que não recebem nenhum desmentido. Cita a reunião em que o deputado Márcio França (PSB-SP) e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, teriam tratado da filiação da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. E, os contatos que socialistas teriam tido com o candidato de oposição local, o deputado Heitor Férrer (PDT).
- Não tinha a menor intenção de deixar o PSB. Mas nos últimos dias fui alvo de hostilidades sem qualquer desmentido da direção do partido. Entendo isso como um gesto de hostilidade. Como não há desmentido, subentendo que se trata de um convite para seguir outro rumo - afirma Cid.

Ceará News/blog Panorama Político, de Ilimar Franco – O GLOBO

SPIDER TAPA A BOCA COM A MÃO PARA EVITAR NOVO 'BEIJO' EM CHRIS WEIDMAN

Foto: Evelyn Rodrigues
Anderson Silva e Chris Weidman protagonizaram nesta terça-feira o segundo dia de atividades da semana para promover o UFC 168, marcado para 28 de dezembro, onde farão a esperada revanche pelo cinturão da categoria dos médios do Ultimate. Em Las Vegas (EUA), o brasileiro sorriu diversas vezes, mas no geral foi monossilábico nas respostas. O melhor momento ocorreu após a coletiva de imprensa, quando o Spider tapou a boca com a mão na hora da encarada para evitar um novo "beijo" no americano, como aconteceu na pesagem do UFC 162.

Sportv.globo

E-MAIL SEGURO E GRATUITO DEVE ESTAR PRONTO ATÉ FIM DO ANO, DIZ SERPRO

Até o fim do ano, o governo deverá oferecer um serviço de e-mail gratuito criptografado para a população. O sistema, que será oferecido pelos Correios, está sendo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
O presidente do Serpro, Marcos Mazoni, defende que o sistema do Serpro é mais seguro por usar infraestrutura própria e software livre, além de ser um e-mail criptografado. “A gente tem um domínio maior. No mundo da tecnologia, não podemos dizer que todas as portas estão fechadas, mas é [um sistema] auditável porque usa software livre”, disse Mazoni, que esteve na manhã de hoje (24) conversando com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o assunto.
Segundo ele, o Serpro vai fazer o trabalho técnico junto com os Correios. Caberá ao Ministério das Comunicações fazer uma articulação para potencializar uma infraestrutura capaz de atender à população do país.
O e-mail será gratuito, e o projeto será custeado pelo governo, informou Mazoni. O sistema deverá ser nos mesmos moldes do serviço de e-mail expresso que já é oferecido pelo Serpro a seus clientes corporativos.

Da Agência Brasil

CORRIDA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE COREAÚ

A corrida de rua realizada na manhã desta terça (24) em comemoração aos 143 anos de emancipação de Coreaú teve grande participação da sociedade, cerca de 300 atletas e amantes do atletismo correram os 2.300 m estipulados pela organização do evento. Como tinha anunciado antes do evento, a premiação seria para os competidores do município, sendo assim o primeiro lugar  na categoria masculino ficou para o atleta Nando Grigório 8'52", já na categoria feminino a atleta Maria Ceyliane com 8'40" faturou o primeiro lugar. O evento contou com a presença do comando de guerra de Sobral. Parabéns aos organizadores do evento e que as falhas deste ano possa ser motivos de melhoras para os próximos eventos.

Veja os Flashes





Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.