Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

27/07/2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE 2013

Estamos nos preparando para a festa deste ano.

Iniciamos a semana nos reunindo com os membros das Pastorais, membros de nossa sociedade, notários, representantes do poderes constituídos, para apresentar o projeto da festa deste ano. Tratamos da Parte Religiosa e da parte social no que se refere aos movimentos após as celebrações.
Concluímos a semana nos reunindo com todas as pessoas que desejam colocar suas barracas na festa afim de termos uma harmonia entre a parte religiosa que é o momento mais importante da festa e a parte social com barracas e demais atividades.
Creio que a alegria daqueles que estiveram nas convocações da programação expressam também a alegria dos devotos e devotas de Nossa Senhora da Piedade.
Iniciaremos a pré-festa no dia 04/08/2013 na Missa das 19h quando faremos o envio das imagens peregrina para os bairros de nossa Cidade.
Acompanhe, participe reze conosco neste tempo de visita e missão.

OAB DIVULGA RESULTADO FINAL DO 10º EXAME DE ORDEM; CONFIRA

Prof. Fernando aprovado no 10° exame da ordem
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o resultado final do 10º Exame de Ordem Unificado, após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos. A entidade reafirmou a anulação de duas questões da prova de direito civil da segunda fase e disse que aceitou mais de uma peça processual como resposta na prova de direito tributário.
Sobre as questões objetivas da primeira fase, a OAB comunicou que não anulou nenhuma das questões, mantendo integralmente o gabarito divulgado no dia 28 de abril.
A aplicação da primeira fase do 11º Exame de Ordem está marcada para o dia 18 de agosto. A segunda etapa, que compreende a prova prático-profissional, será feita no dia 6 de outubro. As provas terão início sempre às 13h, seguindo o horário de Brasília, e os candidatos terão cinco horas para responder todas as questões. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados em 12 de agosto.

Para ver os aprovado clique aqui

Do Blog: Deixamos aqui nossas congratulações ao nosso amigo professor Fernando Machado de Albuquerque (Fernando Déda) pela conquista feita! Parabéns professor pelo êxito. Deixo aqui a passagem bíblica retirada do livro dos Filipenses 4:4 que diz: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!"

BRASIL DEVE ATINGIR HOJE R$ 900 BI EM IMPOSTOS PAGOS NO ANO

Print feito as 11:10 do dia 27/07/2013
O Brasil deve atingir, por volta das 23h30 deste sábado (27), a marca de R$ 900 bilhões de impostos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Neste ano, a marca será atingida seis dias antes do que no ano passado, o que comprova o crescimento da arrecadação tributária.
"Os cidadãos precisam ser informados sobre o quanto estão pagando. Queremos que todos saibam que nada é de graça --nem escola, nem hospital, nem serviço público algum", afirma o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Rogério Amato.

Impostômetro

O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP. Também pela internet qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os Estados e municípios.
O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.

Fonte: Uol Notícias

26/07/2013

CONVITE! PREFEITURA DE COREAÚ

A PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ, em virtude da elaboração do PPA - Plano Plurianual Participativo 2014-2017, tem a honra de CONVIDAR Vossa Senhoria, para participar da Assembleia Participativa, a ser realizada no dia 31/julho/2013, na sede da ADECUBA- ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE UBAUNA distrito de Ubauna, às 08:00h da manhã, com a seguinte pauta:

I – Debater os principais investimentos da Prefeitura no período de 2014-2017

II- Coletar informações para compor o PPA.

Certos de contarmos com a sua valiosa presença, desde já agradecemos a sua participação.

QUEDA DE POPULARIDADE APÓS REUNIÃO COM LULA, DILMA DECIDE NÃO MEXER EM MINISTÉRIOS

Margarida Neide | Ag. A TARDE
A presidente Dilma Rousseff não cortará nenhum dos 39 ministérios nem pretende mexer no primeiro escalão agora. Em conversa de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, 24, Dilma mostrou preocupação com a queda de popularidade do governo, observada após os protestos de junho, mas disse que não vai ceder, nesse momento, a pressões por mudanças na equipe.
A portas fechadas houve muita reclamação sobre o comportamento do aliado PMDB e também do PT. Não foi só: Dilma pediu ajuda a Lula para "enquadrar" o PT, que, no seu diagnóstico, não está colaborando como deveria para defender o governo e o plebiscito da reforma política. Para a presidente, divisões na seara petista e o coro do "Volta Lula" prejudicam a governabilidade.
Embora a última pesquisa Ibope, feita por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tenha sido divulgada nesta quinta, 25, Dilma e Lula já sabiam dos números quando se reuniram, em Salvador, para analisar o cenário político. Apreensiva, a presidente chegou a perguntar a auxiliares qual seria a repercussão na mídia da má avaliação do governo, em meio à visita do papa Francisco ao Brasil.

Portal a Tarde

26 DE JULHO É O DIA DOS AVÓS


CID GOMES É O TERCEIRO GOVERNADOR MELHOR AVALIADO NO PAÍS

A administração do governador Cid Gomes (PSB) alcança 40% de percentual ótimo ou bom na pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele fica atrás de seu colega de partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, cujo índice de ótimo ou bom atinge 58%. O segundo colocado é paranaense Beto Richa (PSDB), que obteve 41% e fica tecnicamente empatado com Cid.
Os percentuais dos que consideram o desempenho das administrações estaduais regular, ruim ou péssimo não foi divulgado pelo Ibope.
A pior avaliação entre os 11 estados pesquisados é do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que fica com 12% de ótimo ou bom. Na sequência, as administrações menos populares são do goiano Marconi Perillo (PSDB), com 21%, do gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%, e do paulista Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.
Como não há pesquisa prévia em relação aos governadores, não é possível estabelecer comparação que permita mensurar a queda (ou crescimento) na popularidade deles.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Avaliação

Percentual dos que consideram o desempenho das gestões estaduais ótimo ou bom:

Pernambuco - 58%
Paraná - 41%
Ceará - 40%
Minas Gerais - 36%
Santa Catarina - 30%
Espírito Santo - 29%
Bahia - 28%
São Paulo - 26%
Rio Grande do Sul - 25%
Goiás - 21%
Rio de Janeiro - 12%

Do Jornal O Povo

RELEMBRRE: TIMES DE FUTEBOL JÁ PRESENTEARAM O PAPA COM SEUS UNIFORMES

O Papa Francisco que está no Brasil para a 18ª Jornada Mundial da Juventude provavelmente é aquele que mais ganhou camisas de clubes de lembrança. Em pouco tempo de papado, o Santo Padre já foi presenteado com as cores do Milan, do Inter de Milão, do Flamengo, do Fluminense, do Atlético-MG e, claro, do seu time de coração, o San Lorenzo. Outros Papas também ganharam e os clubes brasileiros estão entre os que mais entregam suas lembranças. Relembre os clubes que já tentaram ganhar a benção e o coração dos papas. Fonte: Globoesporte.com

FLUMINENSE-RJ
(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
 ATLÉTICO-MG
(Foto: Arquivo pessoal / Bruno Rodrigo)
 SAN LORENZO-ARG
(Foto: Reprodução)
FLAMENG-RJ
(Foto: Editoria de Arte)
 FORTALEZA-CE
(Foto: Divulgação)
 BARCELONA-ESP
(Foto: Divulgação)
 INTER DE MILÃO-ITA
(Foto: Reuters)
 MILAN-ITA
(Foto: Reuters)
 ROMA-ITA
(Foto: Reuters)
 LÁZIO-ITA
(Foto: Reuters)
 NEWELL’S OLD BOYS-ARG
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Newell's Old Boys)
 ESPANHA
(Foto: Reuters)
 BRASIL
(Foto: AFP)

25/07/2013

ENCERRADAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Terminou no último dia 21 de julho o prazo para fnscrições no Concurso Público para Professor da Rede Estadual.  O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 21 de agosto de 2013. A relação provisória dos candidatos que tiveram o seu pedido de isenção deferido será divulgada, até a data provável de 8 de agosto de 2013, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seduc_ce_13.

Assessoria de Comunicação da Seduc

IBOPE: APROVAÇÃO A DILMA CAI A 31%

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNJ) divulgada nesta quinta-feira (25). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, com exceção do Amapá, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. O índice de eleitores que consideraram o governo "bom ou ótimo" foi de 31%, contra 37% que consideraram o governo como "regular" e 31% que avaliaram como "ruim ou péssimo".
No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, o percentual de eleitores que aprovaram a gestão foi de 55%. Na ocasião, a avaliação positiva caiu oito pontos após atingir o recorde de 63%.
A avaliação pessoal de Dilma passou de 71% na pesquisa de junho para 45% no levantamento atual. O índice de quem desaprova foi de 25% para 49% no levantamento atual.
O percentual de entrevistados que diz “confiar”  na presidente também caiu - passou de 67% em junho para 45% em julho. O percentual que não confia na presidente subiu de 28% para 50%.
O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 8 e 11 de junho, os protestos já tinham começado, mas eles se espalharam para todo o país na segundo quinzena do mês.

Fonte: G1

GOVERNO FEDERAL LANÇA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ESPACIAL

O governo federal anunciou hoje (24) o Programa Ciência sem Fronteiras Espacial, voltado para o intercâmbio de alunos e especialistas em questões espaciais nas áreas de engenharia, pesquisa e indústria. A previsão inicial é conceder 300 bolsas de estudos em graduação, doutorado, pós-doutorado e desenvolvimento de pesquisas. Além de estudantes brasileiros, o programa dará a 150 pesquisadores visitantes oportunidade de atuar no país.
A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento e Científico e Tecnológico (CNPq) e Agência Espacial Brasileira (AEB) para ampliar a formação de estudantes na área espacial, pouco atrativa para os profissionais brasileiros.
“A medida é fruto de uma necessidade de integração, de formação de recursos humanos. O número de pessoas que atuam nessa área é muito pequeno”, disse o presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho. “Não nos preocupamos somente em mandar o estudante para fora, mas para lugares adequados, em que eles passem pela universidade e também pela indústria [espacial]”, completou.

Agência Brasil 

ATLÉTICO MINEIRO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2013


24/07/2013

APÓS BENÇÃO PAPA FRANCISCO DIZ QUE VOLTA AO BRASIL EM 2017

Ivan Pacheco
Após o término da celebração da missa no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (24), o papa Francisco saiu à tribuna do templo, abençoou os fiéis que se encontravam no local e pediu que rezassem por ele. "Quero pedir um favor, com jeitinho: rezem por mim", afirmou Francisco, acrescentando que deve voltar ao Brasil em 2017.
A volta do papa ao Brasil daqui a quatro anos coincidiria com a comemoração dos 300 anos desde que a estátua de Nossa Senhora apareceu na rede de pescadores no rio Paraíba, em 1717, e passou a ser adorada como Nossa Senhora Aparecida.    
Francisco proferiu a benção em espanhol, e avisou ao público: "Eu não falo brasileiro". Muito obrigado, de coração, de todo meu coração. Que a Nossa Senhora Aparecida os abençoe, que abençoe sua família, que abençoe seus filhos, que abençoe seus pais e que abençoe a pátria", disse o pontífice.

Fonte: Uol

23/07/2013

MALOTES DO ENEM TERÃO LACRE ELETRÔNICO

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou hoje (23) que todos os malotes com provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ter lacre eletrônico. Em maio, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse que a instituição estudava a possibilidade de colocar os lacres, já usados em 2012, como teste.
Os lacres eletrônicos registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova, aumentando assim a segurança no processo. "Com isso teremos total segurança", disse Mercadante. Ao todo, serão 63.340 malotes.
Mercadante comentou também os preparativos para o exame. O Enem de 2013 recebeu número recorde de inscrições, 7.173.574. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.
As provas já estão em produção e os profissionais envolvidos na aplicação e correção estão sendo preparados. Na segunda quinzena de agosto, será lançado o Guia do Participante 2013, que detalha os critérios de correção das redações, orienta os estudantes e apresenta exemplos de redações que obtiveram nota máxima no exame.
Para atender à demanda, aumentou o número de cidades com aplicação da prova, de 1.661 para 1.690. Serão 648 mil coordenadores estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala, fiscais e apoio. O número de corretores também aumentou, serão 8,4 mil este ano. Em 2012, foram 5,6 mil.

Da Agência Brasil

MORRE BICAMPEÃO MUNDIAL DJALMA SANTOS

(Foto: Reprodução/TV Integração)
Nos tempos em que lateral tinha como principal função defender, ele foi um visionário. Sua saúde privilegiada e a técnica das mais apuradas ajudaram muito nos avanços ao ataque. Resumo da ópera: duas das cinco estrelas que os brasileiros carregam no peito foram conquistadas com o suor e o brilho de Djalma dos Santos. Por uma questão de praticidade, qualidade típica dos bons laterais, a preposição e o artigo foram abolidos do nome: virou Djalma Santos. Neste 23 de julho de 2013, o craque visto por muitos como o melhor lateral-direito de todos os tempos deixou a vida, aos 84 anos, em Uberaba, interior mineiro, onde morava há duas décadas. Segundo nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador morreu às 19h30  em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de julho.
Bicampeão mundial em 1958 e 1962 e presente nas duas finais, na Suécia e no Chile, Djalma deixa luto mais forte nos torcedores de Palmeiras, Portuguesa e Atlético-PR, os clubes que defendeu. Também esteve nas Copas de 1954 e 1966. Marcou época.

Do Globoesporte.com

DOMINGUINHOS MORRE EM SÃO PAULO AOS 72 ANOS

O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu hoje (23), às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife.
A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50.
Dominguinhos passou mal poucos dias após show, em 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado, capital pernambucana, com quadro de arritmia e infecção respiratória, complicações de um câncer de pulmão.
O artista tinha mais de mais de 50 anos de carreira – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga. Colecionou prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, com Chegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.

Com informações da Agência Brasil

BRASIL É 73º EM RANKING DE VELOCIDADE DA INTERNET, DIZ ESTUDO

A velocidade média da conexão à internet no Brasil foi de 2,3 Mbps no primeiro trimestre do ano, abaixo da média global de 3,1 Mbps. Mesmo com pico de 18,9 Mbps, o país é apenas o 73º colocado em ranking divulgado nesta terça-feira, 23, pela empresa de armazenamento Akamai. Nessa posição, o Brasil perde até para a fechadíssima Coreia do Norte, que registrou velocidade média de 2,7 Mbps.
Os dados compõem o estudo "State of Internet", realizado trimestralmente com a participação de 177 países. São avaliados, também, conectividade de rede, tráfego de ataques e adoção de banda larga com base nas estatísticas disponibilizadas pelas empresas que usam as soluções da companhia.
A velocidade dos provedores móveis analisados no Brasil atingiu 1,1 Mbps, enquanto a média global flutua entre 0,4 Mbps e 8,6 Mbps. Nove provedores mostraram conexão na faixa de banda larga (superior a 4 Mbps) e outros 64 entregaram resultados médios abaixo disto.
O Brasil é listado como a 8ª maior fonte de ataques (2,2% de participação), sendo que China e Indonésia concentram mais de 50% das ameaças. As 10 regiões mais visadas correspondem a 80% do volume identificado.
208 ataques DDoS foram reportados pelos usuários da Akamai, pouco acima dos 200 do último período. Deles, 35% foram grandes corporações – que incluem instituições financeiras. Todas as ameaças foram indicadas por 154 empresas únicas, o que mostra que muitas delas foram alvos de ameaças por mais de uma vez.
Mais de 733 milhões de endereços IPv4 provenientes de 243 países ou regiões estiveram conectados à plataforma usada para a realização da pesquisa. O Brasil aparece na 7ª posição, com crescimento de 4,8%. Ao considerar todos os países e regiões conectadas, 75% apresentaram aumento em endereços IP durante o período avaliado.

Fonte: Olhar Digital

CONVITE! PREFEITURA DE COREAÚ

A PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ, em virtude da elaboração do PPA - Plano Plurianual Participativo 2014-2017, tem a honra de CONVIDAR Vossa Senhoria, para participar da Assembleia Participativa, a ser realizada no dia 24/julho/2013, na Igreja do distrito de Araquém, às 08:00h da manhã, com a seguinte pauta:

I – Debater os principais investimentos da Prefeitura no período de 2014-2017

II- Coletar informações para compor o PPA.

Contarmos com a sua presença, desde já agradecemos a sua participação.

22/07/2013

CANETA VIBRA QUANDO USUÁRIO ERRA GRAMÁTICA

Auxílio ou cola? Uma caneta equipada com processador, chip de memória, módulo de vibração e conexões wi-fi alerta o usuário de seus erros de escrita vibrando quando um indetifica um erro de gramática.
O equipamento foi criado por dois alemães. A ideia veio da esposa do co-criador do aparelho, Falk Wolsky, que queria audar seu filho a fazer a lição de casa.
Usando um sensor de movimentos que combina um giroscópio e um acelerômetro, a caneta captura e monitora a escrita do usuário, vibrando toda vez que uma palavra for escrita errada no papel.
Para identificar os erros de gramática, a caneta usa um sistema de reconhecimento de escrita testado em smartphones e tablets. Ela aprende a escrita do usuário depois que é feita uma calibragem do aprelho.
Com três ponta diferentes, a caneta, por enquanto, reconhece o vocabulário dos idiomas inglês e alemão e funciona em dois modos: o aviso de gramática e um monitor que melhora a caligrafia.
O novo dispositivo está sendo financiado por internautas no site "Kickstarter", onde já é possível comprar a caneta por 99 libras, cerca de R$ 341.

Fonte: SRZD

NO 1º DIA, PAPA PASSA POR MULTIDÃO E DISCURSA: 'CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS'

Jorge Saenz/AP
O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.
Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.
"Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo", afirmou o Papa. "Obrigado pelo seu generoso acolhimento (...). Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou.

Do G1

NASCE O PRIMOGÊNITO DE KATE COM O PRÍNCIPE WILLIAM

Nasceu na segunda-feira (22) o primeiro filho de Kate Middleton com o Príncipe William. O bebê real nasceu na ala particular do Hospital St. Mary's, chamada de Lindo Wing, mesmo local onde os príncipes William e Harry nasceram.
O palácio confirmou que o bebê, do sexo masculino, nasceu às 16h24 (horário de Londres), pesando 3,8 kg.  William acompanhou o parto e estava presente na hora do nascimento. Mãe e filho passam bem e permanecerão no hospital nesta noite, de acordo com o comunicado emitido pela residência real. O recém-nascido terá o título de príncipe de Cambridge, é o terceiro na linha sucessória para se tornar futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth. O nome do bebê demorará dias para ser revelado. Os ingleses tiveram que esperar uma semana para saber o de William e um mês para saber o de Charles.

Do Uol Notícias

PAPA FRANCISCO BRINCA: 'VOCÊS JÁ TÊM UM DEUS BRASILEIRO'

Alberto Pizzoli/AFP
"Vocês não se conformam com nada". Foi o que o papa Francisco respondeu ao ser questionado por jornalistas brasileiros durante o voo entre Roma e Rio de Janeiro sobre o fato de alguns "lamentarem" a nacionalidade argentina do pontífice. "Vocês querem tudo", brincou ele, que acrescentou: "Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?".
Menos de duas horas depois de decolar de Roma, sobrevoando o deserto do Saara, o papa falou com a imprensa. De forma paciente, conversou com cada um, em uma das alas do avião.
Mas foi com os brasileiros que ele não perdeu o humor, chegando a levantar uma bandeira do Brasil dada a ele por um dos repórteres. A outro jornalista, ele ainda brincou. "Os argentinos dizem que eu sou argentino. E vocês, o que é que têm?". Antes que uma resposta fosse dada, ele emendou: "vocês tem a mim, também".

Da Bol Notícias

SISU PARA CURSOS TÉCNICOS ABRIRÁ INSCRIÇÕES EM AGOSTO, AFIRMA DILMA

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) alcançou a marca de 4 milhões de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, informou, hoje (22), a presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, para facilitar o acesso aos cursos, o governo federal vai lançar, no início de agosto, o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos).
Com moldes semelhantes aos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) – que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior – e do Prouni (Programa Universidade para Todos) – que tem como foco instituições particulares – o Sisutec servirá para preencher vagas no ensino técnico.
O Sisutec será aberto primeiramente aos institutos federais, às escolas do Sistema S, escolas técnicas das redes estaduais e às universidades para que informem as vagas disponíveis. "O estudante, então, consulta esse cadastro, faz a inscrição, indicando a escola e o curso de sua preferência. Em seguida, é feita a seleção dos alunos, considerando a nota que receberam no Enem. Isso significa que quem concluiu o ensino médio e não teve acesso a uma universidade vai agora ter a oportunidade de fazer um bom curso técnico", disse, ao participar, nesta segunda-feira, do programa semanal Café com a Presidenta.
Ela ressaltou que somente os cursos técnicos do Pronatec contabilizam um total de 1,250 milhão matrículas de jovens que estão tendo ou tiveram acesso a esse tipo de formação que "já foi muito valorizada no Brasil e ajuda a melhorar a qualidade do emprego". Dilma lembrou que, além dos cursos técnicos, que são voltados aos estudantes de ensino médio e têm duração média de um ano e meio, o Pronatec envolve cursos de qualificação profissional para os trabalhadores, que duram de dois a quarto meses; e ainda uma modalidade voltada à formação dos cadastrados no Bolsa Família, que também dura de dois a quarto meses. Entre as áreas em que há cursos disponíveis estão: petróleo e gás, construção naval, automação industrial e telecomunicações.
A presidente enfatizou que o governo federal está empenhado em expandir a rede e que a expectativa é que até o fim de 2014 estejam em funcionamento 208 novas escolas federais de educação profissional e tecnológica. Além disso, o governo está repassando recursos a 539 municípios para construção, reforma ou ampliação de suas escolas técnicas profissionalizantes por meio de convênios com o MEC (Ministério da Educação).

Fonte: Uol Notícias

PAPA VOA AO RIO DE JANEIRO

(Foto: Alberto Pizzoni/AFP)
O Papa Francisco manifestou nesta segunda-feira (22), em entrevista no voo entre a Itália e o Brasil, preocupação com o que chamou de "uma geração de jovens sem trabalho".
Segundo o Papa, a crise mundial está cansando muitos danos aos jovens, e corre-se o risco de haver uma geração que nunca teve trabalho.
"A crise mundial não gerou boas coisas para os jovens. Na semana passada, examinei a porcentagem de jovens sem trabalho. Corremos o risco de ter uma geração que jamais teve um trabalho", disse o pontífice, que vem ao Rio, na sua primeira viagem internacional no cargo, para participar da Jornada Mundial da Juventude.
"Essa primeira viagem é para encontrar os jovens, a quem quero encontrar não isolados, mas em meio ao tecido social. Em sociedade, pois quando isolamos os jovens, fazemos uma injustiça, pois lhe retiramos o sentido de pertencimento", disse o Papa aos jornalistas que o acompanham no voo.

Do G1

21/07/2013

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO: CIDADE "CHEIA" DE FRANCISCO QUER RECEBER PAPA

Numa sacolinha plástica, Isaíra Anastácio guarda os cabelos do filho. Ele só está em seus braços, ela garante, por obra de são Francisco. Daí sua decisão de batizá-lo --Francisco Ian-- e levar ao santo as mechas do menino.
"Ele engasgou quando tinha 28 dias de nascido. Pelejei de todo jeito e ele não desengasgava. Então me vali de são Francisco", diz a agricultora de 34 anos, ao lado da basílica de Canindé (CE), cidade que abriga a maior peregrinação das Américas para o santo em que o papa se inspirou para escolher seu nome. 
Francisco Ian, 2, engrossará um grupo grande na cidade, que poderia ser chamada de "terra de Franciscos", dada a predileção pelo nome.
A devoção aparece nos números. Segundo levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto os Franciscos e Franciscas são 2,8% do eleitorado brasileiro, no sertão de Canindé a porcentagem salta para 21%.
Se a régua for o cadastro nacional único de dezembro de 2011, usado para o Bolsa Família (cerca de 40% da população brasileira), 30,7% dos homens inscritos em Canindé se chamam Francisco, recorde entre as cidades do país.
O nome do santo também está em lojas e escolas desde a fundação da cidade cearense, no século 18. É dessa época o relato de um dos pedreiros que construía a primeira igreja para são Francisco. Ele contou que, quando estava prestes a morrer por cair do alto da obra, chamou pelo santo e acabou salvo.
Segundo a tradição, foi essa a história que se espalhou pela região e fez surgir a peregrinação, que hoje leva milhares à estatua de são Francisco. Inaugurada em 2005, ela mede cerca de 30 m, praticamente o mesmo que o Cristo Redentor, no Rio (descontado o pedestal, de 8 m).
Romeiros à pé, de pau de arara, carros e ônibus chegam à cidade levando lembranças da graça alcançada pelo santo. Braços, pernas, sexos e cabeças confeccionados em madeira, miniaturas de carros, caminhões e ônibus, camisetas de times e mechas de cabelo, como as de Francisco Ian, vão para a "Casa dos Milagres".

SEIS BRASILEIROS PARTICIPARÃO DA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA

Seis estudantes brasileiros viajam neste domingo (21) para Santa Marta, na Colômbia, onde participam da 54ª Olimpíada Internacional de Matemática (OIM). O evento vai até o dia 28 de julho e reúne 531 jovens de 103 países. Os exames serão aplicados na terça-feira (23) e na quarta (24).
Os seis selecionados são do ensino fundamental e médio e têm entre 14 e 19 anos de idade. Eles tiveram um treinamento de um mês, com quatro horas de aula pela manhã e duas pela tarde, além de simulados, em São Paulo e Brasília. Para integrar a equipe, os jovens passaram por um processo de seleção, que considera a colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), além dos resultados obtidos em cinco provas seletivas e de listas de exercícios resolvidos ao longo de seis meses.
A delegação deste ano é formada pelos estudantes Rafael Miyazaki (SP), Alessandro Pacanowski (RJ), Franco Matheus Alencar Severo (RJ), Rodrigo Sanches Ângelo (SP), Victor Bitarães (MG) e Victor Reis (PE).
"A expectativa deste ano é muito boa. Fizemos um treinamento estendido [normalmente são duas ou três semanas], a equipe está há um mês focada nesta prova", diz o professor de Olimpíada e coordenador acadêmico da OBM, Onofre Campos. "Essa competição é como se fosse o campeonato mundial de matemática. Se fosse um esporte, seria a Copa do Mundo. Depois de participar, os estudantes são bem recebidos nas melhores universidades do mundo e contribuem para o engrandecimento científico", completa.

Fonte: iG Notícias

LEWANDOWSKI ASSUME PRESIDÊNCIA DO STF NESTA SEGUNDA-FEIRA

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, assumirá o comando da Corte a partir de segunda-feira (22), posto que ocupará até o final do mês. Ele ficará no lugar do presidente Joaquim Barbosa, que tira férias no período. Barbosa permanecerá no país, mas a localização exata não foi divulgada pela assessoria.
Como plantonista, Lewandowski terá a prerrogativa de decidir questões urgentes, mesmo que estejam sob responsabilidade de outros relatores. Assessores adiantam que ele não pretende julgar assuntos polêmicos no período.
É praxe no Supremo que o presidente e o vice se revezem no plantão durante o recesso. Barbosa ficou no posto desde o início do mês até a última sexta-feira (19), período em que deu liminar para suspender a criação de mais quatro tribunais federais no país. Barbosa sempre se manifestou contra a medida aprovada pelo Congresso Nacional, alegando que o gasto é desnecessário e ineficaz.

Informações é da Agência Brasil
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.