Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

25/05/2013

RESULTADO MEGA-SENA CONCURSO 1497


NEYMAR CONFIRMA IDA PARA O BARCELONA VIA REDE SOCIAL

Enfim a novela Neymar chegou ao final! Agora a pouco o Craque postou  para mais de 15 milhões de pessoas que o seguem nas redes sociais - Twitter (6,7 milhões), Facebook (9,2 milhões) e Instagram (1,06 milhão) - que seu destino é o Barcelona. 
O contrato será assinado na segunda-feira. Na mensagem, Neymar agradeceu aos fãs e torcedores do Santos.

Veja na íntegra a mensagem de Neymar: (Fonte Globoesporte.com)
Neymar instagram Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)

BAYERN DE MUNIQUE É CAMPEÃO DA EUROPA 2012-2013

(Foto: Reuters)

Após um jogo de muitas emoções onde o Burussia dominou grande parte do primeiro tempo e com defesas fantásticas do do goleiro Neuer o Bayer conseguiu segurar a pressão posta pelo rival e ainda teve que se contentar com os gols perdidos por Robben. Mais a segunda etapa foi totalmente diferente com um passe para o gol de Mandzukic e com um lindo gol do camisa 10 aos 44 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo ao derrotar o Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste sábado, e dar um fim à sina de vice-campeões após duas finais perdidas em três anos.
Esta quinta vez  os bávaros erguem a "orelhuda". 

MISSAS AGORA VIA TELÃO NA CALÇDA DA IGREJA DE COREAÚ

Desde a chega da do novo pároco na cidade, as inovações quanto a melhoria na comunicação com os fieis não param. A criação do blog da paroquia, as transmissões ao vivo online e a criação do jornal da paroquia (em fase de execução), agora é a vez das missas serem transmitidas via telão nos finais de semana, isso por conta de a igreja estar sempre cheia e não possui acomodações para todos, os paroquianos pode agora acompanhar a celebração na calçada da igreja. É mais uma obra do inovador Padre Lucione.

SERÁ UMA DECEPÇÃO BRASILEIRA?


O Brasil vive uma onda de violência insuportável. A mídia brasileira atribui esse caos ao envolvimento de adolescentes que se sentem protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E, para conter esta tensão social, a saída seria a redução da maioridade. Bem, se esta é a verdadeira solução não sei... Porém, penso que existem outras alternativas que não esta. Gostaria de fazer um questionamento: Para reduzir a violência brasileira, teríamos que reduzir a maioridade dos nossos jovens... E para acabar com a corrupção seria necessário o que?
No fim de semana passado estava eu em um Pesque e Pague, quando dois senhores próximos conversavam sobre a onda de corrupção existente em nosso país. A indignação era tamanha, pois tinham depositado toda sua esperança no ex-presidente. Pelo visto, “Ele” não é diferente dos seus antecessores. 
A corrupção brasileira é mais danosa, a meu ver, do que a violência existente. Ela (corrupção) violenta a nação inteira. Recursos que seriam destinados na educação, saúde e infraestrutura básica da população são desviados para políticos manterem o seu apogeu de riquezas ilícitas.
No caso Mensalão, ainda existem muitas coisas a serem esclarecidas. Uma delas seria o envolvimento do ex-presidente. Pergunta: O que existe de tão “escabroso” neste caso que o conteúdo da caixa preta não foi todo revelado? Se o ex-presidente não tem nada a esconder por que não abre mão do seu sigilo bancário? Teria ele coragem de uma acareação “teti-a-teti”  com Marcos Valério? Enquanto a poeira que foi jogada para baixo do tapete não for removida o povo brasileiro não mudará de opinião a respeito do ex-presidente, que ainda aparece como “O CARA”... MAS SERÁ QUE ELE É “O CARA”?  

Carlos Teles.

FILA ENORME PARA OS CANDIDATOS A CNH POPULAR EM COREAÚ

Uma fila gigantesca se formou agora a pouco em torno do colégio Vilebaldo Aguiar por conta dos candidatos a obtenção da CNH Popular em Coreaú. A equipe do Detran estará na cidade neste sábado, 25, e domingo, 26 no local mencionado para fazer os exames médicos e psicotécnico. os selecionados têm de apresentar os documentos básicos – CPF, Identidade e comprovante de endereço – para fazer a captura da imagem, captura das digitais dos 10 dedos das mãos, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. Os aprovados serão encaminhados para a autoescola – da própria cidade de Coreaú -onde o DETRAN os matriculou. 

25 DE MAIO! HOJE COMEMORAMOS...






ANIVERSARIANTE DO DIA!


Aqui desejamos todo o sucesso e sabedoria a prefeita Érika. Que a sua dedicação por nossa cidade continue sempre com um ar de quero mais. Parabéns e felicidades.

24/05/2013

CEARÁ SÓ FICA ATRÁS DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS EM NÚMERO DE INSCRITOS

Termina na próxima segunda-feira (27), às 23h59, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Segundo o Ministério da Educação (MEC), até as 18h18 desta sexta-feira (24), 5.199.918 estudantes fizeram o cadastramento. O número se aproxima do total de inscritos no ano passado, 5,8 milhões. A expectativa é ultrapassar a estimativa inicial de 6 milhões. O prazo de inscrição não será prorrogado.
De acordo com o balanço divulgado pelo MEC, São Paulo registra o maior número de inscrições por estado, 809.608, seguido de Minas Gerais, com 564.401 inscritos. O Ceará vem em terceiro, com 393.454, depois vem o Rio de Janeiro, com 379.318 candidatos.

Informações Diário do Nordeste

ENEM JÁ CHEGA A 5,1 MILHÕES DE INSCRITOS


Foto: Reprodução
O Ministério da Educação afirmou que, até as 18h15 desta sexta-feira (24), 5.199.918 pessoas já haviam feito sua inscrição na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições foi aberto no dia 13 e termina às 23h59 da próxima segunda-feira (27).
Segundo o MEC, o prazo de inscrições não será prorrogado. O ministério ainda sugeriu que os candidatos aproveitem o fim de semana para se inscrever, e não deixar a tarefa para o último dia.
Após o encerramento das inscrições, o pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até o dia 29. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.

Fonte: G1

NOTÍCIA COMPLETA: AOS SELECIONADOS PARA A CNH POPULAR DE COREAÚ

Os 601 candidatos selecionados do município de Coreaú farão, neste final de semana (sábado, 25, e domingo, 26) os primeiros exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do programa Carteira de Motorista Popular, para atender à população de baixa renda do Estado. Por isso, todo o processo é gratuito. Os candidatos serão atendidos a partir das 8 horas na Escola Estadual de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar (Rua Coronel Antônio Teles, 33 – Centro).
Para isso, os selecionados têm de apresentar os documentos básicos – CPF, Identidade e comprovante de endereço – para fazer a captura da imagem, captura das digitais dos 10 dedos das mãos, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. Os aprovados serão encaminhados para a autoescola – da própria cidade de Coreaú -onde o DETRAN os matriculou.
Estarão aptos a cumprir a carga horária de 45 horas de aulas teóricas sobre legislação e sinalização de trânsito (18h/a), direção defensiva (16h/a), primeiros socorros (4h/a), defesa do meio ambiente e cidadania (4h/a), e noções básica de mecânica (3h/a). Cumprida a carga horária, farão o exame teórico (prova de 40 questões) abordando o que foi visto nas 45 horas/aula.
Quem for aprovado no teste, está apto a iniciar as aulas de prática de direção, com carga horária de 20horas-aula, das quais 2 horas/aula no período noturno. O final do processo é o exame de prática de direção. Com a aprovação no exame de prática de direção, a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses – período probatório, por isso é uma CNH provisória.
Nesse tempo, o novo habilitado não pode cometer multa grave ou gravíssima, pois se isso ocorrer terá de fazer todo o processo novamente, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Caso não cometa nenhuma dessas multas, o portador da PPD poderá requerer a CNH definitiva, a partir do primeiro dia após a data de vencimento dos 12 meses de sua validade.

ASSESSORIA DE IMPRNESA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE

INFORME PUBLICITÁRIO

Somos a auto escola que Mais Aprova. 96% de Aprovação e temos uma campanha de conscientização sobre a faixa de pedestre. Nossos telefones 3614-3234 - 9305-7075 - 9997-3661.


Informamos que a Auto Escola Bom Jesus está em parceria com o RM no Foco.

24 DE MAIO! HOJE COMEMORAMOS....


PREFEITA ÉRIKA RECEBE MÁQUINA EM EVENTO EM FORTALEZA

A Prefeita Érika recebeu esta manhã do Governo Federal em evento realizado em Fortaleza uma motoniveladora.Várias autoridades estiveram no evento, dentre elas o Ministro da Secretaria de Portos Leônidas Cristino e a Ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti.
Esta máquina é a primeira de um Kit de máquinas garantidas a Coreaú pela Presidenta Dilma e que, juntamente com um carro pipa, uma pá mecânica e um caminhão basculante, ajudarão na recuperação e construção de várias estradas vicinais de Coreaú.

Fotos: Facebook da Prefeita Érika

Ministro Leônidas, Prefeita Érika e a Ministra Ideli Salvatti


AUTO ESCOLA BOM JESUS ESTARÁ EM COREAÚ NESTE SÁBADO (25)

O gerente da auto escola Bom Jesus Otaviano Costa, comunica que estará em Coreaú esse final de semana participando da comissão popular na cidade. Ao interessados procurar os responsáveis da auto escola.

COMISSÃO DO DETRAN ESTARÁ EM COREAÚ NESTE FINAL DE SEMANA

Recebemos a informação dos representantes do Detran que estiveram esta manhã em Coreaú que, neste sábado (25) uma comissão estará na cidade para a realização dos exames médicos e psicotécnicos a partir das 08:00 hs na escola Vilebaldo Aguiar. O nomes são aqueles divulgados no link na postagem de ontem. Para ver os nomes selecionados clique aqui

23/05/2013

TSE ABRE BRECHA PARA MANOBRAS DE FICHAS SUJAS NAS ELEIÇÕES

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta 5ª feira (23.mai.2013) que o ex-prefeito de Paulínia (SP) Edson Moura (PMDB) agiu dentro da lei ao manobrar para eleger em seu lugar Edson Moura Júnior (PMDB), seu filho, na disputa municipal do ano passado (2012).

Condenado duas vezes pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa, o ficha suja Edson Moura conseguiu disputar a eleição por força de uma decisão liminar (provisória) a seu favor.

Fez campanha até a véspera da eleição. Renunciou às 18h11 do sábado, 6 de outubro de 2012, a pouco mais de 12 horas da abertura das urnas. Em seguida, o PMDB registrou como candidato o filho de Moura, Edson Moura Júnior – que venceu o pleito.

O sistema de urnas eletrônicas e a Lei Eleitoral no Brasil impedem que os dados do candidato sejam substituídos depois de uma determinada data. Nesse caso, as urnas mostram no dia da eleição o número, o nome e foto de um candidato que renunciou à disputa. Os eleitores votam nesse político, mas elegem outro que foi colocado no lugar pelo mesmo partido.

O segundo colocado da eleição em Paulínia, José Pavan Junior (PSB), reclamou na Justiça. Argumentou que Edson Moura sabia que não podia concorrer (a Lei da Ficha Limpa impede políticos condenados por um colegiado de juízes de disputar eleições).

A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu que Moura não poderia ter concorrido. O juiz Ricardo Augusto Ramos afirmou que tanto pai quanto filho tiveram “conduta totalmente abusiva” e deu posse ao segundo colocado.

Agora, com a decisão do TSE, Pavan perde a cadeira e deve assumir a prefeitura Edson Moura Júnior, filho do pai que era ficha suja e fez toda a campanha em 2012.

Mas o efeito é mais amplo. Está escancarada uma brecha legal para políticos fichas sujas em todo o país disputarem a eleição. Podem ficar até a véspera do mandato (se conseguirem uma liminar com algum juiz local, o que não é muito difícil). Em seguida, renunciam e entra no lugar o substituto – muitas vezes alguém da família.

O caso de Paulínia servirá de parâmetro para vários outros que serão ainda julgados pelo TSE. Apenas no Estado de São Paulo, outras 5 cidades assistiram à manobra de trocar o candidato na véspera do pleito, segundo levantamento do site Congresso em Foco.

Em Nova Independência, Valdemir Joanini (PSDB), desistiu da disputa e colocou sua mulher, Neuza Joanini, no lugar, que se elegeu. Em Macedônia, Moacyr Marsola (PTB), também abdicou da candidatura e sua mulher, Lene Marsola, foi eleita em seu lugar. Em Valentim Gentil, Liberato Caldeira (PP) desistiu da disputa e colocou sua mulher, Rosa Caldeira, também eleita. Em Viradouro, José Lopes Fernandes (PTB) abdicou da candidatura e seu filho, Maicon Lopes, foi eleito em seu lugar. Por fim, em Álvares Machado, Juliano Garcia (PT) deixou a disputa e, em seu lugar, Horácio Fernandes se elegeu.

Nesta 5ª feira, no julgamento do TSE, votaram a favor da brecha legal para políticos fichas sujas os ministros Nancy Andrighi, Marco Aurélio Mello, Laurita Vaz, José Antônio Dias Toffoli e Cármen Lúcia. Votou contra a ministra Luciana Lóssio. O ministro Henrique Neves se declarou impedido e não votou.

O argumento principal dos ministros que votaram a favor da manobra foi que a lei brasileira permite a substituição de candidatos às vésperas da eleição. A maioria dos ministros não estabeleceu vínculo entre uma suposta má-fé do pai, Edson Moura, e a eleição do filho, Edson Moura Júnior.

(Com reportagem de Bruno Lupion)
Retirado do blog do Fernando Rodrigues do Uol

SITE DO DETRAN DISPONIBILIZA A LISTA DE CANDIDATOS INSCRITOS PARA A CNH POPULAR EM COREAÚ

O site do Detran-CE divulgou em sua página no ultimo dia 21/05, a lista dos inscritos para a CNH popular em Coreaú. A lista conta com mais de 600 selecionados, e para ver os selecionados basta acessar o site http://portal.detran.ce.gov.br/ ou clicando na imagem acima.

22/05/2013

COREAÚ ESTÁ ENTRE AS CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

O governador do estado do Ceará Cid Gomes declarou estado de emergência em 175 das 184 cidades do Ceará, em decorrência dos efeitos da seca que atinge o Estado, na pior seca dos últimos 50 anos. Dentre as cidades afetadas Coreaú é uma delas. A declaração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 21. Clique aqui para ver quais são as cidades.


GOVERNO FAZ RECALL DE MAIS DE 3 MILHÕES DE FRASCOS DE TYLENOL


O Ministério da Justiça informou que mais de três milhões de frascos do medicamento Tylenol (paracetamol) serão retirados do mercado do mercado. O recall atinge embalagens de 200mg/ml, apresentação em gotas, fabricadas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.
Segundo o Ministério, há possibilidade de o gotejador da embalagem se desprender total ou parcialmente do frasco, o que gera risco de superdosagem do medicamento.
A retirada será iniciada na próxima segunda-feira (27) e abrange 3.384.432 embalagens do produto com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.
A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, fabricante do produto, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e informou que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas relatados foram sonolência e enjoos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br. Detalhes sobre o recall também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

Fonte: Notícias Bol

SUPERLUA APARECERÁ NO DIA 23 DE JUNHO

NASA/Sean Smith


A superlua, um fenômeno em que o satélite natural da Terra fica maior e mais brilhante do que o comum em uma Lua cheia, acontecerá no dia 23 de junho. Este também será o encontro mais próximo da Terra com a Lua do que todo o ano de 2013.
A superlua acontece quando a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra. O fenômeno é também chamado de “perigeu lunar”, já que a órbita lunar tem o formato de elipse, e não de círculo.
As Luas cheias variam de tamanho por causa de sua órbita oval. O trajeto elíptico tem um lado (perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro (apogeu). Para um observador no planeta, as Luas perigeu ficam 14% maiores e 30% mais brilhantes do que a apogeu.
No perigeu, a Lua estará a apenas 356 quilômetros de distância às 07h32, segundo o horário de Brasília. Já em 9 de julho, a Lua vai oscilar para apogeu, a 406 quilômetros de distância da Terra.
A proximidade da Lua pode aumentar um pouco as marés, mas não há com o que se preocupar: as variações serão de apenas alguns centímetros a mais do que o normal. A Nasa, agência espacial americana, alerta também que as Luas perigeu não disparam desastres naturais.
Para quem quer tirar belas fotos, outra dica da Nasa: o melhor momento para observar a Lua é quando ela ainda está perto do horizonte. Em contraste com árvores e prédios, ela parecerá ainda maior.
Fonte: Info Abril

COREAÚ É CONTEMPLADO COM MOTONIVELADORA

A prefeita Érika Frota Cristino e o Secretário de Infraestrutura Edmundo Neto, estarão recebendo, na próxima sexta-feira, 24 de maio, no Centro de Eventos em Fortaleza, uma motoniveladora do Governo Federal. Esta máquina é a primeira de um Kit de máquinas garantidas a Coreaú pela Presidenta Dilma e que, juntamente com um carro pipa, uma pá mecânica e um caminhão basculante, ajudarão na recuperação e construção de várias estradas vicinais de Coreaú.

Informações Facebook da Prefeitura

DILMA É A 2ª MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO NA LISTA DA FORBES

Ueslei Marcelino/Reuters

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista Forbes.
Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.

Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no 18º lugar.

A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo.
Depois da presidente brasileira aparecem Melinda Gates - que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation -, e a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.
A presidente argentina Cristina Kirchner caiu 10 posições na lista e aparece na 26ª posição.
A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por "fortuna, presença na mídia e impacto", segundo a revista.
Fonte: Uol Notícias

ENQUETE SOBRE O BRASÃO

Por problemas técnicos na enquete sobre a escolha do Brasão para a paróquia de Coreaú, retiramos a votação e em breve retomaremos novamente. Agradecemos a compreensão dos leitores.

22 DE MAIO! DIA DO ABRAÇO


SENADO ADIA ANÁLISE DO ICMS POR DÍVIDA DOS MUNICÍPIOS

Foto: Folha press
Há meses alvo de discussões e fortemente criticado pelo governo cearense, o projeto de mudança das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas transações entre os estados deverá ter sua análise adiada no Senado. Ontem, parlamentares decidiram paralisar a tramitação da proposta como forma de pressionar o Palácio a não engavetar outro projeto, o qual, por sua vez, muda o indexador da dívida dos estados e dos municípios.

A iniciativa de frear a tramitação partiu de senadores do PMDB, que são maioria na Casa e acabam controlando o comando do Senado. Os parlamentares condicionaram a aprovação de um projeto à do outro.

A decisão deveu-se ao pedido do Ministério da Fazenda, à Cassa Civil, para retirar de tramitação o projeto que altera o indexador das dívidas, após o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) incluir em seu relatório proposta que poderia reduzir as dívidas em até 45%. A bancada do partido decidiu adiar as discussões até que o governo federal anuncie sua posição final.

Fonte: Diário do Nordeste

21/05/2013

ENEM 2013 TEM 3,9 MI INSCRITOS; SP E MG LIDERAM

Foto: Reprodução

Até as 18h15 desta terça-feira, 3.912.719 pessoas já haviam feito sua inscrição na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação O período de inscrições foi aberto na manhã de segunda-feira (13).
Os estados de São Paulo e Minas Gerais respondem por cerca de um quarto das inscrições até agora. São Paulo, com  623.549 pessoas, seguido por Minas Gerais, com 419.851, são os estados que mais inscreveram estudantes. Depois aparece Rio de Janeiro, com 290.617 inscritos, e Bahia em seguida, com 263.042 candidatos.
Para participar do Enem, é possível se inscrever até o dia 27 de maio. O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até o dia 29. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
O MEC colocou no ar um site com o passo a passo para ajudar o candidato fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O endereço do site é www.enem.inep.gov.br. Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição.

Fonte: G1

VERME PODE CORTAR UMA PESSOA EM DOIS

Muitas das criaturas mais assustadoras do mundo vivem no fundo do mar, das mais famosas como baleias e tubarões até as menos conhecidas, mas igualmente terríveis, como o verme Bobbit.
Cientificamente nomeado Eunice aphroditois, e também chamado de verme gigante de corais, esse bicho ganhou o apelido de “Bobbit” graças a um fotógrafo subaquático que decidiu, há duas décadas, que seus métodos de caça eram semelhantes ao caso da família Bobbitt de 1993.
O incidente envolveu Lorena Bobbitt cortando quase metade do “membro” de seu marido fora. E. aphroditois é semelhante, seja por suas mandíbulas abertas lembrarem uma tesoura, seja porque seu corpo se assemelha a um pênis ereto.
O apelido é um pouco impreciso, entretanto, já que a Sra. Bobbitt usou uma faca, e não uma tesoura, para cortar seu marido. Mais perigoso ainda é o verme Bobbit, que não precisa de nenhum objeto para lhe cortar em dois.
Fica o aviso: não nade em águas quentes em profundidades de 10 a 40 metros, onde o verme é geralmente encontrado. Com um corpo extraordinariamente grande em comprimento, ele é muito capaz de cortar o seu membro fora.
A criatura passa a maior parte do tempo enterrada sob a areia do fundo do mar, com apenas uma parte de seu corpo para fora, onde ele tem cinco antenas para detectar suas presas, geralmente vermes menores e peixes.
Para pegar o alimento escolhido, ele usa um aparelho digestivo complexo, que pode girar de dentro para fora como os dedos de uma luva, com mandíbulas afiadas na extremidade, que se fecham rapidamente como uma tesoura.
Presas infelizes são por vezes cortadas em duas por causa da velocidade e força dos ataques do verme Bobbit. Humanos podem levar picadas desagradáveis se estiverem por perto.
Quando uma presa é capturada, o verme volta para a sua toca para se alimentar. Na falta de seus alimentos preferidos, ele também come algas e outras plantas marinhas ao redor da superfície de sua toca.

Fonte: ciencia.vamoscurtir

MARCELO MARQUES ENTREVISTA PRESIDENTES DO SINDIPROC





EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, VEREADORES APROVAM REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES DE COREAÚ

Foto/Arquivo RM
Em sessão extra realizada na manhã desta terça-feira (21) na plenária Verador Miguel Neri Portela, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste do piso do magistério em 7,97%. Em breve mais detalhes de como ficou as referências.

FUNCIONÁRIOS DO DETRAN PARALISAM ATIVIDADES NO CE

Funcionários do Detran em todo o Estado do Ceará paralisaram suas atividades nesta terça-feira (21). O movimento é um protesto do servidores que reivindicam uma  atualização no Projeto de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) da categoria.
O grupo está reunido na área externa do Detran da Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga. Serviços importantes, como  fiscalização de trânsito e transporte, emissão e renovação de carteiras de habilitação e vistoria de veículos estão totalmente paralisados.

Informaçãoes Diário do Nordeste

20/05/2013

TRE RECONDUZ MONICA AGUIAR AO CARGO DE PREFEITA EM CAMOCIM

Menos de 9 horas depois de ter sido afastada do cargo pela Justiça Eleitoral de Camocim, Monica Aguiar  conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determina sua volta imediata ao cargo de Prefeita Municipal. A decisão também inclui a volta de seu vice, José Olavo. 

Informações Camocim Online do Tadeu Nogueira

PARÓQUIA DE COREAÚ RECEBERÁ A VISITA PASTORAL DE DOM ODELIR MAGRI


O Bispo diocesano de Sobral Dom Odelir estará em visita pastoral na paroquia de Nossa Senhora da Piedade em Coreaú durante o período de 14 a 16 de junho. A visita pastoral é a visita que o Bispo realiza, oficialmente, às paróquias e comunidades de sua diocese.  Na ocasião acontecerá encontros com todas as forças vivas de nossa comunidade paroquial: Pastorais, CPP, Movimentos e Grupos, Crianças, Jovens, Casais, etc. 

Informações PASCOM ( PASTORAL PARA COMUNICAÇÃO )

APÓS BOATOS, BOLSA FAMÍLIA CONTABILIZA R$ 152 MI SACADOS


A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda (20) que, após boatos sobre a suspensão do Bolsa Família, foram efetuados no sábado e no domingo cerca de 900 mil saques de benefícios do programa, que contabilizaram R$ 152 milhões.
A assessoria da Caixa não informou qual é a média diária de saques de recursos do programa. De acordo com nota divulgada no início da noite, a instituição informou que o movimento nas agências está normalizado.
Rumores sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família e também sobre um inexistente bônus pelo Dia das Mães levaram milhares de beneficiários a procurar no final de semana lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, o que gerou filas e tumultos em pontos de saque em 12 estados.

Fonte: G1

'CQC', DA BAND, É INVESTIGADO POR FAZER PIADA DE PORTUGUÊS EM 2012


Divulgação/Band
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa "CQC", da Band, teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
Segundo a coluna "Outro Canal", da "Folha de S. Paulo", a queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do "CQC" em 2012, durante a Eurocopa.
Na ocasião, o repórter Ronald Rios realizou cobertura dos jogos do campeonato europeu e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, como aquelas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil.
"O Ronald falou coisas como: 'A mulher portuguesa é bigoduda'", conta Marcelo Tas, líder do "CQC". "Não acreditei que seríamos processados por piada de 1500", conta Tas.
"Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura".

(Com informações da "Folha de S. Paulo")

Fonte: Notícias Bol

JUSTIÇA CASSA MANDATO DE PREFEITA DE CAMOCIM

O Juiz Eleitoral de Camocim, Rogério Henrique do Nascimento, cassou na manhã desta segunda-feira (20) o mandato da Prefeita Monica Aguiar (PSB), e do seu vice, José Olavo (PHS). Com a decisão, o Presidente da Câmara, Régis da Ipu, deverá ocupar o cargo vago. De acordo com informações obtidas pelo blog, advogados de Monica Aguiar já estariam providenciando a devida defesa, o que inclui um recurso junto ao TRE com o objetivo de reverter a decisão. 

Informações Camocim Online

APÓS DESCUMPRIMENTO DE LEI, MEC RETIRA 330 FACULDADES DO PROUNI


O MEC (Ministério da Educação) vai retirar 266 mantenedoras, responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior, do Prouni (Programa Universidade para Todos). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).
As mantenedoras deixaram de apresentar a quitação de tributos e contribuições federais de 2012. As mantenedoras já não puderam oferecer bolsas do programa no primeiro semestre de 2013.
Com isso, o programa deixa de ofertas quase 20 mil  vagas, segundo o MEC. As mantenedoras podem entrar com recurso nos próximos cinco dias.
Fonte: Uol Notícias

19/05/2013

OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2013

FONTE EBC ESPOTES

RIO GRANDE DO NORTE

PARÁ

SÃO PAULO

PIAUÍ

ESPIRITO SANTO

CEARÁ

BAHIA

MINAS GERAIS

SANTA CATARINA

PERNAMBUCANO

PARANAENSE

GOIÁS

PAPA PERCORRERÁ QUASE MIL QUILÔMETROS NO BRASIL EM 6 DIAS


O papa Francisco, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho para cumprir agenda de seis dias durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), percorrerá aproximadamente mil quilômetros entre deslocamentos pela cidade, que terá eventos nas zonas norte, sul e oeste, e a ida a Aparecida, cidade paulista que tem como símbolo o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.
A extensa agenda do argentino Jorge Mario Bergoglio representa mais do que o dobro do percurso de seu antecessor, Bento 16, durante visita de cinco dias a São Paulo, em 2007. O alemão Joseph Ratzinger fez deslocamentos de cerca de 435 quilômetros, e também teve a oportunidade de ir a Aparecida.
As rotas traçadas consideraram sempre o deslocamento foito por automóvel. Percursos como a viagem do Rio a São Paulo e o trajeto entre o Sumaré e o Campus Fidei, em Guaratiba, serão feitos por meio de helicóptero, o que pode alterar a quilometragem final para mais ou para menos.
Francisco, porém, ainda estará muito distante de João Paulo 2º, que peregrinou, em 1980, por 13 cidades em apenas 12 dias. Na ocasião, o papa polonês percorreu aproximadamente 10.000 quilômetros em território brasileiro. Era a primeira vez que um pontífice vinha ao Brasil, maior nação católica do mundo.

Do Uol Notícias

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 24 MILHÕES

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.495 da mega-sena realizado ontem sábado (18) em Rio Claro, Rio de Janeiro. A estimativa é que o prêmio possa chegar a R$ 24 milhões. Veja os resultados.


CHUVA! COREAÚ É BANHANDO DURANTE O SÁBADO E MANHÃ DE DOMINGO

Foto: Arquivo RM
Já no fim do período da quadra chuvosa no Ceará, as chuvas ainda acontece em algumas regiões como é o caso da região vale do Coreaú onde houve pancadas de chuva em quase todas as cidades. Em Coreaú o sábado foi de clima frio durante quase todo o dia e começou chover forte por volta das 19:00 hs e pegou todo o resto de noite, madrugada de domingo e, nessa manhã choveu muito ainda. A previsão é de mais chuva para as próximas horas.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.