Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

26/01/2013

OBRA DO CEMITÉRIO DE COREAÚ


As obras do levantamento do muro do cemitério São Miguel já estão em fase de conclusão, mais ainda precisa-se de ajuda da população para que a obra seja concluída  São necessários ainda cimento, areia e dinheiro em especie para pagar a diária dos trabalhadores. Lembrando que também ainda será feita toda a obra de manutenção da calçada. 

Do blog: Uma bela iniciativa da paróquia de Coreaú com o local onde estão nossos parentes e pessoas que fizeram histórias nesta cidade. Nunca nenhum administrador da paróquia ou aqueles que passaram pelo poder público tinham a preocupação com o local que estava sendo palco para usuários de drogas e outras atividades. 

CIENTISTAS TRANSFORMAM DNA EM ARQUIVO DIGITAL


A equipe britânica codificou e inseriu um texto científico, uma foto, sonetos de Shakespeare e um trecho do famoso discurso "I Have a Dream" (Eu tenho um sonho), do líder negro norte-americano Martin Luther King, em filamentos de uma molécula de DNA produzidos artificialmente.

Depois, a informação foi decodificada e "lida" com 100% de precisão.
É possível guardar imensas quantidades de informações em DNA por milhares de anos, dizem os pesquisadores em artigo publicado na revista científica Nature.
Eles reconhecem que os custos envolvidos na síntese artificial de moléculas em laboratório tornam essa forma de armazenar informação incrivelmente cara no momento, mas argumentam que tecnologias novas e mais rápidas logo baratearão o processo, especialmente para arquivamento a longo prazo.
"Uma das grandes propriedades do DNA é que você não precisa de eletricidade para armazená-lo", explicou um integrante da equipe, Ewan Birney, do European Bioinformatics Institute (EBI), em Hinxton, perto de Cambridge, na Inglaterra.
"Se você o mantém frio, seco e no escuro, o DNA dura um longo tempo. Sabemos disso porque sequenciamos, rotineiramente, DNA de mamutes que ficou guardado por acaso em condições como essas". Restos mortais de mamutes, animais pré-históricos, datam de milhares de anos atrás.
BBC News

PREFEITURA DE COREAÚ GARANTE TRANSPORTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS



Foto: RM no Foco
Vários universitários estiveram ontem (25) reunidos com a prefeita Érika Cristino e com o Dr. Chico Antônio no Coreaú Social Club. A pauta principal da reunião foi a questão do transporte escolar para os estudantes universitários de Coreaú e uma proposta de parceria entre a prefeitura e os universitários, sendo estes representados pela Associação dos Universitários de Coreaú (AUC) e a associação de Ubaúna (AUJEA). Érika e Chico Antônio se mostraram bastante preocupados com a situação dos universitários da cidade que há vários anos não tinham suas vozes ouvidas.

Na reunião ficou assegurado pela prefeitura o transporte para os estudantes da Sede (dois ônibus à noite e um pela manhã) e dos distritos de Araquém (um ônibus à noite e um pela manhã), Aroeiras e Ubaúna (um ônibus à noite e um pela manhã). No entanto, em contrapartida, os universitários terão que contribuir de alguma maneira para com o município. Os universitário ficaram muito satisfeitos com o resultado e agradecem a prefeitura.

Do Ar@quém News

MEC DIVULGA 2ª LISTA DE CHAMADA DO SISU


O Ministério da Educação divulgou neste sábado (26) a segunda chamada de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Inicialmente, a divulgação estava prevista para acontecer na segunda-feira (28).
A lista de aprovados pode ser acessada no site do Sisu. É possível ver a lista dos candidatos convocados fazendo o fitro por instituição, curso e turno.
Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.
Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado a 8 de fevereiro.
Do Globo.com

RECOMENDO A LEITURA

Um excelente livro do professor de Física "Pachecão", o livro aborda temas da física com prátiicas motivacionais. Em um de seus apontamentos o professor expõe o seguinte, sobre a exigência de ser professor: " (...) E eu ali no meio deste fogo cruzado, sendo exigido das mais variadas formas. Ufa! Haja pressão! Mas a pressão existe, sempre existirá e é necessária. Lembre-se de que o diamante é um carvão que “se deu bem” sob pressão (...)".

E-MAILS FALSOS SÃO USADOS PARA OBTER DADOS DE CARTÕES DE CRÉDITO


Dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que o cartão de crédito representa, em média, 85% das transações no país, nível que os Estados Unidos espera alcançar apenas no ano de 2015. A entidade ainda revela que as fraudes com este tipo de cartão têm diminuído bastante, graças a inovações realizadas, como é o caso da implantação de chips. Mas, no que diz respeito ao comércio virtual, e-mails de sorteios, concursos e prêmios de instituições conhecidas podem ser perfeitas armadilhas utilizadas por criminosos, com intuito de obter informações dos usuários.
Hoje, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com fraudes com cartões de crédito, segundo a ACI Worldwide, empresa global de pagamentos eletrônicos. Uma forma de evitar golpes é desconfiar sempre de e-mails com ofertas a preços muito abaixo do normal, bem como sorteios e premiações. Os internautas devem ficar atentos aos sites de instituições financeiras, bancos, bandeiras e administradoras nunca solicitam número de cartão de crédito por e-mail. É aconselhável, também, comprar em sites que possuam boa reputação e evitar preencher cadastros ou efetuar atualização de dados em sites desconhecidos.
Além das dicas básicas de segurança voltadas aos usuários, bancos e administradoras também devem ficar atentas a questões de segurança. Em determinados casos estas poderão ser responsabilizados pelas fraudes.
Recentemente o órgão de defesa do consumidor de São Paulo (Procon-SP) divulgou lista com 200 sites não recomendados para a compra de produtos, inclusive gadgets eletrônicos como tablets e smartphones, por exemplo. As lojas virtuais que fazem parte da lista foram alvo de dezenas de reclamações acerca de irregularidades no serviço prestado. Entre as mais frequentes está a falta de entrega do produto adquirido e o fato de os responsáveis pelo site não terem respondido as solicitações do Procon-SP acerca de soluções para os problemas.
A relação compilada pelo órgão apresenta informações como o nome da empresa, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a situação do site (se está fora do ar ou disponível para acesso) e a data na qual o foi incluído à lista. Para conhecer quais sites estão na lista acesse o site http://www.procon.sp.gov.br
Fonte: http://dm.com.br

PAPA BENTO ESTIMULA CATÓLICOS A USAREM AS REDES SOCIAIS


O Papa Bento XVI estimulou nesta quinta-feira (24) os católicos a participarem ativamente das redes sociais, instrumentos de "diálogo" e de "debate", onde a "responsabilidade e a razão" devem prevalecer sobre "as informações exageradas" e o "sensacionalismo".
O pedido do papa foi feito por conta da Jornada Mundial das Comunicações, marcada para 12 de maio, e faz parte da ofensiva lançada pela Igreja Católica para agir nos meios digitais.
Trata-se de "uma realidade cada vez mais importante, e que tem a ver com o modo como as pessoas se comunicam hoje entre si", disse o pontífice.
"O desenvolvimento das redes sociais digitais está contribuindo para que surja uma nova 'ágora', uma praça pública e aberta em que as pessoas compartilham ideias, informações, opiniões, e onde, além disso, nascem novas relações e formas de comunidade", disse Bento XVI em sua mensagem.
Do G1

VEM AÍ A HORA DO PLANETA 2013


A organização ambientalista internacional WWF promove, a 23 de março, pelo sétimo ano consecutivo, a Hora do Planeta, em que o mundo vai ficar às escuras durante uma hora, a bem da conservação da Terra.
 
A Hora do Planeta, que no ano passado juntou 152 países, incluindo Portugal, vai ser assinalada entre as 20h30 e as 21h30, anunciou a organização em comunicado.
Durante 60 minutos, diversas cidades de todo o mundo são desafiadas a desligar as luzes em locais emblemáticos.
A iniciativa começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, num gesto simbólico contra o aquecimento global.
No ano passado, em Portugal, monumentos como a Torre de Belém, em Lisboa, e o Convento de Tomar estiveram às escuras.

25/01/2013

MEC DIVULGA SEGUNDA CHAMADA DOS SELECIONADOS NO SISU NA SEGUNDA (28)


O Ministério da Educação (MEC) divulga na próxima segunda-feira (28) a segunda chamada de selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) , na página do programa na internet . Os candidatos terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De segunda (28) até o dia 8 de fevereiro, está aberto o prazo de adesão à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Pode aderir à lista o candidato não selecionado em nenhuma de suas opções de curso nas chamadas regulares e o candidato selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita para a primeira opção de vaga do candidato. 
Do iG

APEOC OFERECE CURSO DE PREPARAÇÃO PARA PROFESSORES DO ESTADO


O sindicato Apeoc, com larga experiência na elaboração de cursos preparatórios, iniciará - dia 02 de fevereiro – as aulas do curso preparatório para o concurso: Professor Efetivo da Rede Estadual - SEDUC 2013.
Serão três meses de muita preparação e estudo, com aulas completamente voltadas para as disciplinas gerais do concurso: História da Educação Brasileira, Didática, Tendências Pedagógicas, Legislação e Organização do Ens. Fundamental e Médio, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.
Os interessados em participar do curso preparatório deverão fazer sua pré-inscrição AQUI e efetivar sua matrícula no próprio Sindicato até o dia 01.02.2013 (sexta-feira).

No ato da matrícula, será cobrada uma taxa simbólica de adesão no valor de R$ 100,00.

Todos os alunos matriculados receberão apostila completa e materiais suplementares para auxílio em seus estudos.
Não perca tempo, vagas limitadas!
O Sindicato também divulgará, oportunamente, as datas referentes ao início do curso preparatório para Diretores e Coordenadores.

FINAL DE TARDE COM CHUVA NA CIDADE

Findando a tarde desta sexta (25) final de semana e depois de um dia de trabalho e muito sol, nada melhor do que uma chuvinha para refrescar o clima.

FUNCEME PROJETA QUADRA CHUVOSA ABAIXO DA MÉDIA HISTÓRICA

(Arte: Felipe Belarmino)
De acordo com o órgão, a probabilidade da quadra chuvosa ficar abaixo da média, neste ano, é de 45% contra 35% de permanecer dentro da média e de apenas 20% de ser superior à média.
Para se ter uma ideia, o prognóstico negativo é ainda pior que o realizado no ano passado, quando as chances de chuvas abaixo da média eram 10 pontos percentuais abaixo do projetado para 2013. E foi o que aconteceu, realmente. No ano anterior, as chuvas ficaram 50,7% abaixo da média, representando a pior quadra chuvosa dos últimos 50 anos.
A Funceme esclareceu que o fato de o prognóstico indicar mais chances de chuvas escassas no Ceará em 2013 do que no ano passado não indica obrigatoriamente um quadro pior do que o de 2012. "A possibilidade de chover abaixo é maior e deve ser considerada, mas 2012 foi muito abaixo do que a média, por isso, não necessariamente pode-se concluir que vá chover menos do que no ano passado", explicou o órgão, na coletiva, por meio de sua assessoria.
Do Diário do Nordeste

INSS REAJUSTA 2,3 MILHÕES DE BENEFÍCIOS


O INSS irá reajustar o benefício de 2,3 milhões de pensionistas a partir de fevereiro, informou nesta sexta-feira (25) o Ministério da Previdência Social.
O reajuste, que atinge os benefícios concedidos entre 2002 e 2009 por incapacidade (auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez) e as pensões a eles relacionadas, trará um impacto anual de R$ 637 milhões na folha de pagamento da Previdência. Outros R$ 6 bilhões serão necessários para o pagamento dos valores retroativos.
A revisão dos benefícios foi estabelecida após acordo entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical em agosto de 2012. E é resultado da mudança na interpretação do artigo 29 da Lei 8.231, que trata da fórmula de cálculo dos benefícios por incapacidade.
Mais de 17,4 milhões de benefícios concedidos entre 2002 e 2009 terão de ser revisados segundo o acordo. Segundo o Ministério da Previdência, deste total, 11,5 milhões não se enquadram nos critérios da alteração. Outros 1,2 milhão não têm direito a alteração no valor mensal, apesar de estar dentro da revisão.

Fonte: Folha de São Paulo

32,3% DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ TÊM BIBLIOTECA


Cerca de 72,5% das escolas da rede pública não possuem biblioteca no Brasil. A média nacional foi divulgada pelo Censo Escolar 2011. O número, além de ruim, descumpre a Lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do país, tanto de redes públicas como privadas.
Na rede pública, apenas 27,5% das escolas têm biblioteca atualmente, sendo necessário construir 130 mil bibliotecas até 2020, no Brasil, para cumprir a determinação.
A situação do estado do Ceará é melhor que a média do país. Das 7.262 escolas da rede pública cearenses(com gestão municipal, estadual e federal), 2.351 possuem biblioteca. Ou seja, 32,3% das escolas públicas no Ceará possuem bibliotecas. Já 67,7% das escolas não possuem o ambiente físico. Mesmo assim, a média é melhor que a de São Paulo, onde 85% das escolas não têm esse espaço.
Do Jangadeiro Online

DESCONTO DE LUZ DA COELCE SERÁ DE 18,05%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quinta-feira a lista de descontos para consumidores residenciais das 63 distribuidoras de eletricidade do País. Conforme o anunciado na quarta-feira (23) pela presidenta Dilma Rousseff e referendado pelo órgão regulador, a redução das tarifas de baixa tensão - que vale a partir desta quinta-feira - foi de pelo menos 18% para todas as contas de luz.


Veja como será a redução em cada uma das 63 empresas:
ConcessionáriaRedução
AES SUL23,62% 
AMAZONAS18,22% 
AMPLA18,00% 
BANDEIRANTE18,08%
BOA VISTA18,14% 
CAIUA18,08% 
CEA18,04% 
CEAL18,00%
CEB18,11% 
CEEE18,13% 
CELESC18,48%
CELG18,00% 
CELPA18,83% 
CELPE18,04% 
CELTINS18,20% 
CEMAR18,00% 
CEMAT19,29%
CEMIG18,14%
CEPISA18,00% 
CEON18,00% 
CERR18,04% 
CFLM20,92% 
CFLO18,00% 
CHESP18,01% 
CJE18,34% 
CLFSC19,66% 
CNEE19,69% 
COCEL18,41% 
COELBA18,96% 
COELCE18,05% 
COOPERALIANÇA18,01%
COPEL18,12% 
COSERN18,00% 
CPEE23,38% 
CPFL PAULISTA18,07% 
CPFL PIRATININGA18,39% 
CSPE18,01% 
DEMEI18,36% 
DMED18,08% 
EBO18,00%
EDEVP18,16% 
EEB18,65% 
EFLUL18,17% 
ELEKTRO18,47% 
ELETROACRE18,01% 
ELETROCAR18,07% 
ELETROPAULO18,25% 
ELFJC18,04% 
ELFSM18,97%
EMG18,14% 
ENERSUL18,24% 
ENF18,07% 
EPB18,01%
ECELSA18,01% 
ESE18,00% 
FORCEL18,01%
HIDROPAN18,50% 
IGUACU18,11% 
LIGHT 18,10% 
MUXFELDT 18,55% 
RGE 22,00% 
SULGIPE 18,33% 
UHENPAL 25,94% 
* Com Agência Estado

PREFEITA ÉRIKA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REÚNE PROFESSORES DO MUNICIPIO




Com o clima de perspectivas para o inicio do ano letivo de 2012, a prefeita Érika e a secretária de educação Sâmia Linhares, reuniram na tarde desta quinta-feira (24), os professores da rede municipal de ensino. Em sua fala a prefeita recepcionou os novos núcleos gestores, como também os professores que irão fazer a diferença neste período letivo. 
A principio Érika falou das dificuldades em que se encontra o município e dos dados alarmantes que recebeu da 6º CREDE sobre a cidade quanto a educação, mais espera que a página seja virada para que a educação de Coreaú seja uma referencia nacional.
A secretária de educação Sâmia, explicou o modelo de educação que será aplicado em Coreaú e como será a forma de trabalho nesta nova gestão. E garantiu que fará de tudo para valorizar o profissional do magistério e que seu esforço em prol da educação coreauense, e se sente já uma verdadeira coreauense.
Também falou a respeito dos números  e sobre a prestação de contas do FUNDEB o ex-prefeito Chico Antonio, que com a ajuda de um contador explicou e disponibilizou os extratos referentes ao ano de 2012 e o que será feito para investir na educação coreauense, mais pediu um pouco de paciência para que as coisas andem de forma que o servidor seja valorizado. Quando aos pagamentos referentes a novembro, dezembro, Chico Antonio disse que espera até o dia 31 de janeiro, data limite para que o a gestão passada entregue as prestações de contas dos últimos anos, e só assim ver junto ao TCM uma maneira de pagar estes valores atrasados.

Do Blog: Só lembrando que no ano de 2012 as receitas foram de R$ 10.753.691.56, e o que foi gasto com magistério R$ 6.452.214.94 e a folha foi de R$ 4.615.722,95, sendo que o INSS patronal foi de 1.152.720,83.

24/01/2013

MPF PEDE QUE CID DEVOLVA DINHEIRO PAGO A IVETE SANGALO DO PRÓPRIO BOLSO

Google imagens

O Ministério Público Federal (MPF-CE) solicitou nesta quinta-feira, 24, que o governador Cid Gomes (PSB) devolva aos cofres estaduais os R$ 650 mil pagos à cantora Ivete Sangalo, que fez show na última sexta-feira, em Sobral, para inaugurar o Hospital Regional da Zona Norte (HRN). A restituição, segundo o MPF, deve ser feita com recursos financeiros do próprio governador. 

De acordo com o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos: violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade. Ele pede ainda a concessão de liminar que proíba Cid Gomes de "utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos".

O Povo Online

IMAGEM FALSA DE CHÁVEZ É DIVULGADA EM JORNAL ESPANHOL

Falsa imagem divulgada em Jornal espanhol

O jornal espanhol "El País" publicou na madrugada desta quinta-feira (24) uma imagem falsa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante o tratamento contra o câncer. O fato obrigou uma das mais respeitadas publicações do mundo a recolher das bancas a sua versão impressa de hoje, que trazia na primeira página a suposta foto de Chávez.

A imagem, de baixa qualidade, mostra um homem com tubos em sua boca. A foto chegou a aparecer com destaque na página principal da versão online do "El País" (foto), na madrugada desta quinta-feira, mas foi retirada do ar cerca de meia-hora depois.

Inicialmente, o jornal informou que a imagem havia sido registrada "há poucos dias" e que "não pôde verificar de forma independente as circunstâncias em que foi tirada, tampouco o momento preciso e o lugar".

Horas depois, o periódico publicou nota, se retratando do erro. "O El País retirou de sua página na internet a foto que mostrava um homem entubado em uma cama de hospital e que uma agência de notícias havia fornecido ao jornal, afirmando que se tratava de Hugo Chávez, presidente da Venezuela", informa o comunicado. "O jornal abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do ocorrido e os erros que tenham sido cometidos na verificação da fotografia", disse o jornal em comunicado.

Notícias Uol

MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI. MATRICULAS COMEÇAM HOJE

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (24) a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece bolsas de estudo em faculdade particulares para estudantes de baixa renda. O prazo para matrícula, mediante comprovação da situação socioeconômica e demais informações prestadas no momento da inscrição, começa hoje e vai até o dia 31 deste mês.
Os candidatos aprovados devem procurar a instituição de ensino para saber a lista de documentos exigidos. Algumas faculdades também podem exigir que o candidato se submeta a um processo de seleção próprio.


Uol Notícias

23/01/2013

ASSIM É FALADO...


EM 72,5% DAS ESCOLAS NÃO HÁ BIBLIOTECA; LEI PREVÊ OBRIGATORIEDADE ATÉ 2020


O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até  2020 para cumprir a Lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do País, tanto de redes públicas como privadas. Hoje, na rede pública, apenas 27,5% das escolas têm biblioteca. 
Para equipar todas as 113.269 escolas públicas sem biblioteca, seria necessária a construção de 34 unidades por dia, segundo um levantamento realizado pelo movimento Todos Pela Educação com base no Censo Escolar 2011. O estudo também faz uma comparação com números do Censo 2008 e mostra que, mesmo as escolas construídas nos três anos seguintes (foram 7.284 novas unidades) não contemplam o espaço: apenas 19,4% dessas novas instituições têm biblioteca. 

NOTÍCIAS CDI



Risco de seca vai passar a pesar na conta de luz do consumidor


Apesar de ter as tarifas reduzidas a partir do mês que vem, com a prorrogação dos contratos de concessão, o consumidor terá de arcar com um novo custo na conta de luz: o "risco hidrológico".O termo técnico indica um gasto extra que ocorre principalmente em épocas de seca, quando a produção das hidrelétricas diminui e a empresa é obrigada a comprar energia no mercado livre (cujos preços não são regulados) para honrar seus compromissos com os clientes.
Nos contratos antigos, as elétricas tinham uma remuneração maior pelo serviço prestado. Por isso, ficava a cargo delas arcar com o custo da compra de energia se houvesse dificuldade para cumprir os compromissos. 
Com a renovação das concessões, a tarifa vai cair, na média, 20%, segundo compromisso do governo. Porém, o consumidor passará a assumir essa conta maior se for preciso comprar mais energia no mercado livre. 


Comissão Nacional da Verdade investiga morte de Juscelino Kubistchek



A Comissão Nacional da Verdade investiga a morte do ex-presidente Juscelino Kubistchek e de seu motorista Geraldo Ribeiro, em 22 de agosto de 1976. As investigações tiveram início a partir de relatório entregue à comissão pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais). No requerimento enviado à comissão, a OAB-MG afirma que o ex-presidente "foi morto e vítima do regime de 64". A apuração começou, em sigilo, desde o fim do ano passado. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Comissão  Nacional da Verdade, por causa do "peso" da investigação e por tratar-se do ex-presidente JK, não serão informados os passos das investigações e detalhes do processo. Somente ao fim dos trabalhos, finalizando as investigações, a comissão de sete membros decide se pede ou não a reabertura na Justiça do processo de morte do ex-presidente e do ex-motorista ao Ministério Público.


PRODUTO "ANJO NA REDE" GANHA PRÊMIO EM SÃO PAULO

Um produto feito para encurtar os punhos da rede tem feito sucesso entre os cearenses. O designer Jorge Sá Ribeiro morou em Fortaleza durante 10 anos e adquiriu o costume de dormir em redes. A partir da experiência de vida, o criador resolveu investir em um produto para evitar os famosos “nós” e diminuir as cordas da rede sem problemas.

Também foi de forma despretensiosa que Jorge permaneceu em 2º lugar no Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Para o inventor do “Anjo na Rede”, fazendo referência ao formato de anjo do produto, o artefato é regional e resgata um hábito que grande parte dos nordestinos tem, que é dormir em rede.
O preço do produto varia entre R$ 30 e R$ 35 (o par), e para o criador, as vendas estão crescendo por meio da Fan Page no Facebook e do site. Em uma pesquisa feita pelo empreendedor, na própria fan page, a pergunta é “em qual região do Brasil o Anjo na Rede deveria ser lançado primeiro”, o Nordeste está na frente, seguido pelo Norte.
Do Diário do Nordeste

CONTA DE LUZ FICARÁ MAIS BARATA DO QUE O ESPERADO


A presidente Dilma Rousseff deve anunciar nesta quarta-feira, 23, à noite, em pronunciamento em rede nacional, que a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, que chegou para reunião no Ministério de Minas e Energia.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidente havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

Informações O Povo Online

SEGUNDO PESQUISA BRASIL FOI O PAÍS QUE MAIS CRESCEU NO FACEBOOK EM 2012

O Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook em 2012, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pela Socialbakers, que monitora o uso das redes sociais em todo o mundo.
O site de Mark Zuckerberg ganhou quase 29 de milhões de usuários brasileiros no ano passado. Em 1º de janeiro de 2011, a rede social tinha mais de 35 milhões de brasileiros. Hoje, o Facebook conta com quase 65 milhões de usuários ativos mensais do Brasil.
O segundo país com maior crescimento em 2012 foi a Índia, que levou mais de 21 milhões de usuários para o site. No total, o país asiático tem quase 63 milhões de pessoas na rede social. O Japão ficou em terceiro lugar, com a entrada de quase 11 milhões de novos usuários em 2012.
Do G1


Do Blog: Tantas nomenclaturistas temos para crescer como, saúde, educação e financeiramente, crescemos em acesso a Facebook, creio que isso mostra como não temos nada para fazer, isso é Brasil.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.