Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/10/2013

GREVE DOS SERVIDORES DO DETRAN-CE AFETA VÁRIOS SERVIÇOS NA DIVISÃO

No primeiro dia de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), serviços como prova de direção, perícia e fiscalização ficaram parados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindetran-CE), 30% dos funcionários são servidores públicos e estão paralisados, o restante é composto por terceirizados que continuam trabalhando. No entanto, os mais de 500 servidores parados são os responsáveis pelo pleno funcionamento dos setores paralisados.
 
A área de provas de direção para habilitação, por exemplo, realiza uma média de 340 exames por dia. Esse serviço está diretamente afetado pela greve. Em algumas autoescolas de Fortaleza, o primeiro dia de paralisação foi marcado pela desinformação sobre como ficarão as provas de direção. Já as vistorias, segundo a assessoria do Detran-CE, só estavam sendo realizadas nos postos da Santos Dumont, Conjunto Ceará e José Bastos. Os serviços relacionados à habilitação, como renovação, estavam ocorrendo na sede do órgão e nos postos do Cocó e São Gerardo.

Para os condutores que tiveram os veículos rebocados pela operação Tolerância Zero, que tem foco no estacionamento irregular, também não foi possível retirar os carros no início da manhã de ontem. No entanto, no fim da manhã, um grupo de funcionários chegou e passou a realizar a liberação dos veículos, conforme a assessoria.

O movimento de greve tem como principal ponto de reivindicação a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Segundo o Sindetran-CE, a pauta está em discussão com o Governo desde 2008, sem avanços. De acordo com a presidente do sindicato, Eliene Uchoa, uma proposta foi apresentada em reunião na última quarta, mas não foi aceita pela assembleia dos servidores de ontem, realizada pouco antes do início oficial da greve. Segundo Eliene, a proposta apresentada não tinha impacto financeiro e só beneficiava novos servidores. Além do PCCS, também é reivindicado um concurso para servidores.

Serviço

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE)
Telefone: 0800 275 6768
Ouvidoria: 3101 5819
Mais informações: portal.detran.ce.gov.br
 
O Povo Online 
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.