Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/10/2013

GAROTO DE 2 ANOS MORRE DE CATAPORA

A recepcionista Edcele Souza Silveira segura a máquina com a foto do filho
(Sidnei Costa/Agência Bom Dia)
Um menino de 2 anos morreu no último sábado por catapora, segundo laudo do Hospital de Base de Rio Preto, e a família diz que passou por uma peregrinação em unidades de saúde e reclama de descaso da prefeitura.
Willian Henrique Rocha de Souza teria começado a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 13 deste mês. Desde então, a mãe do garoto, a recepcionista Edcele Souza Silveira, 23, teve de passar três vezes pela UPA  (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Santo Antônio e duas pela da zona norte, e na manhã da última sexta o menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Base.
Willian não resistiu e morreu no dia seguinte. Ele foi enterrado na manhã de domingo no cemitério São João Batista. “Primeiro ele foi diagnosticado com uma infecção na boca. Só depois de uma semana disseram que era catapora. Em uma das vezes, o médico da UPA Norte não o examinou e disse que ele estava com manha”, disse Edcele. Ela afirmou ao BOM DIA que irá registrar boletim de ocorrência e pretende processar a prefeitura. 
A polícia deve  instaurar inquérito para apurar o caso. A prefeitura anunciou investigação interna.
A assessoria de imprensa do HB informou em nota que “o paciente foi prontamente atendido ao dar entrada na emergência, sendo realizados exames, ministrados antibióticos e realizados todos os procedimentos adequados à evolução clínica do paciente. Devido ao quadro em que se encontrava ao chegar à instituição, embora o tratamento adequado tenha sido conduzido pela equipe pediátrica, o paciente faleceu em decorrência de choque séptico.” Na certidão de óbito da criança, além de catapora, estão classificados choque séptico e celulite na parede abdominal.
 
Rede Bom Dia
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.