Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

21/12/2012

LOJAS DO PAÍS NÃO PODERÃO VENDER ELETRODOMÉSTICOS SEM SELO DO INMETRO


A partir de 1º de janeiro, o comércio não pode mais vender eletrodomésticos sem o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que indica a qualidade do produto e a segurança. As lojas que descumprirem a regra estão sujeitas a multa.
A norma já vale desde 1º de julho, e o comércio tem um prazo até 31 de dezembro para limpar o estoque de produtos nacionais e importados que estejam fora desses padrões.
Aparelhos de 144 tipos de eletrodomésticos passaram a ser certificados obrigatoriamente por entidades acreditadas pelo Inmetro, sobretudo no item segurança elétrica. Dentre eles estão alguns campeões de venda, como ferros de passar roupa, secadores e pranchas de cabelo, torradeiras, sanduicheiras, máquinas de costura, fritadeiras, bombas de água, fogões e fornos elétricos, nacionais e importados.
Ficaram de fora da nova regulamentação os refrigeradores, condicionadores de ar, aquecedores, fogões e fornos a gás. Esses aparelhos fazem parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), e já são avaliados pelo Inmetro dentro do programa de avaliação da eficiência energética, inclusive, quanto aos aspectos de segurança.
Uol Notícias

SEFAZ ANUNCIA REDUÇÃO NO VALOR DO IPVA 2013


O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em 2013, terá uma redução de valores para todos os veículos tributados, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado. O imposto terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro. Conforme a Sefaz, 1,6 milhão de veículos serão atingidos pela tributação.
O valor da redução será anunciado na próxima quarta-feira (26) pelo titular da Secretaria da Fazenda do Estado, (Sefaz), Mauro Benevides Filho.
Parcelado
O IPVA poderá ser parcelado em até quatro vezes pelos cearenses em 2012 - uma vez a mais que em 2011.
A Sefaz informou que o desconto de 5% para quem optar por pagar o imposto de uma única vez até 31 de janeiro continua. Determinantes do valor a ser cobrado, as alíquotas de cálculo do IPVA continuam em 2,5% para automóveis e embarcações; 1% para ônibus e motocicletas (desde que o dono delas não tenha infrações) e 1,5% para aeronaves.
A lista de automóveis e o boleto já estarão disponíveis no site da Sefaz para os contribuintes e, no dia 15 de janeiro, os boletos começam a chegar às residências dos cearenses.

TRISTE SITUAÇÃO

Recebi a informação de que os funcionário do hospital de Coreaú fizeram uma paralisação dos trabalhos nesta sexta-feira, isso por conta da falta de pagamento do funcionários da área da saúde, aliás, todos os servidores municipais estão com o pagamento atrasado. Imagine o trabalhador que está a dois meses sem receber. como estão as dividas? É muita falta de respeito com o trabalhador.

PS: Se a veracidade existir, vamos investigar ou alguém pode nos repassar a informação

A FRASE DO DIA


''O jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo.''

Martha Medeiros

FACEBOOK TESTA COBRAR USUÁRIOS POR ALGUMAS MENSAGENS


O Facebook divulgou um teste na quinta-feira que cobra dos usuários pelo envio de certos tipos de mensagens por meio da rede social, o exemplo mais recente da empresa à procura de novas fontes de receita e lucro.

Até agora, o sistema de mensagens do Facebook envia as mensagens mais relevantes, incluindo as de amigos dos usuários no Facebook, em uma caixa de entrada e desvia as menos importantes, como potenciais spams, em uma pasta "outros".

"Hoje estamos começando um pequeno experimento para testar a utilidade dos sinais econômicos para determinar a relevância," disse o Facebook. "Este teste vai dar a um pequeno número de pessoas a opção de pagar para ter uma mensagem encaminhada para a 'caixa de entrada' em vez de para a pasta 'outros' de um destinatário ao qual não estão conectados".

Um porta-voz do Facebook disse que a cobrança para o teste é de 1 dólar por mensagem, mas acrescentou que a empresa ainda está procurando o preço "ótimo".


Portal Terra

LIBERTADORES 2013 PODE TER CONFRONTOS BRASILEIROS NA PRIMEIRA FASE

A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os duelos da primeira fase da Libertadores e as chaves da competição do ano que vem. Campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrentará o Bolívar, da Bolívia, em duas partidas para tentar chegar à fase de grupos, enquanto o Grêmio tem um difícil duelo contra a LDU Quito, do Equador.
E se os dois brasileiros passarem dessa fase, ambos caem em grupos com times brasileiros. Se classificando, o São Paulo entra na mesma chave que tem Atlético-MG, Arsenal (ARG) e The Strongest (BOL). Já o Grêmio, eliminando a LDU, vai para o grupo de Fluminense, Huachipato (CHI) e Caracas (VEN). (Informações iG)

Veja os confrontos


Confira os jogos da 1ª fase :
Jogo 1 – Tigre (ARG) x Dep. Anzoategui (VEN) 
Jogo 2 – Grêmio (BRA) x LDU (EQU) 
Jogo 3 – Tolima (COL) x Cesar Vallejo (PER) 
Jogo 4 – Olimpia (PAR) x Defensor (URU) 
Jogo 5 – São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL) 
Jogo 6 – Dep. Iquique (CHI) x León (MEX)

Confira os grupos :
GRUPO 1 
Barcelona (EQU) 
Nacional (URU) 
Boca Juniors (ARG) 
Toluca (MEX)

GRUPO 2 
Sporting Cristal (PER) 
Libertad (PAR) 
Palmeiras (BRA) 
Ganhador do jogo 1

GRUPO 3 
Arsenal (ARG) 
The Strongest (BOL) 
Atlético-MG (BRA) 
Ganhador do jogo 5

GRUPO 4 
Vélez (ARG) 
Peñarol (URU) 
Emelec (EQU) 
Ganhador do jogo 6

GRUPO 5 
Corinthians (BRA) 
San Jose Oruro (BOL) 
Millonarios (COL) 
Tijuana (MEX)

GRUPO 6 
Independiente Santa Fé (COL) 
Cerro Porteño (PAR) 
Real Garcilaso (PER) 
Ganhador do jogo 3

GRUPO 7 
Deportivo Lara (VEN) 
Universidad de Chile (CHI) 
Newell’s Ols Boys (ARG) 
Ganhador do jogo 4

GRUPO 8 
Fluminense (BRA) 
Huachipato (CHI) 
Caracas (VEN) 
Ganhador do jogo 2

MORAÚJO - CE RECEBE O PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE




A CIDADE DE MORAÚJO - CE LOCALIZADA A 292 KM DE FORTALEZA ESTÁ RECEBENDO O PROJETO ESPORTE NA MINHA CIDADE DO GOVERNO DO ESTADO, A PREPARAÇÃO DO CENÁRIO PARA ESTE GRANDE EVENTO JÁ ESTÁ ACONTECENDO, TERÁ COMO A PARTICIPAÇÃO DO ÍCONE DO VÔLEI BRASILEIRO SHELDA.VEJA O QUE É ESTE PROJETO.
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

A preocupação em orientar, educar e capacitar a população também faz parte do projeto. Para isso, mini-cursos, oficinas e palestras são oferecidas para os participantes, através de capacitações ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. Alguns dos temas abordados durante os cursos são Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.

Lazer
Brinquedos - Surf aéreo, Cama elástica, Orbital, Pula-pula, Piscina de bolinhas e Escalada;
Mini-Jogos - Mini-vôlei, Mini-tênis e Mini-futebol (Travinha), dentre outros;
Jogos de Tabuleiro - Dominó, Dama, Xadrez e Baralho;
Entretenimento - Aulões recreativos de dança, ginástica, Artes Marciais, Alongamento, dentre outros;
Massagens - Massagens Express na cadeira, massagem relaxante e desportiva.

Atividades Esportivas
Desafios Esportivos - Embaixadinha, Penalidade no Futebol, Lance Livre no Basquete, Saque no Vôlei e Penalidade no Handebol;
Grande Gincana - Envolvendo a história da cidade visitada;
Torneios - Corridas de rua, Corridas de Orientação, Lutas, Futebol, Volei, Basquete, Handebol, Futsal, Ciclismo, Esporte aquático, dentre outros;
Apresentações - Apresentações de Dança, Ginástica, Artes Marciais, Desporto Adaptado e Capoeira;

Formação e Capacitação
Mini-Cursos - Esporte na Escola, Avaliação Física, Recreação e Lazer, dentre outros;
Clínicas - Arbitragem, Nutrição e Atividade Esportiva, Saúde do Idoso, Desporto de Alto Rendimento.
Palestras - Depoimentos de Atletas de Alto Nível, Palestras e Conferências sobre Temas Transversais Ligados à Saúde Física, Atividades Físicas para a Terceira Idade e para Deficientes, Organização Esportiva do Município, Eventos, dentre outros.
Oficinas - Oficina de Recreação e Lazer, Alongamento e Flexibilidade, Atividade Física para Idosos, Atividades Físicas para Deficientes, Primeiros Socorros, Construção de Material Alternativo do Esporte para diversas modalidades esportivas, Ginástica Laboral, Jogos Cooperativos, dentre outros.
Vídeos - Amostra de Vídeos informativos, educativos, didáticos ligados ao Esporte.

Fonte: Ceará.gov/CampanarioNet

MENSAGEM DE NATAL

Prezados amigos 
Nesta data renovamos, nossos laços de firme e sincera amizade, ao mesmo tempo que lhes desejamos um Feliz Natal com muita saúde e paz ao lado das suas famílias e amigos e um Ano Novo cheio de realizações e prosperidade..
É muito difícil definir amizade mas posso lher dizer que:.
· Fazer um amigo é uma graça;
· Ter um amigo é um dom;
· Conservar um amigo é uma virtude;
· Ser teu amigo é uma honra;
· Amar e ser amado por alguém... É o que nos aproxima do Criador.

·“QUEM ACHOU UM AMIGO, ENCONTROU UM TESOURO” (ECLO 6.14).

Feliz Ano de 2013..
É o que lhe desejam.

Adm.Rogério Cristino e Lúcia

CONVOCAÇÃO!


A Associação dos Universitários de Coreaú - AUC, de acordo com seu estatuto, convoca todos os estudantes universitários de Coreaú para uma assembleia geral que será realizada no dia 22 de Dezembro de 2012 às 15h00 na Escola Vilebaldo Aguiar, localizada na Av. Cel. Antonio Teles, onde estarão em pauta os seguintes assuntos:
1 - Eleição da Diretoria Executiva
2 - Outros assuntos dos interesses dos universitários

Comissão Eleitoral:
Fernanda Karla
Hernando Lima
Joaquim Cavalcante
Valdecir Ximenes
Rômulo Teles

Atenciosamente,



20/12/2012

ANUNCIADA A SECRETÁRIA DE ESPORTES DE COREAÚ

A prefeita Érika anunciou hoje quem irá tomar conta da secretaria de esportes de Coreaú, trata-se de Fabíula Sousa Gomes Cavalcante. Fabíula é educadora física e já trabalhou nas escola estaduais da cidade, atualmente exerce cargo de confiança na Secretaria de Esporte do Estado do Ceará. A informação se deu por meio da página oficial da prefeita no Facebook.

PAGAMENTO DOS BENEFÍCIOS PARA PROFESSORES SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA (21/12)


O pagamento dos benefícios assegurados para os professores da rede estadual, a partir da aplicação dos 77% do Fundeb acontecerá nesta sexta-feira dia 21 de dezembro de 2012.

Serão pagos:
Diferença PVR FUNDEB – Meses de outubro e novembro de 2012
Abono da integralização do 1/3 referente ao período de agosto a dezembro e proporcional do 13º

Confira:
- Critérios usados para definir os beneficiários: (clique aqui)
- Matrículas e valores dos professores efetivos e temporários contemplados com a PVR: (clique aqui)
- Matrículas e valores dos professores efetivos e temporários contemplados com o ABONO do 1/3: (clique aqui)
- Lei nº 15.243 de 06/12/2012 que regulamenta os benefícios 2012(clique aqui)
- Quantidade de professores beneficiados:  (clique aqui)

20.12.2012Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

A VENTUROSA NOITE DA CRISTANDADE


“Brilha no Oriente a luminosa estrela, anunciando a Boa Nova!”

 “Todo menino quer ser homem. Todo homem quer ser rei. Todo rei quer ser Deus. Só Deus quis ser menino.”

Com espírito natalino, cumprimento a grande família que faz o elegante Blog Coreauense RM no FOCO: Moderador, Colaboradores e Leitores. Neste comenos de alegria, fé e esperança, desejo a todos,

Feliz Natal e um próspero Ano Novo
2012 – 2013

Fortaleza, 17 de dezembro de 2012.
Leonardo Pildas

A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIDA DO BRASIL DE 1988 E O VETO


É flagrante o descumprimento da nossa Constituição pelo Congresso Nacional, se não vejamos: preleciona o art. 66 O projeto de lei aprovado por uma Casa será revisto pela outra, em um só turno de discussão e votação, e enviado à sanção ou promulgação, se a Casa revisora o aprovar, ou arquivado, se o rejeitar” e em seus parágrafos 1º “Se o Presidente da República considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.”, 4º “O veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Deputados e Senadores, em escrutínio secreto.” e 6º “Esgotado sem deliberação o prazo estabelecido no § 4º, o veto será colocado na ordem do dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final.”. O ministro do STF, Luiz Fux, sustou a análise, em caráter de urgência, da deliberação sobre  veto da presidente Dilma Rousseff no art. 3º da lei dos royalties do petróleo. Argumentou o ministro que tal veto não poderia ser analisado, pois há mais de 3 mil vetos pendentes de análise no Congresso. Veja a inconstitucionalidade: a análise do veto deve ser feita pelo Congresso no prazo de trinta dias (artigo acima transcrito), passando esse prazo sem a análise, a pauta deverá ser trancada (artigo acima transcrito). Se tem mais de 3 mil vetos para análise por que ainda não trancou a pauta? Seria possível a presidente apresentar 3 mil vetos no prozo máximo de 30 dias? Logo vemos que esses vetos já estão a mais de 30 dias no congresso e a  pauta ainda não teria sido trancada, isso é totalmente inconstitucional. Um poder extremamente importante como o Legislativo descumprindo a constituição, isso não implica crimes de responsabilidade do presidente do Congresso Nacional?
   
Por Aprígio Teles

Aprígio Teles Mascarenhas Neto
Funcionário Público - DETRAN/CE
Matemática - UVA
Direito - FLF

OLHEM AS COISAS SE ORGANIZANDO...

Li no blog do Ditim que os jovens de Ubaúna estão se mobilizando para a formação de uma Associação. Vejo que o movimento que teve inicio no Araquém já atravessou a ponte e chegou nos limites de Coreaú. Tenho postado através desta “tribuna” que o caminho para uma socialização politica e social de Coreaú seria o envolvimento da força jovem; Pois até já arrancaram aroeira e não foi suficiente para melhorar a maneira de fazer politica... Ainda temos muitos currais eleitorais no município; Felizmente! Está se encerrando mais um ciclo. O ciclo da politica não participativa. E, a partir do próximo mês, teremos mais um ciclo se iniciando. Pena não podermos dizer tratar-se de um NOVO CICLO pois os atores desta trama política já são velhos conhecidos deste picadeiro. A teia da força jovem está se espalhando, esperamos que chegue até o paço municipal. O passado serve para corrigirmos os erros que poderão ser cometidos no futuro. A palavra oração significa orar e ter açãoRessalto isso pelo motivo de não bastar, em minha opinião, formar Associações. Os atores têm que estar presentes e vigilantes na Gestão que se inicia. Caso isso não ocorra, Coreaú vai continuar sendo manipulado pelas velhas raposas. E, mais uma vez, as políticas públicas deixarão de ser prioridade de gestão. Fico torcendo para que a Gestão que se inicia seja o primeiro degrau trilhado na ascensão do nosso Coreaú.

Carlos Teles

BC ANUNCIA RECALL DE MOEDAS DE R$ 0,50 COM VALOR DE FACE DE R$ 0,05

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (20) o recolhimento de um lote de moedas de R$ 0,50 que foram fabricadas com defeito, e exibem o valor de R$ 0,05 na face. O problema foi reportado no Rio de Janeiro, e pode ter afetado um lote de 40 mil unidades de moeda. Esse número equivale a duas horas de produção em um equipamento da Casa da Moeda.

O Banco Central afirmou que as moedas com defeito não têm valor de circulação, e podem ser trocadas prontamente em qualquer agência bancária pelo valor individual de R$ 0,50. Os bancos devolverão as moedas defeituosas ao BC para substituição.
Na moeda com defeito, o reverso apresenta, no lugar de seu desenho característico, o desenho contido no reverso da moeda de R$ 0,05: linhas diagonais de fundo sobrepostas pelo número 5, correspondente ao valor facial, seguido das legendas “centavos” e “2012”.
Fonte: Uol

O MEDO DO 21/12/212

Não sei o porque o motivo de tanto pavor de muitas pessoas com quem eu conversei, como também daquelas que assisti em jornais e documentários, acerca do dia 21 de dezembro. Se fosse acontecer alguma coisa, vocês não acham que no Japão onde já é 21/12, não teria acontecido alguma coisa? Ou o mundo vai "acabar" só no Brasil? Quem dera, ainda veremos muito previsões como esta, e muitos alienados caindo nessas farsa, é por isso que o Brasil ainda políticos os quais vemos todos os dias no noticiário.

HOJE É ÚLTIMO DIA PARA O PAGAMENTO DA PARCELA DO 13° SALÁRIO


A segunda parcela do 13º salário deverá ser paga pelas empresas aos trabalhadores até esta quinta-feira (20). Ao contrário da primeira parte, a segunda sofre o desconto do Imposto de Renda e da contribuição previdenciária ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A primeira metade do 13º deve ter sido paga até novembro ou nas férias do empregado.
O pagamento do 13º salário deverá injetar cerca de R$ 131 bilhões na economia brasileira até dezembro, segundo aponta levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

MEGA-SENA PODE PAGAR HOJE PRÊMIO DE 41 MILHÕES


O concurso 1.453 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quinta-feira (20), pode pagar um prêmio de R$ 41 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas, segundo a Caixa Econômica Federal.
Ninguém acertou os números do concurso 1.452, sorteado na última terça-feira (18), e o prêmio acumulou mais uma vez. Na ocasião, as dezenas sorteadas foram 02 - 14 - 28 - 50 - 57 - 58.
A Caixa programou três sorteios da Mega-Sena para esta semana que antecede o Natal --normalmente, os concursos ocorrem duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. O segundo sorteio é hoje, e o último será no sábado (22).
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica da Caixa. O valor da aposta mínima, com seis números, é de R$ 2.
Fonte: Uol

AMERICANA OLÍVIA CULPO VENCE O MISS UNIVERSO 2012, BRASILEIRA FICA EM QUINTO

A 61ª edição do concurso Miss Universo, foi realizada nesta quarta-feira (19), no PH Live, no Planet Hollywood Resort and Casinoem Las VegasEstados Unidos. A americana Olívia Culpo de 20 anos, foi eleita Miss Universo 2012. A nova miss desbancou 89 candidatas, ela recebeu das mãos da Miss Universo 2011 Leila Lopes (Angola), a coroa de Miss Universo 2012. A brasileira Gabriela Markus ficou na 5ª colocação.

19/12/2012

COREAUENSE PERCORRE DE BICICLETA TRAJETO TOCANTINS-COREAÚ EM 10 DIAS

(Benedito é o de óculos na foto, ele está acompanhado de um amigo de Tocantins)

O Coreauense Benedito Moreira de Souza de 36 anos está prestes a realizar mais um sonho na sua vida, há quase 19 anos morando em Palmas-to, o Coreauense chegará a nossa cidade nesse dia 20 de dezembro depois de 10 dias na estrada, e o mais legal é que todo esse trajeto está sendo feito em cima de uma BICICLETA. Benedito vai ter percorrido no total 1416 km quando chegar a Coreaú. Benedito é Filho de Benedita Moreira de Souza e Francisco Moreira de Souza.

Coreaú em Revista

PREÇO DA GASOLINA IRÁ SUBIR EM 2013


O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira (19) que certamente haverá aumento do preço da gasolina em 2013. Por outro lado, ele garantiu que a tarifa de energia vai cair 20% em média no próximo ano, a partir de fevereiro.
O aumento do preço dos combustíveis é uma demanda da Petrobras, que precisa elevar sua geração de caixa para fazer frente aos pesados investimentos necessários para explorar o pré-sal.
"Certamente teremos um aumento [do preço da gasolina]. Todo ano tem aumento. Haverá um aumento no momento adequado", disse Mantega, durante café da manhã com jornalistas.
Outros aumentos da gasolina e do diesel concedidos recentemente não chegaram ao consumidor porque foram compensado com a queda de imposto (Cide). Dessa vez, como a alíquota da Cide já está zerada, haverá impacto na inflação. (Informações DN)

GOVERNO PRORROGA IPI PARA LINHA BRANCA, MÓVEIS E CARROS


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira a prorrogação das desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, linha branca e móveis. "Fizemos desonerações temporárias em 2012 e temos resultados muito bons", afirmou.
A partir de janeiro, o desconto para os automóveis vai ser menor. Para carros de até mil cilindradas (cuja alíquota normal é de 7%), a cobrança deixará de ser zero e passará para 2% entre janeiro e março, e para 3,5% de abril até junho. Para os carros com motores flex de mil a 2 mil cilindradas (cujo IPI normal é de 11%), a alíquota passará dos atuais 5,5% para 7% no primeiro trimestre de 2013 e chegará a 9% no trimestre seguinte. Já os automóveis com essa potência movidos a gasolina (cuja cobrança normal é de 13%), passarão de 6,5% para 8% até março e para 10% até junho.
"Em julho, todas essas alíquotas voltam ao seus patamares normais", garantiu Mantega. 
O Povo Online

CONFRATERNIZAÇÃO SINDSEMC


RIGOROSIDADE NA LEI SECA

A aprovação do projeto de lei, que torna mais rigorosa a punição de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados, chega em boa hora. A mudança não terá efeitos imediatos neste fim de ano, quando normalmente aumentam os registros de acidentes de trânsito. O projeto precisa ainda ser aprovado no plenário do Senado Federal e, depois, ser sancionado pela presidente da República e publicado no Diário Oficial, o que pode acontecer no decorrer de 2013.

O projeto em tramitação, endurecendo a Lei Seca, é uma das tentativas para se conseguir atingir essa redução, mais rapidamente. Ele aposta na duplicação do valor da multa para o infrator e ampliação dos meios de prova como possíveis inibidores das ações irresponsáveis dos motoristas. Em vez dos R$ 957 atuais, ele terá de desembolsar R$ 1,9 mil. Além disso, pode ter comprovada a ingestão de bebidas, por vídeos, depoimentos, exames clínicos, de sangue e o teste do bafômetro.
Na prática, pretende o governo melhorar a eficácia da Lei Seca, tapando-lhe as brechas. Ao ser introduzida em 2008, houve aumento da fiscalização e uma retração inicial dos números. Depois, a situação retornou ao antigo patamar. Foi quando se iniciaram os questionamentos sobre a necessidade de endurecê-la. No entanto, deve-se evitar a natureza draconiana do projeto, que prevê detenção de seis meses a três anos, para o motorista que simplesmente dirigir embriagado. Tal rigor somente poderia ser justificado em caso de causar morte.

Fonte: DN

CESMAC PEDIRÁ SUSPENSÃO DA AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


O Centro Universitário Cesmac entrará com uma medida administrativa para anular a avaliação do Ministério da Educação (MEC) em relação aos seus cursos. A universidade alega que no ano passado fazia parte do Conselho Estadual de Educação e que os alunos fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para adquirir experiência.
O Cesmac informou por meio da assessoria que no ano passado a universidade fazia parte do Conselho Estadual de Educação, portanto as notas não podem ser avaliadas. Somente em novembro o Cesmac começou a fazer parte do Ministério da Educação e, por isso, só as notas deste ano podem contar na avaliação.
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção da Instituição tiveram nota 2 estabelecida pelo MEC e se enquadram entre os cursos de tendência positiva. Entre os cursos que receberam tendência negativa, ou seja, que já tinham nota baixa e não apresentaram nenhuma evolução, nunhuma faculdade alagoana esteve inclusa.
A assessoria informou ainda que mais de 92% dos alunos participaram do Enade e que novos investimentos serão feitos para que as notas apresentem melhoras para que seus cursos se tornem referência.

Fonte: G1

PESQUISA APONTA EMPATE ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS COMO AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL


A velha polêmica sobre qual time brasileiro tem a maior torcida ganhou um novo capítulo no sábado (15). De acordo com pesquisa “Datafolha”, Flamengo e Corinthians apareceram empatados na liderança, com 16% das preferências cada. 

Ao todo foram entrevistados 2588 pessoas acima de 16 anos em 160 munícipios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Esta é a primeira vez que o Timão atinge número tão alto na história do instituto, impulsionado especialmente pela região Sudeste. Até então, o melhor índice dos Alvinegros era de 14%, obtidos em 2010. À ocasião, os cariocas, que são fortes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, alcançavam 17%. 

Em terceiro lugar nas preferências está o São Paulo, com 9%, dois a mais que o Palmeiras. Com 5%, o Vasco fecha a lista dos cinco primeiros colocados. 

Do r7

REVISTA 'TIME' ELEGE OBAMA A PERSONALIDADE DO ANO DE 2012


A tradicional revista americana Time escolheu pela segunda vez o presidente americano, Barack Obama, como personalidade do ano. O líder, reeleito nas eleições deste ano nos Estados Unidos, já havia recebido o título em 2008. Para a publicação, Obama é o "símbolo e o arquiteto da nova América". 
"Nós estamos no meio de mudanças culturais e demográficas, e Barack Obama é o símbolo e, de algum modo, o arquiteto da nova América. Em 2012, ele encontrou e construiu uma nova maioria, transformou fraquezas em oportunidades e pediu, em meio a grande adversidades, que fosse criada uma união mais perfeita", disse a revista.
Esta prestigiada seleção acontece há 85 anos. Os editores da revista escolhem a pessoa que mais teve impacto no mundo, para bem ou para mal.  Em 1938, por exemplo, Adolf Hitler foi o escolhido. Em 1943, Joseph Stalin. 
Portal Terra

SE AGRAVA O ESTADO DE SAÚDE CHÁVEZ

O estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi agravado por uma infecção respiratória, mas, segundo o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, ele se recupera. De acordo com Villegas, os médicos disseram que são comuns infecções respiratórias depois de cirurgias. Chávez foi operado no dia 11 em Havana, capital cubana, para a retirada de um tumor maligno na região pélvica. Durante a cirurgia, ele teve uma hemorragia.


Ontem (18), Villegas anunciou que é "estável" o estado de saúde de Chávez. O ministro leu um comunicado em rede nacional de rádio e televisão. Segundo ele, os médicos aconselharam o presidente a ficar de  "repouso absoluto e seguir um tratamento rigoroso".
"O estado geral do presidente é estável. Anteontem, segunda-feira, 17 de dezembro, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, a equipe médica começou a tratar imediatamente e ela foi controlada", disse o ministro. "Viva Chávez", acrescentou, ao encerrar o pronunciamento.
Fonte: Uol Notícias

SELEÇÃO BRASILEIRA FECHA O ANO EM 18ª COLOCAÇÃO, O PIOR DA HSTÓRIA


A Fifa anunciou, na manhã desta quarta-feira, a lista do mês de dezembro do ranking de seleções, a última do ano. A Espanha fecha 2012 na liderança, sendo eleita a seleção do ano, seguida de Alemanha, Argentina e Itália, que ultrapassou Portugal. Já o Brasil fecha a temporada caindo cinco posições em relação a novembro, “ostentando” sua pior colocação na história desde que a eleição começou a ser feita, em 1993: a 18ª (leva-se em consideração o fato de a Seleção não estar disputando as Eliminatórias).

A sensação do ranking é a Colômbia, que foi quem mais progrediu nos últimos 12 meses. Os colombianos terminaram 2011 na 36ª colocação, e terminaram 2012 na quinta posição, saltando do oitavo lugar de novembro, deixando os portugueses para trás.

Veja quem são as 10 melhores seleções do ranking da Fifa:
1 - Espanha: 1606 pontos
2 - Alemanha: 1437 pontos
3 - Argentina: 1290 pontos
4 - Itália: 1165 pontos
5 - Colômbia: 1164 pontos
6 - Inglaterra: 1151 pontos
7 - Portugal: 1144 pontos
8 - Holanda: 1124 pontos
9 - Rússia: 1070 pontos
10 - Croácia: 1064 pontos
18 - Brasil - 946 pontos

Informações Globoesporte.com

18/12/2012

RECEITA PERMITE REGULARIZAR CPF PELA INTERNET


Quem estiver com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular poderá por a sua situação em dia pela internet. O serviço foi disponibilizado pela Receita Federal e funcionará ininterruptamente.
Antes, quem tivesse problemas em seu cadastro precisava se dirigir a uma unidade de atendimento do Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e solicitar a regularização. O serviço, que passou a ser gratuito, tinha um custo de R$ 5,70.
A regularização está disponível no site na aba "Cidadão", na parte de "Serviços", onde o interessado deve clicar na opção "Cadastro".
Desde agosto, é possível fazer a inscrição no CPF pela internet, apenas com o título de eleitor.

Folha de São Paulo

VALOR DO IPVA DE 2013 DEVE SAIR NESTA SEMANA


Até o final desta semana, os proprietários de carros e motos no Ceará poderão saber quanto pagarão de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A previsão da Secretaria da Fazenda do Estado é liberar a nova tabela do IPVA 2013 na quinta-feira, 20, ou na sexta-feira, 21.
A tabela deverá ser divulgada no site da Secretaria na Internet. Quem quiser começar a se planejar, poderá acessar as tabelas dos anos anteriores. No link, estão disponíveis as tabelas de 2010 a 2012.
Informações O Povo

AOS 34, LÚCIO FECHA COM O SÃO PAULO

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira o seu primeiro reforço para a temporada 2013. Para dar mais experiência ao time que voltará a disputar a Taça Libertadores da América após dois anos, o clube acertou com o zagueiro Lúcio, de 34 anos, que estava no Juventus, da Itália. Revelado pelo Internacional, o defensor vestiu a camisa da seleção brasileira por 11 anos e foi um dos pilares da conquista do pentacampeonato mundial de 2002, na Ásia, sob comando de Luiz Felipe Scolari. O jogador assinou vínculo por duas temporadas e será oficialmente apresentado às 12h desta quarta-feira, no salão nobre do estádio do Morumbi. (Globoesporte.com)

REFLEXÃO DA MPB

(...) E o passado é uma roupa que não nos serve mais (...)

Trecho da Música "Velha roupa colorida"
Belchior

17/12/2012

CID CRITICA MINISTRO DO STF QUE SUSPENDEU ANÁLISE SOBRE VETO

Foto: Divulgação
decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), de proibir o Congresso Nacional de apreciar o veto da presidente da República, Dilma Rousseff, a respeito da lei dos royalties, fez o governador do Ceará, Cid Gomes, se pronunciar nesta segunda-feira (17) e criticar a decisão, que, segundo ele, "fere de morte" a Constituição.

Através de sua conta no Twitter, o chefe do executivo estadual ressaltou o fato de o ministro ser carioca e lembrou que Fux, ao pedir que José Dirceu enviasse seu currículo ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria usado a expressão "mato no peito" ao se referir ao julgamento do Mensalão. Dirceu já era réu do processo, no qual foi condenado.
"O Ministro Fux (o mesmo que ia 'matar no peito' o Mensalão) deu liminar, monocraticamente, interpretando o Regimento Interno do Congresso; em sua decisão, ele impede o Poder Legislativo de apreciar o veto dos royalties. O ministro carioca, que no mínimo deveria submeter seu pensamento ao pleno do STF, fere de morte o artigo 2º da Constituição Brasileira", avaliou Cid.
Fonte: Diário do Nordeste

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ


"Embora a previsão seja de que o edital para a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE) deva ser lançado ainda este mês, a assessoria de imprensa do órgão não fornece detalhes ou confirmação quanto à publicação do documento, que visará ao preenchimento de 3 mil vagas na área docente. O concurso vem sendo anunciado desde agosto, entretanto, apesar das especulações e dos comunicados oficiais por meio da própria assessoria, pouco se sabe sobre as diretrizes da seleção".

Publicado no site da Folha Dirigida em 17/12/2012

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.