Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

27/10/2012

NO TOCANTE... "ESSE CARA SOU EU" DE ROBERTO CARLOS

EM SÃO PAULO HADDAD TEM 59% E SERRA 41%

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o jornal "O Estado de S.Paulo".

Segundo o Ibope, "em São Paulo, Fernando Haddad será eleito prefeito".
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Fernando Haddad (PT) – 59%
José Serra (PSDB) – 41%

Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 57% para 59%, e Serra, de 43% para 41% 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01935/ 2012.

Do G1

IBOPE: ROBERTO CLÁUDIO TEM 44%; ELMANO, 42%

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado aponta o candidato Roberto Cláudio (PSB) com 44% da intenções de votos, à frente do petista Elmano de Freitas, que aparece com 42%. A pesquisa, encomendada pela TV Verdes Mares, é a terceira consulta feita pelo instituto sobre a disputa final pela Prefeitura da capital cearense.
Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois postulantes aparecem tecnicamente empatados. Segundo o Ibope, brancos e nulos somam 10%. Não sabem ou não opinaram são 4%.
A pesquisa divulgada ontem foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de Fortaleza. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), sob o número número CE-184/2012.

Fonte: O povo Online

ACORDOS FEITOS NAS COXAS.


Li no blog do Ditim que: “Os negros, não tendo fôrmas para fabricarem suas telhas, usavam as próprias coxas para moldar o barro: por isso, a forma irregular que as telhas antigas tinham. Daí pegou no gosto popular o dito– Feito nas coxas”.
Não somente as telhas eram feitas nas coxas. Hoje muitos acordos políticos ainda são feitos do mesmo jeito. Os compromissos assumidos em campanhas tem como moeda a partilha de cargos públicos municipais. As pessoas que ocuparam essas funções, na sua grande maioria, não estão aptas para assumirem as funções. Esses acordos não alinhados – igual as telhas -  espera-se que não aconteçam na nossa Palma. Na educação, por exemplo, a pessoa a ser escolhida, deverá ser uma que tenha conhecimento acerca da vulnerabilidade educacional existente e terá que implantar um sistema que venha a  favorecer o desenvolvimento intelectual, cultural e desportista dos adolescentes. Com essas ações, afastariam-se os Jovens do “mundo das drogas que, infelizmente, já é uma realidade no município. Demais setores restantes também deveriam ser ocupados por pessoas com afinidade com as áreas correspondentes aos cargos a serem ocupados. Uma campanha eleitoral não se faz sozinho. É necessário que busquem parecerias com o intuito de chegar a cadeira do Paço Municipal. No entanto, é preciso que os acordos políticos não sejam colocados acima dos interesses da população. Caso isso aconteça podemos concluir que são acordos “feitos nas coxas”. 

Carlos Teles.

DATAFOLHA MOSTRA ELMANO DE FREITAS E ROBERTO CLÁUDIO EMPATADOS COM 50% DOS VOTOS VÁLIDOS


O instituto Datafolha divulgou neste sábado (27) a última pesquisa de intenção de voto antes da eleição marcada para o domingo (28).De acordo com o levantamento, tanto Elmano de Freitas (PT) quanto Roberto Cláudio (PSB) aparecem com 50% dos votos válidos, que é a forma oficial como será divulgado pela Justiça Eleitoral o resultado do pleito deste domingo.
Nesse cálculo, são desconsiderados os indecisos, os que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois.
Totais
Considerado o total de votos, o candidato Elmano de Freitas (PT) está com 42% das intenções de voto, contra 42% de Roberto Claudio (PSB). Os indecisos contabilizam 7%.O percentual dos que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos dois soma 9%.

Ficha Técnica
O Datafolha ouviu 1.748 eleitores de Fortaleza na sexta-feira e neste sábado. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerado nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-00185/2012.

Fonte: Jangadeiro Online

25/10/2012

CIDADE: DE LETÍCIA GOMES


LEONARDO ANUNCIA FIM DE CARREIRA

Em recente entrevista, o cantor Leonardo anunciou que está decidido a encerrar a carreira. Ainda abalado com o acidente do filho, o também sertanejo Pedro Leonardo, o artista revelou que está desmotivado e pretende, agora, viver sua vida. “Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa... Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos. Pretendo parar de cantar aos poucos. Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows”, disse ele, deixando os fãs inconsoláveis. (Informações do Contamais)

FLU SEGURA PRESSÃO, VENCE CORITIBA E VÊ TÍTULO MAIS PRÓXIMO

O Fluminense está cada vez mais próximo da taça de campeão brasileiro de 2012. Depois de perder para o vice-líder Atlético-MG e ver as esperanças do rival crescerem, o Tricolor derrotou o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, chegou a 72 pontos e abriu novamente nove de distância na liderança, mas agora com apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão. Quem brilhou na noite tricolor foi o jovem atacante Wellington Nem, que marcou o primeiro gol e ainda fez a jogada do marcado por Thiago Neves. (globoesporte.com)


DIVULGADO REGULAMENTO QUE UNIVERSALIZA TELEFONIA E INTERNET

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (25) no Diário Oficial da União o regulamento para universalização do acesso à telefonia fixa e internet. De acordo com as regras descritas na Resolução n° 598 do Conselho Diretor da Anatel, as concessionárias de serviços de comunicação devem cumprir prazos e metas de instalação de infraestrutura de rede para conexão à internet e na instalação de telefones públicos (orelhões).

A resolução prevê a montagem de telefones públicos em comunidades rurais, aldeias indígenas e comunidades quilombolas. Determina também a implantação de orelhões adaptados para pessoas com deficiência auditiva, de locomoção ou de fala. A instalação de aparelhos especiais requer solicitação do cidadão ou de representantes, que podem ser parentes ou associações legalmente constituídas. O atendimento a esses pedidos deve ser feito em um prazo máximo de sete dias.
Para que a Anatel possa acompanhar o cumprimento das metas, as concessionárias terão de apresentar, semestralmente, o planejamento para as localidades a serem atendidas. Essas prospecções deverão ser apresentas até o dia 10 dos meses de junho e dezembro.
A Anatel também estabelece, por meio da resolução, a capacidade mínima de transmissão para conexão à internet (backhaul) de acordo com o tamanho dos municípios. Em municípios com até 20 mil habitantes, a capacidade deverá ser de, pelo menos, 8 Mbps. Nas cidades com até 40 mil habitantes, o mínimo terá de ser 16 Mbps. Nas que têm até 60 mil moradores, 32 Mbps. Os municípios com população superior a 60 mil deverão dispor de capacidade mínima de 64 Mbps.
Do exame.abril

CONVERSA DE RUA

Soube hoje em roda de conversa que alguns moradores de nossa cidade anda vendo personagens do conto folclórico brasileiro. Dizem que um lobisone (lobisomem) anda circulando nas ruas da cidade. O bom que ninguém viu por falta de coragem. Então como sabem que é o dito cujo? E mais lobisomem sem lua cheia?

AÇÃO POPULAR QUE TRATA SOBRE OS TERRENOS NA VILA SÃO FRANCISCO


SEGUE ABAIXO A LIMINAR CONCEDIDA AO SENHOR VALTER CUSTÓDIO DE MENESES




Publicado no blog Notícias de Coreaú

PREFEITA ELEITA ÉRIKA CRISTINO FALA AOS COREAUENSES DA CAPITAL

NÚMEROS DO IBOPE CONFIRMAM ACIRRAMENTO ENTRE ELMANO DE FREITAS E ROBERTO CLAUDIO

Três dias antes da votação para eleger o novo prefeito de Fortaleza, o Ibope apresenta os números de sua última pesquisa, contratada pelo Diário do Nordeste, sobre a disputa entre os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB). Se na primeira pesquisa neste segundo turno os percentuais atribuídos aos dois candidatos indicavam um empate técnico, caracterizando uma disputa acirrada, agora ela está mais dura ainda. Os dois têm os mesmos números de intenção de voto.

Os entrevistadores do Ibope estiveram em campo entre os dias 21 e 23 últimos e ouviram um total de 805 eleitores maiores de 16 anos, representando os mais diversos segmentos do eleitorado fortalezense. Para cumprir ao que determina a legislação eleitoral, a pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: Diário do Nordeste

DISPUTA VOTO A VOTO: ELMANO DE FREITAS 42%; ROBERTO CLÁUDIO 41%



POVO/Datafolha mostra cenário absolutamente indefinido na eleição para prefeito de Fortaleza. Desde a pesquisa realizada na semana passada, o candidato do PSB, Roberto Cláudio, cresceu quatro pontos percentuais. Ele passou de 37% para 41%. Já o concorrente do PT, Elmano de Freitas, ficou estável, com 42%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a situação permanece de empate técnico, como na semana passada. Contudo, às vésperas da eleição, a diferença entre eles caiu de cinco para um ponto percentual.
Roberto Cláudio cresceu principalmente entre os que antes declaravam votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Esse índice passou de 11% para 8%. Já os que dizem não saber em quem votar permanecem estáveis em 9%. Com disputa tão parelha, esses eleitores serão determinantes para o resultado da eleição.
Quando são considerados apenas os votos válidos, forma oficial como a Justiça Eleitoral divulga o resultado da eleição, Elmano oscilou negativamente de 53% para 51%, enquanto Roberto Cláudio fez o caminho inverso e foi de 47% para 49%.
O Datafolha ouviu 1.279 eleitores anteontem e ontem. A pesquisa está registrada com o número CE-00182/2012.

24/10/2012

NÃO ME PESAM RAZÇOES


Não me peçam razões, que não as tenho, 
Ou darei quantas queiram: bem sabemos 
Que razões são palavras, todas nascem 
Da mansa hipocrisia que aprendemos. 

Não me peçam razões por que se entenda 
A força de maré que me enche o peito, 
Este estar mal no mundo e nesta lei: 
Não fiz a lei e o mundo não aceito. 

Não me peçam razões, ou que as desculpe, 
Deste modo de amar e destruir: 
Quando a noite é de mais é que amanhece 
A cor de primavera que há-de vir.

José Saramago

PAULO COELHO: PARA PERDER MINHA VIRGINDADE TIVE QUE PAGAR


No dia em que foi anunciado o resultado do leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos, o escritor Paulo Coelho contou no Twitter que com ele foi bem diferente. “Para perder minha virgindade, eu tive que pagar”, escreveu ele no microblog. O último lance dado pela virgindade da brasileira foi dado nesta quarta (24) por um japonês identificado como Natsu. Ele pagou R$1,5 milhão. A primeira vez de Catarina faz parte do documentário "Virgins Wanted", que conta a história de dois jovens antes e depois da primeira transa.

Fonte: noticias.bol

EVANGÉLICOS CRITICAM E BOICOTAM NOVELA DA GLOBO ‘SALVE JORGE’

Desde a semana passada, os evangélicos fazem campanha contra a nova novela das nove da Globo, ‘Salve Jorge’ nas redes sociais. Eles alegam que a trama venera ogum (identificado como “entidade espírita”) e ainda faz apologia ao lesbianismo, comportamentos que a emissora refuta.

O próprio bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, faz campanha em seu blog contra a novela de Glória Perez. Para enfrentar “Salve Jorge”, Macedo resolveu reprisar o “Rei Davi”, que volta ao ar nesta semana, na Record.
Ao site Vírgula LifeStyle, a Rede Globo de Televisão se posicionou: “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
O boiocote na internet foi criado pelo site ‘Exército Universal’, formado por fiéis da Universal. Segundo eles, a intenção é apenas alertar os fiéis sobre a má influência que essa novela pode trazer. “Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos”.
Após declarações da atriz Vera Fischer sobre sua personagem que terá relações com outras mulheres e a estreia de Thammy Gretchen, homossexual assumida, que interpretará uma policial masculinizada, os evangélicos decidiram boicotar a novela.
A emissora também nega que na trama haverá referências a esta opção sexual. “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”.
Com informações do UOL/Vírgula LifeStyle/amigosdecristo



O CAMPO E A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA


Ao comentar sobre a nova gestão e o que se espera da prefeita eleita de Coreaú, muitos pais e jovens destacam a necessidade, urgente, da criação de empregos, que evitaria a migração de muitos dos nossos conterrâneos para os grandes centros urbanos.
 Quando perguntamos que tipos de empregos a nova gestão pode incentivar e gerar em Coreaú? A resposta apresenta-se quase de forma unanime: “TRAZER UMA INDÚSTRIA”, seja ela qual for (calçados, têxtil, moveis, etc). Espero estar enganado, mas um desejo e um sonho distante. Para que uma indústria de pequeno a médio porte venha a se estalar em nosso município precisaria de um incentivo fiscal considerável, ou, a não se que venha, apenas, com uma visão social e com um único objetivo: A geração de emprego (condição essa que não representa o interesse primordial de um industrial).
Para muitas empresas torna-se mais viável sua instalação em cidades polos como Sobral ou Tianguá. Mas o que nos restar? O que esperar?
Coreaú estar, privilegiadamente, instalado em um vale com grandes potenciais para geração de emprego e renda. Se pararmos para pensar, temos um enorme potencial hídrico, dois grandes reservatórios (açudes Angicos e Diamantes) e um rio perene (juazeiro) que ainda estão subutilizados.
Quando andamos na feira de nosso município, afirmo sem medo de errar, que 97% (ou mais) das frutas, verduras, legumes e hortaliças são derivadas de outras cidades. A partir dai faço a seguinte pergunta: Temos água, temos terra, temos mão de obra ociosa. ENTÃO, O QUE ESTAR FALTADO?
Um dos maiores polos de fruticultura irrigada do Brasil (Petrolina/PE) tem um clima mais árido e seco que o nosso, com baixa precipitação pluviométrica, com um solo rochoso e sem vida, mas que a partir da boa vontade, um pouco de ousadia e um olhar fixo no futuro, transformou o que antes eram obstáculos em um oásis no sertão. E porque não tentar e ousar em nosso município?
Podemos aproveitar o potencial do rio Juazeiro, dos açudes Angicos e Diamantes para desenvolver a fruticultura irrigada e a piscicultura. Tenho certeza que essa transformação não acontece da noite para o dia, mas o primeiro passo precisa ser dado. Petrolina/PE iniciou a implantação dos primeiros lotes de fruticultura irrigada entre meados das décadas de 60 e 70.
Infelizmente, ao comentar com muitos estudantes da zona rural ou dos distritos de Coreaú sobre a importância de se especializar nas áreas das ciências agrarias, muitos fazem a mesma afirmação: “Meus avós e meus pais não ganharam dinheiro com a agricultura e nem com a pecuária”. Triste pensamento, mas é verdade. As formas atuais de trabalhar com a terra nos levar a acreditar na falsa afirmação. “Que a vida no campo é sinônimo de pobreza, de miséria, de vida sofrida!” É triste que muitos pensem assim.
Apesar da seca que vem assolando o Nordeste brasileiro, nosso rio Juazeiro continua escorrendo para o mar, os açudes Angicos e Diamantes estão com suas águas paradas servindo apenas para refletir estrelas, enquanto nossos conterrâneos migram para outras terras atrás de uma vida melhor.
            Segundo Batista de Lima em seu texto publicado no Jornal Diário do Nordeste, caderno 3, no dia 23 de outubro de 2012.  “O êxodo do campo para a cidade não é mais por causa da seca, mas principalmente por falta de perspectivas, diante das incertezas que o interior ainda prescreve para os nativos. As estradas asfaltadas não estão escoando produção, porque ela não existe. Essas estradas são artérias abertas por onde sangra a mão-de-obra barata para as cidades”.       

            Deixo o seguinte questionamento: Temos água, temos terra, temos mão de obra ociosa. ENTÃO, O QUE ESTAR FALTADO?

Francisco Messias
Zootecnista. Mestre em Ciência Animal
Professor do IFCE

AVISO SOBRE PRIVACIDADE DO FACEBOOK É FALSO; ENTENDA O CASO


Desde o último domingo (21/10), circula pela Internet uma enxurrada de mensagens com um aviso sobre a privacidade no Facebook. No texto que tem sido compartilhado, usuários afirmam que, “com as mudanças da rede, agora todos ficam sabendo de coisas de gente que nem estão nos nossos contatos”.
De acordo com o hoax (em tradução literal, farsa) sempre que um contato comentar ou curtir uma postagem ou fotografia na rede social, todos os amigos dela terão acesso ao conteúdo, mesmo que ele não tenha sido compartilhado publicamente.
Para corrigir a tal “falha de privacidade” no Facebook, a mensagem sugere que os usuários acessem as configurações dos contatos e desmarquem a opção “Comentários e opções Curtir”. Assim, mesmo que alguém comente ou curta uma postagem, os demais amigos não terão acesso. Como não poderia faltar em um bom hoax, no final, a mensagem diz que, se o usuário “quiser copiar e colar no seu mural para assegurar a sua privacidade, esteja à vontade”.
Este tipo de mensagem não é nenhuma novidade nas redes sociais. Na verdade, este tipo de comportamento é ainda mais antigo e era muito propagado através das “correntes” enviadas por e-mail. Especificamente neste caso, uma funcionalidade do Facebook pode ter ajudado a tornar este viral em “verdade”. No topo da sidebar direita da rede social, os usuários contam com a opção “Novidades”, que lista todas as atualizações dos contatos do usuário, deixando suas atividades mais expostas.

Do Techtudo

TSE MUDA RESULTADO DA ELEIÇÃO E BOA VIAGEM TERÁ NOVO PREFEITO


O futuro prefeito de Boa Viagem, município no interior do Ceará, será Fernando Antônio Vieira Assef(PSD) e não Aline Cavalcante Vieira (PR), como divulgado na apuração do primeiro turno das eleições do último dia 7. O TSE validou o registro de candidatura de Assef, da vice, Maria da Conceição Costa Araújo e mudou o resultado da eleição.
Assef teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e concorreu por força de liminar. Com a decisão de ontem (23), Assef e sua vice foram considerados aptos. Os 15.190 votos que recebeu no primeiro turno passaram a ter validade e superaram os 14.706 obtidos por Aline Cavalcante Vieira.
Fonte: Jangadeiro Online

EM SP, HADDAD TEM 49%, E SERRA, 36%, DIZ IBOPE


O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (24), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Em relação à pesquisa anterior, Haddad manteve 49%, e Serra foi de 33% para 36%.

Segundo o Ibope, "a quatro dias do segundo turno, Haddad fica estável e mantém a liderança e Serra oscila positivamente 3 pontos, na disputa pela Prefeitura de São Paulo".

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:Fernando Haddad (PT) – 49% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 36%
Em branco/nulo – 10%
Não sabe – 5%

A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de outubro. Foram entrevistadas  1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01912/ 2012.
Do G1

ÔNIBUS DA EMPRESA ZEMATUR SÃO "INCENDIADOS" EM COREAÚ




Na tarde desta quarta-feira (24), dois ônibus da empresa Zematur do empresário Baia Doda, foram "incendiados", as causas ainda está em apuração. Muitos curiosos estão no local onde se encontram os veículos. Uma cidade pacata como Coreaú, este crime está virando moda, no mês de setembro aconteceu um fato parecido quando um micro-ônibus da empresa autoescola Palma também foi "incendiado".

LANCE POR VIRGINDADE TERMINA COM VALOR DE R$ 1,5 MILHÕES


O leilão pela virgindade da brasileira Catarina Migliorini terminou às 9h desta quarta-feira (24). O lance mais alto foi dado foi no valor de US$ 780 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. Na manhã desta quarta, a poucas horas do fim do leilão, seis pessoas disputavam a virgindade da garota no site 'Virgins Wanted'. Os lances foram alternados entre os seis: três americanos, um australiano, um indiano e um japonês. O japonês foi o autor do lance mais alto.
O site australiano foi divulgado ao público no dia 15 de setembro e a data prevista para o fim do leilão era 15 de outubro. Porém, o prazo foi adiado em 10 dias e os lances terminaram às 22h do Australian Eastern Standard Time [hora da região leste australiana], equivalente às 9h desta quarta-feira pelo horário de Brasília.
De acordo com o regulamento, a primeira noite de Catarina está prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro.
A garota é natural de Itapema, em Santa Catarina, e está na Austrália, para participar de um projeto que prevê o leilão e a gravação de um documentário sobre a preparação para o momento.
A primeira vez está prevista para ocorrer durante um voo que partirá da Austrália ou Indonésia para os Estados Unidos. Entre as regras que devem ser obedecidas pelo ganhador está o uso de camisinha obrigatório. "Ele também não pode me beijar, não pode realizar nenhuma fantasia nem fetiche, nem usar nenhum brinquedo", explica ela. "O ato também não vai ser filmado", diz.

Do G1


23/10/2012

ACOMPANHE A VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS A VEREADOR POR SEÇÃO


Tenha acesso aos números da eleição municipal de Coreaú por candidato e olhar como foi a votação de cada um nas localidades.

Ir ao site >>>>> CLIQUE <<<<<

CID REALIZA CAMPANHA DE MOTONETA EM FORTALEZA

Foto: Divulgação

O governador Cid Gomes realizou campanha em motoneta para o candidato Roberto Cláudio na manhã desta terça-feira (23) nos bairros do Grande Bom Jardim, onde aproveitou para realizar panfletagem e conversar com eleitores.
Segundo a assessoria de campanha de Roberto Cláudio, o candidato e o governador, que está de licença para se dedicar à campanha, atuam em diferentes frentes nesta reta final das eleições.
Pela manhã, o candidato Roberto Cláudio realizou caminhada no bairro Demócrito Rocha acompanhado do candidato a vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB). Já no período da tarde, o candidato gravou o programa eleitoral para veiculação na propaganda televisiva obrigatória.
Roberto Cláudio participa, às 19h, de debate com médicos do hospital Instituto José Frota no auditório da Unimed, na avenida Santos Dummont. Já às 20h, o candidato realiza mini carreata no bairro Vila União.
Diário do Nordeste

LULA ESTEVE EM FORTALEZA

(Foto: Alan Barros)

O ex-presidente Lula comparou as críticas recebidas por Elmano de Freitas com as direcionadas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em comício realizado na tarde desta terça-feira (23), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Em um rápido discurso, devido a um edema na garganta, Lula brincou com as afirmações que relacionam o candidato apoiado pela prefeita Luizianne Lins a um poste de iluminação.
“Quando eu lancei Haddad, disseram que eu estava elegendo um poste. Quando eu lancei a Dilma, era um poste. O Elmano é um poste. E de poste em poste, nós vamos iluminar Brasil inteiro. Enquanto nós somos um poste, eles são um candeeiro velho, apagado e sem pavio”, ressaltou.
Apesar do otimismo, Lula pediu muita cautela aos militantes, pois a eleição ainda não havia sido vencida. “O nosso povo tem que saber que nós não ganhamos a eleição ainda. A gente não pode ficar de salto alto”, destacou. Lula, Elmano e Luizianne subiram ao palco por volta das 15 horas ao som da música de campanha utilizada pelo ex-presidente ainda na corrida eleitoral de 1989.
Do Jangadeiro Online

CONVITE


A Associação para Educação e Desenvolvimento Integrado - AEDI, em parceira com o grêmio estudantil Prof. Zé Maria, da Escola Ensino Médio Ruth Cristino, realizará, na escola de mesmo nome, no dia 27/10 (sábado), às 14h, o I Encontro de Formação Política Estudantil “A História do Movimento Estudantil e Jovens na Política”. Ocasião em que convidam os representantes dos grêmios estudantis do nosso município, bem como a todos os demais que se interessem pelo assunto discutido no evento.
Agradecemos a presença de todos!

“Tem de haver algo novo, eu quero fazer parte disso. Quero liderar uma orquestra com excelentes músicos. Quero tocar uma música que pinta quadros do mundo e seu espaço” (Jimi Hendrix).

 Gleiciane Albuquerque.


PROGRAMAÇÃO
TARDE
14 h: Abertura com a Cia Teatral Boneco de Pano.
15h Palestra de Abertura “A História do movimento Secundarista e os Jovens na Política” com a Profª. Ms.Viviane Prado - UVA - Curso de História.

NOITE
19h: Apresentação Cultural
19h 30min Mesa-redonda: “A participação dos jovens nas diferesntes manifestações e organizações políticas atuais”.
Paulo Roberto Sales Neto (Membro da Associação Universitária de Santana do Acaraú-UNISA e Professor de História da Escola Profissionalizante de Santana do Acaraú– Ce)
Benedito Gomes Rodrigues (Membro da CEB’S, PJMP e Estudante de Psicologia – UFC)
Romell Parente (Membro do Centro Acadêmico e Estudante de Psicologia da UFC)

SUTIÃ INTELIGENTE DETECTA POSSIBILIDADE DE CÂNCER DE MAMA



Um protótipo de sutiã apresentado nesta semana pode ser capaz de identificar com 90% de eficácia se uma mulher tem propensão ou não a ter câncer de mama. A novidade atende pelo nome de First Warning Systems, um modelo esportivo que conta com dezesseis sensores coloridos.
Cada um deles monitora a temperatura dos tecidos e, por meio do cruzamento com outros dados obtidos, a peça de roupa retorna um provável diagnóstico. Tratamentos convencionais, como a mamografia, chegam a 70% de eficácia. “O sistema não só identifica anomalias em estágios iniciais como também informa a localização geral de possíveis caroços”, explica a nota da empresa Lifeline, responsável pela ideia.
O produto deve chegar ao mercado europeu em 2013, mas ainda depende da aprovação das agências reguladoras. A peça não será comercializada para o consumidor final, mas sim para os consultórios médicos. Não foi informado o valor do produto.

Fonte: Tecmundo

NOVO MEGAUPLOAD NÃO PODERÁ SER FECHADO PELAS AUTORIDADES


Todo o mundo lembra da guerra iniciada pelo governo dos EUA contra o “monstro da pirataria” Kim Dotcom e seus parceiros do site de armazenamento digital Megaupload, jogados na cadeia por cometerem “vários” delitos aos olhos americanos.
Dotcom e três de seus parceiros continuam na Nova Zelândia, onde foram presos em janeiro de 2012, e enfrentam extradição para os EUA sob a acusação de “envolvimento em uma conspiração de extorsão, conspiração para cometer infração de direitos autorais, conspiração para cometer lavagem de dinheiro, e duas acusações de violação de direitos autorais”, de acordo com o Departamento de Justiça americano.
Apesar de serem pintados como uma espécie de “Poderosos Chefões” da atualidade, Dotcom e seus parceiros não tem nenhuma intenção em abandonar o mercado online.
Eles estão planejando o lançamento de um novo serviço, agora chamado Mega, que será ligeiramente diferente do antigo Megaupload, para impedir que a lei os considere responsáveis pelos arquivos baixados.
Como o antigo site, o Mega permitirá aos usuários fazer upload de, armazenar e compartilhar grandes arquivos de dados.
Do Correio do Estado

LIVRARIA VIRTUAL DA APPLE JÁ TEM MAIS DE MIL LIVROS EM PORTUGUÊS


Nenhum anúncio oficial foi feito ainda, mas a Apple começou a vender títulos em português, de editoras brasileiras, na iBookstore, sua loja virtual de livros para tablets e celulares.
Um levantamento feito pela Folha mostra que mais de mil livros em português já estão disponíveis no acervo da loja. Os preços são em dólares, mas é possível comprar com cartão de crédito brasileiro.
Segundo a reportagem apurou, os e-books de selos brasileiros começaram a entrar na iBookstore no começo do mês. São títulos como "Cinquenta Tons de Cinza", da Intrínseca, o livro de ficção mais vendido no país atualmente. Ele aparece por US$ 12,99 (cerca de R$ 26) -o mesmo e-book na loja da Livraria Cultura, por exemplo, sai um pouco mais barato (R$ 24,90).
Do DN

22/10/2012

PARA DORMIR BEM


JULIANA PAES É ELEITA POR REVISTA A MULHER MAIS SEXY DO MUNDO

Em 2006 e 2007, Juliana Paes já havia sido eleita a mais sexy do mundo pelos leitores da revista "VIP". Neste ano, como intérprete de “Gabriela”, a atriz impressionou pela sensualidade na novela das onze, conquistando o tricampeonato do título.

A FRASE DO DIA


Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.
José Saramago

STF: MAIORIA CONDENA DIRCEU POR QUADRILHA

Ministros antes do julgamento (Foto: André Coelho / Agência O Globo)

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (22) por crime de formação de quadrilha cometido durante o episódio do mensalão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados. Os quatro já tinham sido condenados  anteriormente no mesmo julgamento por corrupção ativa.
Com a decisão, o Supremo concluiu a análise do último item a ser julgado. Nesta terça (23), a corte começará a definir questões pendentes, como o que fazer nos casos de empate, e a fixar o tamanho das penas para os condenados.
Dos 37 réus, 25 foram condenados por diferentes crimes, nove foram absolvidos e três estão com a situação indefinida - veja como votaram os ministros sobre cada réu.

Fonte: G1

EM URUOCA MINISTÉRIO PUBLICO ELEITORAL RECOMENDA A READMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS


A Promotoria Publica Eleitoral recomenda a Prefeitura de Uruoca que anule todas as demissões feitas no período eleitoral sob pena de improbidade administrativa por parte do gestor.
O Médico Dentista Eduardo Rinaldo Goes, relatou-me que quando em sua chegada ao trabalho, foi barrado juntamente com um paciente, com a noticia de sua demissão de modo arbitrário, onde o mesmo ingressou com um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que as providências necessárias sejam tomadas.
Conforme relato desse profissional, outros companeiros de profissão não virão mais trabalhar por falta de pagamento. Fica a pergunta; E AGORA????

Do Blog: E por estas bandas?

AEDI CONVIDA A TODOS PARA O I ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA ESTUDANTIL


 
"A Associação para Educação e Desenvolvimento Integrado - AEDI, em parceira com o grêmio estudantil Prof. Zé Maria, da Escola Ensino Médio Ruth Cristino, realizará, na escola de mesmo nome, no dia 27/10 (sábado), às 14h, o I Encontro de Formação Política Estudantil “A História do Movimento Estudantil e Jovens na Política”. Ocasião em que convidam os representantes dos grêmios estudantis do nosso município, bem como a todos os demais que se interessem pelo assunto discutido no evento.

Agradecemos a presença de todos!

“Tem de haver algo novo, eu quero fazer parte disso. Quero liderar uma orquestra com excelentes músicos. Quero tocar uma música que pinta quadros do mundo e seu espaço” (Jimi Hendrix)."

Do Ar@quém News

MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO VISTORIA OBRAS, RECEBE HOMENAGEM E PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO PORTO DE NATAL


O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, participou na última sexta-feira (19) da comemoração dos 80 anos do Porto de Natal evento realizado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). Cristino aproveitou a ocasião para vistoriar o andamento da obra do Terminal Marítimo de Passageiros, realizada pela Secretaria de Portos (SEP) orçada em R$ 53,7 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) iniciada em abril deste ano.
Após a visita o Ministro participou no Iate Clube de Natal, da entrega do “Mérito Portuário”, prêmio dado a autoridades que se destacaram em 2011 em trabalhos em favor do desenvolvimento portuário do Estado do Rio Grande do Norte. Além do Ministro Leônidas, foram homenageados: a Governador Rosalba Ciarlini, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a Deputada Federal, Sandra Rosado, o Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e o Presidente da FIERN, Amaro Sales.
Cristino também foi presenteado com o selo alusivo em comemoração aos 80 anos do Porto.

Do Sobral em Revista

O TEMPO E SUA MÁGICA...


Por uma trama do destino, uma fortalezense de nascimento e filha adotiva da Princesa do Norte, a aristocrática Sobral, vai governar a Princesa do Vale do Coreaú, a velha Palma de honrosas tradições.
O tempo, experiente mago, cuidou de premiar essa terra tão sofrida com uma inusitada façanha eleitoral. Uma jovem senhora é eleita para comandar a municipalidade coreauense, com expressiva votação, sem que fosse diretamente votada. Tudo acontece na feliz terra de Palma...
Unidos por laços indissolúveis Érika e Chico Antônio compartilham tudo, até os louros ditados pelas urnas. Ele era o candidato natural, na reta final da campanha, por razões políticas, teve que abdicar de sua legítima pretensão. Usando a faculdade garantida pela lei eleitoral, dentro do prazo legal, indicou sua esposa para concorrer ao cargo de prefeito municipal da histórica Palma, sendo prontamente validada pela Justiça Eleitoral. Porém não havia mais possibilidade de alterações nos registros consignados nas urnas eletrônicas pertinentes às Seções Eleitorais de Coreaú. Permaneceram, então, os dados atinentes a ele: nome, número, partido e foto.  Todavia a votação seria atribuída à recém-candidata, legalmente registrada. Ele foi o mais votado, neste pleito, mas a eleita foi ela. Quanta singularidade, neste auspicioso momento da sempre venturosa Palma!
Como afirmei no artigo “COM ALEGRIA...”, publicado no Blog RM no Foco, edição de 08/10/12: “A mudança conquistada já começa com uma inédita inovação. No paço municipal, o novo mandato terá como vigas: o charme, o carisma, a clarividência, o talento, a destreza e a perspicácia do gênero feminino.” Que seja gratificante para Coreaú e seu povo.
A história não termina aqui, outros lances devem ser enfatizados neste relato. Essa jovem senhora terá como companheira de mando uma experiente senhora, nascida em Moraújo que, a época, pertencia a Coreaú. Ambas têm, em comum, um conjunto de características: são coreauenses e “Cristino de Menezes” por afinidade; são portadoras de instrução superior; seus esposos foram batizados com o nome do Santo de Assis e são parentes próximos; possuem experiência em relação ao serviço público.
O parentesco de seus esposos merece ser realçado, tendo em vista, a participação dos Cristino de Menezes na política municipal de Coreaú. Érika (prefeita eleita) casada com Francisco Antônio Meneses Cristino; Marlene (vice-prefeita eleita) casada com Francisco Cristino Moreira, respectivamente bisneto e neto de Antônio Cristino de Menezes, que governou a Palma por três mandatos. Saliente-se, dada à relevância da informação, que Francisco Cristino Moreira (Chico da Bomba) foi quatro vezes prefeito de Coreaú e Francisco Antônio Meneses Cristino (Chico Antônio) uma vez. Todos esses mandatos foram conquistados mediante votação eleitoral.
Por último, gostaria de dirigir-me à primeira prefeita de minha terra natal, para solicitar que a largueza desse seu sorriso gravado na foto estampada na inicial seja a marca de seu governo. No rastro desta crônica, sugiro que Vossa Senhoria, (Vossa Excelência, só após a posse), adote como divisa de sua administração a sentença latina: “Labore et honore” = “Com trabalho e dignidade”. Para que a população de Coreaú possa proclamar, desde o primeiro dia de seu mandato até o último, a expressão bíblica contida no livro Cântico dos Cânticos, capítulo 2, versículo 12: “Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções...”.
Parabéns Dra. Érika Frota Monte Coelho Cristino! Sucesso nesta nobre e salutar jornada. Que sejam dias de muito trabalho, porém referto de alegrias e contentamento.
Chico Antônio, você foi o animador e comandante-mor desta saudável batalha, aceite o meu abraço de reconhecimento.
Nas alegrias deste momento festivo, cumprimento, igualmente, a Dona Marlene, bem como seu grupo político. Saúdo, ainda, todos os partidos coligados pela notável participação nesta arrojada contenda eleitoral.
Mas não esqueçam os grandes protagonistas desta Cruzada em prol do desenvolvimento de Coreaú foram os eleitores. Eles construíram, com o voto firme e consciente, a grande oportunidade de mudança nos métodos de administrar a coisa pública em Coreaú. Peço vênia para assinalar a força do voto expressa pelos distritos de Ubaúna e Araquém colunas mestras desta refulgente vitória.
Que Deus seja louvado! Que a Senhora da Piedade seja sempre venerada na gentil terra de Palma!

Fortaleza, 14 de outubro de 2012
Leonardo Pildas
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.