Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/10/2012

DADOS DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA VEREADOR EM COREAÚ

Os Mais votados

04/10/2012

DATAFOLHA APONTA EMPATE ENTRE ELMANO E ROBERTO CLÁUDIO


Divulgada nesta quinta-feira (04) mais uma pesquisa Datafolha. Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) aparecem mais uma vez em empate, mas dessa vez em números absolutos. 

O candidato do PT aparece  com 23%, mesma pontuação do representante do PSB com 23%. Moroni Torgan (DEM) confirma tendência de queda, aparecendo em terceiro lugar com apenas 17%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Povo. Confira os números na modalidade estimulada:

1- Elmano de Freitas (PT) - 23% 
1- Roberto Cláudio (PSB) - 23%
3- Moroni Torgan (DEM) - 17%
4- Heitor Férrer (PDT) - 11%
5- Renato Roseno (PSOL) - 6%
6- Inácio Arruda (PC do B) -2%
7- Marcos Cals (PSDB)- 2%
8- Gonzaga (PSTU)- 1%
André Ramos (PPL) e Professor Valdeci (PRTB) não alcançaram 1%
Brancos - 4%
Não sabe - 11%

Rejeição

Moroni - 35%
Elmano - 25%
Inácio - 21%
Roberto Cláudio - 20%
Marcos Cals - 14%
Gonzaga - 14%
André Ramos - 11%
Professor Valdeci- 11%
Renato Roseno - 10%
Heitor Férrer - 9%

Do Diário do Nordeste

FACEBOOK CHEGA À MARCA DE 1 BILHÃO DE USUÁRIOS

O Facebook passou a marca de 1 bilhão de usuários, segundo comunicado assinado por Mark Zuckerberg e publicado no próprio site. O Facebook é a primeira rede social a ultrapassar essa marca. O número se refera a usuários ativos, ou seja, internautas que acessaram a rede social pelo menos uma vez em um período de 30 dias.

A marca histórica alcançada pelo Facebook teve uma boa força do Brasil. Com crescimento de 146% no número de usuários no último, o Brasil foi o País em que o Facebook mais cresceu recentemente .
Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais usuários do Facebook. Em junho de 2012, o País tinha 54 milhões de usuários da rede social. Os Estados Unidos são o líder disparado, com mais de 160 milhões de usuários.

PROBLEMA EM TRANSFORMADOR PROVOCA APAGÃO EM CINCO ESTADOS DO PAÍS

Uma pane em um transformador de Furnas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, provocou a interrupção no fornecimento de energia na noite de quarta-feira (3) em algumas regiões do País. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a pane gerou perda de carga na Usina de Itaipu, que enviou imediatamente um pedido de alívio para as distribuidoras de energia

No Rio de Janeiro, o apagão deixou alguns bairros da capital fluminense e municípios da Baixada Fluminense e da região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo sem energia.
Segundo a assessoria da concessionária Ampla, que atende as cidades de Niterói, São Gonçalo e da Região dos Lagos, não há ainda como identificar as regiões mais atingidas pela falta de luz, mas confirmou que a interrupção no fornecimento começou às 20h55. Em 80% das cidades cobertas pela Ampla, a falta de energia durou aproximadamente 15 minutos e, nas demais, a interrupção foi por cerca de 30 minutos. A energia foi totalmente restabelecida pouco antes das 21h30.
Em Minas Gerais, a Cemig informou que a falta de luz atingiu vários municípios do estado, entre eles Sete Lagoas, Uberaba, Patos de Minas, Uberlândia, Lavras, Caxambu e Ribeirão das Neves. No Paraná, alguns bairros de Curitiba também sofreram com a interrupção no fornecimento de energia. Algumas regiões do Acre e Rondônia também foram afetadas. 
Segundo a ONS, a falha no transformador de Furnas não teve relação com a falta de luz na cidade argentina de Resistência, que acabou por impedir a realização da partida entre Brasil e Argentina.
*Com informações da EFE/ultimosegundo.ig

MORREU O JORNALISTA, LUSTOSA DA COSTA


Morreu nesta noite de quarta-feira, 3, em Brasília, o jornalista sobralense Lustosa da Costa, que lutava contra câncer de pulmão. O corpo de Lustosa, uma das pessoas mais apaixonadas por Sobral que conheci, deverá ser cremado e, segundo informações do Blog do Eliomar de Lima, as cinzas deverão ser jogadas no Rio Acaraú, em frente a Biblioteca Pública Municipal, que leva o seu nome. A data ainda será comunicada pela família. O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, decretará na manhã desta quinta-feira (4), luto oficial de dois dias.

Fonte: Sobral em Revista

DIA 04 DE OUTUBRO É O “DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS”


03/10/2012

A FRASE DO DIA


A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio árabe

CARTÕES DE CONFIRMAÇÃO DO ENEM SÃO DISTRIBUÍDOS


Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser entregues a partir da próxima quarta-feira (10). O documento contém o número de inscrição, data, hora e local das provas e a opção de língua estrangeira. A previsão é de que, até o dia 25 de outubro, todos os inscritos recebam os seus cartões pelos Correios.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, os inscritos também terão a opção de imprimir o cartão por meio do site do Enem. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.
Do Jangadeiro Online

JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA É CANCELADO


Um incidente envolvendo o ônibus da seleção brasileira teria deixado o estádio Centenário de Resistência às escuras. A informação foi divulgada pela imprensa argentina. Por conta do problema, que deixou as torres laterais apagadas, o confronto entre Brasil e os donos da casa, pelo Superclássico da Américas, foi suspenso. A decisão foi tomada pela CBF em conjunto com a Federação Argentina de Futebol (AFA) e o árbitro chileno Enrique Osses.
Porém, o motorista do veículo, Gustavo Bolla, que conduziu o time canarinho até a arena, negou que tenha batido no trailer de energia do estádio. Coincidência ou não, o primeiro apagão aconteceu quando os jogadores da Seleção deixavam o ônibus na chegada ao estádio.
No regulamento do Superclássico, independentemente de o Brasil ter vencido a partida de ida (2 a 1, em Goiânia), o campeão do torneio será decidido em comum acordo entre a CBF e a AFA.
- Pela lógica nós somos os campeões, mas temos que esperar o desejo de todos - disse o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches. 

Globoesporte.com

DILMA SANCIONA LEI QUE CRIA PROGRAMA "BRASIL CARINHOSO"


A presidente Dilma Rousseff aprovou nesta quarta-feira a lei que criou o programa social "Brasil Carinhoso", um desdobramento do programa "Bolsa Família" que garante apoio financeiro às famílias de baixa renda com crianças de menos de seis anos de idade.
Em um breve ato, Dilma agradeceu o apoio do Congresso pela aprovação rápida da lei do projeto social, que segundo cálculos da chefe de Estado poderá beneficiar cerca de cinco milhões de crianças.
"Há um grande respeito pelo Brasil principalmente pelas políticas sociais", disse Dilma. Segundo a presidente, a aplicação do programa permitirá reduzir a exclusão social em que vivem milhões de brasileiros.
"Nós iremos prosseguindo nisso, em acelerar a melhoria da situação daquela parcela mais vulnerável da população brasileira", declarou a governante.
O programa foi anunciado por Dilma no último mês de maio por meio de uma Medida Provisória, em coincidência com a celebração do Dia das Mães.
Por meio do programa, o Estado se propõe em auxiliar com R$ 70 por mês as famílias que estejam em situação de extrema pobreza e com crianças menores de seis anos. EFE
Portal Terra

BARBOSA CONDENA CÚPULA DO PT E DIZ QUE DIRCEU 'COMANDOU EMPREITADA CRIMINOSA'

Agência Brasil
O ministro-relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, condenou nesta quarta-feira oito dos dez réus acusados pela prática de corrupção ativa, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino. De acordo com o ministro do STF, Dirceu "comandava o destino da empreitada criminosa" e estava por trás da negociação dos recursos que alimentavam o esquema de compra de apoio na base aliada do governo Lula. 
Além da cúpula do PT, foram condenados o publicitário Marcos Valério, seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado Rogério Tolentino e a ex-gerente da SMP&B Simone Vasconcellos. Barbosa absolveu a ex-funcionária da SMP&B Geiza Dias e o ex-ministro Anderson Adauto. 
Barbosa apoiou a condenação de Dirceu na avaliação de que seria "impossível" acatar a tese de que o ex-ministro não tinha conhecimento da realização de pagamentos a parlamentares, operada por Delúbio e Marcos Valério.  Para o relator, o ex-ministro agia como o "negociador" dos recursos que abasteceram o valerioduto e foi o "mandante das promessas de pagamentos indevidos aos parlamentares".

Fonte: iG

ROBERTO CLÁUDIO TEM 25% E ELMANO TEM 23%, DIZ IBOPE. MORONI FICA EM 15%

Se a eleição para prefeito de Fortaleza fosse hoje, o segundo turno seria entre Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT), informa pesquisa Ibope divulgada no jornal Diário do Nordeste desta quarta-feira, 3.
Pela primeira vez, a pesquisa mostra um segundo turno sem que haja situação de empate técnico. O candidato do PSB manteve o mesmo índice da pesquisa anterior. Já Elmano cresceu dois pontos.


Confira os números da pesquisa estimulada:
Roberto Cláudio - 25%
Elmano - 23%
Moroni Torgan - 15%
Heitor - 13%
Renato Roseno - 9%
Inácio Arruda - 3%
Marcos Cals - 3%
Gonzaga - 1%
Brancos e nulos - 5%
Não sabe ou não respondeu - 3%
André Ramos e Professor Valdeci não alcançaram 1%

Votos válidos:
Roberto Cláudio - 27%
Elmano - 25%
Moroni - 17%
Heitor - 14%
Renato Roseno - 9%
Inácio Arruda - 4%
Marcos Cals - 4%
Gonzaga - 1%
André Ramos e Professor Valdeci não alcançaram 1%
Nesse cálculo, são desconsiderados brancos, nulos, indecisos e e os que não responderam

Pesquisa espontânea:
Roberto Cláudio - 20%
Elmano - 20%
Moroni - 13%
Heitor Férrer - 10%
Renato Roseno - 7%
Inácio - 2%
Marcos Cals - 2%
Gonzaga - 1%

O Ibope ouviu 805 eleitores entre 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Redação O POVO Online

02/10/2012

GMAIL AGORA PESQUISA CONTEÚDOS DOS ANEXOS

Google adicionou uma ferramenta ao Gmail que permite aos usuários buscar conteúdos localizados dentro de anexos de e-mails.

Ao inserir o prefixo “has:attachment”, seguido pelas palavras-chave a serem procuradas, na caixa de buscas do Gmail, o algoritmo do Google irá retornar com resultados de conteúdos localizados dentro de documentos, apresentações e mesmo arquivos PDF.
As pesquisas também podem ser limitadas a tipos específicos de arquivos. Basta digitar “has:attachment filename:PDF”, caso queira encontrar somente arquivos PDF em seus e-mails, por exemplo.
A ferramenta já está sendo liberada para todos os usuários e em breve irá incluir arquivos mais antigos nos resultados de buscas também.
Fonte: exame.abril

BRASIL É O QUARTO PAÍS ONDE MORRERAM MAIS JORNALISTAS ESTE ANO

PEC listou os 21 países mais violentos para o exercício da profissão. Na América Latina, os campões são o Brasil, em primeiro lugar, seguido por Honduras, Bolívia, Colômbia, Haiti e Panamá.

110 jornalistas foram mortos no mundo em situação considerada de violência e atentado à liberdade de imprensa nos seis primeiros meses deste ano,  segundo a organização não governamental Press Emblem Campaign – PEC.
O Brasil é o quarto país mais perigoso, com seis mortes neste período. A PEC listou os 21 países mais violentos para o exercício da profissão. Na América Latina, os campões são o Brasil, em primeiro lugar, seguido por Honduras, Bolívia, Colômbia, Haiti e Panamá.
Na relação dos mais violentos do mundo estão a Síria, que registrou 21 mortes em mais de um ano de crise, o México, que perdeu oito jornalistas e vive um combate entre o governo e os cartéis de drogas e armas, a Somália, que vive uma guerra civil e registrou seis mortos, o Paquistão, que registrou seis mortos; o Brasil, também com seis, e Honduras, com quatro.
O número de jornalistas mortos no cumprimento do dever é atualizado mensalmente, segundo a organização, por isso alguns dados são modificados de acordo com o mês apurado. De 2007 a 2011, 545 jornalistas foram mortos no mundo. Somente em 2011, foram registradas 107 mortes de profissionais de imprensa.

Fonte: novohamburgo

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

As informações preliminares apurada por nossa equipe é que, o gerente da agência do banco do Brasil de Coreaú foi sequestrado. No momento, policiais militares, a força tática e a policia rodoviária estadual estão na agência da cidade. Mais informações a qualquer momento.

10:43 - Ficamos sabendo agora a pouco que quatro pessoas foram feitas reféns no trajeto para Coreaú e que no momento três já foram libertados.
12:22 - Equipes de reportagem das TVs Band/Jangadeiro e Verdes Mares se encontram no local, bem como a Força Tática e a tropa de choque.
12:30 - Segundo informações da Polícia Militar (PM), os homens interceptaram o carro que transportava cinco funcionários do banco para garantir ação na agência. A ação da quadrilha, no entanto, foi frustrada pela polícia, que foi informada do sequestro dos funcionários. A PM montou um cerco no banco e esperou pelo grupo. Surpreendidos pela polícia, os assaltantes soltaram dois reféns e fugiram em dois carros com os outros três. 
12:45 - As últimas informações é que todos os funcionários sequestrados já estão em liberdade, os últimos foram liberados próximos a uma fazenda em Sobral.





ELEIÇÕES: PRISÃO DE ELEITORES JÁ ESTÁ PROIBIDA

A partir desta terça-feira, 2, até a próxima terça está proibida a prisão ou detenção de eleitores. No entanto, há exceções em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A norma está na legislação eleitoral e vigora a cinco dias das eleições municipais, quando cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.

A quinta-feira (4) é o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.

Na sexta-feira (5), dois dias antes das eleições, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado (6), véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

Do OPovo Online

MACHISMO FORA DE MODA


Li um artigo no blog Papo de Homem sobre os 7 mitos do machismo. Me senti na obrigação de reproduzir alguns trechos pra vocês. 

Segundo o artigo de Vanessa Guedes, "o sexismo padroniza as pessoas e nos coloca em caixas estereotipadas que afetam a maneira como vemos o mundo". Por isso é bom pensar antes de repetir alguns conceitos que aprendemos ainda criancinhas:

- Homem é tudo igual: a frase, geralmente, vem precedida da seguinte intepretação: todos os homens são “galinhas e sem caráter que só querem enganar as mulheres”. Por trás desta informação tem duas 'verdades' ocultas. A primeira é a aceitação, ainda que velada, de que todo homem é sacana e que, portanto, é uma questão de tempo ele pisar na bola. A segunda é de que homem que é homem não é sensível, não colabora com o trabalho doméstico nem prefere relacionamentos sérios. 

- Mulheres preferem chocolate a sexo: numa sociedade em que a virilidade do macho é celebrada em detrimento do recato da mulher (o reforço do tal mulher pra casar e mulher pra transar), tal afirmação não leva em conta que as mulheres, por séculos, tiveram negligenciados o desenvolvimento pleno da sua sexualidade. 

- Em briga de marido e mulher ninguém mete a mulher: infelizmente, as mulheres ainda são vistas como propriedades do marido, motivo pelo qual é frequente o número de homens que descontam suas frustrações espancando a mulher. "Se inferiorizar mulheres é machismo, se omitir frente a esse problema [uma cena de violência contra a mulher] também é [contribuir para o fortalecimento deste pensamento]".

- Quem estupra mulher feia merece um abraço: "Num país onde somos ensinados a não deixarmos ser estupradas ao invés de ensinar que estupro é crime, esse tipo de humor tem um valor simbólico imensurável para identificarmos que o machismo está aí, em homens e mulheres, e é tão naturalizado que pode vir em forma de risos."

- Mulheres são heroínas que trabalham, cuidam da casa e estão sempre bonitas: outra frase repleta de significados e que trazem prejuízos para ambos os sexos. No caso das mulheres, elas vêem com naturalidade o comprometimento do seu desenvolvimento na carreira (motivo pelo qual, hoje em dia, muitas desistem da maternidade). Já os homens se privam da experiência prazerosa de criar os filhos de forma presente. 

Mudar valores é difícil, mas quando se tem consciência do que está embutido por trás de algumas afirmações 'despretensiosas' temos a obrigação de fazer a nossa parte - isso se quisermos uma sociedade mais justa e equânime.

Texto retirado do blog "FILOSOFIA E BATOM" Publicada no dia 14/07/2011

A FRASE DO DIA


Em política,até raiva é combinada
Ulysses Guimarães

01/10/2012

TSE LIBERA CANDIDATURA DE POLÍTICO QUE TEVE AS CONTAS DE SUA GESTÃO REJEITADAS


Considerada o caminho mais curto para livrar a política brasileira dos maus gestores e de gente acostumada a se apropriar de dinheiro público, a lei da ficha limpa começou a valer este ano, mas, na semana passada, uma resolução sem muito alarde do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou sua aplicação sob ameaça. O TSE decidiu que o fato de um administrador ter as contas de sua gestão rejeitadas não é motivo para impedi-lo de ser candidato. Os ministros entenderam que a inelegibilidade somente pode ser declarada se houver provas suficientes de que o político teve culpa pelos desvios ou falhas no uso de recursos públicos. A decisão que atingiu a alma de uma das mais populares leis brasileiras foi tomada durante a análise da ação que impugnou a candidatura do vereador de Foz do Iguaçu, Valdir de Souza Maninho, por ordenamento irregular de despesas quando ele era secretário de Esportes do município. O TSE liberou o candidato alegando que o Tribunal de Contas não comprovou sua culpa. O mais paradoxal é que a jurisprudência criada prejudica a execução da ficha limpa no exato momento em que o próprio TSE investe mais de um milhão de reais em campanhas no rádio e na televisão em defesa da lei.
A interpretação abre uma brecha que pode beneficiar cerca de dez mil candidatos barrados com base no artigo da lei que exige a aprovação de contas durante gestões anteriores. “Foi aberto um flanco destrutivo na lei e isso partiu de quem menos se esperava: do próprio tribunal. A decisão dos ministros terá um efeito danoso porque a rejeição de contas é o principal item da norma, é o coração dela”, reclama o juiz eleitoral Marlon Reis, um dos maiores articuladores da lei da ficha limpa. 
Fonte: Isto É

SAIBA O QUE PODE NO DIA DA VOTAÇÃO; FALTAM 6 DIAS


De acordo com a legislação eleitoral, é proibida, entre as 8h e 17h do dia da eleição, a divulgação de levantamento de intenção de voto, a chamada boca de urna. Portanto, no próximo dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior ao dia da eleição, mas não levantamentos realizados no próprio dia da votação.

As pesquisas realizadas no dia da eleição poderão ser divulgadas após o horário de votação, que se encerra às 17h, respeitando o fuso horário de cada localidade.

No entanto, é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor em relação à sua preferência por candidato, partido político e coligação, manifestada por meio de bandeiras, broches, dísticos e adesivos (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, caput).
Também no dia da eleição é proibida a distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendente a influenciar a vontade do eleitor, pois caracteriza crime punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa (art. 39, § 5º, incisos II e III, e § 9º, da Lei nº 9.504/1997).
Confira a íntegra da Resolução 23.364/2012, que trata das regras para as pesquisas eleitorais e também a íntegra da Resolução 23.370/2012, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições 2012 no endereço eletrônico www.tse.jus.br.
Fonte: TRE-PA

O CD PLAYER COMPLETA 30 ANOS


Em 1º de Outubro de 1982 a Sony iniciou a revolução do áudio digital com o lançamento no Japão do CDP-101. Era o primeiro reprodutor comercial de “Compact Discs”, os populares CDs. Foi o nascimento de uma nova mídia que prometia áudio cristalino a uma geração de consumidores acostumados com os estalos e chiado analógico dos discos de vinil.
O aparelho da Sony, que custava US$ 674 (cerca de US$ 1609, ajustando a inflação), foi lançado com um conjunto de 50 álbuns, nos gêneros Clássico e Pop, publicados pela CBS Records. Nomes como Mozart, Tchaikovsky e Schubert dividiram as prateleiras com artistas mais modernos como Billy Joel, Pink Floyd e Journey. Cada disco custava entre US$ 14 e US$ 15.25 (entre US$ 33 e 36 na cotação atual), com os discos de música clássica sendo os mais caros.
Sony CDP-101, o primeiro CD Player
Os críticos esperavam que a cara mídia fosse relegada aos audiófilos e consumidores mais abastados, mas os criadores do CD viram sua obra cumprir a missão que lhe foi designada: superar o “Long Play” (LP) como a mídia favorita para áudio doméstico - algo que conseguiu apenas cinco anos mais tarde.
Fonte: pcworld.uol

DILMA QUER MUDAR COMPORTAMENTO DO MOTORISTA NO TRÂNSITO


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (1º), durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que o governo pretende reduzir os acidentes de trânsito no país ao lançar o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, o Parada. Um dos objetivos da campanha é mudar o comportamento dos motoristas no trânsito.
Dilma iniciou o programa informando sobre as mortes no trânsito. Para ela, o índice de mortes é devastador e o objetivo do governo, com o Parada, é reduzir o número de vítimas.
“Estamos fazendo uma grande mobilização para reduzir o número de acidentes nas estradas e nas cidades. 42 mil pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito no Brasil. É um número devastador. É por isso que lançamos o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Eu, inclusive, conversei sobre esse pacto com o secretário-geral da ONU, o Sr. Ban Ki-moon, quando estive em Nova York, na semana passada. A ONU lançou a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. É tentar reduzir pela metade as mortes no trânsito em todos os países até 2020. Aqui no Brasil, nós vamos participar desse esforço mundial pela redução das mortes no trânsito”.

Informações G1

DA SÉRIE CANDIDATOS ESTRANHOS





















ANIVERSÁRIO DO SR. ANTONIO IRALDO CRISTINO DE MENESES. SE ESTIVESSE VIVO ESTARIA COMPLETANDO 95 ANOS.



Hoje acordei com uma saudade imensa de meu pai,que já morreu...Falar sobre pai é falar de amor...
Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudades, através dessas humildes palavras com muita dor.

Pai... Sinto falta de:

- Sua voz que me aconselhava com ternura;
- Do seu olhar sereno com doçura;
- De suas mãos me reerguerem quando eu caia;
- De seu abraço que me envolvia;

Pai, com sua proteção eu nada temia!
E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou tanta saudades!
Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso:
Pai daria tudo para poder novamente:

- Sua mão segurar;
- Seus miúdos olhos a me contemplar;
- Sua voz ouvir;

E ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!
E ser carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos.

Pai e Mãe... Não deveriam jamais morrer.
Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!

Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE... Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais...

Saudades de meu pai.

Ana Célia Belchior Cristino 
01/10/2012

LITERATURA COREAUENSE - CORDEL



Do Portal Flora Teles

Obrigado ao amigo, professor João Teles por ter me repassado um de seus exemplares

JUSTIÇA ELEITORAL ALERTA SOBRE LEI


Três dias antes das eleições, na quinta-feira, está fixado o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar. 
Na quinta-feira será o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios, com a utilização de aparelhagem de som.
Dois dias antes das eleições, na sexta-feira, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, de jornal de propaganda eleitoral. A véspera da votação, no dia 6, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, há a emissão dos boletins de urna e o início da apuração e da totalização dos resultados.

As informações são da Agência Brasil.

A FRASE DO DIA


Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político.
Jô Soares

PIRÂMIDE POLÍTICA


A vida é uma grande pirâmide. Ela é composta por três partes: A base (sustentação), o meio (operacional) e o ápice (cúpula determinante). Estas partes em harmonia tornam-se um sistema perfeitamente ideal para o funcionamento da sociedade.
Na nossa Constituição temos constituído três poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo. Se esses segmentos atuarem cada um exercendo a sua função com honestidade, lisura e principalmente independência teremos uma nação politicamente perfeita...
A base política de um município é o Poder Legislativo. Os seus pares – vereadores -  são os que estão mais próximo do anseio da população. Daí, a importância dos mesmos se empenharem em buscar suprir as necessidades básicas da comunidade e intervir junto ao Poder Executivo na excursão desses anseios.
O Judiciário seria o meio da pirâmide. Ele tem o papel de fazer cumprir as leis que regem a execução dos outros Poderes. Podemos também incluir nesse “meio”, a população que tem a atribuição de acompanhar e fiscalizar os vereadores e o desempenho do gestor do executivo. A participação popular é indispensável no processo político, pois também faz parte da base dessa pirâmide.
O Poder Executivo tem que ser preenchido por pessoas voltadas para o bem coletivo. E jamais governar para uma minoria, como, infelizmente, acontece com bastante frequência. Como nos outros poderes a participação da população é indispensável. O Gestor administra o erário publico, no entanto, não devemos esquecer que somos nós o público.
Concluindo o nosso pensamento, podemos afirmar que a POPULAÇÃO é a própria pirâmide. Os poderes são os nossos parceiros no processo de monitoramento da execução das ações desenvolvidas e implantadas dentro da sociedade. Diante disso, é de suma importância que nos respeitemos. A todos! Começamos a fazer isso, votando em pessoas que realmente irão fazer parte desta pirâmide.
Dizem que apenas uma laranja podre basta para botar a perder as demais que estão dentro do cesto... Os vereadores coreauenses, em sua maioria, são o oposto do dito popular. Ou seja, lá, a maioria, não é fruta fresca”.Portanto, já que as “opções” não são assim tão qualificadas, pelo menos se existir um já estaria de bom tamanho! Quem sabe seria esse o primeiro grito dentro do mar de lama existente na Câmara Municipal Coreauense. 

Carlos Teles.

ESTADO DE EXCEÇÃO


Luiz Gonzaga Belluzo

A lei promulgada pelo regime nazista em 1935 prescrevia que era “digno de punição qualquer crime definido como tal pelo ‘saudável sentimento’ popular’”. No Mein Kampf, Adolph Hitler proclamava que a finalidade do Estado é preservar e promover uma comunidade fundada na igualdade física e psíquica de seus membros.
Herbert Marcuse escreveu o ensaio O Estado e o Indivíduo no Nacional-Socialismo. Ele considerava a ordem liberal um grande avanço da humanidade. Sua emergência na história submeteu o exercício da soberania e do poder ao constrangimento da lei impessoal e abstrata. Mas Marcuse também procurou demonstrar que a ameaça do totalitarismo está sempre presente nos subterrâneos da sociedade moderna. Para ele, é permanente o risco de derrocada do Estado de Direito: os interesses de grupos privados, em competição desenfreada, tentam se apoderar diretamente do Estado, suprimindo a sua independência formal em relação à sociedade civil.
Foi o que aconteceu no regime nazista. O Estado foi apropriado pelo “movimento” racial e totalitário nascido nas entranhas da sociedade civil. Os tribunais passaram a decidir como supremos censores e sentinelas do “saudável sentimento popular”, definido a partir da legitimidade étnica dos cidadãos. A primeira vítima do populismo judiciário do nazismo foi o princípio da legalidade, com o esmaecimento das fronteiras entre o que é lícito e o que não é. Leio que circula nos meios judiciários a ideia de “flexibilizar” a tipificação da conduta criminosa. Vou dar um exemplo, talvez um tanto exagerado: se João de Tal arrotar na rua, corre o risco de ser enquadrado no crime de atentado violento ao pudor.
Trata-se da emergência, na esfera jurídico-política, da exceção permanente. Coloca-se em movimento a lógica do poder absoluto, aquele que não só corrompe, como corrompe absolutamente. Os cânones do Estado de Direito impõem aos titulares da prerrogativa de vigiar, julgar e punir o delicado sopesamento das relações entre a garantia dos direitos individuais, a publicidade dos atos praticados pela autoridade e a impessoalidade do procedimento persecutório. O consensus iuris é o reconhecimento dos cidadãos de que o direito, ou seja, o sistema de regras positivas emanadas dos poderes do Estado, legitimado pelo sufrágio universal, é o único critério aceitável para punir quem se aventura à violação da norma abstrata.
Já há muito tempo, não só no Brasil, mas também no resto do mundo, sucedem-se os episódios de constrangimento midiático das funções essenciais do Estado de Direito, para perseguir adversários, ajudar os amigos, quando não cuidar de legislar em causa própria. A exceção permanente inscrita nos métodos de justiçamento midiático é funesta para o Estado Democrático de Direito: transforma as autoridades em heróis vingadores, encarregados de limpar a cidade (ou o País), ainda que o preço seja deseducar os cidadãos e aumentar a sensação de insegurança da sociedade. Nessa cruzada militam os que fazem gravações clandestinas ou inventam provas e os jornalistas que, em nome de uma “boa causa”, tentam manipular a opinião pública.
Os apressadinhos não se cansam de dizer que o Judiciário é lento. Poderia e deveria, com mais recursos, pessoal e, sobretudo, com o aperfeiçoamento dos códigos de processo, tornar-se mais rápido. Mas, num sentido profundo, a lentidão é uma virtude do Judiciário. Melhor seria dizer que a instantaneidade dos tempos da web é estranha ao bom cumprimento da prestação jurisdicional. Não haverá julgamento justo sem o contraditório entre as partes, a exibição de provas, os depoimentos. A formação da convicção do juiz, qualquer estudante de Direito sabe, depende da argumentação das partes.
Invocar a virtude, a honestidade ou os bons propósitos para contestar a impessoalidade e o “formalismo” da lei é a maior corrupção praticada contra a vida democrática. Montesquieu dizia que há insanidade na substituição da força da lei pela presunção de virtude autoalegada.
O Judiciário era rápido e eficiente na União Soviética de Stalin ou na Alemanha de Hitler. Os processos terminavam sempre de forma previsível e o contraditório não passava de uma encenação. Tudo estava justificado pelas razões superiores do Reich de Mil Anos ou pelos imperativos da construção do socialismo.
Pauta de Eliton Menezes
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.