Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/09/2012

PENSE NISSO!


ESTATÍSTICAS DO ELEITORADO DE COREAÚ

O eleitorado de Coreaú segundo dados do TRE-CE no dia 25/06/2012 é de 18.390 eleitores aptos a votar, ou seja, 1.243 a mais do que em 2008, que teve 881 votos nulos, 171 votos brancos e 2.480 abstenções.

Dados RM no Foco Facebook

BENTO XVI REPUDIA ABORTO E DEFENDE FUNDAMENTOS FAMILIARES


O papa Bento XVI voltou hoje a condenar o aborto e afirmou que o progresso da sociedade deve ter como base "o respeito à vida em todas as suas fases", em discurso ao Comitê Executivo da Internacional Democracia-Cristã, afirmou a Agência ANSA.
"Da concepção ao seu resultado natural, repudiando o aborto, a eutanásia e as manipulações genéticas. É um esforço que se une ao respeito com o casamento, uma união insolúvel, com fundamentos na vida familiar", disse o Pontífice.
O Papa defendeu que "a família, célula originária da sociedade, é, portanto, a base que alimenta, não só o individuo, mas também, as relações sociais".
Bento XVI explicou que a crise econômica nasce da ausência de "um fundamento ético" e que a solução não está "nas lógicas de mercado", mas na "procura pelo bem comum e pela dignidade humana".
Com informações da Agência ANSA

SEM PREFEITO, CIDADE VIVE INCERTEZA

Produtos apreendidos pela Justiça, que segundo o promotor,
seriam usados para compra de votos

Na sede do Executivo Municipal de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza, o gabinete onde deveria despachar um prefeito está vazio há quatro dias. Nas paredes azuis que cercam a sala, nada mais há, além de pregos que não têm o que sustentar. Ali, eram pendurados certificados e fotos que denunciavam a vaidade do então prefeito Josimar Moura Aguiar (PRB), o Mazim, afastado do cargo na última quarta-feira, suspeito de ter desviado R$ 19,6 milhões dos cofres do Município.
“Até a foto que tinha com o Lula (o ex-presidente) ele pediu para tirar. Aqui, era cheio de retrato da família dele”, contava, desolada, a secretária do gabinete, Marilene Rodrigues. Há seis anos, ela trabalha ali. Durante esse tempo, nunca tinha visto na cidade algo parecido com a situação vivida hoje pela pequena Trairi. Após o afastamento do prefeito, todos os líderes do município que poderiam assumir a gestão foram presos por suspeita de compra de votos: vice-prefeito, presidente da Câmara e procurador-geral. O próprio prefeito não se encontra na cidade.
Hoje, a cidade de 51 mil habitantes se divide da seguinte forma: metade da população tem medo de falar com a imprensa; a outra metade, está desolada. “Eu estou envergonhadíssimo. Tenho 67 anos de vida e nunca pensei que ia ver Trairi passar pelo que está passando. A cidade está abandonada”, lamentava o comerciante Inácio Correia, de 67 anos.
Do O Povo Online

MÔNICA E CEBOLINHA ESTÃO CASADOS

Anunciado como o casamento do século, a união da Mônica com o Cebolinha chega às bancas na próxima quinta (27), edição 50 da revista "Turma da Mônica Jovem". Namorando oficialmente desde maio de 2011, o casal já havia divulgado o convite da cerimônia no início deste mês. (Do iG)


ADERILO ESTÁ MANTENDO A LIDERANÇA EM IGUATU

A segunda rodada da pesquisa Ibope, no Município de Iguatu, esta em parceria com a TV Diário, sobre a sucessão municipal daquela cidade, realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, revela que o candidato Aderilo (PRB) alcança 59% da preferência do eleitorado de Iguatu, mantendo praticamente o mesmo índice da rodada anterior, no início de Agosto, contratada pelo Diário do Nordeste.


Veja os Números


HOJE É O DIA MUNDIAL SEM CARRO


21/09/2012

A FRASE DO DIA

Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram
Alexander Graham Bell

COREAÚ TEM UM ESCRITOR NO CASULO

Muita proveitosa a reunião realizada no sábado último, 15 de setembro, em Coreaú, para tratar de assuntos inerentes à Academia Palmense de Letras (APL).

Depois da reunião, como já comentado pelo membro da APL, Eliton Menezes, fomos até o distrito de Araquém, onde pudemos constatar o profícuo trabalho realizado pela AEDI e pelo Professor José Maria Gomes de Lima.

Mas queria dizer que fiquei boquiaberto, estupefato com o trabalho do estudante FRANCISCO ERANDIR LIMA ALBUQUERQUE, Acadêmico do Curso de Filosofia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Ai visitá-lo, constatamos que ERANDIR tem 5 (cinco) ROMANCES produzidos por ele, os quais têm os seguintes títulos: O LOURINHO, A MOÇOILA, LIMARA, DISCÊNCIA, O RELIGIOSO E O ATEU.

O que mais me impressionou - como aos demais “imortais” -, foi a forma como ERANDIR escreveu esses livros, ou seja, fê-los à mão, desde as capas até os completos miolos dos romances, usando uma caneta esferográfica, ou seja, produziu-os sozinho, sem a intervenção de ninguém e sem o emprego de algum recurso tipográfico ou de informática.

Não tivemos a oportunidade ainda de fazermos uma leitura, por completo, de cada obra, todavia, percebe-se, a priori, que se tratam de escritos interessantes e que merecem atenção, posto que revestidos de arte, de arte literária.

Certamente, um literato que nasce nas entranhas do distrito de Araquém, e que precisa ser lapidado e conduzido aos anais da literatura de Coreaú.

Parabéns, Erandir.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor
Coreaú-CE

O TAMBÉM POETA JOÃO TELES DE AGUIAR


Além de moderador do blog COREAUSIARA, o Professor João Teles de Aguiar vem se revelando um excelente poeta, principalmente como cordelista, tendo publicado vários cordéis, entre os quais menciono aqui o último, qual seja, “OS DRAMAS DE ROMUALDO”.

“OS DRAMAS DE ROMUALDO” narra a história de um jovem do interior que, depois de passar por várias adversidades na vida, supera-as por meio dos estudos e consegue seu espaço.

Eu, na condição de Professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio da Escola Vilebaldo Aguiar, em Coreaú, apresentei essa semana o cordel em comento a meus alunos da 3.ª Série, momento em fizemos uma leitura e uma análise da obra.

Essa turma da 3.ª Série (antigo 3.º Científico) interagiu de forma satisfatória, tendo gostado, evidentemente, dos versos muito bem trabalhados pelo “ourives da palavra”.

Ao ensejo da aula, conversei ainda com meus alunos acerca da criação da ACADEMIA PALMENSE DE LETRAS (APL), ocasião em que falei sobre os propósitos da agremiação e, bem como, citei os nomes de seus atuais integrantes.

Ao término da aula, dei para cada aluno ali presente, um exemplar do cordel.
Em resumo, foi uma aula diferente, fora do comum, e rentável.  
Na próxima oportunidade, com a mesma turma, tratarei do jornal da APL.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor
Coreaú-CE

JONES EVITA A ENCARADA COM BELFORT

Está tudo pronto para o duelo de fenômenos no UFC 152. Lutador mais jovem a vencer um torneio do Ultimate, o brasileiro Vitor Belfort bateu o peso da categoria meio-pesado para a disputa do cinturão contra o americano Jon Jones, campeão mais novo de uma divisão da companhia, nesta sexta-feira, em Toronto. Os dois fazem a luta principal do evento deste sábado, na cidade canadense.
Belfort, vencedor do torneio dos pesos-pesados do UFC 12, em 1997, aos 19 anos, foi o primeiro a subir ao palco. Com uma bandeira do Brasil, o lutador carioca marcou 92,6kg. Logo depois, surgiu Jones, campeão dos meio-pesados desde março de 2011, aos 23 anos de idade. O americano foi vaiado, mas marcou 92,8kg. Os dois lutadores se cumprimentaram e mantiveram distância na encarada. Como de costume, Jones olhou para o chão, enquanto o brasileiro armou os punhos e sorriu.

Do sportv.globo

BRUXELAS APROVA COMPRA DA EMI PELA UNIVERSAL MUSIC


A Universal Music recebeu luz verde da Comissão Europeia para a compra da rival EMI. O negócio, de cerca de 1,5 mil milhões de euros, tinha sido anunciado em novembro do ano passado.
Mas o líder mundial da indústria discográfica vai ter de vender uma grande parte dos ativos da EMI. Bruxelas quer garantir a concorrência no setor, já que o negócio vai reunir as duas maiores empresas discográficas do mundo.
Em 2011, a Universal Music, do grupo Vivendi, detinha sozinha mais de 22% de quota de mercado. A EMImais de 19, seguida da Warner Music, com 14%, e da Sony, com 11,7%. As marcas independentes reunidas representam quase 33%.
A Universal Music vai confortar a posição de líder mundial. Mas a lista de ativos a vender é longa e ascende a 30% das receitas da EMI. Da lista constam a Parlophone, que produz os discos dos Coldplay ou Kylie Minogue, também a EMI França, que detém o catálogo de David Guetta, ou a EMI Portugal, que edita Sérgio Godinho.
Os analistas estimam que o pacote em venda possa valer 570 milhões de euros.
Informações pt.euronews

RESULTADO FINANCEIRO DA FESTA DE N. Sra. DA PIEDADE


PUBLICAMOS O RESULTADO ECONÔMICO DA FESTA DE 2012, COM SUAS ENTRADAS E SAÍDAS DURANTE O FESTEJO.

ENCONTRA-SE NA SECRETARIA DA PAROQUIA TODAS AS NOTAS E RECIBOS REFERENTE AS DESPESAS DURANTE A FESTA E DO MATERIAL QUE FOI ADQUIRIDO PARA A MESMA.  

Informações Blog da Paróquia

SEM ACORDO, BANCÁRIOS DECIDEM "INTENSIFICAR" GREVE


Os bancários decidiram "intensificar" a greve no setor na próxima semana após quatro dias de paralisações, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) nesta sexta-feira.
A greve já levou ao fechamento de mais de 9 mil agências e centros administrativos nos 26 Estados e no Distrito Federal, de acordo com balanço divulgado no site da entidade, que alega reunir 123 sindicatos e 10 federações.
"Na reunião desta sexta, o Comando Nacional avaliou que o crescimento da greve é consistente em todo o país, principalmente nos bancos privados, e orientou os sindicatos a intensificarem a mobilização em todas as bases, de forma a forçar a Fenaban a romper o silêncio e retomar as negociações", disse a Contraf em nota em sua página na Internet.
Os bancários reivindicam 5 por cento de aumento real no reajuste salarial, e acreditam que a proposta única apresentada pela federação dos bancos, de aumento real de 0,58 por cento, é insuficiente.
Fonte: Reuters Brasil

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITA NO MARANHÃO

Foto: Divulgação

A prefeita da cidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís (MA), foi presa na última quinta-feira pela Polícia Federal, durante a operação Allien. Glorismar Rosa, conhecida como Bia Venâncio, é acusada de desvio de recursos públicos e será monitorada por tornozeleira eletrônica, por determinação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1º Região. 
A Polícia Federal realizou a operação, em conjunto com a CGU (Controladoria Geral da União), para desarticular uma quadrilha que fraudava licitações e desviava recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Um vereador e três secretários municipais de Paço do Lumiar também são investigados.
Além da prefeita, outras 18 pessoas devem ser presas pela Polícia Federal, que cumprirá ainda 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar. 

O esquema

A fraude de licitações ocorria por meio de empresas fantasmas e a falsificação de vários documentos. Segundo a PF, foram desviados R$ 15 milhões do Fundeb e também do Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).
A PF apreendeu cinco veículos, nove notebooks, vinte e sete HDs, um Ipad, R$ 262 mil em espécie, 13 cheques no valor total de R$ 436 mil, além de recibos e diversos documentos.
De acordo com o TRF, Bia Venâncio deverá ficar em sua casa à noite e também nos finais de semana e dias de folga. Ela está proibida de se dirigir à sede da prefeitura de Paço do Lumiar, de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial e de manter contato com os outros investigados. Caso descumpra qualquer uma destas determinações, será decretada a prisão preventiva.

Fonte: Band.com

DILMA ESCLARECE DECLARAÇÕES SUAS À JUSTIÇA CITADAS PELO RELATOR DO MENSALÃO

Foto: Ilustração

Depois de ser citada pelo relator da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, Joaquim Barbosa, na sessão de ontem (20), a presidente Dilma Rousseff explicou hoje (21) as declarações do ministro.
“Creio ser necessário alguns esclarecimentos que eliminem qualquer sombra de dúvidas acerca das minhas declarações, dentro dos princípios do absoluto respeito que marcam as relações entre os Poderes Executivo e Judiciário”, disse a presidente, em nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Barbosa citou um depoimento de Dilma à Justiça, de 2009, em que a presidente se disse surpresa com a agilidade da tramitação das medidas provisórias (MPs) que alteraram o marco regulatório do setor elétrico, em 2003. Na época, Dilma era ministra de Minas e Energia do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o relator, o depoimento da presidente na ocasião corrobora a tese de que os réus da ação eram beneficiados para agilizar a tramitação de projetos de interesse do governo.
“Na sessão do STF, o senhor ministro Joaquim Barbosa destacou a surpresa que manifestei no meu depoimento judicial, com a agilidade do processo legislativo sobre as MPs. Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema”, diz a nota.
Fonte: Correio do estado

CANDIDATOS SÓ PODERÃO SER PRESOS EM FLAGRANTE.


A partir de amanhã sábado (22/9), candidatos às eleições municipais de outubro só poderão ser detidos ou presos se forem autuados em flagrante delito. Além dos políticos que concorrem ao pleito do dia 7 de outubro, a legislação eleitoral estabelece que fiscais dos partidos e membros de mesas receptoras também fiquem imunes.
Segundo o advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral, a determinação legal serve para impedir que a prisão de candidatos seja feita como forma de pressão política. “É um dispositivo muito antigo, de até antes do Código Eleitoral”, acrescenta o presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo. Ainda segundo ele, a norma foi elaborada com o objetivo de preservar a legitimidade das eleições e coibir a expedição de mandados de prisão aleatórios, por qualquer suposto motivo, contra os candidatos.
“O que abunda não prejudica. Não custa nada”, opina Alberto Rollo, ao lembrar que, em alguns estados e municípios, a Justiça Eleitoral até pede ao governo federal o envio de força militar para preservar o processo das eleições.
A legislação eleitoral também prevê que nenhum cidadão brasileiro pode ser preso, a não ser em flagrante, até 72 horas antes ou 48 horas depois do dia das eleições. 
Fonte: Consultor Jurídico

MULHERES SÃO MAIS ESCOLARIZADAS DO QUE OS HOMENS, DIZ IBGE


As mulheres são mais escolarizadas do que os homens, informou nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011) mostra que as representantes do sexo feminino economicamente ativas (com dez anos ou mais de idade) têm, em média, 7,3 anos de estudo. Já os homens registram 7,1 anos de frequência nas salas de aula. Na média geral, a população brasileira tem 7,5 anos de estudo.
A diferença é ainda maior entre os mais jovens. Na faixa dos 20 a 24 anos, a parcela feminina registra 10,2 anos de estudo. Os homens ficam bem atrás, e têm 9,3 anos médios de frequência escolar. A média geral dessa parcela da população é de 9,8 anos de estudo.
As mulheres apresentam mais anos de estudo que os homens em todas as faixas etárias, com exceção do grupo com 60 anos ou mais. A parcela masculina desse grupo tem 4,6 anos de estudo, em média. Já entre as mulheres, a frequência média nos bancos escolares é de 4,3 anos.
O IBGE mediu ainda o nível de instrução das pessoas com 25 anos ou mais de idade. O grupo cuja instrução é inferior a 1 ano de estudo representa 15,1% do total. Em 2009, significava 13%.
Já os que apresentam ensino fundamental incompleto ou equivalente são 31,5% do total da população acima de 25 anos. Em relação a 2009, houve queda relevante, já que naquele ano, essa proporção era de 36,9%. Ao mesmo tempo, a participação de pessoas com ensino fundamental completo, que era de 8,8% em 2009, saltou para 10% na Pnad 2011.
No ensino superior, 11,5% completaram essa etapa, ante proporção de 10,6% em 2009. Aqueles que apresentam superior incompleto ficou praticamente estável - de 3,5% para 3,4%.
Portal Terra

GANSO DIZ QUE NUNCA DESISTIU DE NEGÓCIO COM O SÃO PAULO: "HISTÓRICO VITORIOSO PESOU"


Mais de um mês após o início das negociações, Paulo Henrique Ganso foi oficializado como reforço do São Paulo. Em suas primeiras palavras como novo camisa 8 da equipe, o meia não escondeu a satisfação com a transferência. Mais do que isso, revelou que em determinado momento ficou tenso com a demora para haver o desfecho positivo. Mas não desistiu.
"Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo", declarou o atleta, ao site oficial de sua nova equipe. 
Desde o início das conversas, o atleta deixou claro aos dirigentes de Santos e São Paulo que sua vontade era transferir-se para o Morumbi. Sem clima na equipe da Baixada Santista, principalmente após ser chamado de mercenário por parte da torcida, que chegou a jogar moedas no meia após partida na Vila Belmiro, Ganso comemorou o acerto e disse que o histórico vitorioso do time da capital pesou na decisão.
"O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-meia de São Paulo e Santos), que mostrou como foi importante o São Paulo na carreira dele", afirmou. 
Do Uol Notícias

FACEBOOK PASSA A COBRAR POR PUBLICIDADE PROMOCIONAL


A maior rede social da atualidade, o Facebook, informou que irá começar a cobrar pelo o uso da rede Offer; plataforma essa pra uso de lojistas anunciarem ofertas aos usuários da rede social.
O Facebook Offer foi criado no início deste ano, e até o momento vinha funcionando gratuitamente, mas a partir de hoje passará a ser cobrada uma taxa de US$ 5.00 por promoções de ofertas a uma audiência selecionada de fãs e amigos de fãs. Mas vale salientar, que os US$ 5.00 será o valor máximo de cobrança, pois esse valor poderá variar para menos, dependendo do tamanho da página da empresa dentro do Facebook.
Desde que a companhia se tornou uma empresa pública, as ações do site perderam cerca de 40% do seu valor. O f-commerce, ainda não aprovou, pois muitos lojistas têm conseguido aproveitar uma série de ferramentas gratuitas da rede para atrair seus clientes.
Para o diretor de gestão de produtos dos negócios de publicidade do Facebook, declarou que, “Os melhores resultados da nossa rede social no quesito Offer virão da distribuição orgânica mais distribuição paga”.
Do Oficina da Net

20/09/2012

A FRASE DO DIA


Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave.
Carlos Drummond de Andrade

PADRE ZEZINHO SOFRE LEVE AVC E ESTÁ INTERNADO NO PIO XII EM SÃO JOSÉ


O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico na noite desta quarta-feira (19).

O religioso, que mora em Taubaté, no interior de São Paulo, foi trazido para o Hospital Pio XII, em São José dos Campos, onde permanece internado.

Segundo os médicos, o diabetes pode ter provocado a falta de circulação em uma área do cérebro afetando a memória e a fala do sacerdote.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (20) o paciente apresentou melhora progressiva e vai permanecer internado para fazer novos exames neurológicos.

Padre Zezinho é autor de 1.500 canções religiosas, tendo gravado 120 discos e escrito pelo menos 55 livros.

Informações do G1

CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA SOFRE ATENTADO


O ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, sofreu um atentado na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a assessoria do candidato, o carro de Tomás Figueiredo (PSDB) foi baleado.
Dois motoqueiros atiraram contra o carro do ex-prefeito, na localidade de Areal. De acordo com a assessoria, não é o primeiro ato de violência contra Tomás Figueiredo na região. A assessoria ainda declarou que ninguém foi atingido, mas que há uma clima de terror.
Outro atentado
Um grupo armado efetuou uma série de disparos contra a residência e o veículo da atual prefeita do município de Orós, Fátima Maciel (PSB). De acordo com a Polícia Civil da cidade, a ação ocorreu por volta das 2h da manhã de quarta-feira (19).
Do Jangadeiro Online

SONY APRESENTA NOVA VERSÃO DE PLAYSTATION 3


A Sony Brasil confirmou o lançamento do modelo do console do PlayStation 3 nesta semana, durante a Tokyo Game Show 2012. A versão que será comercializada no Brasil tem um novo design, é menor que a versão slim atual, e possui 250 giga de armazenamento. A expectativa da marca é que o produto esteja disponível no país a partir da primeira semana de outubro, simultaneamente com o resto do mundo.


No evento japonês, também foram apresentadas duas versões que não serão comercializadas no Brasil: um modelo com capacidade de armazenamento de 500 giga e outro com 12 giga de memória flash, inicialmente voltado para o mercado europeu. O vídeo game terá na cor preta. No modelo branco, o console estará disponível a princípio apenas para o Japão. Não haverá possibilidade de jogar games feitos para o PlayStation 2.

Fonte: mundodomarketing

NEGUEBA E PH GANSO NO SÃO PAULO

O Flamengo envolveu Negueba na negociação com o São Paulo para ter o meia Cléber Santana, e o atacante vai jogar no clube do Morumbi por empréstimo de um ano a partir de janeiro de 2013, com preço fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões, equivalente a 70% dos direitos econômicos). Para ficar com 70% dos direitos econômicos de Cléber Santana, que tinha contrato com o Tricolor até janeiro e estava emprestado ao Avaí até dezembro, o Rubro-Negro deu ao clube paulista a opção de escolher um jogador do seu elenco. 
A novela San-São chegou ao fim, acertado com o São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso vai assinar distrato com o Santos ainda nesta quinta-feira para ficar livre e, enfim, ser jogador tricolor. Ele esteve na capital paulista à tarde, em reunião com representantes do DIS, empresa que gerencia sua carreira e é dona de 55% de seus direitos econômicos, e depois se desvinculará do Santos, clube que detém os outros 45%. Com ajuda do DIS, o São Paulo vai pagar R$ 23,9 milhões pela parte que pertence ao Peixe.

Fonte: Globoesporte.com

A FESTA QUE CONTINUA...


Coreaú viveu, de 5 a 15 de setembro de 2012, um período rico de fé e fecundo de esperança. A Festa da Padroeira proporcionou, a cada dia desse turno devocional, dois grandes momentos: um litúrgico e outro recreativo.
A família coreauense, reunida em praça pública, celebrou louvores à Padroeira, Senhora da Piedade, exaltou o VERBO gerado no ventre da Virgem Maria, que por vontade do PAI, na unidade do ESPÍRITO SANTO, veio até nós para anunciar a Boa Nova da salvação.
Nessa mesma praça, em espaço próprio, após os atos litúrgicos, a família coreauense recreou sadiamente, impulsionando a parte social, que dava azo a encontros fraternos entre conterrâneos e visitantes, num clima harmônico e salutar. Promoções de cunho financeiro, sem a estridência de bandas, tais como: leilões, rifas, bingos, eram os ingredientes da seleta animação.
Tempos novos, novos olhares... Sob a inspiração da Palavra de Deus, nossa paróquia homenageou a Senhora da Piedade. Impelida pelo carisma do Padre Lucione Queiroz, atual pároco, a comunidade paroquial rezou, refletiu e cantou as maravilhas da “Mater verbi e Mater laetitiae” – “Mãe da palavra (verbo) e Mãe da alegria”.
Realmente, a regência do tempo que diferencia o hoje do ontem e, em seguida, projeta o amanhã, é algo inusitado.
Os dias hodiernos, no âmbito paroquial, promovem mudanças, restauram tradições, fomentam a evolução missionária, reacendem a chama da espiritualidade, reafirmam o compromisso pastoral, ensinam o essencial, refazem caminhos, solenizam celebrações, priorizam a verdade, enaltecem a justiça, resguardam o sagrado do profano, incentivam a caridade, realçam o amor, difundem a fraternidade, incitam a compreensão, destacam a ética, dando mais sentido à luta cotidiana em prol de um mundo mais cristão, apoiado na apostolacidade que a Igreja Católica [Katholikos (grego)/Catholicus (latim)=Universal] é depositária. O caráter de universalidade da Igreja Católica é bíblico e encontra-se registrado em Mateus 28,19-20: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Bíblia Sagrada, 183ª edição, Editora Ave-Maria).
Cada dia é um novo tempo, que transforma realidades e faculta o registro na história de cada povo. A Paróquia de Coreaú, inserida neste contexto, protagoniza um processo de inovação que vem renovando o seu cariz, primando pelo aspecto religioso-espiritual.
A festa da padroeira, tradição secular de nossa gente, teve como tema: “A Igreja continua na história a testemunhar o Ressuscitado”. Todos os atos religiosos foram realizados num aconchegante Espaço Litúrgico, “cume para onde se dirige toda a atenção da Igreja”, como assinalado no livrinho da festa, p.02.
A riqueza doutrinal, espiritual e pastoral, que sublinhou a devoção a Mãe de Jesus Cristo, fortaleceu a fé e a confiança dos paroquianos de Nossa Senhora da Piedade.
O novenário terminou, porém a festa da família católica coreauense continua no coração de todos que viram e ouviram a pregação da palavra naquele ambiente a céu aberto.
No Santuário de Maria, instalado em plena Praça da Matriz, o retiro místico plantou sementes que germinarão na seara fértil da cristandade palmense.
Rejuvenescidos em Cristo e Maria, caminhemos na estrada da fé como missionários que vivem e anunciam a palavra redentora e santificante.
Em sinal do nosso contentamento em Cristo, exclamemos: que Deus seja louvado e Maria, sob o título de Senhora da Piedade, seja, sempre, venerada pela família coreauense!

Sobral, 17 de setembro de 2012
Leonardo Pildas

   

LEI SECA: NÚMERO DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO RECOLHIDAS CRESCEU 46,1% EM 2012


Ainda faltam três meses para o fim do ano. Mas, no Ceará, o número de pessoas que foram autuadas e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida por dirigirem alcoolizadas já ultrapassa todo o ano passado. Até agora, as infrações à Lei Seca cresceram 46,1%, se comparado a 2011. De janeiro a dezembro do ano passado, 4.344 pessoas foram multadas por dirigirem embriagadas. Este ano, de janeiro até a primeira quinzena de setembro, já são 2.005 a mais, ou seja, 6.349 multas. 
O balanço feito pelo 

O POVO reúne dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF). Para os órgãos de trânsito, o aumento se deve à intensificação da fiscalização e ao comportamento dos condutores. O gerente de fiscalização do Detran-CE, Pedro Forte, explicou que, em 2011, o foco foi o apoio às blitze em busca de drogas e armas. 



O Povo Online

61 MUNICÍPIOS DO CEARÁ TÊM SOMENTE UMA OPÇÃO DE TELEFONIA CELULAR


Dos 184 municípios cearenses, 61 possuem somente uma operadora de telefonia móvel. Isto é, 33% das cidades do estado só podem escolher entre Oi, TIM, Vivo ou Claro para realizar ligações de celulares. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ao todo, 29 municípios possuem somente a operadora Claro, como Palmácia, Caridade e Frecheirinha; 18 somente a TIM, como Milhã, Monsenhor Tabosa e Solonópole; oito somente a Oi, como General Sampaio, Penaforte e Baixio; seis somente a Vivo, como Cariré, Itatira e Jardim.
Confira lista completa:
Do Jangadeiro Online

JOAQUIM BARBOSA CONDENA DELATOR DO MENSALÃO, ROBERTO JEFFERSON


Em Brasília, o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, deve concluir nesta quinta-feira (20) a análise das acusações contra políticos de partidos aliados do governo. Na quarta (19) foram condenados mais seis réus e um foi absolvido. Entre os condenados está o delator do esquema, o ex-deputado Roberto Jefferson.
O ministro Joaquim Barbosa vai concluir a leitura do voto com a análise sobre o PTB e sobre o ex-deputado federal José Borba, que deixou o PMDB em 2007.
Barbosa votou pela condenação do ex-deputado Roberto Jefferson, que há sete anos contou que havia um esquema de distribuição de dinheiro para compra de apoio na Câmara dos Deputados.
Ao descrever o crime de corrupção, o relator Joaquim Barbosa lembrou os repasses milionários feitos pelo PT a dois partidos: o PTB e o antigo PL, atual PR.
“Partidos políticos não são doares universais de dinheiro para outros partidos políticos, especialmente por tempo tão prolongado e por sistemática tão evidentemente suspeita”, disse.

Do G1

ABSURDO EM CAMOCIM - RADIALISTA ZEZINHO SILVA É DEMITIDO COM DIREITO À PROPOSTA "ESTRANHA"


DIRETOR DA RÁDIO DISSE QUE 
ELE PODE VOLTAR SE QUISER, 
MAS SÓ "DEPOIS" DAS ELEIÇÕES

Em plena época de efervescência política em Camocim, a conturbada, e até agora, estranha demissão de um radialista vem atraindo mais atenção do que as peripécias dos candidatos a prefeito e vereador. Na última segunda-feira (17), o Radialista Zezinho Silva (foto), líder absoluto de audiência no comando do Programa Grande Jornal, da Rádio Comunitária Pinto Martins 98,7 FM, foi chamado para uma reunião pelo Diretor da Emissora, o Ex-Deputado Edílson Filho, que, segundo Zezinho Silva, deu um ultimato: Ou ele diminuía o tempo do programa ou estava fora da rádio. Surpreso com a atitude do diretor, já que o programa é praticamente o que “carrega” a rádio nas costas, Zezinho teria argumentado que não poderia fazer isso, pois seria um desrespeito ao ouvinte e aos anunciantes, que iriam ter menos espaço diante daquilo que foi acertado anteriormente. No entender de Zezinho, Edílson Filho usou isso como pretexto para demiti-lo da rádio, possivelmente devido à motivação política, já que ultimamente o diretor estava tentando “podar” a sua forma de noticiar fatos que vem acontecendo em Camocim. Mas o mais incrível veio em seguida. 
Vendo que Zezinho não iria aceitar ser controlado, e ter seu tempo de programa diminuído, mesmo porque isso foi apenas a desculpa para conseguir afastá-lo da rádio sem espantar os anunciantes, o diretor teria dito ao Zezinho que ele poderia passar esses dias recebendo sem trabalhar, e que se quisesse, poderia voltar ao comando do programa, sem precisar diminuir o tempo, logo após as eleições, mas desde que fosse só depois das eleições. Zezinho então mais uma vez recusou, afirmando, segundo ele, que sempre trabalhou para receber seu dinheiro, que não iria querer ficar parado e recebendo. Em entrevista à Rádio ontem mesmo, Edílson Filho disse que realmente pediu ao radialista que ele diminuísse o tempo do programa, mas não diz que demitiu Zezinho, e sim que ele está de “férias”, e confirma que afirmou que ele pode voltar se quiser, mas só após as eleições.  A rádio comunitária Pinto Martins está em nome da Associação de Proteção aos Idosos e Adolescentes de Camocim. Mesmo assim, não temos notícia de um programa que seja voltado para tal associação. Além disso, e ainda a respeito da demissão de Zezinho Silva, caso semelhante aconteceu em 2008, quando, antes das eleições daquele ano, conseguiram demitir o Radialista Assis Araújo, da FM Jangadeiro, que na época, fazia um jornalismo também voltado para a utilidade pública, divulgação de desmandos administrativos por parte do poder público municipal.  
Sem a voz de Zezinho Silva, fecha-se um importante canal usado pelos mais pobres, doentes que precisavam de campanhas solidárias, e denúncias que chegavam do povo sobre abusos de poder, descasos, falta de água, saneamento, abandono de obras, e falta de respeito para com a população boa e humilde de Camocim. Para os que desejavam o silêncio diante do caos que vive Camocim, a batalha foi vitoriosa. Já para a democracia e a revelação de fatos como eles devem ser revelados, a perda foi grande. Prova disso é que em seu primeiro programa sem a presença de Zezinho Silva, pouco ou quase nada foi falado de Camocim, como se tudo estivesse às mil maravilhas, adotando o estilo "chinês" de fazer jornalismo. Estilo que é controlado pelo poder. Detalhe: Em 2008, e também antes de uma eleição, o mesmo Edilson Filho havia suspendido Zezinho Silva do Programa, também por motivação política, por não estar “gostando” da forma como Zezinho estava noticiando os fatos que estavam acontecendo na cidade, e que envolviam a administração municipal. Mais uma coincidência? 

Camocim online

LÁ VAI - Peço humildemente a todos os companheiros radialistas e blogueiros da nossa região que leiam essa matéria em seus programas e reproduzam em seus blogs para que a censura contra nós radialistas e blogueiros acabe e que a imprensa livre seja respeitada,pois só assim cumpriremos a nossa função de bem servir e informar a população.

grato a todos.
Toinho Lima

18/09/2012

TIRIRICA É ELEITO UM DOS MELHORES DEPUTADOS DO ANO

Foto: Divulgação

O segundo deputado mais votado em toda história do Brasil, com 1,3 milhão de votos, o ex-palhaço Tiririca, foi eleito um dos 25 melhores deputados do ano pelo Congresso em Foco. Com a indicação na primeira fase, ele disputa agora o voto do internauta, que definirá a ordem final de classificação do Prêmio Congresso em Foco 2012, que será entregue no dia 8 de novembro. As informações são do Portal Exame.com.

Ainda de acordo com o site, Tiririca é um dos nove deputados, de 513, que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara. O parlamentar já apresentou sete projetos de lei. Um deles dá direito aos profissionais circenses, que não têm endereço fixo, a usar serviços como o Sistema Único de Saúde ou matricular crianças na rede pública de ensino, por exemplo. No mês passado, essa proposta passou por mais uma fase no Congresso para poder virar lei.

No site Congresso em Foco, o político comentou a indicação: “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirma.

 Fonte: O Povo Online

MAIS DE 200 AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO CEARÁ JÁ ADERIRAM À GREVE


No primeiro dia da greve nacional dos bancários, quase 50% das agências aderiam ao movimento paredista. Segundo a secretaria de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), das 484 agências bancárias do estado, 205 estavam paralisadas nesta terça-feira (18). O movimento persistirá por tempo indeterminado.
De acordo com avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, o primeiro dia do movimento começou com “boa adesão”, que já é maior se comparada a do primeiro dia de greve do ano passado. “A greve começa forte aqui no Ceará. Conversando com outros sindicatos por telefone, as informações são também de uma boa adesão no restante do País. E essa é a resposta dos bancários diante da intransigência dos bancos que criaram um impasse na negociação e empurraram os bancários pra greve”, afirma.
Do Jangadeiro Online

GOVERNO ALEMÃO PEDE QUE PÚBLICO PARE DE USAR INTERNET EXPLORER


O governo alemão pediu nesta terça-feira (18) que o público deixe temporariamente de usar o Internet Explorer, da Microsoft, após a descoberta de um erro ainda não consertado no navegador da web que a fabricante de softwares disse tornar computadores vulneráveis a ataques de hackers.
A falha de segurança, que afetou centenas de milhões de navegadores Internet Explorer em todo o mundo, chegou ao conhecimento do público no fim de semana.
A Microsoft disse na segunda-feira que invasores podem explorar a falha para infectar o computador de alguém que visita um site malicioso e, então, assumir o controle do computador da vítima.
O Escritório Federal para Segurança de Informação do governo alemão (BSI, na sila em alemão) disse que está ciente dos ataques direcionados e que basta atrair usuários da Internet para um website infectado por softwares danosos que exploram a falha para afetar seus computadores.
"É necessário temer uma dispersão rápida do código", disse o governo alemão em comunicado.

Fonte: Globo.com

PARÓDIA DE VÍDEO DE EMPREGUETES NO YOUTUBE MIRA DEPUTADOS: SÃO OS DEPUTETES


Enquanto a Globo insiste em fazer novela sobre viral da web sem permitir que o vídeo circule naturalmente no Youtube, pulam no maior site de vídeos do mundo as mais variadas paródias do clipe gravado pelas protagonistas da novela das sete, Cheias de Charme .

A mais nova delas já começa a chamar atenção, tripudiando fortemente do imaginário acerca de "nossas excelências" deputados. A brincadeira é obra de uma produtora séria, do Rio de Janeiro, formada por atores. 

Se bom humor e inteligência são ingredientes indispensáveis para hits de web, os "deputetes" têm tudo para viralizar... O refrão ( Ca ca ca ca cachoeira... ) já não sai da cabeça...





Fonte: dzai.com

ASSEMBLEIAS DE TRABALHADORES DOS CORREIOS APROVAM GREVE A PARTIR DE AMANHÃ EM 18 ESTADOS E NO DF


Os trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) aprovaram na noite desta terça-feira (18) a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em pelo menos 18 Estados e no Distrito Federal.
Conforme balanço parcial das assembleias repassado à Agência Brasil pelo comando nacional da categoria, aprovaram a paralisação a partir de amanhã (19) os trabalhadores dos Correios das seguintes unidades da Federação: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já havia iniciado a greve na semana passada.
Dos 35 sindicatos da categoria, dez ainda farão assembleias entre amanhã e o próximo dia 25. "A direção da empresa achou que a greve nacional não sairia, mas se enganou. Os trabalhadores estão muito insatisfeitos", disse Sebastião Cruz, integrante do comando nacional da categoria, em entrevista à Agência Brasil. "Mesmo com os 21 dias de reposição e sete dias descontados em folha em 2011, os trabalhadores não têm hoje outra alternativa senão a greve."
Do Uol

17/09/2012

OVO E FRANGO FICAM MAIS CAROS NO CEARÁ

Foto: Divulgação
As donas de casa estão sentindo no bolso a variação do preço do ovo e do frango nos supermercados. Os alimentos estão 25% e 40% mais caros, respectivamente, em todo o Brasil.
De acordo com o presidente da Associação Cearense de Avicultura Aceav), João Jorge Reis, a situação é consequência do pequeno estoque de milho e soja para o abastecimento das granjas. A alta do preço iniciou-se em agosto deste ano.
“Todos os produtos de origem animal produzidos com ração baseada nesses grãos terão o valor aumentado”, explica. O Ceará produz, em média, três milhões de ovos por dia e cinco milhões de quilos de frango por semana.
Preço
Reis afirma que o preço da soja subiu cerca de 80% e o do milho 50% e, com isso, os produtores de frango repassaram para o consumidor não esses percentuais, mas, entre 25% e 40%. O preço do ovo passou de R$ 5 (bandeja com 30) para mais de R$ 6. Já preço do frango aumentou de R$ 4 (o quilo) para R$ 5,50. “Agora a tendência é estabilizar”, comenta.
Do Jangadeiro Online
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.