Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

08/09/2012

PROGRAMAÇÃO DIA 08/09/2012


TEMA: "A liturgia lugar privilegiado da palavra de Deus"
Celebrante: Pe. Marcos Ribeiro (Pároco de Reriutaba)

CONVIDADOS DE CADA NOITE - SETOR MISSIONÁRIO
08/09/2012 - N. Sra. do Perpetuo Socorro, Jesus Cristo o Salvador

COMUNIDADES E CAPELAS
08/09/2012 - Araquém e Boqueirão

SEGMENTOS DA SOCIEDADE
08/09/2012 - Feirantes, Sindicatos: Trabalhadores Rurais, Agricultores, Mototaxistas

PARTE SOCIAL
Barraca da Paróquia: Sob a responsabilidades das Pastorais. Grupos e Movimentos
08/09/2012 - Grupo Jesus Misericordioso

PROMOÇÕES SOCIAIS: Sob a responsabilidades dos Noitários (Leilões, Bingo, Rifas, show, apresentações, serestas...)
08/09/2012 - Missionários da Visitação, Dizimo e CEB’s e MESC








GRITO COREAUENSE


Vendo a participação do nosso historiador Leonardo Pildas no blog RM no Foco, em saber quando as amarras do atraso vão ser partidas para que o progresso chegue ao município de Coreaú. Primeiramente quero dizer que o Brasil libertou-se da coroa portuguesa há mais de um século e ainda não desfrutou dessa liberdade. Hoje o povo brasileiro é aprisionado pela ganância do capital estrangeiro, que de pouco em pouco está se instalando, como também criando barreira para dificultar a comercialização dos nossos produtos lá fora. Também não podemos esquecer dos nossos maus políticos que com os “mensalões” desviam recursos que deveriam ser destinados ao crescimento e desenvolvimento sustentável da população. Livramos-nos da coroa portuguesa, no entanto, nos aprisionamos a outras amarras.
Voltando a indagação do nosso historiador: Coreaú para libertar-se do atraso, seria necessário uma grande assepsia na consciência do nosso povo... Que existem maus políticos, sim isso é uma grande verdade. Mas quando o cidadão vende seu voto e permite que o “rei não coroado” se instale no poder, responsabiliza-se também pelo atraso que recai nos cidadãos. Portanto, a culpa é de todos!
Tenho amigos em diversos municípios do Estado e quando falo do valor do voto em Coreaú, eles ficam aterrorizados... Essa “prática de venda”, a cada eleição que passa, aumenta o valor do voto. A cotação para esse pleito varia de quatrocentos a quinhentos reais! Acreditem!
Coreaú é uma cidade com uma população conscientizada. A grande maioria dos jovens residentes é de universitários e também filhos ilustres ocupam diversos cargos importantes nas Esferas Estadual e Federal. Mas neste período eleitoral não há uma mobilização para retroceder esse atraso. Podemos afirmar que há omissão da população. Tenho esperança que um dia desça nas águas do rio Coreaú alguém que dê um grito bem forte para banir todos esses usurpadores (políticos e eleitores) da nossa terra. Ai sim, Pildas, poderemos cantar: Já podeis, da Pátria filhos, Ver contente a mãe gentil; Já raiou a liberdade No horizonte de coreaú.” 

Carlos Teles.

CONFIRA RESULTADO DE PESQUISAS DO NOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ


Veja sondagens de intenção de voto realizadas pelo  Ibope e Datafolha e divulgadas pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação sobre a disputa eleitoral em cidades do Ceará:
Russas: Weber tem 48%, Aureliano, 33%, para prefeito de Russas, diz Ibope

Fonte: G1 Ceará

A FRASE DO DIA


Numa ditadura todos têm o direito de votar sem o direito para escolher
Leonid S. Sukhorukov

PAPA BENTO XVI GANHA "PAPAMÓVEL" ELÉTRICO DA RENAULT ‎


O papa Bento XVI conseguirá limitar o seu impacto sobre o meio ambiente quando viajar ao redor de sua residência de verão em Castel Gandolfo graças a um novo veículo elétrico feito sob medida, doado pela montadora francesa Renault.
O veículo branco tem o brasão de armas papal em suas portas, disse a Renault nesta quinta-feira. Foi baseado no modelo de van Kangoo Maxi, tem um motor elétrico de 44 kilowatts e baterias de lítio-íon, e pode viajar por 170 quilômetros sem recarga.
"É uma versão ecológica do Papamóvel, de desenvolvimento sustentável", afirmou a Renault.
A montadora também apresentou um segundo veículo elétrico para uso pelo Corpo da Gendarmaria do Vaticano para a segurança do papa, semelhante ao primeiro, mas em azul e com listra branca e amarela de cada lado.
Os veículos, que foram entregues ao papa pelo chefe da Renault, Carlos Ghosn, foram desenvolvidos com a fabricante de carrocerias francesa Gruau, informou a Renault.
O público está acostumado a ver o papa viajando em um papamóvel branco, baseado no M-Class da Mercedes-Benz, com janelas à prova de balas.
Portal Terra

FLASHES DA NOITE DO DIA 07/06/2012
























07/09/2012

TEMPERATURA NO CEARÁ DEVE AUMENTAR DURANTE O MÊS DE SETEMBRO


Pouca coisa vai mudar no tempo do Ceará durante o mês de setembro. é o que apontam as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Alterações mínimas podem acontece somente no final do mês, quando o estado passará do inverno para primavera.
De acordo com o meteorologista da Funceme, José Maria Brabo, haverá o aumento de meio grau na temperatura e os ventos continuarão intensos. “Entre os dias 21 e 23 de setembro, o estado passará por mudança de estação do inverno para a primavera, mas esta mudança não será muito perceptiva pela população”, diz.
 Chuvas
O Ceará ainda deve sofrer com a escassez de de chuvas até o final do ano. José Maria disse ao Jangadeiro Online que leves chuvas devem ocorrer apenas entre os meses de novembro e dezembro, porém não impactarão na mudança do quadro da seca que deve persistir. “A tendência é que, neste segundo semestre, a seca acelere mais e as áreas que não possuem abastecimento de água deverão ser socorridas”, afirma.
Consumo de água
Com relação ao consumo de água no estado, o gerente de Controle de Perdas e Eficiência Energética da Cagece, Luiz Celso Pinto, afirma que o consumo de água vem aumentando no interior. “Houve aumento de 8% no segundo semestre deste ano em regiões do interior  que possuem abastecimento de água normatizado. Na capital, o consumo não teve aumento considerável com relação ao mesmo período do ano passado”.
Do Jangadeiro Online

E A BANDA TOCOU...


“Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.”

A nossa Pátria Maior, o “Brasil florão da América”, está contente e progredindo. E a nossa pátria menor, Coreaú, a princesa do Grande Vale, quando será feliz e sua gente contente vendo o progresso fluir?
No dia 7 de setembro de 1922, nas comemorações do Centenário da Independência do Brasil, a recém fundada Banda de Música Paroquial, que teve como fundador o Padre Luiz Firmino Nogueira e a adesão de um bom número de palmenses, que tanto amavam sua terra, sob a batuta do maestro José Machado (Zé Machado), tocou em homenagem a tão expressiva data.
A esse grupo de escol, formado por cidadãos dignos e merecedores da nossa reverência, que em vida honrou e buscou, com afinco, elevar o nome da terra de seu nascimento, lutando, com garbo e solicitude, pelo seu desenvolvimento, a nossa homenagem e o nosso mais enternecido agradecimento.
Vocês partiram, porém o exemplo de dedicação e apreço à terra natal ficou nos anais de Coreaú. Por isso, destacamos esse grande feito, que hoje completa noventa anos.
Para tanto, registramos, aqui, com alegria e respeito, os nomes de todos esses bravos palmenses que estão inscritos na memória de Coreaú: Clarinetes - Francisco Gomes Camilo (Chico Camilo), Vicente Gomes e Raimundo Vito; Pistons- Joaquim Gomes, José Araújo de Menezes (Zeca Araújo) e Aquiles Fontenele; Trombones - Abdias Gomes da Silva e Irineu Montezuma; Trompas - Raimundo Jorge Albuquerque e Raimundo Gomes Camilo (Novo Camilo); Saxofones - João Batista Gomes e Francisco Farias; Contrabaixos – Firmino Moura e Raimundo Rosa; Bombardino – Chico Machado, e Bombo - Antônio Boeiro. (Os nomes e instrumentos desse valoroso grupo que participou da fundação da Banda de Música Paroquial, hoje denominada de Banda Lira Palmense, foram retirados do Livro História de Coreaú (1702-2002), de Leonardo Pildas, Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora Ltda., 2003, p. 411.

Sobral, 7 de setembro de 2012
Leonardo Pildas

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM COREAÚ











PROGRAMAÇÃO DIA 07/09/2012


PARTE RELIGIOSA
Novenas: diariamente ás 18:45h
Missa Diária: 19h
Missa dia 13.09.2012: 12h  Igreja Matriz
Confissões: Diariamente das 14 às 18h
Batizados: 15/09/2012 = Após a Missa das 09h
Casamento Comunitário: 08/09/2012 às 09h
Encerramento: 15/09/2012
09h - Missa de Encerramento

CONVIDADOS DE CADA NOITE - SETOR MISSIONÁRIO
07/09/2012 - Rainha da Paz, Bairro S. Miguel, Seguindo os passos de Jesus

COMUNIDADES E CAPELAS
07/09/2012 - Canto, Salva Vidas e Comunidades vizinhas.

SEGMENTOS DA SOCIEDADE
07/09/2012 - Comerciantes e Sócios do Social Clube

PARTE SOCIAL
07/09/2012 - Apostolado de Oração, Gr. Mãe Rainha e Interseção.

PROMOÇÕES SOCIAIS
 Sob a responsabilidades dos Noitários (Leilões, Bingo, Rifas, show, apresentações, serestas...)
07/09/2012 - Comerciantes










DILMA ROUSSEFF ANUNCIA QUE PREÇO DA CONTA DE LUZ VAI DIMINUIR EM 16,2%


A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou na noite desta quinta-feira (6) o percentual de redução na conta de luz, para consumidores domésticos e para a indústria, como aumentar a competitividade da economia brasileira.
Em rede de rádio e TV pelo Dia da Pátria, a presidenta Dilma Rousseff falou de crise. “Como a maioria dos países tivemos uma redução temporária no índice de crescimento”, afirma a presidente da República, Dilma Rousseff.
Ela antecipou o anúncio de uma medida inédita de estímulo à economia. Para aumentar a competitividade da indústria, haverá uma redução nas tarifas de energia elétrica no começo de 2013. “Os consumidores residenciais terão uma redução média de 16,2%. A redução para o setor produtivo vai chegar a 28%”.
O preço do megawatt/hora no Brasil é o quarto mais caro do mundo e fica bem acima da média mundial. Para o governo, a redução da tarifa de energia elétrica vai ajudar as indústrias que passam por dificuldades. O objetivo é evitar demissões e manter estáveis os níveis de emprego. O setor industrial comemorou.
A Associação Brasileira dos Grandes Consumidores considerou essa uma decisão histórica que sinaliza um novo ciclo de desenvolvimento do país.

Fonte: G1

7 DE SETEMBRO


NORDESTE CONTA COM 27% DOS USUÁRIOS DE COCAÍNA NO BRASIL


O Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo de cocaína, segundo uma pesquisa realizada peloInstituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
No Nordeste, foram ouvidas 1.262 pessoas com mais de 14 anos. Somente no Ceará, foram 216 entrevistados. Ao todo, o estudo conhecido como Levantamento nacional de álcool e drogas (Lenad) ouviu 4.600 pessoas em 149 municípios do país.
De acordo com o Lenad, em 2011, a distribuição de usuários de cocaína, crack e oxi por região registraram que o Nordeste apresentou a taxa de 0,8 milhões de consumidores. O número é o segundo maior do país, perdendo somente para o Sudeste, com 1,4 milhões de usuários.
Dados
Os resultados do Lenad, apontam que a cocaína, o crack ou oxi já foram consumidos pelo menos uma vez por 2,6 milhões de brasileiros, representando 1,4% dos adultos. Os adolescentes que já experimentaram esse tipo de droga foram 150 mil, o equivalente a 1%.
A pesquisa também comparou o consumo de cocaína nas regiões brasileiras em 2011. O Nordeste apresenta a segunda maior taxa novamente, com 27% dos usuários do Brasil. Já o Sudeste está concentrado o maior número de usuários: 46%.
Do Jangadeiro Online

FLASHES DA 1ª NOVENA DE N. Sra DA PIEDADE

















Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.