Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

01/09/2012

CEARÁ TEM 8,6 MILHÕES DE HABITANTES, APONTA ESTIMATIVA DO IBGE

Em 1º julho deste ano, a população cearense alcançou 8.606.005 de pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira, 31, pelo Diário Oficial da União. Segundo o mesmo levantamento, a população do Brasil passou para 193.946.886 de habitantes.
De acordo com a projeção, a população brasileira cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. O estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas (21,6% do total de habitantes do país).
Depois de São Paulo, Minas Gerais é a unidade da Federação mais populosa (19,8 milhões), seguida do Rio de Janeiro (16,2 milhões), da Bahia (14,1 milhões), do Rio Grande do Sul (10,7 milhões), Paraná (10,5 milhões), de Pernambuco (8,9 milhões) e do Pará (7,7 milhões).
A divulgação das estimativas populacionais está prevista em lei, e os dados estatísticos são usados para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos do governo federal, além de servir de parâmetro para a repartição de recursos das políticas públicas e para a distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Fonte: O Povo online

31/08/2012

A FRASE DO DIA

É falta de habilidade governar com tirania
Marquês de Maricá

ACESSO À INTERNET NO BRASIL CHEGA A 83,4 MILHÕES DE PESSOAS, DIZ IBOPE

O segundo trimestre de 2012 registrou aumento na quantidade de pessoas com acesso à internet no país. De acordo com dados do Ibope Nielsen Online, quando considerados todos os locais para conexão como domicílios, trabalho, escolas e lan houses, o número de usuários atinge 83,4 milhões. Isso representa um crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre deste ano e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre de 2011.
Entretanto, o número de usuários ativos em casa ou no trabalho em julho, período de férias, diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.
Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. 
“Nos últimos meses, cresceu também a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais“, complementa José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online.

Fonte: Jornal do Brasil

FACEBOOK QUER REMOVER “CURTIR” FALSOS DE PÁGINAS

Nesta sexta-feira o Facebook anunciou que está se esforçando para remover os “Curtir” falsos encontrados nas páginas da rede social. De acordo com a própria companhia, em média, menos de 1% dos “Curtir” serão extintos das páginas, assim, serão eliminados os que foram ocasionados por malware, contas comprometidas ou até mesmo os comprados.
"Nós nunca permitimos a compra e venda de Curtir do Facebook e só queremos que as pessoas se conectem às páginas e marcas com quem escolheram se conectar. Além da necessidade de manter relações autênticas no Facebook, esses terceiros muitas vezes tentam usar malware ou qualquer outro artifício para gerar 'Curtir' fraudulento, o que é prejudicial para todos os usuários e para a internet como um todo", afirmou o Facebok em comunicado.
De acordo com um documento, aproximadamente 83 milhões de perfis do Facebook podem ser falsos, isso significa 8,7 do total de seus usuários.

Fonte: Oficina da Net

PRINCESA DO VALE VOLTA AO AR!

A rádio FM de Coreaú voltou a transmitir seu sinal nesta sexta-feira após a mudança de prédio. Agora o que toda a população coreauense está ansiosa para ouvir, são os programas eleitorais dos candidatos a prefeito e dos vereadores. Agora é aguardar e ouvir os comentários dos fuxico da cidade.

3,7 MILHÕES DE CRIANÇAS E JOVENS ESTÃO FORA DA ESCOLA, APONTA UNICEF

(Foto: Reprodução/TV Integração)
Um estudo do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, analisou por que, no Brasil, centenas de milhares de crianças e adolescentes não frequentam uma sala de aula.
3, 7 milhões de crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, estão fora da escola. Negros, indígenas, portadores de deficiência física e os que têm baixa renda são os mais afetados. A gravidez na adolescência e a violência influenciam, mas há outros fatores.
Segundo a pesquisa, a dificuldade de acesso às escolas nas áreas rurais do Brasil é um dos motivos que podem levar ao abandono escolar. Embora seja mais comum no Norte e Nordeste, esta é uma realidade bem familiar para os alunos de Sobradinho, a 40 km de Brasília.
Para eles, a ponte é o limite. O ônibus escolar só chega até certo ponto. Daí em diante, é pé no chão e poeira no corpo. Alguns chegam a andar até 5 km todos os dias debaixo do sol forte do cerrado.
“As crianças ficam muito cansadas, não é?”, diz Matheus, de 6 anos.
“Caminho longo, com calor, sol e poeira dificulta para chegar à escola. Aí desanima, não vem”, fala o diretor da escola, Rafael de Paula.
O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, diz que, apesar dos números, a situação é boa, mas tem que melhorar.
“É enxergar aquelas populações específicas e saber o porquê eles não estão incluídos nesses tremendos progressos que tem feito o Brasil nos últimos anos”, orienta.
O Ministério da Educação, Aloizio Mercadante, diz que a solução do problema passa pela alfabetização na idade certa.
“Se nós resolvermos esse problema na origem, essas crianças vão ter as ferramentas para continuar estudando ao longo da escola. Se nós continuarmos não assegurando que elas aprendam a ler e escrever quando deveriam, em algum momento elas abandonam a escola”, aponta.
O governo do Distrito Federal informou que a ponte mencionada na reportagem estará consertada em até 60 dias.

Fonte: Globo.com 

BRASIL TEM 193.946.886 HABITANTES, APONTA ESTIMATIVA DO IBGE

Estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União aponta que o Brasil tem uma população de 193.946.886 de habitantes. Os dados foram calculados para o dia 1º de julho de 2012.
O estado mais populoso, segundo o IBGE, é São Paulo, com 41.901.219 habitantes. Em seguida está Minas Gerais, com 19.855.332. Rio de Janeiro aparece em terceiro lugar, com 16.231.365 habitantes, e a Bahia vem em quarto, com 14.175.341 moradores.
Já o estado menos populoso é Roraima, com 469.524 habitantes.
Segundo o IBGE, o país possui atualmente 3.191.087 a mais do que em 2010, quando a população chegou a 190.755.799.
A estimativa foi feita com base na que foi elaborada em 2011 e também no Censo Demográfico de 2010. Como os dados do Censo 2010 ainda não foram totalmente trabalhados, não foi possível atualizar o Sistema de Projeções da População do Brasil, que atualmente tem dados de 2008. Ele será atualizado no próximo ano, com dados de referência para 2013.

Correio do Estado

30/08/2012

VERSÍCULOS DO DIA: RENOVAÇÃO

-E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. (Ezequiel 36:26)
-E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios 4:24)

RENATO ARAGÃO ESCLARECE POLÊMICA SOBRE SEU PRÓXIMO FILME: 'É INVEJA'

O comediante Renato Aragão veio oficialmente a público, através de seu blog, para esclarecer a polêmica que se formou a respeito de seu suposto próximo filme “O Segundo Filho de Deus” e também sobre a falsa demissão de um funcionário seu. Leia o texto na íntegra.
 
Queridos Amigos,
Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o carinho, apoio e envolvimento do povo brasileiro na Campanha Criança Esperança 2012 - uma parceria da TV Globo e UNESCO. Nestes 27 anos, o engajamento do público que assiste ao programa tem provado que somos um povo sensível às carências e necessidades dos nossos semelhantes.
Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos - o programa Criança Esperança.
Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.
Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois... Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.
Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em "Paraíso Perdido" até José Saramago em seu "Evangelho Segundo Jesus Cristo". Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado "O Segundo Filho de Deus", obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o "novo" Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para "O Segredo da Luz" e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece... infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão

Fonte: 180graus.com

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PREVÊ MÍNIMO DE R$ 670,95 EM 2013

Segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a peça orçamentária soma R$ 2,140 trilhões.
As áreas prioritárias do governo serão saúde, educação, o programa Brasil sem Miséria e o PAC, acrescentou Belchior.
Para 2013, a proposta do orçamento estima um crescimento de 4,5% para a economia brasileira, com um PIB nominal de R$ 4,973 trilhões.
A projeção para a inflação ficou em 4,5% e a da taxa básica de juros, a Selic, em 8,03%.
Belchior também afirmou que os acordos de reajuste firmados com os funcionários públicos estão terminando de ser redigidos e ainda serão incluídos na proposta orçamentária de 2013.

Fonte: BBC Brasil

DILMA USA BILHETE PARA DAR BRONCA

Joédson Alves/DPA
A presidenta Dilma Rousseff questionou nesta quinta-feira (30), através de um bilhete, as ministras da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sobre os resultados da aprovação do Código Florestal na comissão mista do Congresso na noite da última quarta-feira.
Escrita durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nesta quinta-feira (30), a mensagem perguntou se houve algum acordo entre o governo e a bancada ruralista para aprovação do texto. "Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?", escreveu Dilma no bilhete.
Na parte de baixo, é possível ler a resposta de Izabella. "Não houve acordo com o governo? A posição do governo é a defesa da MP, com foco especial na 'escadinha'", disse, em referência à regra que define a recomposição de áreas de preservação de acordo com o tamnho das propriedades.
"O governo considera importantes alguns itens dessa medida provisória, entre eles, o que nós chamamos de 'escadinha'. E também não vê motivos, não há motivos econômicos para que nós não mantenhamos as áreas de proteção ambiental ao longo do leito dos rios, sejam eles perenes ou não", disse.

Do iG

VOX POPULI: 48% DOS ENTREVISTADOS CONSIDERAM POSITIVA A ADMINISTRAÇÃO DE CID GOMES

Quarenta e oito porcento dos entrevistados pelo Vox Populi consideram positiva a administração do governador Cid Gomes (PSB), que é o padrinho da candidatura do deputado Roberto Cláudio. O candidato obteve 12% das intenções de voto na pesquisa estimulada e aparece tecnicamente empatado em segundo lugar com Elmano de Freitas (13%). Para 38% dos entrevistados a gestão é regular e 13% dizem que é negativa. Um porcento não soube ou não quis responder.
O percentual positivo é composto por 40% de bom e 8% de ótimo. Já a avaliação regular somou 28% de regular positivo com 10% de regular negativo.
A pesquisa Vox Populi – encomendada pela TV Bandeirantes e TV Jangadeiro – está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19\2012. Foram entrevistados mil eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos

Do Jangadeiro Online

29/08/2012

A FRASE DO DIA

O único ditador que eu aceito é a voz silenciosa da minha consciência.
Mahatma Gandhi

ABERTAS INSCRIÇÕES NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

Em meio aos preparativos à chegada do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, em 25 de julho de 2013, foram abertas hoje (29) as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2013. De 23 a 28 de julho de 2013, também no Rio, a jornada é considerada um dos maiores eventos mundiais direcionados aos jovens. Os peregrinos poderão se inscrever em sete idiomas diferentes - português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês -, disponíveis no site da JMJ Rio 2013 (www.rio2013.com). 
Realizado hoje (29), na Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória (Zona Sul do Rio), o lançamento teve a presença de dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJRio2013, do monsenhor Joel Amado, secretário executivo do COL, da irmã Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições, de Walmyr Júnior, jovem que participou da última JMJ, em Madri, e de Angel Agallano, vice-presidente do Banco Santander.
Segundo a irmã Shaiane Machado, mais de 220 grupos dos cinco continentes se inscreveram em menos de 24 horas de abertura das inscrições. “Isso quer dizer que todos os continentes já confirmaram sua presença na Jornada Mundial da Juventude 2013”, festejou.

Jornal do Brasil

RENATO ARAGÃO ANUNCIA NOVO FILME E GERA POLÊMICA

Várias campanhas foram criadas em redes sociais contra nova produção
Renato Aragão humorista conhecido no Brasil como “Didi” do quarteto “Os Trapalhões”, ao longo de sua carreira já fez vários filmes para entreter as crianças e adultos. Mas no anúncio da nova produção causou polêmica no meio evangélico e cristãos em geral.
‘O Segundo Filho de Deus’, é um filme onde Renato viverá um suposto filho de Deus, que segundo ele, irá terminar a missão que Jesus não foi capaz de realizar.
“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão”, disse Renato Aragão de acordo com publicação Padom.
O enredo que será baseado em ‘contos bíblicos’, contará a história de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
O filme de Renato Aragão, que além de humorista é escritor, diretor e produtor, será o 49º de sua carreira. Ele está orçado em 8,1 milhões de reais e será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.
A divulgação do filme causou polêmica e diversos internautas deixaram mensagens questionando o verdadeiro segmento religioso de Renato. Eles sugerem heresias no enredo por supor que Jesus não teria cumprido sua missão. 

Fonte: regiaonoroeste.com

UNIVERSIDADES DO CEARÁ REALIZAM CHAMADA DA LISTA DE ESPERA DO SISU

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizam nesta quinta-feira (30) a chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) das vagas remanescentes dos cursos superiores. A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que a chamada também está prevista para ocorrer nesta semana, mas não definiu a data.

IFCE
No IFCE, são ofertadas 716 vagas. As vagas são para os campi de Acaraú, Baturité, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tauá e Tianguá. O candidato deve chegar ao local onde pleiteia a vaga, impreterivelmente, às 9h. A chamada da lista de espera vai ser feita de forma oral, seguida da matrícula presencial para ocupação das vagas.
Os candidatos devem comparecer com fotocópias e os documentos originais da certidão de nascimento, documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, certificado de quitação com o serviço militar, título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral, histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e duas fotos 3x4 recentes e iguais. O edital da seleção, o termo de participação, as notas de corte dos exames e o quantitativo de vagas distribuídas por campi está disponível no site do IFCE.

Unilab
A Unilab realiza nesta quinta-feira (30), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h, a matrícula dos candidatos convocados para a 6ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2012.2. Restam 20 vagas para os cursos de administração pública (1), agronomia (2), enfermagem (1), engenharia de energias (2), interdisciplinar em ciências humanas (11) e letras – língua portuguesa (3).
De acordo com o calendário, a matrícula do dia 30 está aberta para todos os cursos. Os convocados devem comparecer ao Campus da Liberdade, em Redenção, apresentando toda a documentação exigida. A lista dos convocados, o calendário da matrícula e a relação dos documentos necessários estão disóníveis no site da Unilab.

G1 Ceará

POLICIAIS FEDERAIS DO CEARÁ DECIDEM MANTER GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os policiais federais do Ceará em greve decidiram, em assembleia na manhã desta quarta-feira, 29, manter a paralisação por tempo indeterminado. Segundo o sindicato da categoria, os 27 presidentes sindicais de todo o Brasil foram convocados pela Federação Nacional dos Policiais Federais para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada nesta quinta-feira, 30.
A reunião sindical deve debater a criação de uma agenda de mobilizações para os próximos quatro meses. A categoria pede reajuste de 15% a 22% e incorporação de gratificações aos salários. Proposta de 15% de aumento foi rejeitada no último dia 17.
Redação O POVO Online

ELEIÇÕES EM FORTALEZA: VOX POPULI BAND/JANGADEIRO DIVULGA RESULTADOS

O instituto Vox Populi divulgou, nesta quarta-feira (29) , pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Fortaleza. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Bandeirantes/Jangadeiro, o candidato do Democratas, Moroni Torgan (DEM), lidera com 26% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que os entrevistados tem acesso a um cartão com o nome dos candidatos que estão na disputa.
Elmano de Freitas (PT) tem 13%, Roberto Cláudio (PSB) 12%. Em seguida aparecem Heitor Férrer (PDT) e Inácio Arruda (PCdoB) empatados com 9%. Renato Roseno (Psol) tem 7%, Marcos Cals (PSDB) 3%, André Ramos (PPL) 1%, Professor Valdeci (PRTB) e Gonzaga (PSTU) não pontuaram. Nenhum dos candidatos, branco ou nulo, somam 5%. Não sabem ou não responderam 15%.
A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ficha técnica
O Vox Popilu ouviu 1000 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa esta registrada no Tribunal Superior eleitoral com número 19/2012.

Fonte: Jangadeiro Online

ELEIÇÕES 2012: RUSSOMANNO LIDERA INTENÇÃO DE VOTOS, SEGUNDO VOX POPULI

Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Bandeirantes apontou que o candidato Celso Russomano (PRB) continua à frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. Russomanno apareceu com 31% das intenções de voto.
Em segundo lugar, apareceu o candidato do PSDB, José Serram, com 22% das intenções de votos. O petista Fernando Haddad ficou em terceiro lugar, com 14%. Gabriel Chalita (PSB) está com 5% das intenções de voto em São Paulo. Soninha Francine (Psol) ficou com 4% das intenções de votos e Paulinho da Força (PDT), com 2%.
Os candidatos Carlos Giannazi (Psol), Levy Fidelix (PRTB), Ana Luiza (PSTU), José Maria Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram na pesquisa.
Dos 1.200 entrevistados entre 25 e 27 de agosto, 89% dos entrevistados votarão em branco e 13% não sabe ou não respondeu. A pesquisa tem 2,8% de margem de erro para mais, ou para menos.
A pesquisa teve registro no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP) sob o número 00589/2012.

Fonte: Portal Terra

28/08/2012

NÃO TEM EM QUEM VOTAR? ENTÃO ESCOLHA











Do Notícias de Coreau

ESCOLA FLORA TELES REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL


A Escola Flora Teles realiza nesta sexta, 31 de Agosto, a Feira de Ciências e Mostra Cultural com o tema "O mundo em que vivemos". Convidamos a comunidade escolar e a sociedade coreauense para fazer-se presente e prestigiar apresentações de projetos como "Palavras e expressões do dialeto regional de Coreaú", "Memória e brincadeiras da infância", "Lendas e causos coreauenses", "Memorial a Luiz Gonzaga", "Homenagem a Jorge Amado", "Alimentação saudável e segurança alimentar", "História da Escola Flora Teles", "Estudo dos bairros da cidade", "Uso alternativo de energia", além de experimentos científicos. 

O evento acontecerá no prédio da Escola Flora Teles, na sexta, a partir das 19 horas.
 
Portal Flora Teles

IMAGENS HISTÓRICAS

Caboclinho, Sr. Milton, Chico da Bomba, Paulo Lustosa, Zeca Ximenes e Dier
Foto: facebook do Manchão

EDEMA NA GARGANTA PERSISTE E LIMITA ATIVIDADES DE LULA

Foto: Reprodução
Quase um mês depois de ser considerado pelos médicos curado do câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu debelar um edema na garganta que vem limitando suas atividades, inclusive políticas. A equipe que assessora Lula vem tentando restringir sua participação na campanha eleitoral para poupar a voz do ex-presidente, embora ele tenha sido liberado pelos médicos para subir no palanque e "falar 24 horas". Desde a semana passada, Lula passou a fazer sessões diárias com sua fonoaudióloga, que antes eram semanais.
Nesta terça, durante encontro com movimentos sociais e sindicais para discutir a integração com a América Latina, que reuniu 38 entidades num hotel da Vila Mariana, centro da cidade, os participantes notaram a fala mais rouca e baixa do ex-presidente. O problema incomoda Lula, segundo seus assessores, já que ele pretendia se dedicar inteiramente às campanhas do PT pelo País, especialmente à do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo. Por enquanto, a agenda já definida, como a viagem para Belo Horizonte (MG) na sexta-feira, que será estendida a Betim e Contagem no sábado, e a participação no ato pela campanha de Haddad na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, no dia 4 de setembro, está mantida.
O edema na garganta gera um problema prático, pois Lula gosta de falar. No evento desta terça, ele recebeu recomendação expressa para poupar a voz e reclamou de não poder se expressar à vontade. O ex-ministro Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula e coordenador do encontro, disse que até as viagens que o presidente pretende fazer pela América Latina estão condicionadas à melhoria da voz. Lula foi convidado a visitar o Peru e a Bolívia, mas a agenda ficou condicionada às condições da voz, já que estão previstas várias reuniões nos dois países. De acordo com Dulci, Lula recebeu espera estar com a voz boa dentro de dois meses.

Diário do Grande ABC

ACONTECEU EM CARINHANHA NA BAHIA

Juiz proíbe profissionais de rádio fazer propaganda politica em carro de som 

A decisão verbal do Juiz Eleitoral de Carinhanha da 125ª, José Eduardo das Neves de Brito, pegou os profissionais da comunicação de surpresa na manhã de quinta-feira, do dia 02 de agosto. O magistrado decidiu que o radialista que estiver conduzindo programa em rádio, seja ele jornalistico, ou musical, não pode trabalhar em carro de som ou palanque político.
Segundo Eduardo, essa decisão foi tomada após ele receber um documento contendo várias assinaturas de pessoas. Esse documento em espécie de abaixo assinado foi enviado  por pessoas que se dizem neutra na politica pedindo  o afastamento dos profissionais da emissora, ou dos carros de som e palanque.Ou seja,o locutor que trabalha em rádio,ou em carro de som não pode exercer as duas funções.
Para o magistrado, no ponto de vista dele, a presença do radialista em palanque e carro de som, pode influenciar na decisão do eleitor.
A Legislação Eleitoral em vigor diz apenas que os profissionais  que são candidatos a prefeitos,vice e  vereador que devem se afastar do  Rádio  ou  TV. Quanto ao profissional que não é candidato, a Legislação não faz nenhuma restrição.
Segundo um  advogado consultado pela nossa reportagem, essa decisão fere a liberdade de expressão, já que não existem leis para tal decisão. Para o advogado, o radialista não é um artista e sim um profissional. “Sabemos que os cantores não podem realizar showmício, mas pode está no palanque junto com o candidato, que influencia da mesma forma”, disse.

FONTE: folhadovale.net
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.