Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

07/07/2012

TRE-CE REGISTRA CINCO DENÚNCIAS DE INFRAÇÕES NO 1º DIA DE CAMPANHA

Cinco denúncias de irregularidades foram registradas até às 17h30 no primeiro dia oficial de campanha política no Ceará, de acordo com a 2ª Zona Eleitoral do Estado, em Fortaleza. As cinco ligações denunciavam carros de som com volume acima do permitido, de acordo com a zona eleitoral que coordena a fiscalização de campanha.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as denúncias serão encaminhadas à Justiça Eleitoral. O juiz decide se o infrator recebe apenas um alerta ou se paga multa. O valor da multa é estabelecido pelo juiz.
A zona eleitoral diz também que a maior parte das ligações no primeiro dia de campanha foram dúvidas. A coordenação de fiscalização recebeu 70 ligações, 50 delas do interior do estado, para saber o que é permitido e o que é proibido durante a campanha.
Para denunciar irregularidades ligue 3219-1074. A coordenação de fiscalização alerta para que os denunciantes apurem informações como endereço onde se pratica a infração e o candidato que a pratica, para facilitar uma possível confirmação da irregularidade.

Fonte: Portal G1/Via Ar@quém News

MILHARES DE COMPUTADORES FICARÃO SEM ACESSO À INTERNET NA PRÓXIMA SEGUNDA

Na próxima segunda-feira (9), o FBI vai desligar os servidores que permitem que computadores infectados pelo vírus DNSChanger acessem a internet. Com isso, quem tem um computador infectado pelo vírus ficará sem acesso à internet e terá que alterar as configurações da máquina.
O virus DNSChanger fazia com que os computadores infectados navegassem na internet por meio de servidores controlados pelos criminosos. Com isso, os criminosos podiam enviar os usuários para versões falsas de sites populares, entre outras ações.
Os criminosos responsáveis pelo vírus foram presos no fim de 2011 pelo FBI e o vírus não está mais ativo. Mas, caso tirasse os servidores do ar, o FBI também cortaria a conexão de cerca de 500 mil computadores. Por isso, o órgão optou por adiar o fechamento do servidores até que os computadores infectados fossem "limpos".
Entretanto, ainda há 360 mil computadores infectados em todo o mundo. Esses computadores ficarão sem conexão à internet  na próxima segunda-feira, e seus donos terão que reconfigurá-los.

Fonte: iG tecnologia

LOCO ABREU É APRESENTADO NO FIGUEIRENSE

Foto: Sávio Hermano/Globoesporte.com
As 15h31min, o torcedor delirou. Foi nos braços da torcida do Figueirense que Loco Abreu desembarcou no voo 3079 em Florianópolis. Sob os gritos de mais de 500 torcedores, o novo ídolo vestiu pela primeira vez a camisa 13 do clube que defenderá até o final de 2013.

— Com essa pressão que estamos fazendo aqui, ninguém vai ganhar da gente dentro de casa. Estou muito feliz e vou honrar esta camisa — foram as primeiras palavras de Loco vestindo a 13 alvinegra.
O Figueirense pediu e os torcedores atenderam. Exibindo bandeiras do Uruguai, do Brasil e do Figueira, os fãs tornaram o saguão do Aeroporto Hercílio Luz um novo Orlando Scarpelli. Com muita empolgação, gritaram, cantaram o hino do clube e reverenciaram o novo ídolo

— Louco... Louco... é Loco Abreu — cantavam os alvinegros.

Visivelmente surpreso com a recepção calorosa, Loco falou ao microfone que irá tentar transformar o sonho de competir na Libertadores em realidade.

— Eu não tenho muito o que falar. Eu vim aqui ajudar o time e meus companheiros a realizar esse sonho que é jogar uma Libertadores. É trabalhar muito e vamos iniciar esta caminhada já amanhã (domingo) contra o Vasco. Estou muito feliz de estar aqui — disse.

Fonte: Globoesporte

CANDIDATOS NÃO PODEM MAIS PARTICIPAR DE INAUGURAÇÕES DE OBRAS

Com o início da campanha eleitoral, fica proibido aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador participarem de inauguração de obras púbicas ou fazer pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral, a não ser em casos de emergência a critério da Justiça Eleitoral. A regra também vale para postulantes à reeleição.
Além disso, quem for prefeito, vice-prefeito ou vereador não poderá autorizar propaganda de produtos e serviços de seu governo, salvo para o que tenha concorrência no mercado.

Nomeação e exoneração
Também fica proibido nomear, contratar ou de qualquer forma admitir e demitir, sem justa causa, servidores públicos até a posse dos eleitos no pleito.
A exceção fica para cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança; nomeação de cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República; aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho deste ano; nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais; transferência ou remoção de militares, de policiais civis e de agentes penitenciários.

Fonte: Uol.com

LÍBIA VAI ÀS URNAS PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DA ERA KADHAFI

As sessões eleitorais abriram cedo neste sábado na Líbia para a eleição do primeiro Congresso Geral Nacional da era pós-Muamar Kadhafi, num contexto de tensões e violência, principalmente no leste do país.
Alguns eleitores em Trípoli foram votar com as bandeiras negras, vermelhas e verdes da revolução, e as mesquitas repetiam a todo volume seu "Alá Akbar" (Deus é grande). As sessões ficarão abertas até as 20h locais (15h de Brasília) e os resultados da votação serão anunciados a partir de segunda ou terça-feira, segundo a Comissão Eleitoral.
A semana foi marcada por tensões no leste do país, onde os partidários de uma maior autonomia convocaram o boicote da votação e ameaçaram sabotar as eleições para denunciar a divisão de cadeiras da futura assembleia (100 vagas para o oeste, 60 para o leste e 40 para o sul).
Estas tensões terminaram na morte, na sexta-feira, de um funcionário da Comissão Eleitoral devido a um disparo de arma leve contra um helicóptero que transportava material para as eleições na região de Hauari, sul de Benghazi, a principal cidade do leste.
Além disso, o terminal petroleiro de Ras Lanouf foi fechado na quinta-feira por partidários do federalismo.
Os líbios elegerão os 200 membros do primeiro Congresso Geral Nacional que deverá nomear um novo governo e um comitê de especialistas encarregado de redigir um projeto de Constituição, que depois será submetido a referendo.

Portal Terra

ANDERSON E SONNEN TRAVAM A LUTA MAIS AGUARDADA DA HISTÓRIA DO UFC

Anderson Silva encara Chael Sonnen após a pesagem. Foto: UFC
Chega de provocações e polêmicas, a espera acabou. Neste sábado à noite, Anderson Silva e Chael Sonnen vão ficar frente a frente dentro do octógono para decidir de uma vez por todas quem é o melhor. Os arquirrivais disputam o cinturão dos médios do UFC, em Las Vegas, como protagonistas do combate mais aguardado da história do Ultimate.
“Não será uma apenas uma das maiores lutas, será um dos maiores eventos esportivos de maneira geral. É uma superluta daquelas que entra para a história. Todos estamos animados para ela, não apenas os fãs. Os dois têm assuntos inacabados para resolver”, destacou o presidente do UFC, Dana White.

Do iG

DO FACEBOOK


QUEM LEMBRA?

Google imagens

CEARÁ TERÁ MAIS 412 VEREADORES

O Ceará terá um aumento 23,72%, em relação a última eleição, dos vereadores no estado. Com 412 cargos a mais, o total de vereadores é de 2.149 nas eleições municipais de 2012. Em 2008, havia 1.737 cadeiras nas Câmaras de Vereadores dos 184 municípios cearenses.

Municípios
Fortaleza teve um aumento de quase 5%. Com o aumento de mais duas vagas, Fortaleza terá 43 vereadores. O municípios que mais tiveram aumento foram o de Sobral, com um aumento de 75%, seguido de Quixadá, com 70%. Além deles, outros municípios com aumentos acima de 50% fora: Trairi, com 66,67%, e Itapipoca, com 54,55%.
Outros 15 municípios tiveram aumento de 50%, além dos que possuíram outras porcentagens. Também houve cidades sem aumento.

Do Jangadeiro Online

A FRASE DO DIA

Em condições de poder, a mulher deixa de ser vista como objeto frágil, e isso é imperdoável. E aí começa a história das mulheres duras.
    Dilma Rousseff

CONCURSO DA PF SEM VAGA PARA SEM VAGA PARA DEFICIENTES DEVE SER SUSPENSO

A Procuradoria-Geral da República entrou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão de concurso público da Polícia Federal lançado em junho. A seleção - que oferece oportunidades para os cargos de escrivão, perito criminal e delegado - não fez a reserva de vagas necessária para pessoas com deficiência. Por isso, diz o órgão, o concurso descumpre determinação da Justiça de oferecer vagas específicas a esses profissionais. 
Segundo informações divulgadas nesta última quinta-feira pelo STF, em março deste ano, a Justiça determinou "a obrigatoriedade da destinação de vagas em concurso público aos portadores de deficiência física".
A Polícia Federal informou que não vai comentar o caso por ainda não ter sido notificada.

Portal Terra

06/07/2012

O UNIVERSO, DEUS E VOCÊ

A maior descoberta científica dos últimos 40 anos é na verdade minúscula. É menor que um átomo de hidrogênio – e extremamente fugaz. Depois de quase meio século de buscas, apareceu e sumiu num instante tão curto que desafia a noção do tempo. Dentro da maior câmera fotográfica do mundo, o LHC, acelerador de partículas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), na fronteira entre Suíça e França, alguns dos maiores físicos contemporâneos só conseguiram extrair um traço probabilístico da existência dessa partícula misteriosa. Batizada pelos cientistas de bóson de Higgs, ela guarda o segredo para a existência da matéria. Conhecida como “partícula de Deus”, pode ser a chave para entender de onde viemos e para onde vamos. É o mais importante passo da humanidade para desvendar a maravilhosa mecânica do cosmo e como ele foi criado.

revistaepoca

VAMOS VIRAR O DISCO..

É hora de virar o disco, ninguém aguenta mais. Só digo uma coisa, não cola mais, o povo tá esperto.

PUBLICIDADE


ARTE NO SENTIDO CRITICO XII

E-mail de Rogério Cristino

E NA CAMAPANHA....

Que os candidatos entrem nessa campanha com os projetos debaixo dos braços e com o compromisso real com o povo. E que, sejam promovidos debates de ideas entre os mesmos para que o povo possa avaliar bem em quem votar. Isso para que erros não sejam cometidos novamente na velha e sofrida cidade. Nós vamos cobrar.

GOVERNO MANDA CORTAR O PONTO DE SERVIDORES FEDERAIS EM GREVE

O governo vai cortar o ponto dos servidores federais em greve. A Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Planejamento confirmou a expedição da ordem da Secretaria de Relações de Trabalho do ministério a todos os gestores de recursos humanos do governo federal.
O governo disse que as negociações com os servidores não serão interrompidas, pois trabalha com uma data limite de 31 de julho para concluir os estudos sobre a possibilidade de conceder o reajuste salarial, embora considere que o prazo final é 31 de agosto, data final para enviar o projeto do Orçamento para 2013 ao Congresso Nacional.
Os servidores reivindicam novos concursos públicos, contratação de servidores, a criação de plano de carreira, criação e estabelecimento de data-base no dia 1º de maio, melhores condições de trabalho e equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário.

iG Ultimo Segundo

MP QUER SUSPENDER GARANTIAS DE GESTORES COM CONTAS DESAPROVADAS

Liminares que garantem a participação na disputa das eleições 2012 de gestores municipais com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) podem ser derrubadas pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE). O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, nesta quarta-feira (4), propôs cinco pedidos de suspensão das liminares.
Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), o promotor de Justiça Raimundo Nogueira Filho, existem mais de 150 candidatos nessa situação e que estão protegidos por liminares. “Nesse momento estamos pedindo a suspensão de cinco que achamos mais urgentes, mas podemos pedir de mais”, afirma.
Dessa forma, o procurador-geral de Justiça ainda solicitou urgência na apreciação dos casos por parte do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Do Jangadeiro Online

LOCO ABREU ACERTA SUA TRANSFERÊNCIA PARA O FIGUEIRENSE

Até logo. Nesta quinta-feira o Figueirense tornou oficial a contratação de Loco Abreu por empréstimo até dezembro de 2013. A saída do atacante de 35 anos para o Figueira foi costurado ao longo de toda semana, mas o atleta não esqueceu o Glorioso. Tanto é que deseja voltar para cumprir os seis meses de contrato restantes até junho de 2014.
Nesta sexta-feira, às 14h, na mesma General na qual se apresentou em 2010, El Loco dará uma entrevista coletiva de despedida ao lado do presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.

Band.com


PAPA BENTO XVI VAI VISITAR O LÍBANO EM SETEMBRO

Imagem divulgação
O Vaticano divulgou hoje o programa oficial da viagem do papa Bento XVI ao Líbano, que acontecerá entre 14 e 16 de setembro.
Será seu retorno ao Oriente Médio depois da visita à Terra Santa, em 2009, e sua 24ª Viagem Apostólica Internacional.
O Pontífice partirá de Roma na sexta-feira, 14 de setembro, em um voo direto para Beirute. A cerimônia de boas-vindas acontecerá Aeroporto Internacional Rafiq Hariri, quando está previsto o primeiro discurso do Papa em terras libanesas.
No mesmo dia, Bento XVI visitará a Basílica de São Paulo, em Harissa, e assinará a Exortação Apostólica pós-Sinodal.
  No sábado, 15, Joseph Ratzinger participará de uma missa privada e se reunirá com o presidente do Líbano, Michel Suleiman, em Baabda. No mesmo dia, ele manterá um encontro com os chefes das comunidades religiosas muçulmanas.
  Ainda no dia 15, ele irá para Bzommar, onde almoçará com os Patriarcas e Bispos do Líbano e com membros do Conselho Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos. O Papa aproveitará a ocasião para se encontrar com jovens na praça do Patriarcado Maronita de Bkerké.
  No dia seguinte, na capital Beirute, será celebrada a Santa Missa. Seu último compromisso da viagem será um encontro ecumênico no Patriarcado Siro-Católico de Charfet.

Fonte: Jornal da Mídia

NEY FRANCO É O NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO

A escolha de Ney Franco para comandar o São Paulo Futebol Clube deve intensificar a reaproximação do time com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), informou a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. Ney chega ao São Paulo sem um contrato milionário e sem garantia de longo prazo, como acontece com outros técnicos, disse ainda Mônica.
O técnico estava à frente da base da Seleção e sua saída contrariou o ex-presidente do Corinthians, o atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.
Franco deve valorizar os jogadores mais jovens do clube paulistano e trazer lucros para o São Paulo. “Ney pode reaproximar os jogadores de base do São Paulo do time principal e também leva-los para a Seleção”, disse a jornalista. Mais destaque na Seleção acelera a venda desses jogadores, “engordando os cofres do São Paulo”, acrescentou.

Do Band.com

VÍRUS PODE ATACCAR QUASE 250 MIL COMPUTADORES NA SEGUNDA-FEIRA

Quase 250 mil usuários de computadores podem ficar sem acesso à Internet no mundo todo na segunda-feira por causa de um software malicioso usado num golpe que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter desbaratado em novembro.
Alguns blogs e reportagens deram grande ênfase ao risco de um "apagão" na Internet. Mas especialistas dizem que apenas uma pequena fração dos computadores está sob risco, e que os provedores de acesso estarão atentos para restaurar rapidamente o serviço em caso de problemas.
Segundo eles, a ameaça é pequena em comparação a outros vírus mais difundidos, como o Zeus e o SpyEye, que infectam milhões de PCs e são usados para fraudes financeiras.
Nesta semana, cerca de 245 mil computadores no mundo todo continuavam infectados pelo "Alureon" e seus "parentes", segundo a firma de segurança Deteque. Isso inclui 45.355 computadores nos Estados Unidos.
Os vírus são programados para redirecionar o tráfego de Internet para servidores DNS controlados por criminosos, segundo o FBI. Servidores DNS são ferramentas que distribuem o tráfego da Internet.

Portal Terra

CANDIDATOS JÁ PODEM FAZER PROPAGANDA ELEITORAL

A partir desta sexta-feira (6), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador podem fazer propaganda para as eleições municipais de outubro.
Ficam permitidas também a realização de comícios, sempre entre 8h e meia-noite, e o uso de alto-falantes e amplificadores nos comitês partidários e em carros de som, desde que entre 8h e 22h.
De acordo com a Lei das Eleições, está liberada ainda a propaganda eleitoral na internet, mas ela deve ser gratuita — a propaganda paga no ambiente virtual é proibida.
Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou da coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações, no dia 7. Nas localidades em que houver segundo turno, a votação será 28 de outubro.
A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Os candidatos também serão impedidos de comparecerem a inaugurações de obras públicas.

do R7

05/07/2012

BRASIL É 3º EM NÚMERO DE EMPREENDEDORS

 

Quando estimulado pelo pai, a quem agradece até hoje, ainda na pacata zona rural de Coreaú, ao Norte do Ceará, a trocar a enxada pelo livro, Francisco Carneiro não imaginava o quão longe chegaria. Hoje, emprega 44 pessoas no "Mercadinho Deus te Pague", e possui uma história digna o suficiente para animar qualquer um que já pensou em desistir de por seu negócio próprio devido às dificuldades de se começar uma vida empresarial, no País. Obstáculos comuns, mas que têm sido ultrapassados por mais e mais brasileiros - assim como Carneiro.
É o que comprova a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM), promovida pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo o estudo, o Brasil aparece em terceiro lugar num ranking de 54 países no mundo em número absoluto de empreendedores. Eles já são 27 milhões por aqui.
Um deles está no bairro Bom Jardim, um dos bairros de população mais humilde de Fortaleza. "Comecei com uma bodeguinha em um quartinho aqui de casa mesmo. Vendia bombons, pipoca e xilitos para crianças", revelou Carneiro, o personagem do início dessa reportagem.
Enquanto observa o vai-e-vem de clientes, ele diz que começou em 1993, e que naquele tempo era mais difícil montar seu próprio "ganha-pão". "Vinha de ônibus cheio de mercadorias. Muitas vezes a polícia me parou pensando que era roubo, aí eu mostrava a notinha e ficava tudo certo", revela o empresário, que acabou comprando as casas dos vizinhos para poder expandir o mercadinho. "Comprei até valendo o dobro do preço, para valorizar cada vez mais o nosso bairro. O pessoal fala que no Bom Jardim tem muita violência, mas também tem ações boas", conta.
 
Fonte: Diário do Nordeste

A MENTIRA!!

Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?

DO FACEBOOK

Caro Pildas, é lugar comum falar sobre seus textos referentes a nossa terra e seus personagens. O Zé Irineu é daquelas que nunca esquecerei pois tenho certeza que nos queríamos muito bem. Acho ate que ele tinha um querer para comigo quase filial. Muitas histórias e estórias terão de ser resgatadas sobre ele. Não sei como será Coreaú sem sua presença. Aquele sorriso as vezes severo, outras vezes jocosos e quase sempre alegre e brincalhão.Seu escrito está verdadeiro e cheio de sentimentos e que por isso compartilho.

Galba Gomes em comentários sobre a postagem "O ZÉ IRINEU DESPEDIU-SE DA PALMA!" na página do RM no Foco no Facebook

REGISTRO DE CANDIDATURA TERMINA NA QUINTA

Encerrado sábado (30) o prazo para a realização das convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, os partidos políticos têm até as 19h da próxima quinta-feira (05) para requerer o registro de candidatura para as Eleições Municipais de 2012.
Os partidos e as coligações têm, obrigatoriamente, de encaminhar o pedido de registro de candidato em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex), acompanhados das vias impressas dos formulários, Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes.
Em eleições municipais, o registro deve ser feito perante o juiz eleitoral da cidade por onde os postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vão concorrer.


SINDICATO APEOC SE REÚNE NA SEDUC

Nesta quinta-feira, dia 05 de julho/2012, o Sindicato APEOC, através de sua equipe de técnicos em administração financeira pública, retorna à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para discutir pontos de pauta reivindicados pelos educadores. O Sindicato volta a cobrar do governo o urgente cumprimento de pontos de pauta da categoria.
O foco da reunião desta quinta-feira será a implementação, a partir do segundo semestre de 2012, de 1/3 da carga horária dos professores para planejamento. Este item também foi conquistado na greve do ano passado (2011).
Dentre as reivindicações acordadas com o governo durante a mobilização vitoriosa da categoria em 2011, e que estão sendo cobradas pela APEOC, estão:
  • Ampliaçao definitiva carga horária professor;
  • Vale-refeição dos temporários;
  • 77% dos recursos do Fundeb para remuneração dos profissionais do magistério;
  • Concurso público para o magistério e funcionalismo;
  • Valorização do salário do professor com prioridade no inicio de carreira de nível superior e especialista.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
NÓS CONQUISTAMOS E INSISTIMOS NA COBRANÇA!

RESULTADO VESTIBULAR UVA 2012.2

A Universidade Estadual Vale do Acaraú divulgou nesta quarta-feira dia 04 de julho o resultado do vestibular 2012.2, confira:
*Clique no curso desejado para visualizar a classificação
 
 ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO - 40 vagas - Diurno
 BIOLOGIA BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELADO - 40 vagas - Noturno
 CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 CIÊNCIAS SOCIAIS BACHARELADO - 25 vagas - Noturno
 CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA - 25 vagas - Noturno
 DIREITO BACHARELADO - 40 vagas - Noturno
 EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA - 40 vagas - Integral
 ENFERMAGEM BACHARELADO - 35 vagas - Integral
 ENGENHARIA CIVIL BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 FILOSOFIA BACHARELADO - 40 vagas - Diurno
 GEOGRAFIA LICENCIATURA - 40 vagas - Diurno
 HISTÓRIA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 LETRAS HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 PEDAGOGIA LICENCIATURA - 50 vagas - Diurno
 QUÍMICA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS TECNOLÓGICO - 40 vagas - Noturno
 ZOOTECNIA BACHARELADO - 40 vagas - Diurno
 
Do Ar@quem News 

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 10 MI NO SÁBADO

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso n 1.403 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado em Unaí (MG). O prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (7), será de R$ 10 milhões.
Os números sorteados foram: 13 - 16 - 20 - 26 - 39 - 42.
Ao todo, 95 apostadores acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 19.010,85, cada. Outras 6.176 acertaram a quadra e devem levar R$ 417,75 cada um, de acordo com a Caixa Econômica Federal. 

Folha de São Paulo

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

Após uma longa fila na espera para o primeiro título da Libertadores da América, enfim os torcedores do Timão podem comemorar. a primeira taça do campeonato mais cobiçado da América chegou ao Parque São Jorge. Com uma campanha brilhante e invicto, os torcedores podem gritar, É CAMPEÃO!

PAI QUE ADOTAR CRIANÇA SOZINHO TERÁ DIREITO A SALÁRIO E LICENÇA-PATERNIDADE DE 120 DIAS

A Comissão de Assuntos Sociais aprovou, nesta quarta-feira (4), o direito a licença-paternidade de 120 dias ao homem que, sozinho, adotar uma criança. A regra propõe que, no período de afastamento, o pagamento pela Previdência Social seja efetuado equivalente ao valor atualmente pago às mulheres.
A lei foi aprovada no Senado, mas ainda passará por uma votação na Câmara dos Deputados. A proposta estabelece que a licença será remunerada para homens e mulheres, independentemente da idade da criança adotada. Dessa forma, o escalonamento do benefício pago de acordo com a idade da criança como prevê a legislação em vigor não haverá mais. Também terão direito ao benefício os adotantes que ainda estiverem no período de guarda judicial.

Direito somente de mães
Atualmente, pelo escalonamento do benefício pago, em decorrência licença-maternidade, os 120 dias de remuneração valem apenas às mães que adotarem crianças até 1 ano de idade. Entre 1 e 4 anos, esse período cai para 60 dias, e em relação a crianças adotadas entre 4 e 8 anos de idade a licença-maternidade fica em 30 dias.

Do Jangadeiro Online

TELEFONE POPULAR PARA 86 MIL

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu, ontem, os valores máximos das tarifas e custo mensal do plano de telefonia fixa destinado à população de baixa renda, intitulado Acesso Individual de Classe Especial (Aice). O custo do minuto foi estabelecido entre R$0,072 e R$0,095 e o preço máximo da assinatura, entre R$8,95 e R$9,84. Nos horários de tarifas reduzidas, os valores são ainda menores, variando de R$0,14 a R$ 0,19. Esses valores dependem da região e não consideram os impostos que incidem sobre o serviço, mas valem para todas as concessionárias de telefonia fixa.

Fonte: osaogoncalo

SENADO APROVA FIM DO VOTO SECRETO NAS CASSAÇÕES

O Senado aprovou ontem, em duas votações seguidas, um dos projetos que tramitam na Casa derrubando o voto secreto no caso de processos de cassação. Apesar de uma das três Propostas de Emenda à Constituição (PEC), do senador Paulo Paim (PT-RS), prever o voto aberto para todas as votações, o plenário optou por separar apenas um projeto do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que restringia a mudança aos processos por quebra de decoro parlamentar. A proposta vai agora para a Câmara dos Deputados.
Depois de dois anos pronta para entrar em pauta, a proposta foi aprovada por 56 votos a um em primeiro turno e 55 a 1 em segundo turno - o único senador contrário foi Lobão Filho (PMDB-DEM) -, em quatro sessões abertas e fechadas com intervalo de um minuto para dar o prazo exigido pelo regimento. Entre uma votação e outra seriam necessárias três sessões ordinárias de discussão. Por acordo de líderes, no entanto, as sessões foram todas realizadas na noite desta quarta.

Fonte: bemparana.com

04/07/2012

É HOJE!


PARTÍCULA DE "DEUS" PODE TER SIDO DESCOBERTA POR CIENTISTA

Cientistas anunciaram na manhã desta quarta-feira, dia 04, que descobriram a existência de uma nova partícula subatômica que se comporta como o Bóson de Higgs (única partícula surgida logo após ao Big Bang que ainda não foi observada, mas representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares).
Ao colidir prótons, pesquisadores do CMS e do ATLAS, dois grupos de pesquisa que trabalham de forma independente em busca de Higgs, conseguiram criar no Grande Colisor de Hádron, no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, em Genebra, uma partícula com massa de 125,3 Gev.
A nova partícula está na região de massa 125-126 GeV. A observação do ATLAS foi em 126 GeV e a do CMS em 125 GeV. A medida GeV é o padrão para a massa das partículas subatômicas. Um GeV é equivalente à massa aproximada de um próton.
Esta unidade de energia é utilizada para representar a massa das partículas seguindo o princípio de equivalência energia-massa (o E=mc2).
O principal obstáculo é a margem de erro dos dois experimentos, ainda muito grande, apesar do grande número de dados acumulados, e que obriga os cientistas a falar de indícios e não de descoberta do Bóson.

Do novohamburgo.org

PENSE NISSO...


CANDIDATOS PODERÃO INICIAR CAMPANHAS A PARTIR DE SEXTA-FEIRA. CONFIRA AS REGRAS

A partir da próxima sexta-feira, carros de som com propaganda dos candidatos poderão ocupar as ruas. Também serão permitidos os comícios e a propaganda eleitoral na Internet, estando proibido qualquer tipo de propaganda paga. Carros de som, comícios e a propaganda na Internet estarão liberados.
Com o fim do prazo para as convenções partidárias, encerrado na noite deste sábado, 30, começa uma nova etapa, de acordo com o calendário eleitoral. Só em julho, haverá onze datas importantes, que marcam o início ou fim de mais alguma fase ou período de cumprimento de obrigações para com a Justiça Eleitoral.
Algumas têm mais a ver com o eleitorado, (como a da campanha na rua, comícios e propaganda na Internet), outras dizem respeito aos meios de comunicação. Há ainda aquelas mais burocráticas, que merecem atenção especial dos partidos e dos seus advogados. A partir deste domingo (1°), as emissoras de rádio e de televisão têm que estar bastante atentas. Não será veiculada a propaganda partidária gratuita nem será permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.
Essas emissoras também não podem veicular, em programação normal e em noticiário, propaganda política e dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.
Nesta quinta-feira (5), encerra o prazo para registro das candidaturas, e a partir de sexta (6), será permitida a propaganda eleitoral (que não é ainda o guia eleitoral - que só começa em agosto). Assim, a partir deste final de semana, carros de som com propaganda dos candidatos poderão ocupar as ruas. Também serão permitidos os comícios e a propaganda eleitoral na Internet, estando proibido qualquer tipo de propaganda paga.
No dia 7 de julho, três meses antes do pleito eleitoral, começa uma nova fase, que deve ser observada especialmente pelos agentes públicos. Eles não poderão, dentre outras medidas, admitir ou demitir servidor público sem justa causa, até a posse dos eleitos, salvas algumas exceções.
A partir desta data, também não poderão contratar shows artísticos pagos com recursos públicos. Além disso, os candidatos estarão impedidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.
E no dia 31 deste mês, inicia o período em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode requisitar de emissoras de rádio e televisão intervalo de até dez minutos diários de sua programação, para divulgar seus boletins e comunicados com instruções, como as que são destinadas aos mesários ou informando mudanças de locais de votação. O calendário eleitoral é definido pelo TSE e tem força de lei. Pode levar à impugnação de candidaturas ou fazer com que os eleitos não possam tomar posse, caso eles, seus partidos ou até aliados percam alguns de seus prazos. Também vira motivo para essas pesadas sanções fazer ou deixar de fazer algo que está previsto no calendário eleitoral.
 
>>> CONFIRA O CALENDÁRIO ELEITORAL DE JULHO:
JULHO - SEXTA-FEIRA, 06/07/2012
 
1. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).
2. Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).
3. Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).
4. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).
5. Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1º).

Fonte:uruocadeprima

CINCO EMPRESAS SÃO SUSPEITAS DE "PRÁTICAS ILÍCITAS" EM CONTRATOS COM O DNIT NO CE

A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu investigar cinco empresas com contratatas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará por suspeitar de "práticas ilícitas” na realização das obras. O órgão publicou portarias nesta terça, 3, no Diário Oficial da União (DOU), que oficializam a instauração de processo administrativo contra as prestadoras de serviço.
As suspeitas surgiram a partir de investigações da Operação Mão Dupla, executada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). 

Redação O POVO Online

03/07/2012

CONVITE À PRUDÊNCIA

“De maneira que andem na prudência dos justos.”
(Lucas: capítulo 1º, versículo 17.) 
Este, precipitando conclusões mentais chegou, através de raciocínios falsos, a desequilíbrio injustificado.
Aquele, acoimado por inquietação exorbitante, atirou-se em torvelinho pela rota, cansando-se, exaustivamente, a meio da jornada.
Esse, por distonia da razão, desesperou-se sem motivo real e exauriu as possibilidades da serenidade interior.
Aqueloutro, pelo hábito contumaz da irreflexão, saltou no despenhadeiro da loucura, perdendo a oportunidade feliz.
Estoutro, condicionado pelas aflições exteriores, deixou-se empolgar pela ira e agiu com desacerto.
Essoutro, vitimado pelos condicionamentos da vida em desordem, permitiu-se corromper, antes de usar as ensanchas do bem, perdendo-se a si mesmo.
A prudência é atitude de sabedoria. Prudência no falar; prudência no agir; prudência quando pensar.
Falar com prudência conduz o homem a atitude refletida, pois falando o homem perde o domínio das palavras, que, desatreladas, lavram incêndios, promovem conflitos, desarticulam programas salutares.
A palavra não pronunciada é patrimônio precioso de que o homem se pode utilizar no momento justo; a palavra liberada pode  converter-se, quando dita sob impropérios, em látego que volta a punir o irresponsável que a libera.
A ação precipitada, sem a necessária prudência, invariavelmente engendra desacertos e aflições sem nome, conduzindo o aturdido ao despenhadeiro do insucesso, em cuja rampa o remorso chega tardio.
Antes de agir o homem é depositário de todos os valores que pode investir.
Após a ação colhe os resultados do ato.
Agir, portanto, através da ponderação a fim de que  a atitude não se converta em algoz, que escravize o próprio instrumento.
Pensar prudentemente.
Uma palavra que nos chega aos ouvidos, ferinte, conduz-nos a uma posição exaltada, impedindo, em consequência, a perfeita ordenação mental, que assim nos induz, através de ângulos falsos da observação perturbada, a resultados danosos.
Pensar refletindo predispõe a ouvir, acostumando a  ver, criando o hábito de ponderar para, então, chegar às legítimas conclusões em torno dos veros problemas da vida.
Precipitado, Napoleão conquistou a Europa e, refletindo, meditou tardiamente nos erros cometidos, em Santa Helena.
Conduzido pela supremacia da força, Alexandre Magno dominou o mundo e febres estranhas tomaram-lhe o corpo jovem, antes das reflexões de que muito necessitava.
Com prudência Jesus pensou, falou e agiu.
Construído, paulatinamente, surge um reino de venturas plenas que a pouco e pouco, não obstante a precipitação destes ou daqueles apaniguados do mundo, vai fixando os seus alicerces no imo dos homens, como bandeira de paz e de esperança para a humanidade inteira na direção dos milênios.
Prudência, pois, como atitude de santificação interior.
Do livro: "Convites da Vida" pelo Espírito Joana de Ângelis - Psicografia de Divaldo Pereira Franco

PUBLICIDADE..


CEARÁ RECEBE VERBA PARA REDUZIR FILAS EM HOSPITAIS

O Estado do Ceará receberá uma verba de R$ 28.291.664,47 do Ministério da Saúde, para reduzir filas nos hospitais da rede pública. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2). Ao todo, serão destinados R$ 650 milhões aos estados e municípios, com objetivo de continuar crescendo o número de cirurgias eletivas realizadas no Brasil.
“O aumento no repasse de recursos visa estimular a realização de cirurgias. No ano passado, instituímos a política para garantir a antecipação dos recursos aos estados e municípios para que eles pudessem contratar um número maior de serviços para a realização de mutirões”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Do Jangadeiro Online

O ZÉ IRINEU DESPEDIU-SE DA PALMA!


       Henri Frederic Amiel, num de seus escritos, cunhou esta sentença: “Cada vida faz o seu destino”. Tem razão o filósofo suíço, o ser humano é responsável por suas escolhas, decisões e atitudes. Elas dão o rumo, o tom e o compasso do seu viver.
       Com certeza, o José Irineu fez as suas escolhas e decidiu sua linha de ação, sedimentando muitas atitudes que garantiram sua octogenária caminhada existencial.
       Neste contexto, destacamos três importantes escolhas do seu repertório vivencial: fazer da Palma o cenário de sua vida terrena, profissionalizar-se como barbeiro e casar-se com uma palmense. No curso do tempo, estas escolhas ocasionaram diversas decisões e atitudes que fazem parte de sua história pessoal.
        José Carneiro da Frota, o popular Zé Irineu, nasceu no dia 16 de agosto de 1930, na então vila da Palma, atual Coreaú. Casou-se com Maria do Socorro de Souza. Juntos constituíram uma grande prole: Francisco Juscelino Carneiro da Frota, Maria Jaqueline Frota, Joselito Carneiro da Frota (Romão), Francisco Américo Carneiro da Frota, Antônio Juscênio Carneiro da Frota e Rivelino Carneiro de Souza.
       Com o fito de relembrar duas grandes conquistas dessa figura ímpar, ocorridas em 2010, transcrevo, aqui, o artigo abaixo, escrito por mim e publicado no RM no Foco, edição de 09/10/2010:
 
O BARBEIRO-MOR DA PALMA"

José Carneiro da Frota, o popular Zé Irineu, no dia 16 de agosto de 2010, entrou para o clube dos octogenários coreauenses. Além do carimbo “vedro” motivado pela idade natalícia, o ano de 2010, proporcionou, também, a este fígaro palmense, a comemoração das Bodas de Diamante no campo profissional, sessenta anos de atividades no nobre ofício de barbeiro.

Com certeza, o nosso “Zé” não é o “Barbeiro de Sevilha”, mas é muito mais, porque é o “Barbeiro da Palma”. A partir de 1950 até 2009, muitas gerações tiveram seus cabelos cortados e suas barbas raspadas ou aparadas por esse insigne profissional, na tradicional Barbearia São Francisco, ornada por belas pinturas em suas paredes. Calendários e cromos contendo estampas de mulheres bonitas e sensuais completam a singularidade do alegre ambiente. Esta vetusta instituição, ainda sob seu comando, foi e continua sendo um ponto de referência da cidade.
Na oportunidade, com bastante atraso, o Centro da Memória de Coreaú – CEMECO congratula-se com este cidadão de longo curso, que, na citada data, conquistou o título de varão provecto. Parabéns!

Fortaleza, 7 de outubro de 2010
Leonardo Pildas”

            O Zé Irineu, aquele homem forte da década de 1950, ultimamente, contemplava com passos miúdos sua amada cidade natal. Mas mesmo alquebrado pelo peso dos anos e com a saúde debilitada, era presença constante e cativa a caminhar pelas ruas e praças da velha Palma.
            Quanta singularidade, o Zé Irineu fechou os olhos para o mundo no dia do Chaveiro do Céu, 29 de junho de 2012! Imagino a recepção. São Pedro, em festa pelo seu dia, consultando o livro de anotações e o Barbeiro da Palma, resignado, com seu sugestivo boné, esperando pelo veredicto. Cena para o pincel de um criativo pintor.
           A figura prosaica, conhecida por moços e velhos, que por tantos anos pontificou na Barbearia São Francisco de sua propriedade, emudeceu para sempre, seguindo para o Reino da Esperança. Hoje, seus restos mortais habitam o templo da morte, pois eles jazem numa sepultura no Cemitério São Miguel.
           José Irineu, o barbeiro-mor da Palma, chegou ao fim da estrada da vida, seguindo outra vereda rumo ao infinito. Toda criatura que nasce um dia volta para junto do Criador. A divisa latina, adiante transcrita, acentua esta verdade: “Os passos são diferentes, mas o caminho é um só.” Todos passam pela porta da morte.
          Descanse em paz, nobre conterrâneo!

Fortaleza, 02 de julho de 2012
Leonardo Pildas

TSE E OAB ESTÃO PREOCUPADOS COM APLICAÇÃO DA FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES

O pleito municipal desse ano é considerado histórico pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por ser o primeiro com aplicação integral da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Essa novidade, entretanto, preocupa tanto os advogados quanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque falta jurisprudência para guiar sua aplicação.
Apesar do entusiasmo provocado pela lei, que é resultado de mobilização popular, a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, prevê que poderá haver interpretações diferentes da norma entre os juízes eleitorais de todo o país.
“Sempre que uma nova lei aparece, ela permite interpretações diferentes, porque ainda não está consolidada uma jurisprudência”, disse a ministra. A jurisprudência se forma após decisões reiteradas dos tribunais sobre determinada interpretação da lei.

Fonte: Jornal do Brasil

JUDICIÁRIO TERÁ QUE PUBLICAR SALÁRIOS ATÉ 20 DE JULHO, DETERMINA CNJ

Tribunais de todo o País - estaduais, trabalhistas e federais - terão que divulgar informações completas sobre a remuneração de juízes e servidores até o dia 20 de julho. A determinação foi acertada na tarde desta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atendendo às exigências da Lei de Acesso à Informação.
As informações deverão ser disponibilizadas nas páginas eletrônicas dos tribunais, com nome do servidor, cargo que ocupa e valores recebidos no mês. O tribunal também deverá informar sobre vencimentos extras, como abonos de permanência e diárias, além de descontos realizados na folha de pagamento com impostos e previdência.
O padrão deverá ser o mesmo adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira, quando começou a divulgar informações sobre ministros e juízes convocados. Segundo a assessoria do STF, a informação sobre servidores pode ser divulgada ainda hoje.
De acordo com o conselheiro Wellington Saraiva, coordenador do grupo que estudou meios de regulamentar a Lei de Acesso à Informação no Judiciário, "somente com a divulgação do nome e do subsídio será possível que a sociedade exerça efetivo controle social".

Do Portal Terra

TRIBUTO A RAIMUNDO DA BARRA

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto
mais vasto é o meu coração.
Drummond

A Palma já não é a mesma sem ti, meu avô. O barulho do chocalho do gado cessou. A brisa agora varre nostálgica a carnaubeira. Nenhum vaqueiro abóia mais. Venderam o seu gado, as terras, as criações e o cavalo cocho. Venderam até as casas da "Rua de Baixo". E o apurado ainda não deu pra muita coisa. Era muito filho, ‘vô. E ao vaqueiro ainda coube um quinhão... Afinal, ele era vaqueiro, veterinário, conselheiro e confidente. O gado na mão dele não prosperou, mas sempre havia algum leite para a venda e para uns queijos aqui e acolá.
Das propriedades, não sobrou nada, 'vô. Cada herdeiro, antes de receber seu quinhão, já o havia negociado. Setenta anos de trabalho árduo e economia rigorosa foram desfeitos em algumas horas de maquinação e balbúrdia.
Ninguém mais contemplará aquelas terras com o mesmo amor. Ninguém mais sonhará todas as noites com centenas de reses confinadas nos currais. O sonho acabou, meu avô. O senhor foi definhando, definhando, até não resistir mais e permitir que se apossassem do que era seu.
A Barra, o Ramalhete, o Pé-do-morro, tudo está triste. Não há nenhum chocalho. Nenhuma cabeça de gado pra quebrar a monotonia do fim de tarde. Há apenas um redemoinho arrastando umas folhas secas. Uma nuvem branca imóvel e uma longa estrada vazia, em cujas margens se erguem uns mameleiros retorquidos. Da casa do Evaristo não se ouve eco algum. O pobre velho também já faleceu. A mulher e os cachorros foram morar na rua. O sol parece dar uma trégua para o que restou do açude-do-meio. Mas logo que o sol esfria vem o vento forte que lambe sempre o que restou de água. Os urubus espreitam a carcaça de uma bezerra moribunda e uns dois campinas retardatários procuram debalde uma poça d’água no regato.
Tenho saudade, meu velho. Saudade do seu cheiro de mato. Do seu olhar vazio. Da sua palavra firme e até da sua avareza jocosa. Temos todos saudade. Não há mais couro de cabra no cabide, cangalha espalhada pelos cantos, um fardo de milho no chão. A casa grande d’outrora minguou. Abandonaram-na. No corredor, sua rede parece inda armada. Sua tosse seca parece ainda ecoar. No quarto do meu meio o tio ‘Di’ planeja dominar o mundo, mas a diabetes é que o está dominando, insaciável. Na cozinha sem vida a vovó parece dar ordem à empregada. É preciso mexer o doce, guardar o soro pra coalhada da noite, ir atrás do Valdemir.
Um cabrito berra no quintal. Não, não berra, é mera impressão. Olho a despensa vazia. Tenho a sensação de estar sendo seguido. Ouço o arrastar de um chinelo de couro. Não me assombro, sigo adiante taciturno.
Fecho o velho portão. De longe, o ‘Rabo-da-gata’ deserto, já nem lembra os velhos tempos. Apenas uma miragem sua. Miragem. Tudo aqui e o senhor tão distante. Num cemitério monótono de uma terra que não lhe agrada. Após um velório apressado, cercado de alguma lamentação e uns inevitáveis planos de partilha, deixaram-no em paz. Numa planície aguada duma manhã de verão. No céu, uma barra acenava com um inverno promissor. Toda a terra iria florir, a vazante seria inundada, a rês leiteira... Mas você não estará aqui. Já terá findado o último capítulo. Fecharam o seu livro e o devolveram à biblioteca da memória.
- Adeus, meu avô!

Etim, Coreaú, julho de 2004
Blog: DIÁRIO DE UM NAVEGANTE 
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.