Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/05/2012

SUPERLUA HOJE A NOITE NO CÉU

Fote: Nasa

A maior e mais brilhante lua cheia do ano será no sábado quando o satélite da Terra passará mais perto que o usual do planeta. É a chamada superlua, fenômeno que em 2012 só vai ocorrer neste sábado (5), quando o satélite vai passar cerca de 357 mil quilômetros de distância da Terra - 24.600 quilômetros mais perto que a média.
De acordo com Geoff Chester do Observatório Naval Americano, a proximidade fará com que a Lua pareça estar 14% maior. “A diferença aparente é tão pequena que será muito difícil de detectá-la a olhos nús”, disse. A distância da Lua com a Terra varia por causa da órbita elíptica da Lua ao redor do planeta.
Como qualquer outra lua cheia, a superlua parecerá maior quando estiver perto do horizonte, por causa da ilusão de ótica. Porém, será às 23h34 (horário de Brasília) que a Lua estará mais próxima da Terra. “A superlua trará marés fora do comum por causa de seu alinhamento com o Sol e a Terra, mas o efeito será modesto”, disse Chester. 
Fonte: iG

SETE PECADOS CAPITAIS É O TEMA DA PLAYBOY DE MAIO DA EX-BBB RENATA

Foto: Divulgação
O ensaio nu de Renata Dávila para a "Playboy" é inspirado nos sete pecados capitais. Só de lingerie, a modelo aparece na capa sendo agarrada por três homens.
A revista de maio - que chega às bancas dia 8 - é bastante aguardada, já que durante o confinamento da décima segunda edição do BBB, a mineira de 22 anos deixava evidente que tinha bastante sex appeal.

Fonte: iG

UM DIA DE DESAGRAVO A VARGAS, JANGO E BRIZOLA

Em seu discurso de despedida do Senado, em dezembro de 1994, o presidente eleito Fernando Henrique Cardoso anunciou o fim da Era Vargas. Foi generosamente elogiado pelas corporações midiáticas, saudado pelos bancos, aplaudido pelo capital estrangeiro, incensado, enfim, pelo dinheiro grosso e seus áulicos de escrita fina. 

Era preciso sedimentar o estigma maniqueísta para legitimar o projeto conservador. Foi o que se fez e ainda se faz. Não escapa ao observador atento a entrevista 'oportuna' de FHC à Folha esta semana para advertir a Presidenta em corajosa ofensiva contra os bancos para a redução dos juros."Vá devagar, não se brinca (sic) com o mercado financeiro", protestou o tucano. É coerente. Pelos quase dez anos seguintes seu governo negociaria barato o patrimônio público construído, na verdade, por décadas de lutas de toda a sociedade brasileira. A nova referência autossuficiente da economia, da sociedade e da história seriam os livres mercados --sobretudo o capital especulativo que não presta contas a ninguém. 
Inclua-se nesse arremate a Vale do Rio Doce, mas também algo de incomensurável importância simbólica: a auto-estima da população, seu discernimento sobre quem tem o direito e a competência para comandar o destino de uma sociedade e do desenvolvimento. Entorpecida a golpes do tacape midiático, essa consciência seria desqualificada para a entronização dos 'mercados desregulados' como o portador autossuficiente do futuro e da eficiência. Em suma, era a vez do 'Brasil não caipira'.

Três vitórias seguidas do PT resumem o escrutínio da população sobre os resultados desse ciclo de desmonte da esfera pública, endividamento da Nação e depreciação da cidadania em dimensões profundas, talvez ainda não suficientemente avaliadas; por certo, não superadas em suas usinas realimentadoras. 

Seria preciso, porém, uma crise capitalista igual ou pior que a de 1929 para sacudir de vez a inércia ideológica e o interdito histórico que recusavam admitir nas conquistas sociais e econômicas do ciclo iniciado em 2003, um fio de continuidade com tudo aquilo antes execrado e sepultado como anacrônico e populista.

Lula cutucou-os não poucas vezes; no fígado da intolerância histórica em certas ocasiões , como quando anunciou a autossuficiência do petróleo em 2006, e disse: " a seta do tempo não se quebrou". E o demonstraria na prática pouco depois, com a regulação soberana do pré-sal, fazendo das encomendas da Petrobrás uma alavanca industrializante capaz de fixar um novo divisor produtivo. 

Conquistas acumuladas em décadas de luta pelo desenvolvimento seriam assim resgatadas de um reducionismo a-histórico, desmentido nos seus próprios termos pelo colapso planetário das premissas esfareladas na crise de 2008. 

Coube nesta 5ª feira à Presidenta Dilma Roussef acrescentar a essa espiral dialética um discurso pedagógico. Na cerimônia de posse do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, nomes e agendas que a soberba conservadora se propôs um dia a banir da história brasileira, retornaram com orgulho e reconhecimento à narrativa de um governo soberano que, desde 2003, com tropeços e hesitações, aos poucos se liberta daqueles que ainda evocam o direito de cercear o passo seguinte da história brasileira. Esse tempo acabou e Dilma,ontem, fez do seu réquiem um desagravo à história da luta pelo desenvolvimento.Palavras da Presidenta Dilma Rousseff:

"O desemprego no Brasil está hoje nos mais baixos patamares de nossa história - 6,5% em março. Trata-se de um contraste gritante(...) o mundo perdeu 50 milhões de vagas formais de emprego, pulverizadas pela crise econômica, por políticas de austeridade exagerada, pela redução de direitos e precarização da legislação trabalhista. Nós navegamos na contramão dessa tendência (...) 

A partir do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve uma mudança (...) Nós mudamos a nossa forma de conceber o desenvolvimento e definimos um processo de desenvolvimento com inclusão social (...) Somente nesses últimos 15 meses do meu governo, nós geramos 2 milhões e 440 mil empregos formais (...) 

É assim, muito significativa, a circunstância que traz ao cargo de ministro um jovem que representa, inclusive, no sobrenome Brizola, uma história de mais de meio século de lutas sociais, de defesa do interesse nacional e de conquistas de direitos por parte dos trabalhadores brasileiros. Não bastasse levar o sobrenome Brizola, o novo ministro do Trabalho carrega consigo a história do seu tio-avô João Goulart, ex-presidente da República. Em 1953 - vejam os senhores que coincidência -, também aos 34 anos, também jovem e determinado, Jango foi empossado ministro do Trabalho do governo democrático de Vargas. Foi Jango quem deu à pasta do Trabalho grande peso político e grande dimensão. 

Assim, nomear como ministro do Trabalho e Emprego Carlos Daudt Brizola Neto reforça, em meu governo, é o reconhecimento da importância histórica do Trabalhismo na formação do nosso país" (Presidenta Dilma na posse do ministro do Trabalho, Brizola Neto)

Saul Leblon,CartaMaior
Pauta de Eliton Meneses

A FRASE DO DIA

Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...

Padre Fábio de Melo

A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A BLOGUEIROS E RADIALISTAS NO BRASIL SERÁ TEMA DE DEBATE NO 10º ENCONTRO DA IMPRENSA CEARENSE.

O 10º Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, que acontecerá em Saboeiro, neste sábado (5) debaterá entre outras questões ligadas à categoria, a perseguição política a blogueiros e radialistas no Brasil. No Nordeste, especialmente as cidades de menor porte, muitos profissionais enfrentam esse problema. Quem ministrará palestra sobre o tema, é o jovem Jameson Igor Custódio, natural da cidade de Petencoste, hoje residente em Fortaleza, e um dos editores do Blog da Dilma. Jameson foi vítima de perseguição política, e dentro de sua palestra, dará um depoimento sobre o que sofreu.

Recentemente, o assassinato do Jornalista e Blogueiro Décio Sá, em São Luiz, chamou atenção de todo o país e do exterior. Aqui no Ceará também é comum profissionais de rádio e blogs sofrerem ameaças, serem demitidos ou sofrerem algum outro tipo de represália por parte de quem se incomoda com a divulgação da verdade dos fatos. Na nossa vizinha cidade de Antonina do Norte, temos o exemplo do dono do blog Alerta Antonina, que sofreu violência física, foi ameaçado e hoje vive escondido, sob proteção da justiça, por exercer seu papel de cidadão e denunciar irregularidades na prefeitura de Antonina do Norte.

Via Talentos Força Jovem/Notícias de Coreaú

CID GOMES ANUNCIA QUE GOVERNO VAI COMPRAR NAVIO

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou nesta sexta-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa, durante o lançamento do Programa Pacto pelo Pecém, uma série de ações e projetos em execução no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Falou sobre termelétricas, siderúrgica, refinaria e ZPE e reafirmou seu sonho de conseguir atrair para o Estado uma montadora de veículos.
Nesse caso, Cid persegue o mesmo plano do seu irmão, o ex-governaor Ciro Gomes, que conseguiu trazer a montadora Gurgel, mas que, anos depois, quebrou.
Ao anunciar os projetos do Pecém, o governador informou que está mudando o nome da Empresa Ceará Portos para “Ceará Portos e Cabotagem”. Ele adiantou que o governo estadual vai adqurir, por conta disso, um navio com capacidade para transportar cinco mil veículos.
A novidade entra numa lista de compras da Era Cid, onde já constam os patinetes da Beira Mar, as Hilux do Ronda do Quarteirão e os tubeladores do Metrofor.
Do Blog do Eliomar/O Povo Online

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: EUNÍCIO REFORÇA ACORDO COM O PSB

FOTO: RODRIGO CARVALHO

O senador não descarta uma aliança com os petistas, contanto que a sigla não tente impor o nome do candidato a prefeito na Capital
Mantendo o discurso de que o PMDB tem característica aliancista, o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido, disse que tratará da sucessão em Fortaleza juntamente com o PSB, legenda presidida pelo governador Cid Gomes. O senador afirmou ainda que não deve votos ao PT e que não aceitará imposição de candidatura sem discussão prévia. As declarações foram feitas, ontem, durante encontro da Associação dos Jovens Empresários (AJE).
Eunício disse ter conversado com Cid, Luizianne e Inácio Arruda (PCdoB) sobre a sucessão. "Nós poderemos ter aliança com qualquer um desses partidos, até com o PT. Como também poderemos não estar coligados com o PT", declarou o senador, ao lembrar o acordo de reciprocidade entre PSB e PMDB, compromisso que não incluiria o PT.

Desejo
Eunício informou que a pretensão de seu partido é eleger o maior número possível de prefeitos nos 184 municípios do Estado. Alguns encontros estão sendo realizados neste final de semana, com a presença do dirigente, para lançar pré-campanhas no Interior.

A expectativa é de que o PMDB apresente candidato em 110 municípios. "Graças a capilaridade que temos, o PMDB se fortalece a cada eleição. Temos mais de 110 pré-candidatos a prefeito no Estado do Ceará. Podemos ampliar e até termos um candidato em Fortaleza, isso depende do jogo político", frisou Eunício.

Ele salientou que o partido não abrirá mão de candidaturas majoritárias em Santa Quitéria, Jucás, Crato, Nova Russas, Itapipoca, Guaraciaba do Norte, Caucaia, Juazeiro do Norte, Mombaça e em Coreaú.

Fonte: DN 05/05/2012

GUARDIÃO DA ARQUEOLOGIA CEARENSE RESGATA HISTÓRIA DA IGREJA DO DISTRITO DE ALMOFALA-CEARÁ

A construção da primeira Igreja de Almofala deu-se em 1702, em honra a Nossa Senhora da Conceição. Era feita de taipa e coberta de palha. Em 1712, iniciou-se a construção de uma Igreja em alvenaria em estilo barroco, a qual foi totalmente concluída em 1758. No ano de 1897 uma duna de areia passou a avançar sobre a Igreja e parte do povoado. As areias cobriram-na completamente e grande parte do povoado de Almofala desapareceu. Os Índios Tremembés, então, tiveram que migrar para outras regiões. Quarenta e cinco anos depois, quando o vento passou a deslocar a duna outra vez, a Igreja voltou a aparecer. O local do povoado passou a representar um espaço de resistência e de afirmação étnica, pois à medida que o povoado ia sendo descoberto pelas dunas, posseiros “brancos” também ocupavam o lugar, disputando, assim, o espaço com os índios.
 Igreja de Almofala ressuscitando das dunas
Outro episódio envolvendo a igreja de Almofala foi o roubo de três imagens sacras, em outubro de 2006: as imagens de Nossa Senhora da Conceição, São José de Ribamar (São José de Botas) e Nossa Senhora do Rosário. Graça ao trabalho da Segurança Púbica do Estado do Ceará as imagens de madeira, originais do século XVIII, foram encontradas, na localidade de Córrego das Almas, a seis quilômetros de Itarema, e devolvidas ao seu local de origem. Este Templo Sagrado foi inventariado e tombado no ano de 1979 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. Segundo os estudiosos da lexicografia, a palavra Almofala é portuguesa, de procedência árabe - Al mohala - que significa aldeola e lugar onde se mora durante algum tempo. A história da povoação de Almofala, que pertence à jurisdição do município de Itarema, no Estado do Ceará, está localizada à margem esquerda do rio Aracati - mirim, perto de sua foz e dois quilômetros distante do oceano, distante 12 quilômetros da cidade de Itarema e a 220 quilômetros de Fortaleza.
Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala totalmente livre das dunas, onde o Dr. Abdias Costa mostra sua beleza paisagística.
Visitou este monumento histórico do povo cearense, no inicio do mês de fevereiro de 2010, nosso médico oftalmologista Dr. Abdias Araújo Costa um dos preservadores de nossa cultura.  
Fonte: e-mail enviado ao CBA por Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia cearense), em 25.02.2010.

ALUNOS DA ESCOLA FLORA TELES VISITAM A IGREJA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO EM ALMOFALA-ITAREMA

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE

Hoje é o Dia D de vacinação contra a gripe para idosos, crianças de seis meses a dois anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde. No Ceará, 1.693 postos fixos e mais 7.320 volantes abrem das 8h às 17h. Desse total, 176 estão em Fortaleza, sendo 92 unidades de saúde e 84 minipostos montados em colégios, igrejas, supermercados, associações de bairros, shoppings e farmácias.

A campanha mobiliza 27 mil profissionais em todo o Estado, que também farão a vacinação de doentes em domicílio.

O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da Influenza.

A meta cearense é atingir 1,3 milhão de pessoas nas faixas prioritárias até o dia 25 de maio. Destas, 350 mil são da Capital. A população-alvo será imunizada com a vacina trivalente, que protege contra influenza B (gripe sazonal), Influenza A (H3N2) e Influenza A (H1N1).

Fonte: Diário do Nordeste

04/05/2012

ESCOLA FLORA TELES VISITA A ESCOLA DIFERENCIADA DE ALMOFALA-ITAREMA

RECORD OFERECE A CLEBER MACHADO SALÁRIO DE R$ 600 MIL, QUE PREFERE FICAR NA GLOGO

O narrador Cléber Machado não aceitou o convite da Record para integrar sua equipe de esportes.
Segundo um dirigente da emissora, a rede chegou a oferecer um salário de R$ 600 mil para ele sair da Globo.
Se topasse, Cléber seria o grande nome da Record na transmissão da Olimpíada de Londres. 
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (4).
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha

Fonte: Folha.com

MORRE AOS 91 ANOS O CANTOR SERTANEJO TINOCO

O cantor sertanejo José Perez, mais conhecido como Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira (4) no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite desta quinta (3) com insuficiência respiratória e morreu à 1h42. Tinoco tinha 91 anos.
Ainda de acordo com a secretaria, Tinoco foi levado para uma sala de emergência assim que chegou ao hospital e, em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundos os médicos, ele não resistiu à segunda parada respiratório que sofreu.
Tinoco participaria da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana, na capital paulista. Ele se apresentaria em um palco no Largo do Arouche, no Centro, no início da tarde domingo (6).

Fonte: G1

MAIS DE 100 MIL PESSOAS MANIFESTAM INTERESSE POR DOAR ORGÃOS

Anunciada na terça-feira (1º), a opção de anunciar no perfil do Facebook o interesse por doar órgãos teve mais de 100 mil adesões em um único dia, segundo a empresa afirmou ao jornal norte-americano USA Today. Como qualquer informação colocada na rede social, o status de doador pode ser apresentado de forma privativa ou compartilhada. O recurso está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido.
De acordo com o porta voz da Donate Life America, grupo que fez parceria com o Facebook para realizar o projeto, a ideia partiu do próprio presidente da empresa, Mark Zuckerberg. Aisha Michel afirmou ao USA Today que Zuckerberg se interessou pessoalmente pela questão.
Ainda de acordo com o noticiário, mais de 114 mil americanos estão atualmente em filas de espera para receber rins, fígados, corações, entre outros órgãos. Mais de 6.600 pessoas morreram no país em 2011 esperando um órgão.

Fonte: r7

03/05/2012

SALMO

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

FRASE DE 1920 ... MAS MUITO ATUAL.

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

e-mail de Rogério Cristino

PROBLEMAS NO FREIO DA MOTO CB300R 2012 OBRIGAM HONDA A FAZER RECALL

Foto: Ilustrativa

Os proprietários de motos CB300R, versão sem freio ABS (standart) modelo 2012, estão sendo convocados pela Honda para a troca preventiva de peças por causa de defeito no cilindro mestre do freio dianteiro. A troca, conhecida por recall, deve atingir 3.314 unidades.
A empresa afirma que todas as unidades de chassi 9C2NC4310CR de 024831 até 028145, com data de produção inicial em 13/12/11 e final em 16/01/12, devem procurar uma revenda da marca para avaliação da peça. Há casos em que será preciso trocar toda a peça defeituosa.
Segundo informações da empresa, algumas unidades da moto podem apresentar perda súbita da capacidade de frenagem da roda dianteira. Com a falha, há grande risco de colisão ou queda. De acordo com a empresa, o problema só foi detectado no freio dianteiro. O funcionamento do sistema de freio traseiro é normal, informou a montadora.
Fonte: O Povo Online

HOJE É O DIA

PARA BAIXAR JUROS, GOVERNO MUDA RENDIMENTO DA POUPANÇA

O governo federal mexeu nesta quinta-feira (3) nas regras da poupança. A mudança vale para os depósitos que forem feitos a partir de sexta-feira. 
Com a alteração, o atual piso de remuneração da mais tradicional modalidade de investimentos do país, de 6% ao ano, que vigora desde 1861, poderá cair nos próximos meses. A mudança será proposta por meio de Medida Provisória.
Isso porque o governo anunciou que a remuneração da caderneta de poupança passará a ser atrelada aos juros básicos da economia brasileira. A decisão foi de que a poupança passe a render 70% da taxa Selic, que é fixada a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, mais a variação da Taxa Referencial (TR). A regra vale a partir desta sexta-feira (4), mas será aplicada somente quando os juros básicos recuarem para 8,5% ao ano, ou abaixo disso. A aplicação continuará isenta do Imposto de Renda (IR).
Atualmente, a taxa de juros básica da economia brasileira está em 9% ao ano. A expectativa dos economistas, tendo por base sinalização do próprio Banco Central, é de que a taxa recue nos próximos meses. Quando os juros atingirem, por exemplo, 8% ao ano, a poupança renderá 5,6% mais TR. O objetivo do governo com a medida é permitir que a taxa de juros recue para um patamar mais baixo (compatível com a de países desenvolvidos) até o fim do mandato da presidente Dilma, em 2014.

Fonte: G1

OAB APROVA QUASE 26 MIL CANDIDATOS NO 6º EXAME DE ORDEM

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aprovou 25.912 candidatos no 6º Exame de Ordem Unificado. A relação com os aprovados em cada seccional foi divulgada nesta quinta-feira (3), após análise dos recursos ao resultado preliminar da segunda fase (prova prático-profissional). Confira:
Segundo a OAB, dos 11.154 candidatos que interpuseram um total de 36.229 recursos à prova, 2.203 foram aprovados. Após a análise de todos os recursos, o número final de aprovados foi de 23.709 para 25.912 de um total de 101.936 inscritos em todo o país.
A prova da segunda fase foi realizada no dia 25 de março. O candidato deveria elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas. Era possível consultar, exclusivamente, legislação sem qualquer anotação ou comentário editorial (ressalvadas as simples remissões manuscritas à lei).

Fonte: onorte.net

CURSINHO PREVEST: PREPARAÇÃO RUMO À UNIVERSIDADE COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

As aulas do Cursinho PréVest “Preparação: Rumo à Universidade” têm início na próxima segunda, dia 07 de Maio. Os alunos que desejarem participar do Cursinho devem comparecer à Escola Flora Teles no dia 04 de maio, amanhã, às 13:00 horas para realizar uma prova de redação. Aguardamos a presença de vocês!

PORTAL FLORA TELES

ESTAMOS DE VOLTA!!!

Por questões de trabalho, o blog ficou desatualizado nessas ultimas 24 horas. Voltaremos com mais informações em instantes.

02/05/2012

VASCO É O MELHOR BRASILEIRO NO RANKING DO IFFHS

O Barcelona é o melhor clube do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que em sua relação de abril trouxe como novidade o Vasco da Gama na décima colocação. A IFFHS destaca que a equipe espanhola, ainda treinada por, Josep Guardiola, detém o recorde absoluto do ranking mundial após liderá-lo em 44 ocasiões desde 1991, quando a relação começou a ser feita.

Já o Vasco, recém-eliminado do Campeonato Carioca, pulou três posições na lista e entrou no grupo dos dez primeiros, passando inclusive o Santos, que caiu de sexto para 12º.

Confira os dez primeiros colocados e os melhores brasileiros:
Colocação       Times Pontuação
Barcelona (ESP) 367,0
Real Madrid (ESP) 306,0
Univers. de Chile (CHI) 304,5
Bayern (ALE) 287,0
Atlético de Madri (ESP) 278,0
Vélez Sarsfield (ARG) 264,0
Chelsea (ING) 245,0
Athletic Bilbao (ESP) 244,0
Sporting (POR) 235,5
10º Vasco (BRA) 235,0
12º Santos (BRA) 217,0
40º Fluminense (BRA) 174,0
44º Corinthians (BRA) 166,0
45º Internacional (BRA) 165,0
65º Flamengo (BRA) 149,0
130º Botafogo (BRA) 108,0
135º Coritiba (BRA) 104,0
190º São Paulo (BRA) 90,0
212º Palmeiras (BRA) 86,0
221º Ceará (BRA) 84,0
235º Figueirense (BRA) 82,0
297º Grêmio (BRA) 72,0
318º Atlético-GO (BRA) 70,0
328º Atlético-MG (BRA) 68,0
369º Atlético-PR (BRA) 64,0
397º Bahia (BRA) 62,0

Fonte: Globoesporte.com

20 ACIDENTE COM 17 FERIDOS E UM MORTO NAS ESTRADAS NESTE FERIADO

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante o feriado do dia do trabalho, ocorrido na última terça-feira (01), foram registrados nas estradas cearenses 20 acidentes de trânsito, que deixaram 17 pessoas feridas e culminaram na morte de um motociclista.

Informações DN

MEGA-SENA SORTEIA R$ 14 MILHÕES HOJE

Foto: Deurico Ramos / Capital News
A Caixa Econômia Federal (CEF) sorteia o prêmio de R$ 17 milhões do concurso 1.385 da Mega-Sena às 19h desta quarta-feira (2).
Com o prêmio, o ganhador poderia comprar, por exemplo, 560 carros populares. Se aplicado na poupança, prêmio pode ter rendimento mensal de R$ 81 mil.
As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de MS) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

Fonte: Capital News

01/05/2012

PRF REGISTRA 337 ACIDENTES SOMENTE EM ABRIL

Durante o mês de abril foram registrados 337 acidentes nas BRs que cortam o Estado doCeará, segundo um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nessas ocorrênciasmorreram 14 pessoas e outras 258 saíram com algum tipo de ferimento, apontam os dados.
De acordo com o setor de estatística da PRF, a média diária passou de 11 acidentes por dianas rodovias federais. Dentro dessa margem, aconteceram nove somente no último dia mês. O saldo desta segunda-feira (30) foram 10 feridos e nenhuma vítima.
Ainda fazendo um panorama do balanço mensal, referente a abril, 12 casos tiveram mortos. Em outras 140 situações as pessoas saíram feridas e as outras 185 ocorrências registraram apenas danos materiais.
Fonte: Jangadeiro Online

A FRASE DO DIA

"Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer."
S. Brown

VISITEM O BLOG DA PARÓQUIA DE COREAÚ

Está na rede ainda sob fase de construção, o blog da paróquia de Coreaú. Nele o leitor ficará sabendo dos informes da paróquia, além de notícias e artigos diversos. Acesse: http://paroquiacoreau.blogspot.com.br/

AIRTON SENNA: A LENDA


18 anos sem a Lenda da velocidade

CIGARRO PASSA A TER PREÇO MÍNIMO DE R$ 3

Começa a vigorar, nesta terça-feira, a determinação do governo federal que estipula preço mínimo de R$ 3 para o maço de cigarros. As informações são da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. 

Segundo a jornalista, a medida chega carregada de expectativa. Por parte do governo, há a esperança de que o preço elevado gere uma redução no consumo. Os fabricantes, por sua vez, acreditam que o valor mínimo ajude a combater o comércio ilegal. 

A venda de cigarros contrabandeados é grande no Brasil. Somente este ano, foram apreendidos 1,1 milhão de maços. Em 2011, o número chegou a quase 5 milhões.

O varejista que vender cigarro por um valor inferior a R$ 3 está sujeito a pena de apreensão do produto e suspensão do direito de venda de cigarros pelo prazo de cinco anos.

Fonte: Band.com

VOTE NA ENQUETE DO AR@AQUÉM NEWS

O Ar@quém News lançou hoje (01) uma nova enquete que pergunta o seguinte: Você considera os blogs de Coreaú inportantes para a cidade? A mesma ficará disponível por 30 dias. Vote, pois seu voto é muito importante.

Veja a ilustração

BLOGUEIRO É MULTADO EM 25 MIL POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA EM MASSAPÊ

A Justiça Eleitoral no Ceará pede retirada de suposta propaganda eleitoral antecipada e multa de R$ 25 mil ao presidente municipal do PP em Massapê, Diego Marques (foto). O pedido foi feito pelo juiz eleitoral de Massapê, no interior do Ceará, Antonio Edilberto Oliveira Lima, em 25 deste mês.
Segundo o juiz, o presidente do partido mantém em seu blog propaganda eleitoral antecipada com fotos e vídeos que promovem uma possível candidatura. Diego Marques informou ao G1 que a suposta propaganda foi removida e que recorreu da decisão da multa. Marques também nega que fez promoção de uma possível candidatura.
"A denúncia foi por eu ter postado imagens de uma festa de aniversário. Era uma promoção pessoal minha, como radialista e gente de comunicação, não como presidente de um partido", diz. O juiz eleitoral, no entanto, diz que Diego Marques aproveitou a festa para atencipar a questão.
Segundo a denúncia, foi montado um palanque em praça pública e vários políticos discursaram em favor da candidatura do presidente municipal do PP. "Na representação, consta que a campanha movida pelo blogueiro está iniciando precocemente e à margem da lei, já que o período legal é a partir de 6 de julho de 2012", diz o juiz eleitoral Antonio Edilberto.
Diego Marques diz também que ainda não definiu se irá ou não se candidatar neste ano. "Nós ainda não fechamos com o partido, estamos negociando internamente", diz

Do G1 CE

MUNICÍPIO DE SOBRAL TERÁ DE IMPLANTAR SISTEMA DO VALE-TRANSPORTE

O Município de Sobral, distante 240km de Fortaleza, foi condenado pela Justiça do Trabalho, por meio da da decisão do juiz Lucivaldo Muniz Feitosa, da Vara do Trabalho daquele município, a instituir o sistema do vale-transporte para os trabalhadores o utilizarem no transporte coletivo da cidade. A decisão ocorreu a partir de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho (MPT).
O Vale-Transporte constitui benefício que o empregador deve conceder ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa. Entende-se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário, por um ou mais meios de transporte, entre sua residência e o local de trabalho. O município de Sobral conta hoje com, segundo dados do IBGE, cerca de 180 mil habitantes, com grandes fábricas e um comércio bastante desenvolvido. “No entanto, nenhum empregador sediado no município fornece vales-transporte aos seus empregados”, conta o autor da ação, o procurador do trabalho, Ricardo Cozer.
Diante desta situação, o Ministério Público do Trabalho ingressou, em 2009, com uma Ação Civil Pública contra o Município de Sobral exigindo que a Administração implantasse o sistema do vale-transporte. A sentença da Justiça do Trabalho, de que ainda cabe recurso, dá um prazo de 90 dias para que a Prefeitura implante o sistema sob pena de multa diária de R$1.000,00 reversível em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Para o procurador do trabalho, Ricardo Cozer, a decisão é de extrema importância para os trabalhadores que laboram naquele município possam finalmente usufruir do direito fundamental trabalhista do vale-transporte. Vale lembrar que não existe determinação legal de distância mínima para que seja obrigatório o fornecimento do vales-transporte. Então, em sendo necessário o empregado utilizar transporte coletivo, por mínima que seja a distância, o empregador é obrigado a fornecê-los.
Fonte: Jangadeiro Online

A FILOSOFIA NA FRASE DO SEU MADRUGA

1° DE MAIO DIA DO TRABALHO

30/04/2012

A FRASE DO DIA

"Você pode fazer um sermão melhor com sua vida do que com seus lábios."
Oliver Goldsmith

RESPOSTA A LEONARDO PILDAS

Estimado Leonardo Pildas,

Recordo de, ainda criança, ter lido um belo texto de sua lavra e de, curioso, ter indagado a minha mãe sobre quem seria Leonardo Pildas. As palavras dela foram as mais elogiosas, tendo ressaltado com especial carinho que a sua saudosa genitora havia sido professora dela.
Daí, guardei o seu nome, pelo talento estampado no texto e pela coincidência materno-escolar. Aliás, meu "Menezes" é gravado com "s", por um lamentável lapso cartorário, mas deveria ser com "z", tal como o seu, porque sou "Menezes" pela linha materna e paterna; de modo que, se formos perscrutar nossas ascendências, seria provável encontrar entre nós algum parentesco não tão remoto.
Depois daquele primeiro texto, já li muita coisa sua, crônicas, contos, poemas, memórias (...). Tudo sempre escrito com refinada erudição, com notável valor na forma e no conteúdo. Posso confessar que sou um seu leitor voraz. E como um razoável leitor que me considero, reconheço-lhe como um grande mestre da pena – e da cultura em geral –, cuja envergadura transcendente em muito os limites palmenses.
Certa feita, nas minhas andanças pelos sebos da capital alencarina, há um lustro aproximadamente, dei com você n'O Geraldo, acorrendo-me um enorme desejo de entabular um colóquio. Lamentavelmente, o meu irritante acanhamento não o permitiu, permanecendo ainda hodiernamente a frustração pelo desencontro.
Saiba, portanto, de antemão, que lhe devoto toda a minha reverência, reconhecendo em você um enorme talento que enobrece sobremaneira a cultura palmense.
Tirante o apreço intelecto-cultural, que já nutria por você há tempos, agora lhe tenho outro, para mim ainda mais relevante, relacionado à nobreza do caráter, à solicitude no trato e à humildade de reconhecer as próprias limitações.
Confesso que fiquei meu apreensivo antes de abrir o seu texto enviado por e-mail, por recear ter eu revelado porventura um viés de ingratidão por tudo quanto você tem feito ao longo de décadas em prol do engrandecimento cultural da nossa terra. Mas eis que tive a grata surpresa de deparar com uma gentil aceitação da crítica, com a humildade inerente aos grandes de reconhecer os próprios deslizes, em meio a uma emocionante confissão de apaixonada dedicação e dos percalços que envolveram o preparo da grandiosa obra sobre nossa terra e nossa gente.
Tais palavras soaram-me qual um poema, por refletirem, além da grandeza do escritor, a grandeza do homem – somente não descoberta antes decerto por não conhecê-lo pessoalmente.
Os seus 18 (dezoito) anos dedicados à "História de Coreaú", Pildas, nos renderam uma obra grandiosa. Uma obra digna de muitos encômios, que dignifica demasiadamente a cultura palmense. Uma obra notoriamente produzida com amor, talento e dedicação.
No entanto, como toda obra humana, é natural que carregue algumas omissões. E a benção de tê-lo ainda jovem e saudável nos dá a confiança de que eventuais lacunas serão colmatadas em edições vindouras.
A crítica no tocante à maior ênfase que esperávamos no enfoque da questão agrária que vitimou o Benedito Tonho é uma ressalva pontual que em nada ofusca a grandeza da sua obra. Imagino o quão difícil para você, à época na Bahia, tenha sido colher informações sobre o episódio que vitimou o Benedito Tonho, mormente numa época ainda distante das comodidades proporcionadas pelo internet...
Outro aspecto não tão pontual, mas necessário, caso a obra proponha-se a manter fidelidade ao título de "História de Coreaú", diz com a adoção, em edições vindouras, de elementos críticos do processo de formação e de evolução econômica, política e social da nossa terra. Talvez se trate de sugestão despropositada, de quem tomou conhecimento ao menos da história do Brasil unicamente pela leitura de Caio Prado Júnior, Sérgio Buarque de Holanda e Celso Furtado. De toda sorte, é sugestão de quem espera o melhor para a sua gente e de quem confia, independentemente de formação acadêmica em História, na inteligência e no talento do genial autor da "História de Coreaú".
Noutro passo, ainda que tardiamente, apresento meus sinceros agradecimentos pelas elogiosas palavras no seu artigo "Letras palmenses", publicado no RM no Foco. Acho sinceramente que minha contribuição para a grandeza das letras coreauenses é praticamente nenhuma, mas, dada a singeleza do "Leruá da Palma", fico deveras agradecido pela generosidade das palavras.
Demais disso, retornando à "História de Coreaú", há no volume que adquiri – e que mantenho em destaque no meu modesto acervo – uma omissão enorme, que me deixa intrigado há longas datas, uma omissão que não diz propriamente com a historia nem com a geografia de Coreaú. Tal omissão, gritante, diz com a ausência do autógrafo do autor da obra – há muito desejado – e quiçá uma breve dedicatória. Tal relevante omissão continua a me inquietar na obra. Mas mantenho a esperança de que ela seja solucionada em breve...
Com nosso respeito e nossa admiração...

Fortaleza, 30 de abril de 2012.
Francisco Eliton A Meneses

Do blog Diário de um Navegante

CONTA DE ÁGUA DO CEARENSE VAI VIR MAIS CARA A PARTIR DE MAIO

A conta de água dos cearenses vai vir mais cara a partir de maio. É que o valor pago pelo metro cúbico sofreu reajuste a partir desta segunda-feira (30) em Fortaleza e nos municípios do interior do Estado onde a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) opera. O maior aumento foi para as residências: 13,66%, seguido pelas indústrias (13,08%) e comércios (11,06%)
De acordo com o gerente de mercado e concessões da Cagece, João Rodrigues Neto, o reajuste foi necessário para diminuir a defasagem entre os valores da arrecadação e os custos operacionais da Companhia. “Como a Cagece está há mais de um ano sem reajuste, o custo da operação teve um acréscimo, resultando numa tarifa inviável”, explica.
Apesar do aumento, a Companhia esclarece que o cliente vai continuar pagando pelo serviço de esgoto o correspondente a 80% do volume faturado de água. A novidade, a partir desse ano, é que os usuários poderão pagar tarifas diferentes para água e esgoto, com exceção daqueles enquadrados nas categorias residencial social e residencial popular, que continuam pagando o mesmo valor para água e de esgoto.
Confira os reajustes por categoria:

Residencial – 13,66%
Industrial – 13,08%
Comercial – 11,06%
Pública – 6,5%
Residencial Social – 6,15%

Fonte: Jangadeiro Online

POPULAÇÃO DE RAPOSA SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA ENCANADA, DIZ LEITOR

Imagem Inlustrativa

A população de Francisco Alves(Raposa), que fica a 12 km de Coreaú têm uma vida muito difícil, não tendo condições sequer, de beber uma água de qualidade, a água que bebemos vêm de um poço profundo, os moradores dizem que a água é tão salgada que não precisa colocar sal no feijão, e o que vêm acontecendo não é de hoje, há quase 10 anos que nós vem sofrendo com essa situação absurda. Muitas promessas têm sido feitas, mas nenhuma solução até agora. Chega de promessas queremos a solução, por onde anda o projeto de água encanada para nossa comunidade? Será que é mais uma promessa eleitoral? Há ia me esquecendo, eu não sou doutor, mas eu sei que essa água de poço está prejudicando a nossa saúde, será preciso morrer alguém para que uma decisão seja tomada? Você internauta, deixe o seu comentario é muito importante para mim. Um Coreauense que não quer ser identificado. Obrigado e tenha um ótimo dia.

  Notícias de Coreaú/

BRIZOLA NETO É O MINISTRO MAIS JOVEM DO GOVERNO DILMA

Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola, cujo nome político é Brizola Neto, é o mais jovem ministro do governo da presidenta Dilma Rousseff . Neto do ex-governador Leonel Brizola (morto em 1994), ele nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

“O nome que carrego é uma bandeira. É um símbolo para milhões de pessoas que sonham com um Brasil diferente, com um Brasil com justiça, com trabalho, com progresso para nosso povo. Defender este país é ser nacionalista; defender este povo é ser trabalhista. E lutar por isso a vida inteira, sem jamais esmorecer, é ser Brizola”, define-se o parlamentar em uma autobiografia publicada em seu blog na internet.
Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares, em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, cargo que anteriormente era ocupado por Brizola Neto.
Em 2009, Brizola Neto foi líder do PDT na Câmara. Na sua trajetória política, exerceu ainda o cargo de vereador pelo município do Rio de Janeiro, em 2004. No seu blog, ele diz que começou sua vida política, aos 16 anos, ao lado do avô.
Fonte: iG

NOKIA DEVE VENDER UNIDADE DE CELULARES DE LUXO

A Nokia, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, deverá vender sua unidade de celulares de luxo, a Vertu. A informação foi repassada à Reuters nesta segunda-feira (30) por uma fonte não identificada, ligada aos negócios estratégicos da companhia.
O jornal britânico Financial Times publicou na edição de hoje que o private equity Permira, um fundo de participação de empresas, estaria em negociações avançadas com a Nokia para concluir a operação, estimada em 200 milhões de euros (aproximadamente US$ 265 milhões).

A Vertu produz alguns dos aparelhos celulares mais caros do mundo - não por suas funcionalidades, mas pelos adereços exóticos, como botões de safira e displays de cristal, que só bilionários estariam dispostos a comprar. Alguns modelos chegam a custar 200 mil libras, ou cerca de US$ 320 mil.

Fonte: administradores.com

POLÍCIA REGISTRA 11 MORTES NAS ESTRADAS CEARENSES DURANTE O FINAL DE SEMANA

Da última sexta-feira (27) até a manhã desta segunda (30) foram registradas 11 mortes em 52 acidentes nas estradas cearenses. 48 pessoas ficaram feridas.
De sexta para sábado (28), a polícia já havia registrado 22 acidentes nas estradas federais e estaduais, com duas vítimas fatais e 11 feridos. De sábado para domingo (29), seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas em 20 acidentes. E do último domingo para esta segunda (30), foram 17 acidentes, com três mortes e 13 feridos.

Fonte: Diário do Nordeste

IR: PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO TERMINA HOJE


O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 termina hoje às 23h59min59s (horário de Brasília) na internet. Quem fizer a opção de entregar a declaração em disquete de computador deve ir a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil dentro do horário de atendimento bancário. A multa mínima por atraso na entrega da declaração é R$ 165,74.
O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte também deve baixar o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, no mesmo endereço.
Um tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda é possível encontrar uma lista de perguntas e respostas para tirar as dúvidas mais frequentes.
Até as 17h de ontem (5), balanço da Receita Federal indicava que 3,2 milhões de contribuintes ainda não haviam acertado as contas com o Fisco.

Fonte: Jornal do Brasil
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.